Poesias sobre Esperar

Cerca de 5190 poesias sobre Esperar

Eterno Tempo

Esperar...meu lema, minha sina
Aguardando sempre...algo que não vem
Sempre foi assim, essa é minha vida
A esperança ja vive no além.

Um dia...um dia vão me perceber
Mas será tarde, o tempo passou
Alguém maior já me percebeu
Porém me perguntam: quem eu sou?

Essa esperança que insiste em ressuscitar
Está me matando acreditar
Eu não tenho, então não posso
Para quê então lutar?

Fugir não será a solução
De novo não!
Mas agora tenho que existir não existindo
Quem me chamou dará a direção
Mas Ele sabe que ainda acredito

A maior conquista de um vencedor
Não é o troféu...
Nem ouvir seu nome ser chamado
Mas é saber que tudo que tem
É resultado de vitórias no deserto

Porque o meu tempo é eterno
E a esperança imortal
E como dói esperar eternamente...

Inserida por Houliem

"Enquanto for amor vou esperar mas um pouco.
E se precisar fico um pouco mais.
Até que, quando por fim eu partir, será para um novo recomeço."

Inserida por euandreiabarros

Fica aqui comigo
Vamos esperar a chuva passar
Sem nada dizer
Apenas sentir
Não há porque desistir
Olha aqui pra mim
Redescobre o que nos faz bem
O que nos ajuda a seguir
Vamos tentar recomeçar
Uma nova chance para amar

Yara Alves

Inserida por YaraAlves

Não é medo de levantar,
Mas não saber oque está a me esperar
Não é medo de viver,
Mas não saber que caminho escolher
Não é medo de confiar,
É não saber se isso vai me machucar
Não é medo de me abrir,
Mas não saber se aquilo pretende me ferir.

Inserida por SeExpressando

Mentalizar e realizar!
A vida é agora, ela não vai esperar a ressaca passar, o mês acabar o próximo ano chegar, claro tudo isso pode e vai realmente acontecer, mas se vc já tem essa certeza por que nao usar os minutos dessa espera pra algo mais construtivo?

Inserida por LeandroAtila

Sorri para não chorar
Ja que a vida não espera.
Esperar o vendaval passar
é uma grande atitude.
sem lamento deixando vim o que tem que vir.

Inserida por DevanirSilva

Estou sozinho,
quero sair sozinho
sem sonho algum
sem esperar a esperança,
em algum momento pensei em você,
quando noite caiu em uma realidade
refleti a derradeira soma de meus medos
senti a tristeza de uma musica...
que me tocou profundamente...
mesmo assim nada tinha sentido...
tudo estava tão frio mesmo assim tentei acordar cedo...
só senti que dia passou diante da chuva que caia
om frio no peito o vazio era o todo num instante,
despedir numa hora mais chão frio parecia aconchante
lembranças povoaram minha mente,
senti mesma dor estar vazio num horizonte do passado,
as tardes eram iluminadas por por do sol vermelho e amarelado.
a tristeza parecia amarga e tinha era perdido por tantos desejos.

Inserida por celsonadilo

É impossível esperar que haja o desenvolvimento sócio-económico de uma nação, enquanto a taxa de corrupção for maior que a taxa do crescimento económico.
Furucuto:2019.

Inserida por Furucuto

O Machucado Que Ofende o Sabonete

A justa razão de alguém nascer já justifica o esperar por acontecimentos, por isso muitas vezes não devemos dar tanto valor ao caos inevitável.
Nascer, crescer, viver. Fatores que contribuem para o "mal necessário" existir, estar alí.
Mas o que é mesmo necessário para que não xinguemos o sabonete que cai das nossas mãos? Penso o quanto é irracional culpar o outro pelos nossos desmazelos, pois se esquecemos de orar, enfiamos o pé na lama e permitimos as escoriações nos sabonetes da vida, a culpa é exclusivamente nossa.

Inserida por NeiriLima33

Você chegou
Estive a esperar por esse dia
Com a pontinha do meu indicador
Desenhei o seu nome no espelho
Já nublado
Não permiti que o tempo apagasse

Te protegi do descontrole do vento
E enfim te gravei em mim
Passaram as estações
Você pairou por outros hemisférios
E hoje retornou
Cedo me acordou

Trouxe chuva, preguiça
Uma sensação de "você"
Ergueu a grandiosa nave
Se convidou a me proteger
De junho a setembro
E depois, novamente voltar
Trazendo flores, primavera
Um buquê de tulipas amarelas.

Inserida por NeiriLima33

Justiça

O que esperar da nossa justiça,
Que ela invada toda a sociedade,
Que ajude a prender,corruptos e comedores de carniça,
E crie um lugar tranquilo nessa cidade.

