Recados de Amor
Só tu a marte
As pessoas não compreendem ou talvez só não queiram entender, que esse jeito sem muito jeito é meu de ser, que eu também amo sem muito expressar. Às vezes sou como um disco furado, que as pessoas parecem gostar de por pra tocar, sem pensar que já foi muito arranhado. Que essa é minha forma, não da pra consertar. Eu tento não me importar, ao menos faço o possível pelo não que cabe nisso...
Alguns questionam meu jeito de sorrir, meu jeito de abraçar, até de amar, parecem buscar resposta em tudo e em todos, questionam até a vírgula de um ponto final, que num todo é final. Eu não peço muito, na verdade pouco peço, costumo aceitar o que vem e como são, não costumo cobrar o que não tem, nunca fez meu estilo, eu só costumo a determinar o que faz bem sem modificar ou reciclar ninguém.
Eu sempre fui à pessoa tranquila que guarda as lembranças e põe numa caixinha, que escuta músicas antigas e melodiosas, tem o costume de ficar só olhando o tudo e o nada, do nada por tudo e por nada.
Há quem diga que já fui muito benévola e devaneadora, uma hora isso ia mudar. Em razão eu mudei um pouco, eu precisava. Tente entender que eu entendi, que nem sempre os dias serão ensolarados, às vezes a tempestade constante esfria mais rápido, e a gente só busca abrigo, refúgio para não se congelar por completo, você não sabe a inquietação que eu tive para manter a chama acesa, a aflição que milhares de pessoas têm para não deixar alguém morrer dentro de si, e esse alguém é a si mesmo, o quanto aperta conter a dor, ser molhado sob a coberta sem entender.
Seria pedir demais que me entenda? Eu imagino que sim, a vida nos criou de formas diferentes, nos fez forte de formas diferentes, eu sei. Mas lembre-se, é lindo seu jeito de amar, se importar, demostrar, não se permita mudar pelo vento frio, às vezes ele é refrescante num dia de sol.
Contudo entenda eu não sou mais assim isso já passou dentro de mim, quem sabe um dia eu volte a ser aquela menina com sorriso largo, que recebe com abraço que colhe as flores e te leva entre os braços, sem medo de parecer cafona ou antiquada porque também escreve e manda carta.
Talvez eu retorne um dia, pouco sei que provável e isso assusta eu hoje ser um sorriso contido, um abraço retraído e um te amo me importando. Eu sei, não é o que você busca, todavia seja o que alguém um dia vai encontrar. É difícil compreender alguém tão sonhadora e tão realista. O tempo me ensinou desta maneira o será, aqui, lá, cá em outra vida, será feliz.
Ate lá a gente rega, aduba, apara para as flores sejam azuis ou da cor que você mais gostar. Mas se não forem, entenda não dependia de você. Ninguém controla a chuva, o sol, o tempo ou o vendaval. Ninguém controla o jeito de ser, assim o tempo me fez ser. Eu tentei manter a radiação o sol, mas não deu e assim se deu, nasceu ou refloresceu uma flor azul mar-marinho como a marte que eu vivo a sonhar, como o azul infinito do universo que ela parti a viajar.
Filhos são anjos que Deus põe em nossas vidas para trabalhar nossa afetividade e resiliência e para entendermos que não existe limites para a palavra AMAR.
GOSTARIA
Gostaria de conversar com você!
Só uma conversa!
Regada com um chocolate quente ou um café,
Talvez um café corajoso,
Ou um café medroso!
Gostaria de conversar com você!
Sobre música ou tapete persa.
Conversa séria ou leve, conversa sobre fé!
Talvez regada a bolinho de chuva,
Tortas, doces e bolo de uva!
Gostaria de conversar com você!
Conversa regada a risos e quem sabe até,
A noite passar,
E o dia clarear!
Gostaria de conversar com você!
Todos os dias, Todas as horas,
Em cada segundo,
Deste mundo.
Quero conversar com você,
Estar com você,
Amar você.
Autor: Agnaldo Borges
07/08/2017 – 15:45
TEU OLHAR
Só na eternidade você saberá,
O quão doce é teu olhar,
E então descobrirá
Que a eternidade dura,
Às vezes... Uma vida,
Outras, um segundo.
Com mil formas de amar.
E entre todas as juras do mundo,
De amor e ardor,
De um amor profundo,
Que traz vida e cor,
Não há nada como o teu sorriso e o teu olhar.
De um modo meigo, foi por teu olhar,
Por teu sorriso,
Por um pequeno gesto,
Um infinito de detalhes,
Que me apaixonei,
Não sei explicar,
E quem pode nisso ser preciso?
Por isso deixo manifesto,
Mesmo que tudo falhe,
Ainda assim te amarei.
Autor: Agnaldo Borges
19/06/2017 – 15:00
Porque nunca há somente uma razão para amar. Ama-se porque há fascínio, liberdade, respeito, cumplicidade,... porque o amor enche a alma de sol e ilumina todo o nosso ser!
Um novo dia começa.
Parece ser igual,
tudo ser normal.
Um dia qualquer.
De bem e malmequer.
Mas tem um diferencial.
Sempre há tempo de recomeçar, renascer,
aprender, mudar e Amar.
A gente precisa aprender a trilhar nossa vida. Levantar. Fazer. Encarar as coisas com um olhar mais maduro, positivo. Aprender a sonhar, a amar, a realizar.
Viver sem correntes,
É provar incessantemente a liberdade,
É usufruir de tudo que é surreal,
É Amar, é sentir, é viver.
Não sou de amar muito nem pouco. Sou de amar, simplesmente. E isso me faz grande no sentir; de todos os sentidos, completamente.
Amores
O amores são como ondas do mar, que banham as areias da praia, vindo e indo, mas existe amores que nos afogam como um mar em ressaca, é a amores que fazem a gente mergulhar nesse mar. Sabemos que podemos nos afogar, porém somos humanos é querermos o que existe nesse fundo do mar encontrar a peróla para pode sempre amar.
Gabriel da Silva Salvador
Pensamentos da madrugada
