Tag deus

11026 - 11050 do total de 41145 com a tag deus

Valor

O quanto lhe vale o amor?
De alguém que não mede esforços,
Em provar dia a dia com palavras, lágrimas e dor,
A verdade do sentimento que lhe mostro.

Por que joga com este sentimento?
Sabendo que de-repente as coisas mudam,
E todo o sentimento que lhe ofereço,
Se enfraquece por coisas que apenas iludem.

Como poderíamos resolver tudo isso?
Já que dúvidas não há sobre o que é amor,
E este sol que se torna seu paraíso,
Também pode se escurecer pela dor.

Repense com sabedoria, sou descartável?
E esse meu amor não mais te preenche?
Entenda que te respeito ao máximo,
Mas preciso de você junto a mim,
Para que esse amor somente aumente.

Inserida por alexsanjeri

Definições

Eu pensei no sorriso,
Me lembrei de momentos,
Defini isso é vida,
E com a vida o lamento.

E falei de outro tempo,
Do pulsar acelerado,
Defini isso é amor,
E me entreguei ao pecado.

Eu sonhava com paraísos,
E desejava um pra mim,
Defini isso é sonho,
Ou no máximo um jardim.

Eu clamei uma verdade,
E chorei no escuro,
Defini isso é dor,
Minha prisão sem muros.

Eu pedi, por favor me leve,
E o sol refletiu em meu rosto,
Defini isso é sinal,
E me julguei um louco.

Eu chorei sem querer,
E solucei mais um pouco,
Defini isso é o fim,
E esse mundo já é outro.

Inserida por alexsanjeri

As vezes.

As vezes o sol brilha,
As vezes o olho mira,
As vezes os pés na trilha,
As vezes da morte se faz vida.

As vezes deito e sonho,
As vezes o sonho é louco,
As vezes ser louco é pouco,
As vezes me sinto solto.

As vezes questiono o pôr que?
As vezes me respondo o que?
As vezes por mero prazer,
As vezes lágrimas por você.

As vezes no passado há chamas,
As vezes o corpo quer cama,
As vezes meus gritos lhe chamam,
As vezes imploro, me ama!

As vezes, só as vezes.

Inserida por alexsanjeri

Bonança

A tempestade passa,
Vêm a bonança,
Secam-se as lágrimas,
Brota-se a esperança.

Cala-se os lamentos,
Esquece-se os sofrimentos,
E cria-se nova vida.

O brilho ressurge em meus olhos,
As janelas se abrem sozinhas,
E o medo estampado no rosto,
Já não se mostra hoje em dia.

Inserida por alexsanjeri

Analise

Quando digo a você não vá!
Não digo que em você eu mando,
Mas em respeito a tudo o que digo,
Não dê-me as costas e saia andando.

Palavras com coerência e peso,
Ouça, interprete e repense,
Pois não se magoa quem nos quer bem,
Nem se troca o certo pelo duvidoso.

Sou como água e me adapto,
Mas tenho problemas com o conhecido descaso,
E se de minha boca ouvires "não vá!"
Repense para não cometer enganos.

A mágoa é algo que se evita,
Principalmente por motivos bobos,
E quando se parece com falta de respeito,
O sentimento que se cria, é desgosto.

Inserida por alexsanjeri

Meu pai foi meu herói, minha fratura exposta, minha força. Foi minha inspiração, meu sorriso mais bonito e minhas lágrimas. E eu não desejaria outro pai que não fosse ele.

Inserida por aurilenedamaceno

Introspectivo, eu.

Cinza, bege, quase sem graça,
Do tipo que chega, senta-se no canto e nada fala,
Minha timidez me fez apenas mais um número,
O próprio silêncio se questiona o por que sou tão calado.

Nem mesmo eu entendo esse meu mundo introspectivo,
Mas prefiro ouvir a ser ouvido,
Falo por que tenho que me comunicar,
Porém meus dizeres estão sempre contidos.

Faço o tipo de toda coruja,
Que somente observa e questiona a si mesmo,
Mas quando falo procuro não cometer falhas,
Pois essa timidez é meu castelo,é meu abrigo.

Quem sabe algum dia eu talvez me solte,
E surpreenda a todos com minha voz,
Assim quem sabe me encontro nesse mundo,
Ou quem sabe eu apenas deixe para depois.

Inserida por alexsanjeri

MODALIDADES DE PAIS
(artigo próprio)

Nas narrativas da vida, se aprende que existem 3 (três) modalidades de pais. Não acrescente um quarto pois não existe.
1º = Não fui nem serei e não me importa o que meus filhos sejam.
2º = Não fui nem serei, mas meus filhos serão.
3º = Eu fui e serei e meus filhos também serão.

No primeiro vemos os pais que não tiveram objetivos, que não se interessaram em ser mais do que a vida lhes ofereceu, se abstendo de crescer em si mesmo e com isso, não se importam com o futuro dos filhos. O importante é que cresçam com saúde e que se desviem do mal.

