Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Cerca de 612070 frases e pensamentos: Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Em tempos litúrgicos, nas escrituras sagradas há o registro de que "somos pó e voltaremos ao pó". Lembrando a transitoriedade da vida e o que realmente importa; fé e caridade. Não há transformação sem renúncia, misericórdia sem caridade, esmola sem partilha, amor sem comunhão, fraternidade sem compaixão, força sem virtude, afeto sem sentidos, cura sem libertação, corpo sem espírito, seres angélicos sem Deus. No entanto, registros de 40 dias e 40 anos sempre marcaram períodos de reflexões bíblicos como a arca de Noé, Moisés e o Monte Sinai, Jesus no deserto e a peregrinação do povo de Israel. Mas, o princípio da Quaresma em período de "quarentena", nos tempos atuais, traz a reflexão das cinzas até o Tríduo Pascal que é preciso atravessar o deserto para limparmos as terras em nossos corações e lembrarmos que Deus habita dentro de cada um de nós.

Inserida por DaniLeao

As diversas Raças , credos e origens podem dialogar e construir um mundo menos intolerante e mais habitável , porém a humanidade caminha a passos lentos nesta direção.

Inserida por LeandroPantaleao

Há o tempo de lutar e o de render-se, aceite seu destino.

Inserida por Sergiodepaulareis

Todas as gerações
vivem seus apocalipses,
inclusive há aqueles
que se capitalizam
com eles.
LA

Inserida por laerte_antonio

Há aquele detalhe significante
Sobre a pessoa que te ama e a pessoa que diz te amar.
É notável a diferença no tratar de ambas.
Só não enxerga quem não quer...

Inserida por LayonSoares

Diz o ditado que “há sempre uma luz no fim do túnel”. E ainda bem que existe túnel para nos fazer lembrar que a luz pode por um tempo até enfraquecer, mas jamais apagar. Pois a presença de Deus clareia as nossas vidas e ilumina o mundo de cura, saúde e misericórdia. Oremos!

Inserida por GilBuena

Há sempre uma poesia oculta dentro de nossas cabeças, cheia de pensamentos loucos, e quão louco é escrever o que se sente, a maioria já não sente mais nada.

Inserida por Leex

Fazemos planos
em tom de brincadeira
mas por dentro
há uma vontade do infinito
de fazer acontecer junto.

Inserida por maxwellsantos

Nos debates sobre humanidade e empatia, há uma grande distância entre pessimismo e otimismo, entre os dois há a realidade.

Inserida por RHONASCY

Há quase 5 meses ele chegou.
Do Oriente o invisível partiu
coroando o mundo com a dor.

Povos e nações se curvam
diante de sua rápida propagação.
A demora na tomada de consciência expande rapidamente a contaminação.

Desperta meu povo, é hora de parar e cuidar de suas famílias e de você!
Fiquem em suas casas, sai sempre mais caro querer pagar pra ver.

Esperam muito do Governo, mas não adianta esperar. Se cada um fizer sua parte fica mais difícil o problema se ampliar.

Dos que esperam de Deus que este quadro mude! Ele disse uma dia: "Faça tua parte, para que assim Eu te ajude."

Entre os Céticos e os Fanáticos, respeito o direito de cada um dar sua opinião, mas antes de apontar o dedo para o meu texto... Vai lavar essa sua mão!
Obrigado!

Inserida por Dihony

Eu odeio.
Tu odeias.
Ele odeia.
Nós odiamos.
Vós odiais.
Eles amam.

No final, sempre há esperança.

Inserida por guifleury

Eu desisti da verdade há tempos, só verifico se a mentira foi bem contada.

Inserida por Sergiodepaulareis

Há quem diga que estamos vivendo o apocalipse, outros que estamos no fim de uma era. Existem aqueles que acreditam ser coisa do homem, virus produzido em laboratório e outros que acreditam ser a ira de Deus. Ira em razão do desamor, egoismo, corrupção, frieza e crueldade, pessoas que não tem tempo para nada a não ser interesses próprios. Que não estende a mão a um necessitado, não ajuda o próximo, não move uma palha se não obter benefício e ganho com a situação.
Vem a pandemia para balançar toda estrutura, fazer refletir e repensar a vida, modo de viver e conviver. Ela vem obrigando se isolar do mundo e se prender no seu próprio mundo. Vem para mostrar como é viver só, sem contato fisico, sem calor humano, sem amor a flor da pele. Vem para unir a familia na luta pela saúde, vem para mostrar a todos que sozinhos, sem fazer nada, apenas isolar, tem o poder de salvar, demonstrando que neste momento essa é maior prova de solidariedade e empatia.
Neste momento a cor da pele ou classe social é irrelevante, estamos todos no mesmo barco, remando no mesmo sentido para chegar vivos com a menor perca possível e ver o sol brilhar para o máximo de sobreviventes.
Siga as recomendações. Salve vidas. Você pode ser herói, apenas fazendo a sua parte.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Há momentos
Que a solidão
É a melhor amiga
Pensa nisso🌺

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Há dois tipos de pessoas nesse mundo. Pessoas que irradiam confiança e naturalmente se sobressaem na vida. E as que esperam que todas aquelas outras morram em uma explosão.

