Poesias sobre Esperar

Cerca de 5190 poesias sobre Esperar

Eu insisto em esperar
Mais do que mereço
Mais do que é ofertado

Mais
Frustração

Quando vou reconhecer o meu lugar
Para que não precisem mais apontar



Fiz tudo o que esteve ao meu alcance
Pra mudar
Mas cada um tem aquilo que merece

Afinal, castas existem na Índia
E eu existo no Brasil.

Inserida por LayannySouza

O que fazer quando você não tem o poder de mudar a situação? Esperar com paciência,... não vale a pena o nervoso, a reclamação não vai te ajudar em nada.

Tudo nessa vida passa! E você vai conseguir passar o dia e chegar em casa, à noite em paz!

Não tem nada a ver com a situação, tem a ver com a sua atitude!

Inserida por mirian_martins_galli

Tanto que escutamos das pessoas que não devemos esperar de ninguém o que gostaríamos que fizesem por nós. As experiências delas nem sempre servem de exemplo para nós. Até passarmos pela situação. Quando cometo o erro passo a entender o conselho que foi me dado.

Aí aprendo de duas formas. A primeira a prestar mais atenção de quem vem o conselho e a segunda confiar mais em mim mesmo!

Inserida por GlaudistonSales

O amor dói, machuca, dilacera o coração.
Amar não é fácil, não é sensato, amar é dar sem esperar nada em troca, é viver uma ilusão, é acreditar que a vida seria melhor ao lado de quem se ama. Então por que amar? Se é tão dificil, por que tentar? A verdade é que só quem ama sabe o por que, o por que de ficar até tarde pensando em alguém, o por que de querer dar tudo por ela, o por que de querer dar a vida só para vê-la sorrir. Amar faz sofrer mas sem esse sofrimento, nada valeria a pena.

Inserida por jorge_andre_de_souza

Acredito num modelo de sociedade que se auto-ajuda e se auto-recupera sem esperar tudo do governo.
Acredito que um dia o governo vai olhar para os jovens estudantes de baixa renda e escola pública como futuros profissionais promissores.
Acredito numa política de segurança que primeiro ensina, dá curso profissionalizante, oportunidade de estágio, de trabalho e de vida digna antes que estes jovens procurem nas ruas da pior maneira o sustento da família.
Acredito que um dia os líderes políticos vão valorizar mais os professores para que ensinem os alunos com vontade ao invés de desestimularem pela má condição que vivem.

Inserida por paulocaetanomt

Não há mais sublime sedução do que saber esperar alguém.
Compor o corpo, os objectos em sua função, sejam eles
A boca, os olhos, ou os lábios. Treinar-se a respirar
Florescentemente. Sorrir pelo ângulo da malícia.

Inserida por pensador

Um dia, pode esperar, vai chegar alguém na sua vida e te mostrar que o amor é muito mais do que aquilo que você sempre acreditou ser, e muito menos do que o que você imaginava. Um dia, alguém vai te fazer entender que não existem razões pra qualquer tipo de ansiedade, que tudo tem o tempo certo de acontecer, e, se não aconteceu ainda, é porque ainda não é o tempo certo. O amor é um sentimento de verdades que a gente só enxerga quando abandona todas as mentiras que criamos sobre ele.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Não faz sentido
olhar a janela
Esperar
Querer o sol
Beijar o mar

Não faz sentido
Em outras ruas
Teus passos
Não faz sentido
Caminhos
Tortos
Lugar diferente
Olhar calado
Silêncio
Procurar não faz sentido
Sem respostas
Sem palavras
Eu só
Solidão
Portas fechadas
Sem rumo
Apostei alto
Jogo perdido
Mudando as cartas !
12/09/2019

Inserida por LeoniaTeixeira

O VERDADEIRO AMOR

O verdadeiro amor transborda carinho,
Ele chega sem menos esperar,
Vem tranquilo de mansinho,
Faz a alma no barquinho navegar!

O verdadeiro amor não maltrata,
Não se exalta e nem magoa,
Ele faz falta, não se afasta,
Jamais te deixa à toa!

O verdadeiro amor nunca morre,
Cresce sempre, é infinito,
Dele ninguém esquece; às vezes dorme,
Mas quando acorda, surge ainda mais bonito!

O genuíno amor não é aparência,
Nem bolso carregado de dinheiro,
É um enredo que desafia a ciência,
Simples, puro e verdadeiro!


De Rodivaldo Brito em 06.08.2019

ESCADAS

Todos querem chegar no topo,
Em tudo isso não há nada de mal,
Mas porquê não esperar mais um pouco,
E subir degrau por degrau!

Suba na vida sem temer os perigos,
E se apresse porque o tempo passa,
Mas jamais faça dos seus amigos,
Os degraus da sua escada!

A subida pede um degrau de cada vez,
E lá no alto prevalece a cooperação,
Não se deixe levar pela altivez,
Use a escada sempre, jamais o corrimão!

Viver é como tentar conquistar o topo de uma escada,
Muitos virão pra querer te impedir,
Mas se você seguir firme na escalada,
Todo o mal que te desejarem, vai te fazer subir!

