Saudades de quem está longe

Cerca de 32408 frases e pensamentos: Saudades de quem está longe

⁠A saudade me acena
na imagem pequena
de um antigo retrato.
A saudade é cruel, e a solidão é perversa, me faz lembrar de cada detalhe seu, LEMBRO das nossas conversas. Lembro que eu te fazia sorrir, lembro que um dia você parou, pensou e disse, você o motivo pra ainda eu existir. MAs hoje o que resta é aquela imagem pequena,, e
⁠a saudade me acena nessa
imagem pequena
de um antigo retrato

Inserida por Joaopaulopensador201

⁠Dentro do teu abraço.
Eu me escondo da saudade,
Eu me refúgio da solidão,
Eu me sinto protegida.
Dentro do teu abraço
Eu me rendo a esse querer,
Eu me entrego sem pudor,
Eu transbordo de amor.

_ Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

⁠VEM ME PROCURAR

Distante de você, como lidar, amor,
Com a solidão uuuuh…
Essa saudade que machuca esse meu peito,
Oh, não tem jeito, volta paixão!


Fragmento da música: VEM ME PROCURAR - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.

Inserida por DIBARBOSAD

⁠Ledas horas -

Esta fria e densa solidão
feita de silêncios e saudade
possuiu-me logo o coração
desde o principio da idade ...

Cheia de caminhos, sem nada,
tirou-me da vida claridade
e minha mãe, pobre; coitada,
pariu-me sem vontade ...

E as lágrimas em fio
cairam-me cansadas,
tremendo à noite, cheias de frio!

E tantas ... ledas horas magoadas
que vi pairando no vazio
por ver minh'Alma abandonada ...

Inserida por Eliot

⁠A tinta da saudade, manchando as páginas com emoções,
Um grito silencioso, que a solidão jamais ouviu.

Inserida por eraldocosta13

⁠Há um ar de tristeza quando chove
Frio, saudade e muta solidão
É uma melancolia que nos absorve
Nessa úmida desolação

Inserida por WillianBatistaNeves

⁠' IMENSA LACUNA '

Saudade amiga da solidão,
Emoção que o peito invade
E sem pedir permissão ,
aloja com imensidade

Saudade, imensa lacuna,
Gritando dentro de mim,
Fazendo grande bagunça,
Secando meu belo jardim .

Partiste sem dizer adeus ,
Fostes embora sem aviso,
Saudade dos abraços teus,
De teu perfume e teu riso .

As vezes boas lembranças ,
Nos fazem dar boas risadas
Saudade um sentimento
Que o tempo não apaga !

Maria Francisca Leite

Inserida por mariafrancisca50leit

Poesia: O peso da solidão.

Vemos o quanto as pessoas fazem falta, como sentimos saudades dos abraços repletos de afetividade, da alegria que sentimos em cada sorriso que transmitimos.
Por essa razão, a solidão é o termômetro de cada relação, manifestando em cada coração o peso da sua sensação, quando valorizamos mais os bens materiais dessa vida e esquecemos que apenas pessoas podem nos trazer paz, alegria, contentamento e a mais pura expressão de vida.
Por isso, em cada olhar, em cada pensamento e sentimento, estão expostos nossos mais íntimos desejos, que os bens dessa vida jamais poderão suprir.⁠⁠

Inserida por leonardomenin

⁠enquanto sinto sua falta,
a saudade me remete a solidão.

Inserida por sujeitoatrevido

⁠Coração valente persiste em meio à solidão,
Cantar uma canção ao som do violão,
Saudades é a melodia que ecoa veemente.

Amor e o brilho tal qual estrela incandescente,
Em cada noite, é vagar de uma lembrança,
No mar da mente, abraço que aquece.

Nas selas do tempo, sem brilho reluzente,
E o coração, do amor sempre carente,
Paz na melodia, o suspirar da mente

Inserida por davi_martins_2

SAUDADE E SOLIDÃO

⁠Nesse mar de saudade e solidão; pulsa forte meu coração
Buscando abraçar o seu amor
Na fortaleza de uma eterna paixão
Findando assim contigo meus dias
Com amor, ternura e alegria,
Nos braços e abraços
Do meu bem-querer
Na alvorada e anoitecer
Te Amar, amar e amar !

Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

A solidão traz a importância da convivência, a saudade a crise de consciência.⁠

Inserida por yalismartini

⁠Solidão é a loucura de uma alma que se inquieta diante da saudade.

Inserida por VeluBA

⁠Sentei no barco da saudade
Rumo ao mar da ilusão
A caminho da felicidade
Atraquei na solidão
Arrependi de verdade
Porém sem explicação
Perdi boa parte do meu coração

Inserida por guky_henrique

⁠Na solidão dos dias, a saudade se instala,
Um vazio profundo que o coração cala,
No amor ausente, a falta se perpetua,
Enquanto o medo e a incerteza ecoam na rua.

Desesperança e tristeza se entrelaçam na alma,
Na ausência do afeto, um mar de calma,
O estar só é um fardo pesado a carregar,
O amor distante, um suspiro a sufocar.

Mas no âmago da dor, um vislumbre de luz,
A saudade que transborda, um laço que conduz,
Pois a desesperança pode ser transformada,
Na força que o coração solitário não esperava.

Assim, no labirinto da saudade e da tristeza,
O amor se renova, trazendo esperança à incerteza,
E mesmo na falta, no medo e na solidão,
Encontra-se a redenção na própria superação.

Inserida por romeufelix

⁠A solidão é minha companheira,
E a saudade é minha dor,
Sinto falta de quem já se foi,
E meu peito fica sempre em torpor.

Inserida por PoesiaDeEsquina

⁠Não existe saudades que suporte a solidão de um sentimento envelhecido.

Inserida por Maxwouters

⁠No limiar da solidão é que sentimos com mais intensidade a saudade do que um dia fomos.

Inserida por Maxwouters

⁠Saudade doí e amarga o coração, cada dia que passa aumenta mais minha solidão, meu maior desejo e ter-te novamente,
sentir oque um dia eu senti, seu cheiro como a de uma rosa perfumada em um campo de flores, o aperto do seu abraço apertado que me traz uma sensação de amor e paz, toca a sua pele lisa como a mais cara porcelana e macia como a nuvem, beijar sua linda boca que jamais existirá uma com tamanha beleza,
eu te amo para sempre minha deusa

Inserida por Fernandogb

⁠Duas Vezes Você

Se a saudade não doesse assim
Nem tão grande fosse a solidão
Se eu pudesse gostar só de mim
Te expulsava do meu coração
Se eu pudesse não ser como sou
E aprendesse como te odiar
Mas só sei sentir amor, você sabe que ganhou
Mas não vou me entregar
Todos os meus sonhos são teus
Pois comigo você sempre está
Mesmo quando eu penso em Deus
Eu só sei te lembrar
Te lembrar
E se fosse preciso escolher
Em te amar ou poder te esquecer
Sei que o meu coração pediria duas vezes você
Ai é paixão demais
Buteco Raiz, Bruno e Barreto
Todos os meus sonhos são teus
Pois comigo você sempre está
Mesmo quando eu penso em Deus
Eu só sei te lembrar
Te lembrar
E se fosse preciso escolher
Em te amar ou poder te esquecer
Sei que o meu coração pediria duas vezes você

Inserida por tomnogueira