Coleção pessoal de alexandredosreis

1 - 20 do total de 50 pensamentos na coleção de alexandredosreis

Passou dias, semanas, passou meses, diria anos, e hoje aquela boa e velha inspiração voltou a dar sinais, esses que precisam ser transcrevidos de forma espontânea, sem muito ensaio.
Hoje pensei muito sobre o que aconteceu nos últimos tempos, onde a vida deu giros de todos os graus, algumas vezes até me perdi, pois foram inúmeros. Sim, mas como tudo na vida, existe um início, um meio e um fim. Nada nessa dimensão que vivemos tem o poder de permanecer para todo o sempre, sem que sofra alguma transformação. A matéria, o mundo o ser humano são átomos em constante evolução.
Por mais que o tempo passe, as pessoas passem, os calendários se renovam, o ar purifica, a saudade vem, as lágrimas caem, o amor renasce e “a vida não para”, diria Lennine. Devemos seguir nossas vidas, confiantes, acreditando no que nos faz sorrir, entregues ao que nos traz paz, fé e discernimento. A vida nos mostra caminhos, nos dá opções de escolhas, nos presenteia com todo o tempo que precisamos para tomar decisões.
Porém, a vida não para não, e por mais que tenhamos pressa em chegar no fim, o fim jamais será aquele que pensamos ser, afinal a vida é algo tão raro que não sabemos nada sobre ela, nunca e para todo o sempre será assim.
Perdemos alguns fios de cabelos, ganhamos alguns kilos, perdemos lágrimas e ganhamos muita experiência. Família se vai, novos chegam para dar continuidade ao elo sanguíneo. Amigos se renovam, abrindo espaço para novos, os velhos se reinventam para permanecer juntos a ti, com amor e companheirismo. Amores brilham, outra hora escurecem, mas sempre estão em algum lugar, apenas esperando no momento em que estaremos prontos para entende-lo. Tudo está em constante mudança. Mudar faz bem, muitas vezes necessário, outras vezes dói, arde, queima e no final tudo cicatriza. Seja consciência, viva, atenta e latente. Viva a vida, hoje e agora.

(Alexandre dos Reis)

Carol...

Quero agradecer por cada palavra, cada gesto de carinho que demonstrou a mim durante estes sete dias de intenso companheirismo. Quem lê e escuta deve questionar-se: "uma semana e já pensa assim?"
Eu acredito que no amor, na relação ou até mesmo na amizade, quando existe uma entrega simultânea, um respeito mútuo e muito amor envolvido, não há padrões, não a tempo mínimo, não existe uma fórmula matemática que justifique a intensidade que as pessoas estão envolvidas. Se existe amor, só ele poderá responder estes questionamentos.
Agradeço a todos que passaram pelo teu caminho, agradeço a cada lágrima que escorreu pelo teu lindo rosto. Agradeço a todos sentimentos que foram machucados dentro deste teu lindo coração. Mas deve estar se perguntando, porque agradecer a tanto sofrimento?
Agradeço, pois toda pessoa para alcançar seu conhecimento, para entender a vida de maneira plena e consciente, infelizmente deve viver a todas estas situações, afinal, como se pode dizer estar feliz se não conhece a tristeza, da mesma forma que conhecemos a diferença entre o dia e a noite, graças ao sol e a lua.
Agradeço a todo teu passado, pois foi devido a cada linha escrita a você, que hoje estamos lado a lado, juntos, felizes e ansiosos pelo próximo passo. Estou grato por ter acontecido dessa forma, pois foi exatamente tudo isso que fez a minha vida se encontrar com a tua, foi meio a tantas lágrimas que encontrei meu riso, minha paz, meu amor, encontrei o meu coração apaixonado por quem me respeita e aceita da maneira que sou.
Amor, que os próximos dias continuem assim, com a mesma intensidade, com os mesmos 'frios na barriga', que sejam repletos de amor, carinho e companheirismo.
Amor, que nossos medos, anseios e passados, sirvam apenas para sabermos o quanto podemos ser felizes, hoje e sempre, que nada é ninguém poderá atrapalhar nossa vontade de estar juntos, lado a lado, felizes, unidos e prontos para viver a parte mais feliz de nossas vidas. O nosso encontro.

Beijos de quem te admira, te gosta, te quer, te deseja e te espera.