Inserida por pensador

No clamor das mudanças
há um medo individual
um olhar somente pra si

Inserida por esther_chagas

Há tempos

Há tempos venho regando meu jardim.
De um jeito torto que talvez a flor goste de mim.
Pelo aroma da poesia é que vou tecendo esse campo.
Mas não vou negar que juntar palavras é relatar o pranto.

São as faces da visão.
Soprar a felicidade de repente.
Fazer de conta que nunca.
Fazer aquela proposta maluca.
Alimentando a emoção.

Eu queria ver mesmo o que dá.
Cruzar palavra vulgar.
Ou então ditar a esmo.
Sem entender a si mesmo.

Há tempos busco compreensão.
Nada então.
O oco, a paixão.
Nada, sintoma de perdido.
Coração ferido.

Aquela palavra covarde.
E eu achando que é tarde.
Para mandar ela.
A infelicidade.
Para o raio que o parta.
Sou mais a poesia.
Que fala e canta.
Que dita o ritmo do meu dia.


Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Sim, pai. É sério. Há mulheres que ficam com homens por estarem apaixonadas! Sei que é contra seu sistema! Foi mal.

Inserida por pensador

Há quem diga que são tempos difíceis para o amor. O isolamento que nos mantém juntos a distância revela o quanto somos e fomos superficiais por anos.
A crise de afetos e a abstinência de amor já perdura há décadas, mas só enxergamos, muitas vezes, quando já é tarde. Quão vulnerável e frágil a vida se mostra. Entretanto, nossa ignorância nos cega.

Inserida por RanaLuisa

ANNE FRANK E O COVID 19

Estou confinada na minha casa há apenas dois dias e já entendo um pouco do que sentia Anne Frank em seu esconderijo na Holanda. Em 1942 teve que se esconder dos nazistas, juntamente com sua família e mais quatro amigos, em um anexo da fábrica onde seu pai, Otto Frank, trabalhava. Mesmo tendo nascido na Alemanha, sua família era vista como inimiga dos nazistas, pelo simples fato de serem judeus.
Ontem me peguei pensando em Anne quando iniciei meu diário da quarentena. Não posso comparar meus sentimentos ao dela por várias razões - ela tinha 13 anos, cheia de sonhos a realizar e muitas aventuras a viver - eu tenho 56 anos, já realizei muitos sonhos, constitui família e vivi muitas aventuras (apesar de ter alguns sonhos que ainda gostaria de realizar...). Anne não tinha TV, celular, nem internet que a conectasse com o mundo exterior. As noticias chegavam por intermédio de quatro funcionários da fábrica, que eram da confiança de seu pai. Uma delas era Miep Gies que também trazia comida.
Eu tenho à minha disposição todos os meios de comunicação que a tecnologia pode dispor. Além disso minha despensa está abastecida e posso ir ao mercado quando quiser, tomando os devidos cuidados conforme as orientações que recebemos o tempo todo pelos noticiários. Não estou confinada em um pequeno espaço, precário e sem conforto como Anne. Ao contrário, tenho o privilégio de morar em uma casa confortável, com um belo e amplo quintal, onde posso circular à vontade sem me preocupar em fazer silêncio absoluto para não chamar a atenção das autoridades.
Então, o que me fez lembrar do cativeiro onde a jovem Anne viveu por 03 anos? Acho que foi o sentimento da privação compulsória da liberdade, da impotência diante de uma realidade que impacta nossos relacionamentos e pode nos lançar em uma crise econômica de difícil recuperação. Também o medo que a morte nos encontre, por um tiro, uma bomba ou um vírus.
Só nos resta a fé em Deus. Agora o tempo é nosso aliado e eu rezo todos os dias para que este triste momento de crise tenha curta duração. Que tenhamos um final mais feliz do que Anne e sua família tiveram, juntamente com milhões de pessoas que pereceram no Holocausto. Oremos!

Inserida por ClareteBomfim