Recados de Amor
Espaço, tempo, vida, alma
Fui convocado a esquecer
As linhas que perpassam
O tempo
A vida
O caminho
A alma
Tento limpar o caminho
A alma
Recolher os cacos
Jogar no lixo
Bater os tapetes
Sacodir a poeira
Mas a vida sopra tudo de volta
E o tempo continua a me torturar
A espera é ativa
Reflexiva
Pois assim é a vida
Mas a alma se contorce
Remoendo-se pelo caminho,
Caminho que não quer chegar
Alma viva, caminhava com alegria
Perdida comandada pelo momento temporal
Não percebeu o eterno
Nos olhos singelos
Da dama de agua e sal
Hoje a alma é tormenta
E a vida passa lenta
Torturada pelo estreito no qual quer passar
Mas no mundo tortuoso
Devo ser teimoso
E a calma reconquistar?
Remo em mar sereno
Que de tempos em tempos
Tempestade vem me dar
Não me mata
Nem quer minha calma
Pois só deseja a mim
A alma
Torturada, dilacerada como está.
"A sabedoria está também em reconhecer o indivíduo e estabelecer em todas as relações, níveis de proximidade, para aprender a amar o outro independente das suas imperfeições e das nossas expectivas".
Descobri que amar alguém, não é e nunca será garantia de nada, não é porque você faz tudo por uma pessoa que ela vai te amar para sempre. Você pode passar a vida toda amando alguém e do nada tudo acaba, pois, seu amor não foi o suficiente.
É a singularidade que nos torna especiais, cada qual com sua maneira de ser, viver e amar. As particularidades, excentricidades, somos todos semelhantes, mas não iguais. Nossas experiências vem de acordo com aquilo que precisamos aprender e ensinar. Encontramos exatamente aqueles que precisamos, atraímos o que desejamos e o que nos é útil de alguma forma, naquele dado momento.
Acorde
Às vezes você acorda
e sente uma alegria imensa
Inundando coração
Às vezes você acorda
abre os olhos respira e pensa
se deve se levantar ou não
às vezes você acorda
entendendo o que é viver
outras vezes você acorda
pensando só em morrer
acordar não é Reflexo
como alguém no espelho sorrindo
Afinal muitos não acordam
mesmo não estando dormindo
acordar é olhar o mundo,
parar o tempo e poder pensar
acordar é achar motivos
que te permitam sonhar
é olhar a sua volta
e encontrar fé irmão
substituir por empatia
tudo que for solidão
acordar entender
e também levantar sorrindo
perceber no seu semelhante
que seu dia será lindo
acordar é poder correr,
poder gritar, poder dançar
acordar é entender
o que realmente se amar
portanto Ame a si mesmo
não fique por aí fingindo
não queira ser um dos que não acordam
mesmo não estando dormindo.
Olhe para o céu, comece a imaginar
um novo mundo, apenas para amar
Você pode, você consegue,
basta acreditar...
Eu disse que sim, e aqui estou
a te ensinar
Ensinar? A amar?
isso é apenas o acreditar
Acreditar no viver, no sonhar e principalmente
Ao realizar...
Eu volto sempre a pensar, de mim ninguém vai gostar.
Por mais que eu queria me apaixonar,
Amando com toda reciprocidade,
Mas isto está fora da minha realidade.
Amar por carência
É pedir para sofrer por indecência ,
Já que o mundo só enxerga aparências.
Gratidão é a memória do coração,
é o sentimento mais nobre, mais humano,
sem gratidão o mundo seria um local mais pobre, degradado e insano.
Não vejo sentido em só amar as qualidades, os defeitos também são uma construção balanceada do certo e o errado!
Se os corpos estão distantes,
as almas podem se sentir juntas...
Osculos e amplexos,
Marcial
ALMAS SABEM AMAR À DISTANCIA
Marcial Salaverry
Uma verdade inegável é o fato de realmente inexistir distancia para almas que se amam, pois elas se transportam pelo éter, e o fato nos diz que é preciso entender que temos a capacidade de, usando a imaginação, conseguir sempre sentir perto de nós a presença de pessoas queridas que por circunstâncias diversas, estão longe de nós.
Corroborando isso, temos uma frase de autoria de nosso amigo L’Inconnu:
"Não é preciso ficar perto, para estar junto. Basta estar do lado de dentro..."
De fato, analisando o que é a distância, verificamos ser algo que separa os corpos, mas se existe uma afinidade espiritual, sempre sentiremos as pessoas amigas perto de nós.
Imaginemos duas pessoas que se amam, mas que por circunstâncias diversas não podem estar juntas.
Será impossível esse amor? Será impossível amar-se sem que se tenha o contato físico, o olho no olho, mão na mão? Claro, tudo isso também?
Penso que não é impossivel, pois se assim fosse, a história (e a estória também), não registraria tantos casos de amantes que, mesmo separados, continuaram se amando. Pelo contrário, a distância aumentou mais ainda o sentimento que os unia. Ulisses e Penélope que o digam...
Temos uma grande aliada, que é nossa imaginação, assim como temos também as lembranças, eis que lembrar dos momentos felizes já vividos, faz com que consigamos suportar as ausências mais prolongadas. Basta não deixarmos a tristeza tomar conta de nossos pensamentos.
Seja um afastamento temporário, seja um definitivo, basta fechar os olhos, e deixar fluir nossos melhores pensamentos. Se a concentração mental for bem forte, chega-se mesmo a “ver” a pessoa amada ao lado. Existe mesmo quem seja capaz de conversar com esse ente querido. Imaginação ou poder de concentração? Existem controvérsias, que não adianta discutir, pois cada qual tem sua maneira de ver e sentir a vida...
As ausências ou perdas não devem ser lamentadas. Uma lamentação traz à tona pensamentos tristes, e estes devem ser, se não deletados, pelo menos arquivados. Devemos, isto sim, “puxar” as alegrias vividas quando juntos.
E quando ainda não houve o contato físico? Quando são apenas conhecimentos virtuais? Um amor à distância? Bem, quando isso acontece, é necessário mesmo que se tenha muita imaginação, muito poder de pensamento, pois não há do que se lembrar, já que ainda não foram vividos momentos de ternura e carinho que possam ser lembrados. Apenas existem palavras de carinho trocadas. E as palavras por mais doces que sejam, nem sempre são sinceras, e é bem verdade que nem mesmo apaixonados beijos trocados podem ser sinceros, mas sempre servem como fator de lembrança, como ponto de apoio para a imaginação trabalhar.
E desde as mais priscas eras, sempre se amou à distância. Aquelas lindas e melosas cartas de amor que por vezes levavam semanas para chegar, trazendo as palavras da pessoa amada, agora chegam em segundos, via Internet.
Ama-se muito, mas também brinca-se muito. Mas, seja amor, seja apenas uma paquera passageira e inconsequente, seja uma sólida amizade, sempre podemos “ver” ou “sentir” a presença ausente, usando nossa imaginação, nosso poder de pensamento, principalmente se houver a reciprocidade.
Assim sendo, o pensamento de nosso amigo é de uma felicidade impar: “Não é preciso estar perto para ficar junto”...
Assim sendo, minhas queridas crianças, recebam meus ósculos e amplexos, como se os estivesse dando pessoalmente, e, junto com eles, recebam meus mais sinceros desejos de UM LINDO DIA, e podemos imaginar que os dias que estão por vir em nosso porvir, sejam igualmente lindos e felizes dias...
Perguntei para as nuvens o que significa amar e partir. De repente gotinhas de água caíram do céu... não sei, mas não entendi o choro.