'' Hoje eu vi uma pessoa que há muito tempo não via, e me deu uma saudade do que vivi ao lado dela, mesmo sendo pouquíssimo tempo, mas vivi cada segundo, e como foi bom.
Hoje eu vejo o quanto fui negligente com o sentimento, o meu e o dos outros. Não soube esperar o tempo mostrar a verdade, pressionei e fiz tudo de forma acelerada, um erro.
Hoje eu quero pedir desculpas, por todos abraços que não apertei, pelos risos que não dei, pelas lágrimas que chorei, belas bocas que beijei, pelo tempo que não dei e por tudo aquilo que não sei. Talvez hoje poderia ser tudo diferente, mas está tudo como deveria estar, talvez o tempo necessário para acontecer chegou e hoje estou onde deveria estar, afinal, quem do passado não se desprende, do presente se faz ausente. Então agradeço por todos sentimentos que vivi, por todas pessoas que me fizeram uma pessoa diferente, cada uma dentro da sua história, cada uma com sua forma de ser. Viveria cada momento novamente, sem me preocupar com os mesmos finais, estes, marcados por lágrimas e saudade, pois tenho conhecimento que depois, como hoje, poderei me recordar de tudo que passou e ainda poder agradecer com muita gratidão pela oportunidade de viver o que vivi, a minha vida, minha história. Minhas lembranças."
(Alexandre dos Reis)

''Acaso...todo instante passamos, vivenciamos, contornamos...vencemos inumeras batalhas, lutas...pensamos que tudo é um acaso...para, para...para tudo! Acaso? O que seria isso? Defina-me! Pensando com meus miolos aqui em pleno domingo, não me convenço disso tudo...me pergunto com frequência...frequência de um segundo, o porque das coisas, tento entender, desvendar...aprimorar, entender por completo, tudo que acontece, nos minimos detalhes...eu sei que não devia fazer isso, e sim viver, aproveitar, me entregar...mas vem cá, nada melhor que poder viver bem vividinho e fazer tudo na melhor forma possivel...mas para isso continuo a me perguntar o porque das coisas...talvez um dia eu encontre todas as respostas, mas enquanto isso continuo a viver, sentindo e seguindo minha intuição, porque nela eu confio e assim faço tudo da melhor forma possivel para te fazer feliz hoje, ontem e se quiser ser amanhã, bom aí você decide...mas nada é por acaso...e se for...deixe o acaso te envolver, afinal o que importa é sorrir...''

- O amor e a calça jeans.

"Sabe quando você olha aquele jeans e acaba não simpatizando, porem leva ele para seu roupeiro pois todo mundo tem um, e quem sabe um dia acabe gostando dele. O amor também tem essas. O jeans quando não a carinho você usa, não da bola se vai estragar, sujar e muito menos quanto tempo vai durar. O amor também tem essas coisas. O jeans quando não tem todo aquele valor como aquela roupa comprada com desejo e muito esforço, acaba muito mais rápido, afinal não o cuidamos. O amor também tem essas coisas, onde tudo o que nos move, transforma, faz cuidar, são aqueles que tivemos que lutar, suar e correr para conquista-los e levar para o nosso sempre. Só espero que não passamos a ser 'consumistas', estes que compram jeans apenas por comprar, pois sem perceber, podemos ser o Amor."
(Alexandre dos Reis)

''E foi no dia de domingo, em pleno verão que a vida me deu um presente, ele que modificou toda história que começou deste dia em diante. Era apenas um encontro entre amigos, conversas, risadas e um violão para espantar a tristeza. Linda, encantadora, morena e de olhar profundo, chegou sem avisar, deu Oi e se pôs a cantar. Cantou e me encantou, no embalo do violão não deixei de olhar para tamanha beleza, diante da minha timidez fiquei calado, se quer olhava para o lado. Mas não adiantou, mesmo quieto ela começou então a me provocar, já não bastava ter provocado todos meus sentimentos, agora ela queria me deixar louco, se não era isso, deixou do mesmo jeito. E foram algumas horas de riso, provocações e desavenças, até que decidi em não ser seu amigo, não por implicância, mas sim por medo de me apaixonar. Me despedi e fui embora. Lembro que ficou trancado em minha garganta, mas engoli a seco tudo aquilo que queria gritar. Passado uma semana, onde fiquei boa parte do tempo tentando descobrir seu pensamento, seu endereço ou seu telefone, precisava olhar novamente em seus olhos, afinal, de nada adiantou não querer ser seu amigo, pois quando o coração clama, não há alma que resista. Ela atendeu meus pensamentos, afinal havia descoberto seu numero. Chegou o tão esperado dia, após centenas de tentativas frustradas, lá estava eu frente a frente com seu sorriso, frente ao meu maior desejo, poder te falar, "não consigo parar de pensar em ti", expressão que foi recebida e devolvida na mesma intensidade. Foi amor a primeira vista, se não foi, é porque já estava escrito nas estrelas, e desde então não consigo dizer não, meu coração se apaixonou e ressurgiu da escuridão, transbordando de felicidade passou a te amar. Foi amor, foi paixão, foi vontade de viver, de ver todos os dias seu riso e sentir seu perfume, feito bobo me entreguei a você, a química que nunca havia conhecido acabará de transformar meu DNA, alterou meus sentidos, minhas percepções e o modo de amar amar a vida. O tempo que passou, passou tão rápido que até parecia uma eternidade, parecia que éramos amigos a décadas, já sabia de todos seus gostos e desejos, conhecia seu sorriso e seu jeito, conectados entendíamos até os pensamentos, não existia diálogos, quando apenas um olhar respondia todas as dúvidas, quando ela dizia não sabia que na verdade queria dizer sim, não havia espaço para defeitos, não existia segredos, já não era mais um homem a sua frente, e sim um nobre coração que por ti batia e implorava por um beijo, Beijo este que dói guardado e permanece grudado em meu coração, até o dia que você voltar. Então vou te dizer: sabia que saudade dói?''
Alexandre dos Reis

