Tag deus
Se compreendêssemos a grandeza do sacrifício de Cristo na cruz, verdadeiramente tomaríamos a nossa cruz e negaríamos a nos mesmo...
E sem dificuldades, mas com alegria, deixaríamos de fazer a nossa vontade e faríamos a de Deus.
O problema não é que seja difícil fazer a vontade de Deus, o problema é que não compreendemos o preço pago para que possamos fazer a vontade do Pai.
Deus continua sendo O Deus, você crendo ou não...
Suas duvidas acerca de Deus não diminui a existência dEle...
O choro que se chora escondido
Nem é tão escondido assim
A lágrima que cai no pó,
Deus logo olha e tem dó
E na tristeza põe um fim !
Precisamos silenciar nossa alma para ouvir
o que nosso coração precisa,para continuar
nossa caminhada.
Por vezes nossos pés cansam ,mas tudo o
que precisamos é descansar em Deus que ele nos
dará segurança..
QUANTO VALE A SUA VIDA? ELA TEM PREÇO?
(artigo próprio)
Muito dizem que uma vida não tem seu preço monetário, mas lhe digo que sim. Sua vida tem preço e você sabe quanto custa a sua?
Diariamente damos um pouco de nossas vidas de alguma forma, seja ela financeira ou até mesmo quando não estamos fazendo nada. Quando trabalhamos por exemplo, damos um pouco de nossas vidas por uma remuneração. Alguns ganham mais que outros, diante disso, quem ganha mais, vale mais.
Um salário de R$ 2.000,00 mensal dividido por hora trabalhada, a vida dessa pessoa vale um pouco mais de R$ 8,00 reais a hora. Quem ganha a metade disso, recebe a quantia equivalente a metade.
Quando ficamos sem fazer nada, segundos de nossas vidas se vão, sem que ganhemos nada com isso, mas tem um porém, quando relaxamos e nos despreocupamos ou nos divertimos, tendemos a viver mais, com muito mais qualidade de vida, devido a isso que muitos dão duro na vida para poderem ganharem mais, pararem de trabalhar e viverem as custas das vidas perdidas de outras que trabalham para ele.
Em direito temos Leis mais graves que outras, devido o valor que tem esse bem protegido pelo Estado. Quanto maior o bem, maior a pena. Por isso os crimes contra a vida geram repudio maiores que além de ser uma vida, tem seu valor superior frente a bens materiais.
Tudo em nosso mundo gira em torno de querermos viver mais, melhor, mais confortável, com muito mais regalias, mas de uma forma menos despendida de vida própria. Sem problema se formos empresários, empreendedores ou qual seja o ramo de negocio, desde que a vida despendida seja as dos outros para manter a nossa.
Seu celular, suas roupas, seus sapatos, seus alimentos, seus bens materiais em geral tem um pedacinho da vida de alguém que a perdeu e assim segue o mundo em efeito domino, um perdendo a vida em prol do outro.
Em que você gasta sua vida? Será que esta fazendo um bom negócio? Se nada fizer, sua vida não vale muito. Se muito fizer ela terá um valor, mas quem determinada seu valor é você, apenas você e mais ninguém.
Massáo Alexandre Matayoshi
Parar p ouvir a voz de Deus não é retroceder, retroceder é continuar avançando e não dar ouvidos a Deus.
01. Eu não pequei.
02. Eu não roubei com violência.
03. Eu não furtei.
04. Eu não assassinei homem ou mulher.
05. Eu não furtei grãos.
06. Eu não me apropriei de oferendas.
07. Eu não furtei propriedades do deus.
08. Eu não proferi mentiras.
09. Eu não desviei comida.
10. Eu não proferi palavrões.
11. Eu não cometi adultério, eu não me deitei com homens.
12. Eu não levei alguém ao choro.
13. Eu não senti o inútil remorso.
14. Eu não ataquei homem algum.
15. Eu não sou homem de falsidades.
16. Eu não furtei de terras cultivadas.
17. Eu não fui bisbilhoteiro.
18. Eu não caluniei.
19. Eu não senti raiva sem justa causa.
20. Eu não desmoralizei verbalmente a mulher de homem algum.
21. Eu não desmoralizei verbalmente a mulher de homem algum. (repete a afirmação anterior, mar direcionada a um deus diferente).
