Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5446 poesias sobre Pássaros

Minha terra tem coqueiros,
Onde canta o ACM.
As aves que aqui rapinam,
Não rapinam como lá.
Nosso céu tem uma estrela,
Nossas casas têm mais grades,
Nossos morros têm mais vida,
Nossa vida é futebol.

Inserida por uiltondutra

Inutilmente

Irá anoitecer, este sol quente,
no mar frio e infinito do horizonte.

As aves candoras não mais cantarão,
e os lobos uivantes se calarão.

No silêncio da madrugada,
não farei além de mais nada,
a não ser te amar, e te amar vou viver te amando.

Com os mesmos desejos castos,
que te ofertam no altar dos altos.

Irei beber o teu sangue para que sejais o meu sangue, no pulsar de seu coração e no incomparável sabor de sua fertilização.

Inutilmente vou vivendo,
simplesmente,
com algo não sabido, porém, escondido em meu coração,
inutilmente.

Inserida por gnpoesia

Os rios passam cristalizando as areias desertas,
e as aves bordam despretensiosas o céu azulado.

As noites são frágeis abrasadoras chamas de velas,
que se apagam ao relento dos ventos,
e que se afugentam rapidamente,
por debaixo da sombra do amanhecer.

Viver é uma densa loucura,
nostalgizando as manhãs mau nascidas,
e ensolarando as noites indormidas,
que se abrasam no casulo do tempo,

- esperando nascer.

Inserida por gnpoesia

⁠No amanhecer, a luz se faz canção,
o canto das aves, doce despertar,
desperta em mim a ardente emoção,
você, especial, me ensina a amar.

O perfume da flor traz paz à alma,
gentileza que brota, sutil fervor,
cada riso, um remanso, uma calma,
reflete no olhar o puro amor.

Lutar por cada dia, um novo passo,
é ver no sorriso alheio a sorte,
com você, aprendi a ser mais forte.

Que a vida te traga um eterno laço,
o prazer de ver a felicidade,
como flores que dançam na brisa em liberdade.

Inserida por terreza_lima

Em seu voo, as aves podem vislumbrar todas as possibilidades. Assim como elas nós também em nossas rasantes devemos encarar nossos vôos como ricas
oportunidades de conhecer novos horizontes e aproveitar o que a viagem louca e fascinante da vida tem para nos oferecer de melhor.

Inserida por MirnaRosa

⁠Nulo

E vi um novo dia, no tempo, do amanhecer,
e nesse dia não havia nenhum temer!...
As aves do céu voavam em arcos brancos,
feitos com a luz do sol, neles tantos.

Neste dia os homens, com os meninos,
muito brincavam, no lindo jardim!...
Junto das águas do rio de cristal, sim!
Cavalos brancos corriam muitos,!

E entre as feras da selva, jamais,
se via qualquer acto de vida tirar.
Mas havia, muito repouso muito mais!

Em toda a terra, o céu era azul,
e o vento tinha um suave soprar,
de modo que o movimento era nulo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Cantam, as aves do campo... Cantam, um cântico lindo!

O cântico , do lago dos cisnes, que outrora, fora cantado....

Mas, nunca mais tinha sido, como outrora, tão bem executado...

Canta a tua alma e a minha!, cantamos, assim, sem, findo!

E os campos dos arrozais , cantam encantam, os segadores...

Cantam, os campos dos roseirais, com um outro cântico antigo... audaz

Os laranjais, crescem e perfumam o mundo... Que fora imundo.

Os cavalos jamais galopam! Mas voam, voam entre as colunas da paz.

Há alegria com não houvera desde, o antigo dia.... sim!

Cantamos todos! sem que haja, nenhuma de resto agonia!

A neve na montanha, azul, brilha... brilha! Brilha! Com, a luz, sem fim.

Os homens, esses deram as mãos, com força tanta, mais que a razão...

Tudo canta, num gesto, que para sempre, assim continua!

Aleluia!... Aleluia! Aleluia!...Aleluia... Aleluia!

Inserida por Helder-DUARTE

Somos aves
Presos em uma gaiola chamada mente
E o princípio benevolente
Nos convida porta a fora

Os arquétipos são as chaves
das profundezas do inconsciente
Tudo está dentro da gente
Mas saiba que a noite antecede a aurora

Seja fênix renasça das próprias cinzas
Coragem é necessária
Seja ousado transborde a luz

Pois se é o misoneísmo quem o conduz
Serás sempre uma águia
Que teima ser um avestruz.

Inserida por brenohcontente

"Quem me dera" Poesia

Quem me dera pudesse voar livremente com as aves...
Quem me dera pudesse ser como os pássaros...
E pousar nós braços de que tanto amo...
Quem me dera ser com o beija-flor...
Voaria em busca do meu grande amor...
Amor que me fascina,...
Minha alma sempre domina...
É difícil deixar de te amar...
Amor que nasceu de um doce sorriso...
Cresceu no meu coração...
Morreu num simples adeus...
Quem me dera se pudesse voltar no tempo...
Sentir seus pensamentos...
A murmurar meu nome...
Quem me dera ser como criança sem medo de ser feliz...
Correr, cantar pular, gritar bem alto o quanto amo você.