<3

''Talvez viver uma incerteza é mais prazeroso do que estar vazio, inserido dentro de um nada, por um nada e muitas vezes sem saber o porque está ali.
Quando passamos a sentir as coisas que percorrem nossa alma, entendemos a verdadeira tradução da palavra Amor, quando sentimos o que a nossa alma necessita encontramos a direção que devemos seguir, mesmo sem saber o que encontraremos lá no final,nada importa, o que importa na verdade é satisfazer o momento, idealizar o que o coração pede, não devemos ter receios de frustrações, pois são elas que nos ensinam, é na dor que aprendemos a ser mais fortes, é na escuridão que aprendemos a dar valor a luz, luz que a vida nos proporciona com a incrível e simples magia de poder amar outra pessoa, poder sentir a energia que transpassa qualquer entendimento, é no calor humano que afogamos todo frio que o espirito implora por ir embora, é no riso que a boca despeja que encontramos as respostas que por muitas vezes ficam caladas diante de um coração frio e mudo, mudo por aquele que nunca o libertou, frio por aquele que sempre o deixou sem abrigo, alheio ao mundo, sem nunca se quer se importado em aquece-lo, conhece-lo e aproveita-lo, como seu melhor amigo,fiel a tudo que vida pode nos proporcionar. É ele que nos move, que nos mantem vivos, fisicamente e espiritualmente.''

‘’ O que fazer quando não sabemos o que falar, quando todas letras some do seu alfabeto, deixando-o incapaz de formar qualquer palavra e muito menos pronunciar se quer algum som através de sua boca.
Como viver em paz se o coração está completamente acelerado, batimentos que muitas vezes perdem a cadência, deixando o resto do corpo paralisado, sem margens para o autocontrole.
Quem conhece aquele cara ali, que não tem medo de falar, que não guarda palavras com medo de que os outros falem a seu respeito, uma pessoa livre de qualquer maldade que venham pensar sobre ele. Como entender suas reações, como viver sem criticar seu modo de viver, a maneira na qual escolheu, ela denominada de felicidade. Felicidade que somente sua alma sente, felicidade que está expressa em seu olhar, mas para isso tens que olhar em seus olhos, felicidade que muitos entendem como carência, que julgam como se fosse um homem solitário e complexo.
Ele não leva nada a serio, não liga para os pensamentos alheios, não se deixa interferir pelos ‘elogios’ de quem o critica, apenas absorve tudo e todos e transforma-os em conhecimento, evolução, aprendizado.
Conhecimentos estes, que serão aproveitados logo mais para suas novas ideias, seus novos desabafos, aprendizado que trouxe das coisas que a vida lhe apresentou. Não se preocupe com as coisas que são ditos ou escritos por alguém, afinal, cada pessoa é nutrida com pensamentos específicos para ela, não somos nós que escolhemos o que pensar o que falar e o que escrever, arriscar-me-ia dizer que existe uma magia onde se explica tudo isso, porem fica a nosso cargo receber essas informações e traduzi-las em palavras, gestos, dizeres e até muitas vezes em desabafos.
Toda palavra dita por um homem deveria ser recebida como qualquer outra coisa, não podemos julgar e impedir que alguém fale ou demonstre algo, pois somos livres para pensar, falar e fazer o que bem entendemos. Porem quando não gostamos de algo temos todo o direito de repreender a pessoa, porem não podemos impedir sua vontade de expressão.
De tudo que já lemos, ouvimos e escrevemos nessa vida, se houver uma pequena parcela de aproveitamento, nos tornaríamos pessoas mais evoluídas, com uma gigantesca bagagem de conhecimento, porem, tudo aquilo que foi inútil a nós, simplesmente não levamos conosco, mas jamais podemos dizer que não aconteceu, que não existiu, afinal, estaríamos matando uma vida que existiu, estaríamos excluindo um momento que foi eternizado e que por algum motivo existiu.
Penso e defendo o pensamento de que na vida tudo existe uma explicação, um motivo, a hora exata para acontecer, nada é em vão, nada é por acaso, afinal o que seria da noite se não existisse o dia? O que seria da vida se não existisse a morte? A alegria se não houvesse a dor, o bem e o mal, o rico e o pobre, a criança e o adulto, o sorriso e as lagrimas.
O que seria da minha vida se não conhecesse você? ’’