O que esperar dos políticos dessa nação,
Honestidade em todos os sentidos,
Que a vergonha na cara esteja implícita no coração,
E não se escute do povo,os seus gemidos.

Terra sem lei e de ninguém,
Onde o certo é o errado,
Isso desanima às pessoas de bem,
É o mesmo que enxugar gelo em um continente gelado.

Poderosos dando canetadas,
Beneficiando bandidos do colarinho branco,
Fazendo do país um botequim de interesses da velha rapaziada,
Levando a população ao caos,por enquanto.

O povo acordou,
Já não se deixa mais enganar,
Das antigas correntes se libertou,
Começou o tempo de limpar.

Limpar todo o nosso congresso,
Usando apenas a democracia,
Colocando ordem e progresso,
Livrando o povo dessa anarquia.

Viva à liberdade,
Adeus maldosa hipocrisia,
Jogos de interesses,jogos de maldades,
Falso poder que ainda vicia.

Terra de muitas cores e raças,
Acredito na força dessa nação,
Nossos poderes, são como crianças fazendo pirraça,
Leis,propinas e muita corrupção.

A pergunta é até quando?
A resposta: Está tão perto,
As eleições podem acabar com o encanto,
Desses políticos que fazem dessa terra,um deserto.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

É fácil cruzar os braços e esperar que Deus faça tudo.
Mas é preciso ter atitude e tomar iniciativa para que Deus assim aja em seu favor.

Inserida por yanna_havilys

Se você é uma pessoa pró-ativa, não terá que esperar circunstâncias ou outras pessoas para criar perspectivas – já estará evoluindo.
Paulo Silveira - Conferencista e autor

Inserida por PauloCesarSilveira

Saiba pedir, mas principalmente, saiba ESPERAR Nele.
Se você pediu com Fé e ainda não foi atendido, não significa que Deus negou seu pedido. Pode ser que Ele tenha apenas adiado sua graça até que você esteja preparado para recebe-la. Ou então Ele já tem algo muito maior preparado para você.
Por isso aprenda a pedir: - "Senhor, eu quero muito sim, mas acima da minha vontade prevaleça sempre a Vossa."
Desta maneira Ele sempre irá atender você, sempre no tempo Dele.

Inserida por clovistelles01

Ao invés de esperar acontecer os melhores momentos, construa os melhores momentos.
Ao invés de desperdiçar os momentos perto de quem se ama, aproveite cada segundo, porquê é em instantes que a vida passa!

Inserida por luis_gustavo

O que esperar da vida?
Por que gerar expectativas?
Por que esperar acalentos?
Por que inserir sofrimentos?

Por que sou mulher menina e,
Menina mulher,
A primeira é carregada de devaneios…
A segunda cheia de anseios

A maturidade me trouxe a claridade
Para enxergar na tempestividade
Para corrigir erros
E para seguir meus preceitos

Embora a vida seja complicada
Desmistificada, enrolada
A cada um de nós pertence
O primeiro passo, para seguir em frente...

Inserida por dri_sunabe

Estando a vagar
Em meu sistema lunar
Enquanto eu estava a te esperar
Pude observar
Um sistema solar se aproximar

E a cada momento
Com o tempo a passar
Parei de chorar
Pra surgir
Meu sorriso que volta a reinar

Depois de nos afastar
O que eu devo
Pra minha esperança falar
Que o LUA de tanto sair
O dia vai clarear
19/08/18- 18h

Inserida por CiganaLuaSimone

O meu ideal talvez seja esperar que alguém me toque
como você me tocou,
Daí eu volto a sonhar um sonho a dois.

Inserida por mirandajosy

ESPERANDO EM DEUS

Nossa! Como é difícil esperar...
Bem sei que existe tempo pra tudo nesta vida,
Preciso desesperadamente acreditar,
Que a minha oração será atendida!

É tão doloroso esperar a minha vez,
Minha alma se angustia com a realidade,
Fico trocando meia dúzia por seis,
E mergulhando nesse mar de ansiedade.

Às vezes me sinto no recinto de uma estação de trem,
Com aquela vontade louca de embarcar,
Mas a minha condução nunca vem,
E parece que nunca vai chegar!

Não tenho expectativas de nada,
Porque tudo que sei é caminhar,
Peço a Deus que me guie nessa jornada,
E que me tire a sensação de que não saio do lugar!

Queria saber o que poderá valer a pena,
Diante dessa ferida que sangra e está exposta,
Mas aprendi que as vezes é melhor sair de cena,
E aguardar de Deus todas as respostas!

Rodivaldo Brito em 29.01.2019

[...] Viva deste amor doído, sofrido, como sentença por todos aqueles que também deixou esperar.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1