Poesias de 20 Linhas
A poesia de outubro
pode ser escrita com
o maior amor do mundo
nas linhas do tesouro
do seu coração de ouro.
Versos Intimistas que florescem
como o Arabutã na Bahia,
Linhas são como pétalas
para cobrir de ternura o amor
da minha vida: Pátria minha
que jamais deixarei garrida.
" E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para seres vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que está em secreto, e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições como os gentios, que pensam que por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de lho pedires." (Mt 6:5-8)
" E tudo o que pedires na oração, crendo,o recebereis." (Mt 18:20)
Quando nós fazemos as nossas orações , e as vezes achamos que ela não deu certo .
É que a vezes é Para ser desses jeito!
E que , esses jeito pode ser o jeito certo .
O sentimento de inveja é um veneno letal
que contamina a alma
e mata todos os sentimentos bons
de que o invejoso ignora ser capaz.
Cika Parolin
Thea: Dá pra perceber que isso significa muito para você. E você significa muito para mim. Então vamos encontrá-lo.
Se não amo a quem eu vejo, o menor dos pecadores ou o maior, meu parceiro, meu rival, meu espelho, meu irmão, não posso amar a Deus o quemnão vejo.
Descobri que era você que ele sempre contemplava. Eu pude sentir o amor dele por você muito vividamente. Então, eu quis mostrar a você os sentimentos dele por você.
Não existe o dia da Consciência Negra.
20 de novembro de 2011 às 13:11
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
Tudo que esta escrito é pura mentira, pura mentira.....
Sou negro e nunca precisei de cotas, nem de ajuda para chegar na UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF).
Precisei de muito trabalho para comprar meu primeiro apartamento, quando ainda tinha 23 anos, sem ajuda de bolsa escola, bolsa sexo, bolsa preto, bolsa coitado.
Sou negro, porque meu pai era, meu avô era...
Chega, chega, chega....
Não sou coitado...
Você jovem, negro ou não... Estude, não existe cor no sucesso, só trabalho, força, dedicação e mérito...
Minhas contas bancárias não estão marcadas como de um negro e sim como de alguém que tem saldo corrente.
Sou brasileiro e me orgulho disso.
Não preciso de inserção na sociedade...
Estudei, lutei e venci...
Onde há uma vontade, há um caminho.
Você não deseja felicidade para alguém...
Você conquista...
Só você sabe verdadeiramente quem é, então não ligue para o que os outros falam de você. Lembre-se sempre daquele ditado: quanto mais vazia a carroça, maior o barulho.
Eu queria ser o seu amor, queria ser o motivo das suas risadas, dos seus sentimentos mais bonitos e da sua respiração descompassada. Mas eu sei que eu não sou e nunca vou ser o motivo de alguém ser grato por ser a causa das minhas borboletas no estômago... E é por isso que eu me calo sobre o que sinto, me escondo e até fujo. E eu sei que a culpa é minha por sempre sentir errado e na hora errada, mas o coração é um bicho teimoso que só faz o que quer quando se trata de si mesmo, mas mesmo sendo arredio, correndo de tudo e de todos, no fundo ele só quer ser amado e cuidado... Embora saiba que querer não é poder quando se trata do outro.
Ninguém é obrigado a saber de tudo;mas,é obrigado a saber das consequências quando vivencia aquele saber
E no meio de todo o caos que é a minha vida, você apareceu. Eu quis que você ficasse e te ofereci abrigo em meu coração, mesmo sabendo que você odeia bagunça. O que eu não sabia era que você gostava do perigo e de pessoas diferentes. Então você me disse, sem pestanejar, que queria ficar e foi logo se aconchegando nos meus braços, no meu coração e na minha bagunça.
Eu só preciso te ver, só para lembrar o quanto foi bom ter você e para te manter viva em mim. Você não sabe, mas são as nossas lembranças que me mantém vivo. Porque de certa forma, acredito que você ainda vai ser minha. Por um descuido ou por pura poesia.
A falta que você me faz afeta as arterias do meu coração, ele falha toda vez que eu lembro de você.
Tudo em você tem jeito, cor e cheiro de lar... talvez seja por isso que eu sempre quis morar em você.
Eu sou extremamente quente, mas também sou extremamente frio. Sempre tento andar com as pessoas por um desses extremos, de acordo com o merecimento de cada uma delas. Porém, tento nunca andar pelo meio, porque o meio termo é o meu esquecimento e as aconselho que não queiram que eu ande por lá com elas, porque eu não costumo lembrar de quem ouso me esquecer.
Meu coração virou gaveta, vive guardando tudo que vê e escuta. Acho que por isso que de vez em quando ele transborda, ninguém aguenta o peso de guardar tantas mágoas e dores sem uma hora querer chorar. Já morri afogada várias vezes e ninguém percebeu.
Amor, te vejo 4:20 lá em casa
nós que bota ritmo e embrasa
vou devorar você, devorar você
sou alguém que quase sempre se atrasa
mas que não te troca por nada.
A vida também é para ser lida. Não literalmente, mas em seu supra-senso. E a gente, por enquanto, só a lê por tortas linhas.