Rodivaldo Brito em 15.07.2019

“O que pode um amigo”
O que podemos esperar de uma amizade?
Alguns te presentearão materialmente com frequência, e isso, é tudo o que eles podem fazer por você.
Outro, ofertará a ti o ouvido para escutar. Isso é tudo o que ele poderá fazer.
Outro ainda, precisará falar com você, e dessa vez você será o ouvinte. E isso, é tudo o que ele poderá fazer.
Por fim, terá um que te dará somente a presença. E acredite, isso é tudo o que ele pode fazer. Parece pobre, mas é o mais valioso.

Inserida por rony_mandotti_neves

Não procuramos os momentos
Eles acontecem sem esperar
Mas os nossos pensamentos
Também nos fazem amar

Inserida por EleuteriaPires

Tanto tempo passa, a esperança não cansa de esperar, pelo dia aguardado de um dia poder te amar.
A beira do meu fim, uma estrada entre nós,
Que distanciou nossas vidas, mais aproximou nossos corações, que através de nossas almas se encontraram em nossos pensamentos, nos momentos de saudade e solidão...
Enfim, nunca isso vai morrer, mesmo quando eu partir, continuarei eternamente em você...

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Eu vou te esperar
Divirta-se
Viva!
E quando estiver preparado
Estarei aqui
Eu quero a hora que você quiser
Julguem...
Só quero caso você queira
Posso então entender como o amor acontece
Não como ele deve
Não quero dever
Quero vontade
Vontade incontrolável
Aquela de só lembrar e sorrir
Já sentiu?
Não quero julgamento pelos amores anteriores
Quero ouvir suas histórias
Quero suspirar ouvindo as batidas do seu corpo
Quero sentir o tom da sua pele
Já sentiu as vibrações de um amor?
Já sentiu o medo da distância?
É de perder a cabeça
Mas você pode me amar até quando quiser
Não negarei que no fim estarei em mil pedaços
Mas meu amor é livre
Tão livre que quero mergulhar nessa tempestade outra vez
Talvez me afogar
Talvez voar de tanta alegria
Já sentiu isso?
Sem o amor minha liberdade anda limitada
Não quero limite
Quero amar, quero você
Eu nem sei se já te conheço
Mas aguardo ansiosamente a sua chegada.

Inserida por julia_silverio

Queria me sentir amado
Quem sabe, alvo de admiração
Seria esperar muito da vida?
Ou talvez uma ilusão?
Seria eu o suficiente,
Ou talvez um louco carente?
Mereço ser eu amado?
Ou apenas ser
Aquele que sobrou
E agora está do seu lado?
Ahh se alguém me notasse
E com aquele brilho no olho
Num lindo dia, me admirasse!
Pelo que sou
Como sou
Do jeito que sou
Seria mais que maravilhoso
Seria um dia
Que poderia enfim
Me sentir valioso

Inserida por renatootj

Me ame ou me odeie, mas não fique em cima do muro.
Não tenho paciência para esperar, mas o que amo, não abandono.
Amo intensamente, amo eternamente.
Liberdade é meu nome, aventura meu sobrenome.
Por isso me chamam de louca e às vezes de inovadora.
Pra mim tanto faz, enquanto estiver sorrindo, sem mentiras e injustiças, estarei aproveitando a vida.
Isso me basta.

Inserida por marinarotty

A vida é feita de fases. E por que esperar certo momento da vida para dizer que atingiu o sucesso?
Feliz é aquele que conseguiu compreender que para ser feliz, basta focar no seu estado presente, procurando manter os pilares emocionais estabilizados. Assim, buscando sempre a excelência nos afazeres da vida na sua jornada atual. Ou seja, o sucesso, compreendo que é vc saber sentir o prazer dos passos que tem dado ao longo da vida. Assim, as consequências surgirão de acordo com as vibrações que as atrai.

Inserida por Phaelsoares09

ABSTRATO É...

Gostar de quem não merece,
Esperar por quem não vem,
Contar com quem não faz e
Compreender quem não se entende.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Há tanta injustiça e sofrimento pelo mundo que diante de tais ,
a esperança de esperar cansa e desiludida desaparece.
Nos dias atuais, a impassibilidade dos homens ante as dores alheias , é a maior de todas as doenças.

E.T.D

Inserida por emerson_tadeu_delega

As vezes eu acho, que é uma perda de tempo esperar por Você, pois tem dias que não me vejo mais com você, porque eu e você não existe há Tanto Tempo, e sei lá, você não demonstra que poderemos ter um futuro juntos, que ainda me Ama, que sente a minha falta mais do que Tudo no mundo, parece que tô me acostumando com a sua ausência, com o vazio que você deixou no meu coração, na minha alma... Me sinto tão confusa ultimamente, não sei o que te diria se me procurasse, você me machucou tanto, até que ponto vale sofrer por Amor. Será que você merece uma chance de me provar que você não é um idiota.
Sinceramente não sei.
Outubro de 2017

Inserida por sheila_f_carvalho