Tag deus
As vezes parece que nossos sonhos estão tão distante do nosso mundo.
Dá até vontade de desistir...
Eu ainda creio em Deus, em milagres e na vida.
Aos poucos vamos chegando onde queremos, a vida muda o jogo derrepente e a gente não pode parar na caminhada!
Tem surpresas nos esperando lá na frente. As vezes Deus preparou coisas maiores do que aquilo que pedimos!
Herbert Fraguas
Não se esqueçam de agradecer imensamente por tudo: antes, durante e após o jejum. A gratidão é a uma chave PODEROSA!
Um feliz Ano-Novo para minha família e bons amigos, antigos e novos, presentes ou não... pois até nisso Deus tem sido incrível e sempre perfeito em suas ações. Gratidão por todos os presentes visíveis e invisíveis. Gratidão por este amorzão sem medida.
Eu nunca vou conseguir enxergar o céu azul, se eu não olhar pra ele. A solução para seus problemas pode estar mais acessível do que você pensa.
É uma espécie de insanidade, focar no acúmulo de bens materiais e esquecer-se da vida espiritual. Das duas, qual é a eterna?
Alguns vão te admirar por suas obras, outros irão te invejar por conta do vazio em que se encontram... não olhe para isso e continue seguindo rumo ao seu sonho.
Serei sempre reflexo daquilo que você for comigo. Mas não dou as mãos para o mal... eu simplesmente me afasto.
Alimentar o ódio, rancor ou qualquer sentimento negativo, é encher um "carrinho de entulho" que um dia será jogado no seu colo. Tá pronto pra viver com essa carga?
Muitas pessoas, em especial as religiosas, pensam que ser de Deus é ter uma vida em que tudo tem que dar certo e ir bem... Que os cristãos não podem ter uma "vida dura", uma vida de dificuldades, obstáculos, perdas e fracassos.
Acho que essas pessoas não conhecem absolutamente nada sobre a vida de Jesus, dos discípulos e de todos os seguidores da época que se converteram à Cristo e tiveram que renunciar muitas coisas que os religiosos de hoje chamam de "bençãos".
Deveriam refletir mais as escrituras e, principalmente, analisar mais suas próprias vidas e atitudes, antes de sair falando tanta tolice. Ainda mais em nome de Deus.
Pessoas assim, pra quem não convive e não conhece de perto, podem até passar um certo ar de santidade. Mas o falar dessa gente é tão apressado, e suas ações tão opostas ao que pregam (ou tão similares ao que acusam nos outros), que o disfarce de santo dura pouco.
Quando Salomão disse que "até mesmo o tolo passa por sábio quando se cala", ele quis dizer isso mesmo. Tem gente que é mais bonita de boca bem fechada.
O domínio próprio é um Fruto do Espírito que esses "santarrões" desconhecem. Pois estão sempre confundindo domínio próprio com domínio do próximo. Adoram ditar regras e condutas que eles próprios nem seguem.
Deus não é de fazer visita, Ele chega e faz morada; Deus não é de estar com alguém só às vezes, Ele permanece como companhia em todo o tempo; Deus não é deus de fazer pela metade, Ele é Deus de fazer por completo; Ele não é deus de momentos, Ele é Deus de ficar o tempo inteiro.
As manifestações de Deus se repetem todos os dias e, mais intensamente em momentos específicos, quando estamos conectados à Ele fazemos parte desse movimento que está sempre protegido da mal do mundo e ligado somente ao Seu Amor.
O Quanto Você Tem Lutado?
Me recordo do dia em que vi o filme épico "Avatar" nos cinemas e saí de lá tocada e muito pensativa. Os anos passaram e novamente senti vontade de assistir este filme e claro, analisando cada detalhe e cada cena. O filme em questão fala do futuro, da nossa ambição (dos humanos), e da simplicidade e evolução do povo que vivia no Planeta chamado Pandora. Enquanto os humanos estavam preocupados em achar minérios de valor indecente, os nativos tinha uma conexão sem fim com a natureza. A energia e a ligação com tudo que lá vivia, era a maior riqueza que eles tinham. Os moradores de lá eram chamados de humanoides, os Na´vis, e eles tinham respeito por cada criatura, animais, plantas, árvores... pois compreendiam que tudo estava conectado em uma só fonte.
A união dos Na´vis me encantou e entristeceu ao mesmo tempo, pois acabei comparando com o mundo em que vivemos e a frieza que tem tomado conta de muitos de nós atualmente.
Eles se sentiam desconfortáveis e tristes sempre que algum ser morria, pois estavam conectados com cada um que ali pertencia.
Aquele povo, em 2154 (D.C), não foi atingido pelo tempo. Muito pelo contrário. Eles eram simples, mas espiritualmente evoluídos. Enquanto nos perdemos entre tanta tecnologia, bens materiais e desamor, eles se mantinham intactos e lutaram até o fim em favor do seu povo e sua terra.
E você? O que tem feito para mudar o que não te agrada? Tem lutado com unhas e dentes, ou se deixado levar, por achar que as coisas se resolvem por si só?
Sem caminhar, sua visão e resultados não irão mudar, pois ficar parado causa isso. Respira fundo, conecte com o sagrado que há em você, e segue em frente, em direção a mudança. O povo Na´vi nunca desistiu, mesmo em meio a guerra. Eles choraram, sofreram, oraram a sua Divindade Suprema, retomaram o folego e seguiram. Não tiveram medo, pois estavam protegidos e guardados por uma força maior que os equilibrava, dando-lhes vitalidade.
Eles se uniram em prol de um desejo só: que era defender o seu planeta, a sua morada, o seu espiritual...
Eles acreditaram, tiveram fé, venceram seus próprios limites e o resultado foi a vitória.
Não desista, mesmo quando aos seus olhos tudo pareça perdido. Segue com esperança e algo grandioso acontecerá.
Pensadora: Leilane Castro
Inspiração: Espírito Santo de Deus
Descanso na melhor companhia: Deus. Com Ele me refaço e sei que tudo que eu Lhe confiar, será bem guardado.
Nem todos os dias serão bons, mas ainda será um presente. Nem sempre serão flores na primavera. Nem sempre o sol lá fora será suficiente para acalmar a tempestade que me devasta por dentro. Mas ainda assim eu serei a própria chance. Eu me resgato todos os dias e me deito salvaguardando os meus pensamentos como uma prece. Uma oração pra cada santo. Uma bíblia aberta no coração é mais remédio do que a fechada nas mãos de fachada. Luto para não entrar em guerra, mas passeio com tranquilidade nas trincheiras. Não carrego nas malas o que passou. Nem faço muitos planos para um futuro incerto. Se o amanhã é um contrassenso, eu serei o contratempo. Dos bens guardados, meu bem estar é uma poupança no banco da consciência. É que os ricos de alma não abrem falência nunca. E ainda que um dia eu perca tudo o que construí até aqui, eu pego o que restou do amor e recomeço tudo de novo.