- Alexandre dos Reis.

“ O que somos, como somos, porque somos e somos o melhor que podemos ser?
Diante de inúmeras cobranças, frente a uma sociedade que a cada dia que amanhece torna-se mais exigente, seres que deixam de ver o pôr do sol no horizonte para responder à uma mensagem no celular, pessoas que estão esquecendo da cor do céu em troca de um mundo fechado e cinza.
Julgamos tudo pela aparência, o tomate mais bonito, a roupa mais sexy, o cabelo mais hidratado, os músculos mais definidos. Deixamos os valores naturais em segundo plano. Uma boa conversa substituída por uma simples 'trova', cantadas vencem as paqueras a curtição chega sempre primeiro que uma futura relação.
Passam os dias e a credibilidade da sinceridade perde espaço para a ousadia, o seguro torna-se arriscado de mais e o encontro casual assume a liderança do ranking das 'relações'.
Quando sozinhos estamos desanimados, olhamos o espelho e imploramos mudança, mas não passamos do pensamento. Quando estamos com alguém em vista, mudamos hábitos, o cuidado redobra. Passamos a amar o eu. Não seria mais interessante mantermos sempre esse pensamento? Porque querer o melhor para nós apenas quando precisamos 'conquistar' o outro? Não somos infinitamente mais importantes que aqueles que não sabemos de nada, que muitas vezes conhecemos na noite passada?
Certo vez um sábio falou, 'que não podemos salvar alguém de um mar revolto se não soubermos ao menos nadar, não podemos oferecer amor se não possuímos o necessário para amar a si mesmo'. De que adianta se preocupar com os inimigos, se o maior de todos aqueles que podem nos derrubar, está mais próximos do que imaginamos. O Eu. Ele que é capaz de derrubar-nos em um simples e rápido pensar, ele que nos encaminha para as nossas escolhas, ele que alimenta todo sentimento contido em nossa alma. O Eu. Eu que penso que sou capaz de tudo e por todos, não consigo dominar a própria força. Eu que amo a tudo e não sou capaz de amar a eu mesmo. Eu que ofereço tudo e pouco tenho.
Ser feliz é tão simples, não necessita de ajuda externa, somos tão felizes quanto pensamos, afinal, estamos aqui, imagina quem já se foi, não tendo essa oportunidade de pensar sobre tudo isso. Ser feliz não é sinônimo de relacionamento, onde é confundido com necessidade carnal. A carne implora alimento, e acabamos substituindo por futilidades, afinal não sabemos escolher o alimento a nossa própria fome, muitas vezes ela satisfeita com apenas um sorriso, com um muito obrigado.
Seja autêntico, viva para você, não mude por ninguém, se te faz bem ser o que és, continue em frente. Alguém há de aceitar seu modo de ser, mesmo havendo uma única pessoa que goste do seu jeito, saberás que ela existe, não desanime, não se engane, agrade a ti mesmo.
Quando tua alma sorri por você ser assim, os astros sorriem por ter satisfeito a ti mesmo, e quando alguém te completar, que seja assim, da maneira que te sintas feliz, pois todo verdadeiro amor demanda de uma aceitação mútua, onde defeitos e qualidades se completam, onde todos possam ser como querem ser, e que tudo que necessite mudar, não seja maior que a vontade de amar. Uma alma livre de mudanças, sorri mil vezes mais, sua liberdade deixa a verdadeira beleza do amor florescer, ele não intimida o ser, e sim, causa uma sensação de estar completo, e é tão natural que todas as explicações somem de nossas bocas.
Não se preocupe se nada disso aconteceu, afinal se não sabe onde está sua outra metade, talvez não tenha chego o momento de toda essa magia se concretizar, pois o momento é tão mágico que deve ser dividido apenas com sua metade, as outras partes não saberiam aceitar seus defeitos, então antes de se perguntar onde encontra-la, procure sua felicidade, seu amor, sua vontade de se gostar, pois quando ela chegar, terás que estar completo, pois toda receita para ser perfeita, não pode faltar nada.
E quando menos esperar, em um Domingo solitário e comum como qualquer outro, sentado, tomando um chimarrão, ele pode aparecer, aí perderás o controle sobre tudo que sempre controlou e vais ser abençoado com toda a magia do Amor."
(Alexandre dos Reis)