Na segunda opção temos os pais que agregam aquilo que não conseguiram ser e que jogaram a toalha para um futuro promissor onde os parâmetros desse futuro são jogados aos filhos para que possam ser e ter aquilo que não tiveram a condição de serem. Denominada de competência subordinada.

Na terceira hipótese temos os pais que foram, continuam sendo e querem que seus filhos sejam também. Se forem melhores sem problema, mas piores jamais.

Mas porque tudo isso? Quando citamos Penalidade Jurídica, precisamos estudar criminologia onde descansa os princípios que direcionam ou educam um jovem a criminalidade. Grande culpa disso provem dos pais. Por isso, saiba como educar seus filhos e como os encaminhar na vida, não sendo um ditador do que é certo ou errado, mas dando o exemplo para aquilo que ele deve ser e se abster.

Massáo Alexandre Matayoshi

Inserida por massaomatayoshi

Por onde eu olho eu vejo deus... Será que sou só eu que vejo tanto mal assim?
Em todas as causas, em todas as graças, em todas as súplicas, toda expressão vem adornada desse apelo místico, desse nome "poderoso" como se realmente essa palavra tivesse a força mágica de, se não ao menos mudar as coisas, justificar todas elas.
E de qual deus estão falando?.. Dependendo do contexto não fica difícil discriminá-los.
Aquele deus do impulso miraculoso, que repentinamente aparece na vida das pessoas, que alguns utilizam como sala de espera, outros como um consultor pessoal invisível; esse deus que coloca a pessoa em posição de pecado constante para que daí ela o considere incrivelmente bom, pois ele perdoa, salva e mais, muito mais: ele te torna infnito! Esse é o deus da fé.
Eles ainda não sabem que a fé não impede o fim.
Aí tem um deus tranquilo, geralmente feminino; de muitas formas, formas diferentes das nossas; este rege, governa mas não julga, direciona como um bom flanelinha; ele canta, dança, tem consigo uma inclinação pra festas ao sol, à lua. Esse deus é um amuleto.
Amuleto geralmente é uma peça bem pequena, fácil de perder.
Entre tantos, o deus que me causa maior repulsa é o deus das graças. As pessoas que anunciam esse deus geralmente só saberão falar de suas conquistas pessoais, mas não pode ser qualquer conquista, tem que ser do tipo milagre, do tipo que acontece com elas e com mais ninguém. Este deus é muito fotografado, exposto, tem "glamour". Este deus não existe! Nem na imaginação de quem o expõe. As pessoas que o utilizam sabem que não existe, mas é uma poderosa arma pra estética de sua moral, podem assim demonstrar toda sua arrogância e superioridade com humildade.
Tem mais deus por aí, muitos que eu ainda não vi.
Eu não gostaria de vê-los.
Toda vez que eu conheço um deus eu conheço um prisioneiro.

Inserida por InteriormenteLua

Está vindo aquele que nunca perdeu uma guerra
Está vindo aquele que nunca deixou de amar
Está vindo aquele que é o salvador da terra
Está vindo aquele que virá para nos buscar

Está vindo aquele que é o alfa e o omega
Está vindo aquele que traz nas mãos a salvação
Esta vindo aquele que tudo estemece quando chega
Esta vindo aquele que é bem mais que campeão

Ele esta vindo sei que Ele virá
Pois Ele nao muda e nunca mudará
Levante a sua mão e comece ao adorar
Pois sei que Ele virá, e virá para nos buscar.

Maranata! ora vem Senhor Jesus!

Inserida por Amorimjose

Ele se agiganta, tem suas prioridades.
Não tem espaço para dúvidas, batalhas fúteis e sensações que nada acrescentam.
Ficou grande por conta disso.
Tem Deus à toda hora. Não só nas aparências, mas presente na quietude das conversas e confidências. Traduzindo em ações,
Um coração gigante, valente, com a capacidade de extrair a essência de tudo e de todos.
É assim que deve ser, é assim que tem sido, é assim que sempre vai ser.

Inserida por paulosaggiorato

Saiba que alguns problemas são "bênçãos disfarçadas".
São entraves colocados por Deus em nosso caminho, para que reconheçamos a necessidade de estarmos sempre preparados.
Nenhum deles é intransponível, desde que saibamos reconhecer e respeitar a mensagem que querem nos deixar

Inserida por paulosaggiorato

"OS OLHOS DE DEUS"
Esses sim são infalíveis.
Tudo enxergam. Tudo sabem.
Fazem o juízo correto das coisas que acontecem e das pessoas. Enxergam além.
Não vivem de aparências. Não são hipócritas. Não tem maldades.
São justos. São abençoados.
Aqueles que neles confiam estão sempre em tranquilidade.
E são por esses olhos de Deus que rezo pedindo para que se dirijam aos meus amigos (e principalmente aos inimigos)

Inserida por paulosaggiorato

A forma mais eficaz de falar com Deus, é quando não se tem o que falar e as palavras começam a escorrer pelos olhos..