22. Eu não me profanei.
23. Eu não dominei alguém pelo terror.
24. Eu não transgredi a lei.
25. Eu não fui irado.
26. Eu não fechei meus ouvidos às palavras verdadeiras.
27. Eu não blasfemei.
28. Eu não sou homem de violência.
29. Eu não sou um agitador de conflitos.
30. Eu não agi ou julguei com pressa injustificada.
31. Eu não pressionei em debates.
32. Eu não multipliquei minhas palavras em discursos.
33. Eu não levei alguém ao erro. Eu não fiz o mal.
34. Eu não fiz feitiçarias ou blasfemei contra o rei.
35. Eu nunca interrompi a corrente de água.
36. Eu nunca levantei minha voz, falei com arrogância ou raiva.
37. Eu nunca amaldiçoei ou blasfemei a deus.
38. Eu não agi com raiva maldosa.
39. Eu não furtei o pão dos deuses.
40. Eu não desviei os bolos khenfu dos espíritos dos mortos.
41. Eu não arranquei o pão de crianças nem tratei com desprezo o deus da minha cidade.
42. Eu não matei o gado pertencente a deus.
" Não sou perfeita, eu sei.
Mas não me julgue se não sabe quais os meus planos e muitos menos quais os Projetos do Meu Pai."
Para se ter piedade é necessário que se esteja com Deus como quer que O conceba e estar com Deus é agir como Ele. É ajudar aquele que precisa de amparo seja lá qual for o grau ou o tipo de ajuda, seja fome, enfermidade material ou espiritual. É enxergar como se Ele fosse você e fazer o que melhor você faria para seu próprio bem. Se Deus permeia a tudo Ele está dentro de cada um, então basta achar o caminho, o Seu caminho e o seu caminho. Sequer precisa acreditar que Ele existe como muitos o fazem, mas fazendo algo bom, antes por si mesmo, depois para outras pessoas, estará fazendo uma grande obra. Deus, acreditando ou não n'Ele, agradece.
Se tá complicada a vida não se esqueça
Deus é camarada, quem tem fé supera
Quem tem fé na vida nunca perde a graça
Guarda o que é bom e deixa que o resto passa
Quer vitória??????
Mas... O que é vitória pra você? ??
Suas vontades? Seus caprichos?
Acima de todas as coisas só porque você "serve" a Deus ???
As vezes não ganhar o que tanto quer ou demorar pra ter uma resposta é uma vitória...pois
Vitória de verdade é ser chamado pelo nome quando Jesus vier buscar os seus...
#FlaviaLeticia
Deus sempre sabe o que faz.
Talvez sinta muito, talvez não aceite, mas entenda que quando você se coloca em verdade nas mãos de Deus , Ele faz as coisas acontecerem e as vezes é preciso muda-las de lugar..
Não esqueça que Ele te ama e te ama tanto que te corrige.
Escute-o e obedeça-o, Deus é bom o tempo todo.
#FlaviaLeticia
"Deus nem sempre responderá como você pediu, na maioria das vezes Ele é surpreendente, fazendo muito além das nossas limitadas e humanas expectativas"
Eu sei que o amanhã só pertence a Deus, mas enquanto não chegar, sei a direção que o meu coração vai querer apontar.
Fazer propósitos é bonito. Cumpri-los é fundamental. Jamais obteremos resultados diferentes fazendo as mesmas coisas.
Deus tem uma grande história para sua vida, tem um propósito a ser cumprido, e não importa o quanto você tenha que lutar, chorar, desafiar os gigantes que surgirem , o que Ele tem pra você é lindo e vai acontecer. Situações adversas vão surgir, pessoas maldosas vão te puxar pela camisa só pra terem o prazer de te ver recuar, mas Deus vai segurar em sua mão, Ele vai te puxar com uma força tão tamanha e te mostrar que é pra frente que se anda, Ele vai fazer valer cada suor que escorreu do seu rosto, cada lágrima invisível que saiu dos seus olhos , cada sorriso que você deu com o coração apertado por tantas coisas que você anda passand, vivendo e ouvindo por ai , que ninguém nem sequer imagina, sim, Ele vai honrar a sua coragem, a sua fé, a sua confiança. Deus esta te fazendo trilhar um caminho novo, e é no fogo que Ele nos prova, é no meio dos leões que Ele nos endireita, é no meio das cobras que Ele cria em nós resistência e sabedoria, é no meio do deserto que Ele nos capacita a prosseguir e a não desistir .. Confia.... Grandes são as promessas que Ele tem pra mim e pra ti.... e elas vão se cumprir....