"Você é tudo que sonhei, tudo que um dia pensei que jamais conheceria, um mundo jamais visto pelos meus olhos, uma vida alheia ao verdadeiro amor, me sentia um desconhecido, um leigo na matéria de amar. As vezes chegava a pensar que o amor não queria me ver, tinha nojo de mim, ou simplesmente queria me sacanear. Aí você veio, sem avisar. Me encantei, paralisei, não sabia como agir. Tentei fugir, momentâneamente. Me enganei. Era forte, calor, algo que me deixava inquieto. Não entendia. Era amor. Me surpreendi. Me entreguei, chorei, sorri, me apaixonei. Cada dia um novo amor surge em mim. Me deixa sem ar. Respiro, sinto seu cheiro. Fecho os olhos, posso te ver sorrindo. Deito-me e posso sentir seu corpo, simplesmente como uma metade perfeita, existente para completar o que estava vazio. Sorria e me terá. Chore que vou te abraçar. Vá para longe, que jamais deixarei de lembrar, que um dia o mundo vai me traze-la de volta e para sempre no seu lado quero ficar."

Te amo, te amo e te amo (F.B)

(Alexandre dos Reis)

" Uma sensação de outro mundo, algo inexplicável aos olhos, uma energia que necessita um profundo silêncio para decifra-la incomum aos seres que se dizem saber amar ao outro.
Foi assim que meus dias passaram a ser, dias conturbados com pensamentos que me tiram o folêgo, com arrepios que a pela jamais sentiu, com a certeza que a alma esta duplamente fascinada, por mim e por ela. Quando ganhamos um presente jamais visto, passamos a decifrar o que sempre sonhamos, convivendo diariamente com aquilo que chamam em nós de loucura.Então você vira para o lado e passa a ter um horizonte mais amplo, percebe que talvez não esteja perdido no mundo, que ainda há possibilidades de encontrar um louco capaz de completar sua maluquice.
Eis que você não sabe, que do seu lado está a pessoa que fará dos seus dias monótonos um grande carnaval, simplesmente o dominará e não sentirás nada além de puro prazer. Pessoas assim, que carregam consigo o som do anor, a beleza da flor e o sorriso que acalma qualquer problema que o mundo te da. Quando passamos a sentir o verdadeiro companheirismo, quando passamos a ver o tempo voar quando estão juntos, quando a noite vira dia e não se cansam de beijar esperando que tudo aconteça no outro dia. Palavras são substituidas pelo silêncio e a delicadeza de um olhar, as mão se apertam fundindo-se uma pele na outra, sorrisos, beijos e olhares arrepiam o corpo suado de prazer que alimenta-os. Quem olha diz que não passa de um momento, quem sente tem a duvida se já não foram apresentados em outras vidas, pois quem sabe destinguir o amor do calor, jamais se queimará. Agora pergunto-te, até quando vale toda essa loucura?
Respondo com o maior sorriso e certeza do mundo, que a vida não te pergunda se esta bom ou ruin, se quer ou não quer, basta nós sabermos o que pode ser o melhor para nós mesmos, ter a opção de ser feliz consigo, ter a oportunidade de sentir o verdadeiro sorriso de um coração feliz, mesmo sabendo que a vida é um mar de rosas, cheios de espinhos, devemos olhar no horizonte e jamais desistir. Dificuldades, tritezas, altos e baixos sempre váp fazer parte da rotina, o que não ppdemos é deixar de acreditar, pois o que passa não podemos reviver, e o que está por vir deve-se ser aproveitado, afinal nem mesmo a distância pode separar um sentimento tão lindo, pois quando se trata de amor, não existe força que o destrua, então te digo meu bem, vais em frente que eu te espero aqui na rua, de braços abertos para te dizer que mesmo longe, fecha os olhos que estaremos bem pertos."

