Coleção pessoal de RHONASCY

1 - 20 do total de 39 pensamentos na coleção de RHONASCY

Os caminhos para se chegar a um destino nem sempre são trilhados pelas mesmas vias; o importante é a satisfação do percurso percorrido e a meta alcançada; não desmereça, mas valorize o esforço do outro, pois não conheces suas lutas e desafios vencidos.

⁠A indulgência social com a indigência intelectual deveria passar, pelo menos, pelo crivo da exigência moral!

⁠Sempre será possível evitar o uso da força quando se for capaz de identificar e atacar as fraquezas do adversário.

⁠O SILÊNCIO

Silêncio... Ah, o silêncio!!!
Enigmático pelos silenciosos,
Dramático aos silenciados,
Lunático do silenciador,
Pragmático silente...

Não importa a circunstância,
Na solidão ou na solitude,
O silêncio é onipresente;
E nesse encontro consigo.
Não há como fugir de si.

Todos cometemos erros em vários momentos da vida; a sabedoria consiste em aprender com eles para não os repetir; é admissível cometer outros, jamais os mesmos.

⁠Vida morta: mate-a e viva!

Viver até que um dia venha a morrer;
Florir para no fim de uma tarde murchar;
Ajuntar até que um tempestuoso vento termine por espalhar;
Construir para a constante ação do vento corroer.

Crescer pra desgastado e cansado, envelhecer;
Sorrir até que o desencantamento leve a entristecer;
Lutar para ao fim exaurido e vencido, se entregar;
Amar até que desiludido do sonho, acabe por odiar.

Corroer a flor até que novamente torne a sorrir;
Destruir o ódio para que purificada a alma, cresça o amor;
Murchar o rancor até que em relacionamentos possa confiar;
Perder o medo para fazer recomeçar um fulgurante viver.

Morrer o desencanto até que em um momento consiga voltar a sonhar;
Amadurecer o interior para fortalecido continuar a lutar;
Espalhar a tristeza até que o tempo a faça desvanecer e o coração florir;
Abolir o mal para assim, supremo, o bem surgir!

Jeismalli G. F. Fernandes

⁠Sobre as vicissitudes dos debates verborrágicos, a conclusão ulterior permeia entre a inutilidade intelectual dos infrutíferos arbustos estéreis e a ignóbil manipulação patranha dos obsoletos apedeutas estultos! Não compreenderam nada sobre a máxima de que polêmicas existem para enriquecer o conhecimento de lado a lado, pois não se proveram dos princípios e valores basilares de que uma sociedade, para ser igualitária, mas plural, precisa fomentar a unidade em sua diversidade ideológica.

Há situações, às vezes, que errando se acerta e acertando se erra; sob esse prima, quem acertou pode ter errado e quem errou pode ter acertado; portanto, errar ou acertar dependerá muito da predileção pelo ir ou ficar; é do (des)equilíbrio entre aprisionar ou libertar que se fazem os encontros e desencontros.⁠

A Ciência e a Religião não são incompatíveis nem excludentes entre si; mas fanatismo, charlatanismo e ignorância são simbioticamente complementares em um processo de intersecção indissociável.

Nos debates sobre humanidade e empatia, há uma grande distância entre pessimismo e otimismo, entre os dois há a realidade.

Se você não consegue admitir a existência do mal, isso em nada altera o fato de que serás afligido, apesar de tua insensata obscurescência.

As vantagens de se lidar constantemente com serpentes é que, ao passar de tempo, acaba-se adquirindo imunidade contra o veneno de suas picadas traiçoeiras.

Jogue-se livremente nas vontades, sonhos e desejos, mas nunca se deixe jogado nas frustrações e limitações impostas pelo convencionalismo social.

Quando os elos da infância e da senilidade se unem através da cadeia evolutiva, o entrelaçamento da felicidade gratuita é inevitável, pois a força revolutiva exercida pela inteligência emocional ultrapassa todas as convenções preestabelecidas!

O mais intrigante neste mundo de hipocrisia é ter de conviver com a intolerância e a falta de consciência pedindo compreensão e benevolência.

Nesta efêmera existência todos somos “palimpsestos”, escritos e reescritos continuamente, forjados pelas vicissitudes das adversidades e venturas do quotidiano.

Não importa se o copo está meio cheio ou meio vazio; o importante é tua atitude diante dele... Você pode completar o que falta ou esvaziá-lo... Isto é o que te definirá...

Quanto mais conhecer minha força, menos temerei os obstáculos da vida; e isso só é possível concretizar-se no encontro consigo mesmo!

Concordo plenamente contigo: você tem todo o direito de achar que está certo ao achar que sou eu quem está errado! Não tenho o direito de privar-te deste efêmero momento solitário de emoção trivial.

Estou aqui de frente para o horizonte, olhar perdido, numa tarde qualquer, em lugar nenhum, com alguém sem ninguém, pensando num talvez que poderia ter sido, mas não foi!