Coleção pessoal de VivianeSJ

1 - 20 do total de 419 pensamentos na coleção de VivianeSJ

São poucas as pessoas que ficam felizes com a felicidade alheia, e essas devem ser mantidas por perto, pois é um privilégio conviver com elas!

Viviane S. Jorge
1 compartilhamento
Tags: #privilegio #felicidade

⁠Meu aniversário está chegando e eu quero um campo de girassóis pra caminhar, um vinho pra abrir e tomar jogando conversa fora numa noite enluarada, quero um pôr do sol sentada na grama ouvindo e contando histórias que eu mesma desacredito que fiz... 
Quero nesse aniversário esquecer por um momento tudo que estamos vivendo nesse ano difícil e poder comemorar mais um ano em que a força, perseverança e superação andaram de mãos dadas junto à mim e não me abandonaram por nenhum minuto sequer. 
Quero agradecer por eu buscar ser cada dia uma pessoa melhor e por a cada ano poder amadurecer, crescer e me moldar perfeitamente ao que me trás satisfação e felicidade na forma mais linda e simples de se viver.

Viviane S. Jorge
Tags: #aniversario #girassol

Fique com quem te faz ir dormir com a calcinha molhada e não o travesseiro.

Viviane da Silva Jorge

O vazio que se sente quando alguém nos ama e não demonstra ainda é infinitamente menor do que aquele quando alguém demonstra que não nos ama.

Viviane da Silva Jorge

A âncora é o último refúgio do marinheiro, é a esperança no meio da tempestade, somos um pouco isso um para o outro...

Viviane da Silva Jorge
1 compartilhamento

Estou aqui pra ficar e fazer a diferença que eu puder fazer na sua vida... enquanto eu puder fazer...

Viviane da Silva Jorge
1 compartilhamento

Quando olho nos seus olhos e me encaixo no seu abraço tenho certeza absoluta que eu amo você.

Viviane da Silva Jorge
1 compartilhamento

Cada dia que passamos juntos é um dia que eu vivo pra sempre com você!

Viviane da Silva Jorge
1 compartilhamento

Gostei da sua alma muito antes de conhecer seu corpo, e hoje olho pra você e parece que você está perdido, como se seus olhos dissessem que não queria estar preso, seu olhar grita socorro, pelo menos pros meus olhos...

Viviane da Silva Jorge
1 compartilhamento
Tags: #plenitude #vida

Não afogue seus impulsos, coloque seus verbos no presente, pare de falar queria, gostaria, poderia... Faça acontecer!

Viviane da Silva Jorge
1 compartilhamento
Tags: #plenitude #vida

Sabe quando você tem a sensação que tem tudo aquilo que sempre pediu, mas que no final das contas não era isso que você queria? A gente pensa que o destino nos trará o que pensamos nos fazer feliz, como se a felicidade fosse resumida em dois ou três desejos realizados, e descobre que está muito além disso, é transitório, queremos sempre mais, novos destinos numa mesma vida. Como lidar?

Viviane da Silva Jorge
1 compartilhamento
Tags: #duvida #indecisão

Algumas palavras que sempre usamos como um mantra e que acaba às vezes parecendo repetitivas: Foco, força, fé e foda-se! Vou resumir o que elas significam pra mim:
Fé: É o momento em que decidimos acreditar em nós mesmos, quando enxergamos que podemos e que somos capazes de conseguir conquistar o que almejamos e é essa fé que nos ajuda a não desistir!
Força: É o que precisamos todos os dias para lutar, para não desanimar, para continuar mesmo com frio, com chuva, com preguiça, com TPM, com DOR! Força é o que nos impulsiona à tentar tudo de novo depois de já ter tentado no dia anterior, na semana anterior, no mês anterior...
Foco: Esse é o reflexo que temos que projetar de nós mesmos lá na frente, meu foco é o que eu espero de mim, é o que eu quero alcançar como objetivo, e imaginando isso eu consigo buscar sempre chegar lá, sem olhar para os lados, para as adversidades, para os empecilhos, para os obstáculos, para o que não me acrescenta nada de bom, e não perco o foco jamais!
Foda-se: Tão importante quanto as outras, é essa palavrinha mágica que nos permite ignorar comentários que não pedimos ou que não concordamos, é com ela que nos afastamos de todos os alimentos que fazem mal e deixamos eles bem longe do nosso estilo de vida, é o que mentalizamos quando nos desafiamos dia após dia e criamos meios de nos superar, é superação, coragem, é meu “eu consigo e ponto e nada pode me segurar além de mim”.

Viviane da Silva Jorge
1 compartilhamento
Tags: #plenitude #vida

Sentimos medo diante do perigo, do inesperado, do incerto... mas só conseguimos ter coragem quando sentimos medo. E embora eu não tenha coragem de jogar tudo pro alto de repente, planejarei minuciosamente como jogarei tudo pro alto na hora certa, pois aprendi que o medo é sempre maior que o perigo, e que mudar - de pensamento, planos, rota - não é tão ruim assim quando se tem um objetivo!

Viviane da Silva Jorge
1 compartilhamento
Tags: #plenitude #vida

A plenitude da felicidade é encontrarmos o grande amor da nossa vida e poder vivê-lo para sempre!

Viviane da Silva Jorge
1 compartilhamento
Tags: #plenitude #vida

Pessoas sem humildade, ignorantes, orgulhosas e ingratas são as espécies que eu nem ligaria se entrassem em extinção...
Obrigada, de nada!

Viviane da Silva Jorge
1 compartilhamento
Tags: #humildade #ignorancia

Você já agradeceu alguém hoje? Já disse para aquela pessoa que você nunca irá esquecer o que ela fez por você? Já disse para as pessoas especiais o quanto elas são importantes na sua vida, o quanto fazem diferença na sua história e o quanto são amadas? Já demonstrou sua gratidão á Deus por mais um dia abençoado na presença dEle? Então vamos lá... ainda dá tempo de melhorar o dia de alguém... nunca permita que seja tarde para arrancar um sorriso, para surpreender, para fazer alguém feliz, o tempo passa depressa, o ontem já não nos pertence, mas o momento "agora" só depende de nós!

Viviane da Silva Jorge
1 compartilhamento
Tags: #vivianesj #vivianedasilvajorge

Não era amor, era melhor.

Martha Medeiros
13 compartilhamentos

Estranho quando a gente passa por errada por querer fazer as coisas da maneira certa. Já ganhei até apelido "a certinha".
Só me resta rir da tolice de quem enxerga um problema nisso e não uma solução!

Viviane S. Jorge

Poucas coisas são melhores do que ouvir uma sequência de: Que saudade de você!

Viviane S. Jorge

Hoje eu ouvi a seguinte frase de uma cliente falando pro marido: "Deus me livre trabalhar de Domingo".
Deus me livre?
Deus me livre não ter saúde pra poder trabalhar, Deus me livre não saber aproveitar meus dias de folgas e viver intensamente cada momento. Deus me livre viver escrava da tecnologia a ponto de inverter valores e prioridades na minha vida, que ele me livre também dos vícios que fazem o dinheiro do trabalho ser desperdiçado, e que me livre de não conseguir conciliar minha vida pessoal, profissional e familiar.
Deus me livre do comodismo, da zona de conforto e da preguiça.
Deus... me livre também da alienação, pra que eu possa sempre me sentir assim, grata e abençoada por trabalhar sem depender dos finais de semana em casa pra poder ser uma pessoa feliz! Obrigada!

Viviane S. Jorge