Alexandre dos Reis

"Certo dia acordei e percebi que já não era a mesma pessoa, notei que alguma coisa havia mudado, em poucas horas, não reconhecia meus pensamentos, o mundo parecia estar plantando bananeira, sensação que a qualquer momento poderia cair.
Uma espécie de fraqueza dominava meu corpo, mais especificamente, as pernas, os braços, não tinha forças para manter-me em pé. Sentei novamente e me coloquei deitado, cabeça no travesseiro, fechei os olhos e resgatei as forças que jamais havia conhecido. Meus pensamentos voavam de um lado para outro sem saber como pousar, o coração pulsando tão forte que podia sentir a pele tremer, respiração ofegante, arrepios tomavam conta do corpo por inteiro, já não estava no controle da pessoa ali entregue.
Com o tempo voltei a ter controle do que pensava, então questionei-me porque tudo aquilo estava acontecendo. Foi então que a resposta apareceu em forma de sonho. A vida nos oferece páginas em branco a cada dia que iniciamos, ela, branca e sem pré-definições. Então surgiu a primeira pergunta, vinda do meu pensamento: 'vale a pena acordar para um novo dia de vida e continuar questioonando-se sobre problemas nos quais você não obteve respostas, eles que o fizeram perder horas de descanso nessa noite, duvidas que te deixou suando, chorando em silêncio, fazendo pesar seu peito, fechando seus olhos para um mundo cheio de vida que te espera, completo de amor e sinceridade?'.
Fiquei calado por alguns minutos, passou algus dias e lá estava em silêncio ainda, refletindo sobre a pergunta que me foi imposta.
Hoje acordei, ainda perdido em meio tanta confusão, eis que lá estava a minha resposta, ela, que apareceu em hora boa, sem marcar dia e momento. Então passei à escuta-lá.
Filho, seu coração continua pulsando, seus olhos contemplando tudo que há de mais belo, seu olfato tem prazer em sentir o cheiro de terra molhada, pode até escutar o cantar dos passaros ao amanhecer. Filho, seus pensamentos lhê mostram tudo que necessita para seguir nesse caminho, seus amigos ainda o abraçam, suas pernas se movem, você corre, você joga bola, mesmo mal, mas joga. Filho, você tem um amor tão gigante que as vezes se atrapalha, sua humildade te faz brilhar, teu comprometimento é seu cartão de visita, sua lealdade é algo que todos deveriam conhecer. Filho, sorria.
Não fique ai sentado, esperando que lhe estendam a mão, a vida corre, o tempo voa, e não devemos permanecer inertes.
Se a vida hoje lhe oferece tudo isso e muito mais, aproveite.
Ame, cuide, respeite, queira o melhor e sempre mais, seja audacioso, metódico, romântico, fique envergonhado, cante, grite, canse, se escabele.
Afinal o seu grande amor está a sua frente, basta desvendar seus olhos e olhar-se no espelho.
Quando se ama a si mesmo, passamos à amar um mundo cheio de probabilidades positivas, que em apenas um piscar de olhos fará seu mundo voltar a girar da forma que todo seu corpo sinta-se bem."
(Alexandre dos Reis)

"Como dormir se o perfume dela esta em meu travesseiro...
Como não pensar nela se ainda sinto seu cheiro...
Sua boca quando me beija, sinto ela de corpo inteiro...
Falta que me faz acordar e ver ela dormindo, fecho meu olhos e vejo meu coraçao sorrindo...
Ele canta sem ter mais motivos, encoberto de toda felicidade, o que ele mais quer é estar sempre contigo."

(Alexandre dos Reis)

Certo dia parei para refletir,a vida tem o seu tempo para tudo, não devemos nos lamentar por águas passadas, pelo leite derramado, muito menos chorar. Se hoje possuimos a honra de viver o presente da maneira que é, foi devido ao passado, que por muitas vezes, pareceu ser dolorido. Quem oferece futuro, inevitavelmente tens uma história a ser valorizada. Por diversas vezes já me lamentei, ingrato da minha parte, porem são lamentos momentâneos, logo fecho os olhos e agradeço por tudo e todos. Quando me questiono: e os erros cometidos? Seguro respondo: Aprenzidado. Acertos, erros, vitórias, derrotas e todas outras formas de vida, foram o que me levaram até você, mesmo sem saber o quanto serei grato a o presente momento, uma unica certeza, repetiria tudo novamente, não deixariade lado se quer uma unica dor, afinal, essa foi a receita perfeita da vida que me deixou lado a lado com você, certamente, tenha certeza disso, estou muito feliz, quem consegue ver em meus olhos sabe tamanha gratidão e alegria que encontro-me, muitas vezes ficando sem palavras para expressar-me, restando apenas meu agradecimento, que consigo transmitir quando teus olhos vejo, e na falta deles, surto sem saber como sorrir. Assim peço-te, que dure enquanto houver amizade.

