Poesia Social

Cerca de 2841 poesia Social

⁠Título: Caneta, de Arquiteto.

Roupa social.
Sapato, e bota.
Rosto sério.
Material, de construção.
Ferramentas.
Livro.
Engenharia Civil.
Universidade. Mochila.
Transporte, para carregar o material.
Aprender, sobre construção. Vídeo.
Muito, trabalho duro.
Trabalho, de formiga.
Um dia, de cada vez.
Um grupo, de pessoas.
Vários tipos, de materiais.
Limpeza.
Matemática.
Empresa, de construção.
Cimento cinza.
Caminhão.
Mecânico, de caminhão.

Inserida por glauconmenezes

RIBALTA SOCIAL

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Todo mundo está certo neste meio;
fartam egos, razões, donos de si;
faltam freio, bom senso, raciocínio
e verdades expostas de verdade...
Todos têm sua pedra sempre à mão,
sua causa mais justa que a do outro,
seu sermão inflamado e sua ira
sobre todas as iras ao redor...
Não se ouve pedidos de perdão,
há perdões espinhosos, vingativos
à espera da mão de quem se renda...
Só existem juízes, nenhum réu
neste céu infernal de santos sonsos;
somos todos heróis nesta comédia...

Inserida por demetriosena

"O culto cristão não é uma reunião social, é o despertar coletivo de uma grupo de pessoas que decidiram incendiar o mundo usando suas próprias vidas como tochas."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O problema da "exclusão" e da desigualdade social não é o capitalismo e sim a corrupção, existente em qualquer modelo econômico em que o sistema político seja corruptível, levando em conta a cultura do povo de um país em que a educação não seja prioridade.
A corrupção não é uma prática apenas de ricos... Há muitos pobres que aderem à práticas corruptas para saírem da pobreza, mesmo sabendo que é errado, cientes que tais práticas trazem benefícios ilusórios e não resolvem o problema do todo.
O que fundamenta a lógica imoral da exclusão é a corrupção, quando inveterada na cultura de um povo.

Inserida por ketantonio

Infelizmente, diante de tudo que vemos, ouvimos e sentimos no convívio social, o que tem prevalecido é a falta de amor pelo SER HUMANO. Sempre existiu uma tendência a valorizar mais o TER, em detrimento do SER. Mas ultimamente, chega a ser tenebroso a rapidez com que o egoísmo, o ódio e a inversão de valores tem se alastrado entre a população. Na busca incessante por PODER, status, OSTENTAÇÃO... o HOMEM se distancia cada vez mais da sua humanidade, e traz à tona o seu instinto selvagem, em prol de um EGO ESTÚPIDO.
Mas ainda acredito na HUMANIDADE. E rogo a Deus misericórdia e equilíbrio suficiente para que, apesar de tanta decepção, ainda sejamos capazes de sorrir e recuperar o prazer de fazer parte da RAÇA HUMANA. Pois não podemos permitir que a falta de AMOR de alguns, nos contamine e torne o nosso mundo infeliz.
‪#‎PAZAMORSOLIDERIEDADE‬,FORÇAEFÉ.

Inserida por MonicaMacedo

- Porque somos Tão sozinhos ?

- Alem da falta de amigos, Temos ansiedade social, Somos Psicoticos

- Mais oque isso muda ?

- O preconceito Muda o mundo, Os normais não nos suporta

Inserida por Nikolassz

Relacionamento, é uma missão de responsabilidade social.
Você se relaciona com quem quer se relacionar com você, não existe escolhas perfeitas, o que agrada em um relacionamento é o retorno do mesmo, não nos relacionamos sozinhos, quando você se relacionar com uma outra pessoa ou entre grupos, não se esqueça que você não está sozinho, e se sentir assim, e por que outros não sabem se relacionar como você.
Aprende que na vida ninguém fica só por vontade própria, e sim por não ter mais em quem e por quem dividir o mesmo sentimento.
Não procure, e nem esperem.
Apenas vive consigo mesmo.

Inserida por deejaydablioemi

O clamor social em apontar um culpado é maior que o exercício da efetiva justiça.

A mesma pedra que pode erguer um castelo pode tirar uma vida o resultado está em nossas mãos.


Não importa a geração a humanidade sempre teve uma forma grotesca de julgamento, a punição aos pecadores sempre foi um marco atemporal.

Nos primórdios os errantes eram apedrejados, a medida que evoluímos passamos a usar fogueiras, a crucificação, forcas, guilhotinas... as gerações mudaram, mas o animalesco clamor de senso de justiça continua latente.

Quem seria você em uma geração passada, o acusador que atira uma das pedras, o promotor que assiste vibrante na plateia a forca entrar em ação ou o juiz que está pronto a exercer seu senso de justiça com uma tocha na mão?