Eu não sei dizer em que momento da sua vida você desistiu e nem tampouco o porque da sua decisão, mas eu posso dizer que há escolhas que fazemos que não são direcionadas por Deus, e que pelo impulso de uma dor, de uma decepção, de uma tristeza deixamos de acreditar em algo que poderia ser o ponto chave da nossa vida, decidimos pelo coração, pelas circunstâncias, pelos cansaços, e passamos a viver com uma cobrança diária dentro da gente, do que poderia ter sido, e não foi, pela nossa negligência, pelo nosso orgulho, pela nossa falta de fé..... Não é fácil ter sonhos lindos e grandes quando o coração da gente esta desfalecido pelo tanto que já lutou, não é fácil dizer eu tenho fé, quando o que a gente mais quer não aconteceu ainda, mas entre desistir e se continuar, eu fico com a confiança naquEle que nos faz realizar. O que eu tenho a te dizer hoje é que por mais que esteja difícil a sua vida, desiste não, não desista dos seus sonhos, dos seus filhos, da sua família, da sua saúde, da sua prosperidade, do seu casamento, daquela pessoa que o seu coração bate forte pelo amor dela, desiste não, porque quando achamos que não vamos aguentar a gente acaba vencendo, a gente acaba atravessando o mar, a gente acaba olhando para trás e percebendo que valeu a pena cada lágrima, cada humilhação, cada perseguição, cada adversidade, a gente acaba tendo a certeza que tudo valeu a pena sim, para que todos contemplassem a glória de Deus em nossa vida... Desiste não, por favor, continue... Ele, o Senhor vai honrar a sua fé ......... Eu não sei qual coração estou alcançando agora, mas eu sei que Deus quer falar com você..... Não se preocupe com o silêncio dele, ele esta trabalhando a seu favor.
Durante muito tempo ela esperou por você, ela teve paciência e aguardou o dia que fosse reconhecer a mulher que ela era para você e finalmente abrisse seus olhos e valorizasse ela que tanto te amou. Mas cá entre nós, ela sabia mais cedo ou mais tarde que toda essa espera, todo esse sacrifício por você seria em vão. Você nunca mereceu o amor dela. Nunca mereceu seus carinhos e suas promessas. Nunca mereceu todos os sacrifícios, todas as coisas que ela abriu mão por você. Demorou, mas ela também percebeu que ela era demais para você. Ela sofreu muito. Chorou muitas vezes ao deitar, mas finalmente chegou o dia que ela engoliu o choro e compreendeu seu valor, e depois de um longo tempo, sorriu. Ela decidiu seguir em frente e deixar tudo sobre você bem guardado no passado.Eu sei que você ainda não está acreditando, continua achando que ela está ali por você, mas você vai quebrar a cara, do mesmo jeito que quebrou o coração dela. Ela seguiu em frente, deixou você para trás, e talvez você nunca se conforme com isso, na verdade tenho certeza que vai chegar um dia que você vai parar e pensar: como foi capaz de perder ela? Logo ela que estava sempre do seu lado. Logo ela que te amava tanto e era capaz de tudo por você. Logo ela que fazia questão de segurar seu mundo por horas sem deixá-lo desabar, mesmo quando você não conseguia, mas você a deixou escapar. Você não foi capaz de mantê-la ao seu lado. Não foi capaz de valorizá-la, não foi capaz de ser o porto seguro dela, como ela foi para você. Sei que você se sente como um idiota, mas infelizmente foi isso que você foi com ela. E hoje quando por acaso encontra uma foto, ou escuta uma música, ou vê ela passando do outro lado da rua, o arrependimento te corrói porque no fundo você entende que ela partiu, foi embora e deixou tudo para trás, inclusive você.Você beijará muitas bocas na esperança de encontrar um beijo doce como o dela. Ficará atrás tentando localizar aquele perfume suave que ela usava. E ficará olhando, procurando nas ruas, nas baladas e na vida, na esperança de reencontrá-la. Mas todo esse esforço será em vão. Ás vezes por acaso, ou por destino vocês chegam até se reencontrar, mas ela já não é a mesma, e a sua presença não vai mais afetá-la, o coração dela não vai disparar a ansiedade dela não vai aumentar, ao contrário de você, porque agora você se importa, mas o tempo dela se importar, já passou e você só percebeu tarde demais. Ela superou. Ela conseguiu. Ela até chegou a pensar milhares e milhares de vezes que ela seria incapaz, mas ela sobreviveu. Ela sobreviveu a sua perda, a sua ausência, o seu desamor. Ela superou você. Aquela mesma menina que você ignorou, esnobou e lhe fez sofrer. Hoje se tornou essa mulher que não quer mais saber de amores pela metade porque finalmente se descobriu inteira. Eu sei que você deve estar louco para fazer de tudo para tê-la de volta em sua vida. Só que agora ela não quer mais você na vida dela. Aceite: ela seguiu em frente e deixou o passado bem guardado, e cá entre nós? Você deveria fazer o mesmo.