De Alexandre dos Reis
Para Gabriela.

“Doze de outubro de mil novecentos e oitenta e nove, venho ao mundo mais uma alma...passou-se alguns mil segundos, outros novecentos dias, outras oitenta horas e alguns noves dias...doze, doze horas, onde a cada duas formam-se um dia, a cada meia dúzia de par formam-se diversos outros dozes...doze que me lembra o amor, os doze meses que formam um ano, os doze apóstolos que estavam junto a Cristo na santa ceia, os doze signos do zodíaco, a divisão dos relógios em doze partes de cinco minutos, a graduação usual da circunferência dividida em doze vezes de trinta graus, os doze filhos de Jacob, as doze primeiras horas do dia, as doze horas lunar, de ano em ano a gente supera diversos tombos, tantos doze se passaram, tantos..tantos que, ultimamente os doze não foram os melhores, e quem sabe o próximo,doze, pode mudar todos conceitos onde eu possa voltar à prestigiá-los e quem sabe até sorrindo e com vontade de passar por tantos outros, outros doze...talvez não volte a passar por apenas um, aquele responsável por tantos altos e baixos, tantas desilusões, alguns risos, diversas doze horas de sofrimento, tantos outros doze segundos de prazer..sim, o doze da vez, o dois mil e doze.”

(Alexandre dos Reis)

''Porque é tão curto amor e tão longo o esquecimento? Porque um dia amamos e logo ali na frente se quer lembramos o nome da pessoa? Porque hoje a pessoa nos completa e passada meia hora, já não passa de um conhecido? Porque o tempo volta e reencontramos carmas que parecem nunca mais acabar, mas logo ali já acabou? Porque amamos, se sabemos que a dor virá? Porque exigimos tudo e não oferecemos nada? Porque choramos, se ao ouvir a voz de quem nos causa calor acabamos derretendo-se? Porque respondemos ‘porque’ sim, se sabemos que na verdade não sabemos é coisa nenhuma? Porque existe a palavra porque, se porque não é resposta '’.

‘’Certo dia ele parou para pensar, no que levaria as pessoas a não se respeitar, o que levaria as mesmas cometer assassinatos para si mesmos, onde muitas vezes acabam destruindo todo o amor puro que por um lado e outro tentou florescer, onde gritando e implorando socorro não foi percebido por ninguém, e silenciosamente acabou ficando para traz. Porque temos medo de ser feliz, porque cobramos a felicidade, porque não deixamos as coisas acontecerem dentro do espaço de tempo natural. Cobranças, questionamentos, tudo isso faz parte de um legado, de uma fase de descobrimentos e crescimento, os seres humanos vivem dentro de uma estratosfera gigantesca, porem minúscula, comparando ao infinito universo que nos cerca. Assim acabamos esquecendo que além do horizonte haverá alguém que está enxergando muito além de outros fins de horizontes, não podemos simplesmente dizer que alí acaba tudo, e que não sabemos o que fazer após este ponto.
Muitas e inúmeras vezes falamos aos quatro ventos, que nunca encontraremos a felicidade plena, que nunca descobriremos nossa cara metade, que a vida esta programada para ser assim e nada mudará os destinos, que pelo resto dos tempos passará assim, colhendo o que foi plantado para nós.
Então me volto e pergunto a todos; onde estão as leis sagradas, onde está nosso livre arbítrio, onde estão os direitos de escolher por qual caminho seguir, e com quem seguir. Não podemos simplesmente fechar os olhos e dizer sim a tudo que acontece, temos sim que ter a capacidade e a coragem de questionar, de perguntar por que e se necessário fazer nossas próprias escolhas.
Cada ser humano tem sua maneira, seu jeito de ver o mundo, sua forma de sentir e traduzir a palavra amor, cada um de nós ama da forma que lhe convêm melhor, então jamais poderemos dizer que o amor que dei a ti, será o mesmo amor recebido por outra pessoa, não podemos generalizar uma opinião quando tratamos principalmente de sentimentos, cada átomo no universo tem sua própria matéria, cada partícula tem sua própria estrutura, assim como cada pessoa tem seu exclusivo e único amor. Receba o amor que estão lhe oferecendo, mas se lá adiante descobrir que não era o amor que procurava, agradeça, guarde apenas as boas lembranças, leve consigo os ensinamentos, que talvez no amor perfeito que encontrares, não teria a mesma oportunidade de conhecer, então aos poucos vais crescendo e irrigando os seus sentimentos e quando menos perceber estará pleno de tudo, com uma alma tão carregada de conhecimentos e expressões que será capaz de ser identificada a milhas e traduzir quaisquer amores que por ventura vier lhe pedir uma chance de fazê-la sorrir.’’