Inserida por Marylucy

Quando eu crescer quero ser poeta
Para entender a linguagem das aves
E a devoção das ave-marias
Pra aproveitar as noites vazias
E entender os seus mistérios
Quando eu crescer eu quero ser poeta
Pra entender de saudade
E descrever as lembranças com minúcias,
Belezas e prazeres vividos
Quando eu crescer eu quero ser poeta
Para ter noção do que é ser triste,
Porque só quem tem essa noção
Sabe distinguir o que é felicidade

Inserida por tadeumemoria

A poesia e os poetas,
me faz lembras a beleza
e o ritual das aves do paraíso.
Suavidade nas palavras,
que são pronunciadas com sutileza,
e com este mágico ritual conquista o riso,
e o coração de cada leitor assíduo.

Inserida por ostra

Brado secreto...

Parti de ti sem nem ao
Menos te haver tocado
Quais as aves... Que voam sem nada atingir
E eu poeta...
... Cativa do teu mundo de sonhos...
Neste entardecer brando de agonias
Morro devagar a cada dia
Respirando este afeto silente...

Em meu peito
Surge um brado secreto sussurrante
Despedaçando meu coração que se inflama...

Conserva-me, pois na memória... Como se eu fora
A consagração integral de uma essência
E eu te derramarei doces adágios
E te deixarei meu melhor e mais lindo sorriso
De encantamento...!

Inserida por celinavasques

(DE) PRESSÃO

⁠Eu sei que:
Quando já não ouves
A voz do vento,
O chilrear das aves do céu,
O amor a cair levemente
Da razão do teu lamento
Como se fosse um véu
De noiva de neblina
Por estrear,
Ou cavalo à solta sem crina,
Dois bailarinos sem dançar...
Eu sei que:
Quando não desvendas
O mistério do teu eu,
Como nuvem presa no céu,
Prenhe sem chuva de rendas...
Eu sei que:
Quando choras, por chorar,
Sem ritmo, ou emoção natura,
Os teus olhos só podem mostrar
No mapa do teu rosto à procura
De lágrimas secas por achar...
Eu sei que:
Sofredor amigo, quase meu irmão;
Eu sei que estamos os dois
No agora e num depois
Vivendo,
Sofrendo
E chorando,
Esta imensa (de) pressão.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 25-11-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

" Somos aves raras vagueando em busca da liberdade de novos mundos".

Tsharllez Foucallt

Inserida por LucasCandido

⁠A VIDA É O QUE É...

Os vermes engordam as aves e outros animais
As aves alimentam os homens
e os homens engordam os vermes
A vida se alimenta da vida
A vida também é conquista, luta, matança, sobrevivência...
Uma filosofia é certa: tudo tem de ser de-vo-ra-do no fim
A morte é dona e senhora de tudo; morre o jovem, o velho, morrem as nações, acabam as civilizações, morre a espécie, morre o sol e a terra.
Tudo é vaidade...
Tudo é vaidade...
A vida é o que é!
A vida é um abismo...

Inserida por bmdfbas

⁠As flores estão por todos os lados
Enfeitando sonhos e jardins
As aves voam atentas trazendo os dias, esperanças
Sonhos são aves com asas abertas
Só fecham no calar do dia
Quando os sonhos se poem no final do dia
Quero sol, quero mar, um beijo
A luz dará
Tempestade de sonhos voam como mar
Quero voar como uma ave
Basta acreditar nos seus sonhos
E se doar
Nunca é tarde
Enquanto há vida, há luz, há dias, e esperança.

Inserida por netomontana

⁠Como as aves aguardam
o primeiro sol de verão
para poder voar,
Assim sem demora
venho pedindo
pela sua libertação.

Nada mais honrado
e necessário abrirem
as portas e as janelas,
para o sol da justiça
deixar a tropa sair,
e a vida os reencontrar.

Quero ver a liberdade,
não desejo mais
que ninguém chore,
sem pedir pela saudade
estou sentindo por cada
um mesmo sem ter vivido.

Espero que a promessa
não seja quebrada,
quero estar presente
em cada reencontro,
no afã que cada
um tenha me lido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Esqueça as penas,
Lembre-se das asas.
A disciplina te leva onde você deseja.

Não é sobre aves.⁠

Inserida por BrioneCapri

⁠Encaixados delicadamente
como aves em pleno voo,
Você me leva sutilmente
para dançar contigo
a Araruna no meio do salão,
O teu perfume e a sua vibração
desarmaram o meu coração,
e agora não me interesso
em outra coisa que não seja
o próximo passo da mútua sedução.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Aves noturnas
em revoada
nas savanas
africanas
em noite enluarada.

E eu em busca
de um vestígio
que te faça lembrar
de mim quando
a crença na vida
vier a te faltar.

Com o peito aberto,
asas e sonhos
a minha energia
vai até você
até debaixo
dos temporais,
se for preciso.

A cada dia você
irá se apaixonar
muito mais
do que por
era previsto
nos encontros
marcados
nas noites de luar,
porque fixei
morada em ti
sem ter
me dado conta
e sem o teu
peito ter percebido.

Inserida por anna_flavia_schmitt