Poesias sobre Esperar
As coisas boas vem com o tempo.
É necessário saber esperar para que possa ter o que tanto deseja.
Até por que, agir por impulso, trás consequências que podem mudar completamente seu trajeto.
Sabe o que é?
Cansei de viver à custas de outros
De esperar sem ser esperado
De emprestar e não pedir emprestado
De criar ilusões sobre o amor perfeito
De achar que o mundo é lindo e azulado
De pensar que DEUS é bom e o Diabo é mau
De acreditar que a vida é bela
De querer viver pra sempre
De viver em um contentamento descontente
Ou de achar que vivo,
que posso,
que sinto,
ou que jamais saberei aquilo que nunca sei.
Não é a morte nem a vida, são as estrelas
Te levarão quando eu menos esperar
Não é a noite nem o dia, são escadas para o céu
E por aqui o seu perfume me tocou
Só viver
Nem sempre o futuro traz as respostas,
Melhor buscar a esperar passar,
Seguindo os ventos conhecidos do passado,
Com os olhos no presente, sem nada adiar.
Cabeça erguida, nunca desistir...
Ter sempre vontade de ir além,
Fazendo do desejo a plena realização,
E fazer da vida um sonho também.
Inventar e renovar todos os dias,
Desejar um tempo que nunca teve,
Ver nas pessoas e no mundo todas as poesias...
Ter a eternidade de um novo amanhecer
E passar a vida sem tantas fronteiras.
Derramar luz e paz, só viver.
Sabe quando você se perde sem ao menos esperar?
Quando tudo acontece de uma forma tão agressiva que você nem tem a chance de tentar se justificar ou sair de tal situação?
Sabe quando o coração quer sair pela boca, e parece que tem borboletas dentro do teu ventre? Quando sua alma dói tanto que ela já nem tem forças pra falar, então apenas geme? Sabe quando tua carne treme, teu espirito estremece e seu corpo arrepia com medo do que está por vir e com indagações tão profundas que até te levam a um desespero inconsciente? Então... pois é!
Estar tão perto
estar tão certo
estender a mão
apontar a direção...
esperar que dê certo
esperar o aperto de mão
esperar que o outro acredite
e dê um passo em sua direção...
Olhar nos olhos
sentir que deu certo
ver o outro vindo em sua direção
ouvir: você estava certo... desde o início...
é só meu seu coração... seu meu coração.
Isso sim é que é satisfação!
O amor de uma mãe pelo filho vai além da maternidade.
Não é necessário engravidar, esperar os nove meses da gestação, ver a barriga crescer, ter desejos ou enjoar para ser mãe.
Só precisamos ver a carinha deles pela primeira vez e ouvir o chorinho deles. E é nesse mesmo momento que o amor nasce como uma chama e ocupa todo o coração de uma mãe.
Eles só precisam do nosso amor, do nosso abraço e nós só precisamos do amor deles.
Olha como é maravilhoso o dom de ser mãe, uma pessoa tão pequena e capaz de mudar toda uma vida. Encher um lar de muito amor, um amor pleno, um amor sincero, um amor da alma, um amor de Deus...
Ser mãe é assim!!
Eu sou uma mulher muito realizada, pois sou mãe.
Amo-te
Amo-te como a luz ama o dia;
Amo-te com loucura por uma vida;
Passo a vida a te esperar;
Tudo utopia...
Você nunca me enxergou
Mas como amor não se escolhe...
Continuo a te amar como a adolescente que fui.
Perdida no calor do teu abraço, no seu cheiro em seus lábios...
Tornei-me louca e não me arrependo de nenhum beijo que te dei...
Amo-te.
DEIXO VIVER
Muitas taças coloridas
A esperar por tua bebida
Muitas tramas, muitas vidas
Atrações multicoloridas
Impressões ensandecidas
Que transbordam sonhos
Esvaziam esperanças
Evaporam o amor
É fato beber da realidade
De quem apenas "deixa viver"
E vai buscar, outra verdade!
Eu tenho pressa, porque pra mim, meus sonhos são urgentes.
Mas em Deus aprendi que preciso esperar, que devo esperar e que o certo é esperar.