Alexandre dos Reis
Santa Maria, 01 de maio de 2014.

''Compreender as pessoas também é amar. Mais do que isso, é respeito, é se importar, é dizer que ama ela, sem falar nada, é sentir com a alma, abraçar com o pensamento. ''

Alexandre dos Reis

"O silêncio que invade meu corpo fazendo tudo parar a minha volta, sinto o coração bater tão rápido que em certos momentos entra em completa sintonia com o motor que eleva a adrenalina a ponto de dar a vida pela vitória, buscando a cada segundo uma forma de vencer quaisquer obstáculo que venha aparecer frente a mim..nunca esquecendo da humildade e a determinação, ideais que formam a minha ideologia."

‘’Cinza, tons de aquarela não são visíveis a olho nu em pleno domingo, pássaros não cantam mais suas belas canções, as folhas secas já não dão o contraste necessário para nossos olhos, o silencio invade a todos, inundando pernas, braços e corações.
O imenso vazio que rodeia-nos, faz que possamos evoluir sem mesmo perceber, nos traz conhecimentos, paz, nos engrandece de sentimentos não perceptíveis pelos olhos, nos carrega de sentimentos que somente desvendaremos quando abrirmos o coração, deixarmos florir o jardim que há dentro de nós mesmos, o jardim que abriga todas espécies de fores, todos os tipo de sentimentos, inúmeras formas de amar. Um jardim capaz de produzir qualquer antidoto para todas e quaisquer doença já descoberta pelo homem, esta força magica que não aprendemos a trazer a tona, não soubemos como dela aproveitar as mais belas energias que estão disponíveis à nossa alma.
Deixamos florescer o jardim e passaremos a desvendar tudo àquilo que sempre sonhamos em ter, encontraremos a verdadeira explicação sobre a vida, às respostas mais esperadas passará a entender que todas as perguntas já haviam sido respondidas, onde na verdade nossos olhos que estavam fechados, nossos ouvidos bloqueados para escutar o sentido real da vida, ai então chegaremos à plena consciência de que tudo existe devido a uma necessidade, na qual cada um de nós depende de inúmeros acontecimentos para que hoje aqui possamos estar. Não devemos ficar atrelados ao passado, chorando pelo leite derramado, e sim devemos procurar limpar toda a sujeira deixada para que ali não se crie parasitas que roubarão nossas energias.
Assim resta-nos levantar a cabeça olhar a volta e seguir em frente com olhos e ouvidos abertos, coração e pensamentos abertos para receber todas as energias e vibrações positivas que nos cerca, dando real valor e importância a que nos ama e nos quer bem, separando as coisas que atrasa nosso riso, deixando para trás tudo o que um dia nos fez menos feliz, saber valorizar tudo o que vivemos, afinal sem passado não teríamos comparações para traçar nosso futuro.
Escolhas são necessárias, são fases que preenchem as lacunas vazia que a vida nos deixa, são fundamentos para a evolução. Se todos os caminhos fossem bons, tudo desse certo desde o principio, não houvesse tristeza, lagrimas e tombos, o que seria do mundo? Infelizmente a energia negativa, os acontecimentos que gera dor e sofrimento são necessários para que possamos compreender a verdade, para que possamos evoluir, sabendo que sempre existira o lado negativo, o lado no qual se não mantermos o foco e a dedicação para sempre evoluir, poderemos lá ficar, estagnado no eixo zero.
O homem ainda deverá descobrir-se, entenderá que a cura para todo mal existente, para todas as doenças e até mesmo para sua própria solidão, está dentro dele mesmo, encontrará o verdadeiro antidoto para sorrir, e passará acreditar que felicidade plena existe, e sempre estiveram escondidos dentro de seus pensamentos, eles enganados pelo seu próprio orgulho.”
(Alexandre dos Reis)
Santa Maria 30 de Março de 2014.