Coleção pessoal de CiceroBrunoBarros

1 - 20 do total de 23 pensamentos na coleção de CiceroBrunoBarros

Quando nos decidimos por Cristo, o nosso pecado e a nossa fraqueza tornam-se combustível para que o Espirito Santo faça crescer em nós seus dons e carismas

O sofrimento purifica-nos de nós mesmos.

Uma pessoa enraizada em suas próprias vontades é uma pessoa inacabada, triste...

Não podemos permitir que o demônio coloque 'chupetas' em nossa boca como forma de saciar o desejo pelo alimento do Espírito.

Retiremos as muralhas do nosso coração e da nossa vida. Uma cidade murada impede as pessoas de entrar e de sair. Da mesma forma, um coração fechado impossibilita que o amor de Deus frutifique em nossa vida e na vida dos irmãos.

É necessário que busquemos extrair da nossa boca todas as palavras que tem sido motivo da ira de Deus...

Alimentemo-nos daquilo que nos é eficaz. Corpos debilitados não trabalham de boa forma, e bloqueiam as bênçãos que o Senhor tem para nós e para os irmãos.

Não pretendo mudar o mundo, pretendo mudar o meu coração e as minhas ações. Somente eu sou responsável pela minha mudança e transformação, e talvez esta seja a que o mundo necessita com mais urgência.

Era tudo escuro! A ausência da luz me prendia ao medo, e o medo da luz me prendia a mim mesmo.. Eu era obrigado por meu ego a viver isolado de tudo e de todos.. Estava de certa forma impedido! Impedido... Impedido... Impedido! Os meus olhos estavam de algum modo vendados... Enfim, eu nada enxergava!
Depois de muitos anos vivendo naquela situação, eis que a luz bate a porta do meu ser.... Tentava fugir, mais aquele brilho que me fazia arder os olhos me permitia que eu visse quão imensa era a bagunça que me envolvia.... Oh, não! A casa estava mesmo uma verdadeira bagunça. Posso até lhe afirmar que estava um verdadeiro lixão. Quanta poeira... Quanta telha de aranha... Quanta sujeira... Esse cenário todo, essa casa, era o meu coração...A chegada da Divina Luz me permitiu que eu enxergasse quanta maldade, quanto egoísmo, quanta angústia, quanta mentira, quanta dor, quanto medo, quantos traumas eu acumulava dentro de mim, nos recônditos do meu ser....Meu irmão, minha irmã, não sei como se encontra essa casa que é o seu coração neste momento, talvez o pecado tenha cegado os teus olhos e você tenha buscado uma luz nas drogas, no álcool, na prostituição.... E tem feito do seu coração um verdadeiro "guarda-lixos", mas deixa nesse momento a luz do Santo Espírito de Deus invadir o seu ser. Ele, só Ele tem o "novo" que você tanto deseja e almeja alcançar...Deixa Deus curar e fazer uma verdadeira faxina na tua alma... Ele há dias, ou talvez a anos deseja tocar, limpar e purificar profundamente o seu coração! Chegou a hora meu irmão! Chega de lixo! Chega de Escuridão... Chega de escuridão.. Chega de escuridão!!

O homem busca preencher os vazios da alma com aquilo que é mais fácil, mais acessível... Procuramos fazer aquilo que a maioria faz..

Deus sente saudades de nós.

Deus não nos faz sofrer. Ele apenas nos permite o sofrimento para chegarmos a Ele.

Em que lugares do mundo os meus pés tem marcado presença? Que rastros tenho deixado para o mundo?

Usamos sempre a desculpa de que 'pecamos porque a carne é fraca'. E quem disse que pecado é vitamina?

E Deus sussurra instantemente em nosso coração: "Não vos preocupeis, eu sou o teu Deus."

Temos um advogado que resolve todas as nossas causas, e Ele sempre vence...

Se eu não me amo, não me reconheço como obra de Deus. Logo, não posso amar o outro pois também não o reconheço como alguém que merece ser amado.

Deus nunca olha para aquilo que você é; mas, para aquilo que você pode ser.

O demônio está enchendo o mundo de placas com a frase "outras direções". Direções para tudo, menos para o amor. É preciso perceber qual caminho o nosso coração palpita seguir.

Todo sentimento amargo dentro de nós gera consequências...