Inserida por Amorimjose

NÃO TE SINTO MAIS
NOS MEUS CAMINHOS DE SOFRER
ANTES ME ACALENTAVAS
HOJE É DURO SEM VOCÊ.

Inserida por hallanalbuquerque

Na vida não existe um ritual que faça você passar de menino para homem, mas existem situações que mostram que já é hora de ter responsabilidade, em determinado momento Deus abre os seus olhos e te faz acorda pra vida e é nessa hora que você descobre que é hora de crescer, é hora de para de brincar de ser cristão e buscar a face de Deus para descobrir o que ele quer de você e quem você é pra Ele.
A bíblia fala que existe um tempo para todas as coisas e agora acredito que é tempo de amadurecer espiritualmente, fisicamente e emocionalmente é tempo de se conhecer e de conhecer a Deus, é hora de deixar as coisas de menino pra traz.
Quando eu era menino falava, pensava e raciocinava como menino, mas chegou a hora de se torna homem deixando as coisas de menino de lado e buscar ser um homem aos olhos de Deus.

Inserida por danilosantosofic

Deus te deu talento, acredite em mim.
Não precisa ficar tão abatido assim.

Inserida por Vil5on62

É bom lembrar que o plano de Deus em minha vida também me envolve. Deus é a peça chave, mas eu tenho que agir para que a peça chave possa se encaixar em minha vida.

Inserida por Vil5on62

"A ciência é a verdade. A religião é o antônimo disso"

Inserida por CrudeMendes

"Um dia todos irão cair no leito da morte. Mas não irão saber que não existe Deus.
Pois depois da morte o pensamento é inexistente, a vida eterna é impossível e o paraíso é uma utopia!"

Inserida por CrudeMendes

Sou uma internauta assídua, daquelas que abre primeiro a janela do windows antes da janela do quarto. Navego em páginas, sites e blogs o tempo inteiro buscando textos, reflexões, frases que denominam o sentimento, que fazem com que possamos refletir sobre as coisas da vida.
Tenho uma página no Facebook chamada Reflita-se e todos os dias recebo várias mensagens , na maioria mulheres, desesperadas procurando uma palavra, um conforto , alguém para aconselhar.
Fico um pouco receosa com o que falar para elas, o que aconselhar, em como ajudar, já que na prática, as coisas nem sempre são como imaginamos que deveriam ser.
Um dia desses uma seguidora disse desesperada que não sabia o que fazer, que o mundo dela estava caindo com o final do relacionamento e que estava até pensando no pior. Quem me conhece sabe que eu não sou lá a melhor pessoa para aconselhar sobre términos, mas disse a ela tudo o que eu entendo sobre amor próprio, incentivei-a a buscar isso dentro dela, a se apegar com Deus e a distrair a cabeça com coisas mais produtivas. Claro que eu sabia que aquilo não seria colocado em prática, já que eu mesma demorei anos para fazer isso. Mas mesmo assim, pude passar um pouquinho da minha fórmula do desapego a ela. Se ela seguiu, não sei. Talvez tenha voltado mais uma vez, talvez esteja ótima hoje, ou talvez ficou pior com meu conselho.

Mas o importante é se encontrar, se redescobrir, hoje sei mais do que ninguém o quanto é difícil desenterrar o amor que existe dentro de você, por você mesma, quando não se sabe mais seu valor.
Triste ver como perdemos esse sentimento, que nunca, jamais deveria sair de dentro da gente.
Se você que esta lendo isso nunca passou por isso, te admiro, pois não existe perda mais dolorida que se perder. Olhar no espelho e não se reconhecer. Sorte a tua!
Aprendi a não julgar quem se encontra assim, continuo todos os dias em busca de conforto através de frases e textos, para ajudar de alguma forma quem precisa. Pois só quem já esteve no fundo do poço sabe como é difícil sair de lá.
Deixo meu melhor conselho para finalizar.
Quando estiveres sem saída, deprimido e se sentindo derrotado, se apegue com Deus. Pois ele sabe como te salvar.

Inserida por Reflitase

Não use a religião de camuflagem para esconder o que você realmente é .

Inserida por Henrigraves

"Deus é apenas um desculpa barata, por preguiça de explicar o mundo de forma correta."

Inserida por CrudeMendes

"A vida no universo realmente foi um acidente.
Viemos aqui sem propósito.
Mas temos poder para criar o propósito pra nossa vida e poder fazer dela um acidente que se torna algo objetivo."

Inserida por CrudeMendes

"Ame a todos nesse mundo.
O amor é o sentimento mais lindo e belo que se pode conhecer.
E o pior de tudo, é que você só tem uma vida para amar. Pois na morte tudo é esquecido, tudo acaba. Porém resta uma única coisa :
As pessoas que te amam não te esqueceram, sempre estará nos corações delas.
É uma pena que depois da morte não existe outra vida. E também é uma pena que depois da vida só se vê a morte."

Inserida por CrudeMendes