Que os pensamentos dEle são mais nobres e diferente dos meus, eles não podem ser frustrados. Ele é o Deus que pensa em fazer e faz. E isso independe das minhas condições físicas, psíquicas, emocionais ou materiais. Deus não precisa de oportunidades favoráveis pra realizar alguma coisa.
Ele não é como eu.
O poder está em Suas mãos não nas minhas. A graça vem dEle não de mim mesma. E o controle de tudo está com Ele não comigo. Porque nenhuma folha cai de uma árvore sem que seja de Sua permissão.
Me ensina a confiar completamente, Senhor!
Aumenta minha fé!
Não costumo ser impulsiva.Pode ser que eu seja uma serpente, costumo esperar a hora certa de dar o bote, se não perco minha presa, mas não costumo picar, nem costumo ter veneno, mas se eu achar que eu deva destilar um veneninho em você, tudo bem, do veneno também se faz o soro antiofídico, o antídoto para te salvar. Ai você escolhe, se quer correr, ou se quer ficar.
Se ficar,fique,é só me deixar quieta,por que eu vou te observar.
"Até mesmo naqueles minutos, entre subir ao palco, "vestir" meu violão e esperar a contagem das baquetas, tenho a certeza dentro de mim do quanto a vida é breve, do quanto amigos e parceiros de verdade são importantes e raros e que devemos viver a vida com prazer de estar e fazer e nunca de simplesmente existir"
(André Ribeiro)
Eu não sei o quanto vou ter de esperar,
mas eu esperarei,
mas quando esse dia chegar eu te amarei,
me entregarei, e ao seu lado me completarei.
"Eu poderia todas as noites não esperar sua volta, carente e arrependido por ter saído.
Eu poderia não esperar seu arrependimento por ter me dito o que foi pouco para você, mas para mim o suficiente para me magoar.
Eu poderia deixar de lado esse amor, essa preocupação e esse carinho que sinto mesmo depois de todos os desentendimentos.
E sabe, você faz parte de mim e quando se vai, leva uma parte que é refeita com um sorriso de lado, meio atrapalhado, que só você sabe dar.
Eu poderia esquecer-te, mas o coração não quer isso. O coração quer você, quer nós."
Não posso mudar o mundo sozinha...
Então tenho de esperar...
Faço minha parte até vc chegar ...
Para que eu possa o brilho das estrelas em teus olhos enchergar.
Nossos olhos são a máquina fotográfica mais moderna do mercado. Capta cenas que não podem esperar por uma pose, registra sorrisos sinceros e sensações que nem mesmo um vídeo em alta definição transmitiria.
Tem coisas que a gente vive com tantos megapixels que merecem o espaço que ocupam na memória.
Esperar de você !
Sempre esperei com carinho,
toda vez que a havia na pagina entrando.
meus olhos ficava brilhando.
Toda instante procurava papo contigo ,
me sentiria seu mais amigo,
assim foi nossa amizade por um bom tempo,
inclusive no ano passado, pois foi aqui que se deu inicio a tudo.
Assim é como o vento vem chega devagar,
bate no coração marcas nele vai deixar,
sim é como diz a brisa dele que, não mais que iria me amar.
Agora não penso em mais nada,
no momento na vida.
que ela me de a maior alegria ,
essa que estou esperando é a,
forma de consagrar feliz e crescer no dia dia.
Posso até esperar por alguém um tempo,
mas quem me conhece sabe que tenho pressa!
Existem certas coisas que dependem só de mim.
Minha vida vem se realizando.
Colhendo frutos bons e eliminando os ruins.
Pra me acompanhar é preciso ser maduro,
reconhecer o erro e seguir em frente!
Vixe dor de cabeça...
Deitar e esperar o sono chegar da balada,
Se decidir fazer surpresas, deixei as chaves embaixo do travesseiro.
Vou tomar um chá de bom sossego...
Tempo...
Por que o tempo é tão cruel as vezes?
A ansiedade de esperar que o "tempo exato" aconteça e...
Ficamos a mercê da dúvida e pensamos: será que que ainda temos o tempo ao nosso favor?
O que fazer quando esperamos desesperadamente que o tempo logo acabe e, enfim, saibamos realmente em que ponto do tempo marcou o seu início, o meio e o fim?
Aflitos, esperamos que o tempo nos dê a resposta...
Mas, quando saberemos?
Só o tempo dirá...
Sarcástico tempo!