Talvez o mais óbvio seja retrucar: Ah! sou evoluido demais para agir assim... Eu não! Eu seria a diferença nessas sociedades retrógradas.

Seria mesmo?

As gerações mudaram, mas as condenações continuam, hoje, o fervor digital é tão perverso quanto uma pedrada, tão cruel quanto uma forca ou tão destruidor quanto uma fogueira ardente.

Nossa nova geração de paladinos da justiça é sutil e talvez a mais ardilosa de toda a história da humanidade, os julgamentos são instantaneamente definidos no espectro da suposição e suas ações são covardemente executadas.

Atrás de uma fachada de hipocrisias desvairadas vidas são devastadas pelo patético poder de um clique, sem perdão algum.

Somos mesmo a diferença ou somos parte de mais uma geração de "juízes" perversos?

Reflitamos!

Inserida por felipe_sousa

♻️ CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL, SOCIAL E ESPIRITUAL ♻️

CONTRIBUA - RETRIBUA

♻️ Conhecimento, Experiência e Sabedoria caminham juntos ♻️

Faça a sua parte, colabore, partilhe seus valores e princípios

Inserida por bruno_morgon

Não faça acepções, não taxe quem é quem, taxando por classe social ou beleza, o preconceituoso pode ser você.
Existe gente bonita que é feia, e gente feia que é bonita.
Existe rico que é pobre, e pobre que é rico.
Está reclamando do que?
Se você tem vida e saúde és mais que mero milionário, então vai, comece já, a conquistar tudo aquilo que a sua capacidade, esforço, dedicação e trabalho podem resultar.
Faça por merecer, faça acontecer, faça o seu; ao invés de ficar olhando, criticando com pré-julgamento e condenando o alheio!

Inserida por MaViTri

Não acredito que as novas tecnologias possam mudar nossa realidade social. Nos países subdesenvolvidos ainda há doenças infantis que nos desenvolvidos já foram eliminadas, e um alto índice de mortalidade
infantil. Então, como acreditar que vamos nos modernizar e ter uma sociedade mais justa por meio das tecnologias de comunicação, se não conseguimos nem sequer através de livros, revistas e jornais formar uma nova geração?

Inserida por cristiane_neder

Em meio a vida social e todas as convenções que ela nos obriga, tornamo-nos cada vez mais um mero peão nesse complicado jogo de xadrez chamado vida.
Apenas seres padronizados, seguindo ordens para proteger e facilitar o viver daqueles que julgamos maiores.
Talhados em um mesmo material sujeitos à destinos diferentes, determinados unicamente por sua forma. Mas seria ela pouco importante? Para o artesão talvez, mas para a peça só lhe resta a impotência em frente a mudança de seu futuro.
Então permanecemos assim, andando de uma casa para outra até que sejamos derrubados.

Inserida por ACRose

Vai publicar versículos, estudos ou frases bíblicas na sua rede social?
Publique primeiro em seu coração; Jesus vai curtir muito mais!

Inserida por joao_bosco_filho

A retirada do eu é passiva em relação a uma realidade social complexa que oscila entre insinuações e explícitas brutais, mas parece ser uma espécie de solução.

É tão difícil avaliar quanto é entender. Não se pode dizer que a reprivatização não tenha sido ativamente escolhida. Houve uma opção e uma geral (opções sociais, escolhas de grupo, propostas socialmente aceitas e adotadas para escolha). Também não se pode dizer que foi escolhido livremente. No entanto, a escolha é imposta e a solução é indicada ou contra-ordenada.

Essa restrição opera dentro de uma margem de liberdade bastante estreita; o peso de fora e do "mundo" torna-se cada vez mais opressivo para uma intimidade que foi metamorfoseada em um fenômeno de massa.

Isto é um estilo de vida, ou a vida é inequivocamente despojada de todo estilo? Embora tenhamos tendência para a segunda dessas hipóteses, ainda é muito cedo para chegar a uma decisão; escrutínio dessas hipóteses e este problema é parte da sociologia do tédio ...

Inserida por diogo_b_silva

Rede social !?


Ando, vejo, quase atropelo ao traze-unte que passa indiferente freneticamente sem olhar pro lado, simplesmente interligado no seu celular, tablete, ou pc de mão. Quer-se dar atenção ao mundo real, ligado apenas na rede social que de social não tem é nada, é vicio de modismo ou carência afetiva que só agrega valor ao anunciante que fornece o serviço.
Outro dia uma amiga minha ficou indignada quando falei que não gostava de um tipo de comunicação muito usual que ultimamente está na moda, o qual é chamado de WhatsApp e me falou que eu não gostava de nada, era chato, e fazia comentários sem motivos de algumas redes de comunicação.
As pessoas estão surdas ao obvio, dão mais atenção ao ócio e sem valor fugindo de coisas relevantes que alimenta mais a alma e não seu próprio ego, e ficam querendo que todos sigam passos que a eles interessam acostumados a interesses pessoais onde se prendem a conversas futeis desvalorizando as conversas de fim de tarde ou aquele bate papo cara-a-cara onde sentimos o calor corporal de cada ser.
Rede social é muito bom. Comunicação é uma necessidade. Ansiamos com coisas para nos distrair contando coisas nossas e ouvido também dos outros; mas também há uma necessidade de sermos solidários a tudo sem esse individualismo precoce de queremos ou até exigirmos privacidade excessiva que só nos deixa ou nos tornará no futuro depressivos zumbis humanos por querer nos isolar além do necessário. Que a paz esteja em sua mente, ou quem sabe em seu coração.

Inserida por dalainilton

À REVOLUÇÃO:


O que move as revoluções são as paixões
Claro, paixões pela igualdade social
Pelo avesso ao preconceito generalizado
Pelo amor verdadeiro entre os povos
Pela unidade das crendices
Pelo respeito à admissão entre os relacionamentos
Pela evolução dos espíritos de aura clara
Pelo coração seco, do revolucionário,
No afã de abdicar de um garboso amor
Em detrimento de uma nefasta ideologia
Pela ansiedade a emergir um ideal
E pela angustia em submergir a retórica
Que causa submissão aos homens...

Inserida por NICOLAVITAL

DESAJUSTADO SOCIAL

Eu rabisquei seu nome dentro de um coração
Num beco sujo da cidade
Mas me assustei e ocultei essa paixão
Num segredo com sete chaves

E de bem longe eu te vejo e explodo de emoção
Furtando meu mundo perfeito, assim como ladrão
Eu fico louco de desejo ,estranha sensação
De ver você,em meio a sombras geométricas

E eu me atirei sem rumo (e sem direção)
Numa fria chuva de Abril

E eu bem sei,até certo ponto"cê" tinha razão
Eu não me ajusto a sociedade
Um zé ninguém que sem trabalho vive num porão
Aos trinta e cinco de idade

Mas me conheço e me respeito com a mesma proporção
Do amor que eu sinto em meu peito e escrevo essa canção
E fecho os olhos quando canto em meio a multidão
Vejo você...naquela noite ela não estava não .

E eu me atirei sem rumo (e sem direção)
Numa fria chuva de Abril

Não existe algo que me pertença, nada que se ostenta
Só um punhado de poemas e meu violão
Também não sou do tipo de homem que pensa
Que possa valer a pena, uma mulher que se compra...

Até sonhei com a gente de mão dada no centrão
Vem da minha vida fazer parte
Mas acordei com a saliva fria num balcão
Foi tudo um simples disparate

O advento da poesia traz transformação
Com três acordes e a essência ensaio o meu refrão
E as luzes do palco da vida afastam a escuridão
Vejo você, num dia claro e lindo de verão

E não mais andei sem rumo (e sem direção)
Numa fria chuva de Abril.

Inserida por AlexanderNorthgarden

MATEMÁTICA SOCIAL

SE FOR CHEGAR,
CHEGA PRA SOMAR.
TENTE DIVIDIR
O QUE VOCÊ SABE
PARA O CONHECIMENTO
SE MULTIPLICAR.
ENTÃO ASSIM
A NOSSA IGNORÂNCIA
IRÁ SE SUBTRAIR.

Inserida por DanielBrito41

A tua religião, a tua posição social, os teus pais ou até mesmo a
tua boa índole não te poderá salvar verdade é que nada nem
ninguém te pode salvar senão a fé em o nome do Senhor Jesus o
Cristo felizmente ninguém também te pode condenar pois foi
Jesus que morreu para te salvar é Ele quem peleja por ti.

"Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o
mal;" Deuteronômio 30:15

Inserida por DesiderioSaraiva

"O " DIVÃ " DO DR FACE: O psicólogo virtual social.
********************************************************************
Muitos de nós ,durante as sessões com o Dr Face,
sentados na sala,no banheiro,no quarto, no trem,no metrô ou
no avião,
não largamos esse tal de smarphone ,e whatssap...
no " divã" do Dr Face, pscólogo virtual,
abrimos nossos corações,
e despejamos nossas mazelas,
compartilhamos até coisas belas,
mas muitas delas, ninguem precisava saber,
e ai todo mundo fica sabendo, o que você comeu,
onde você foi e com quem você brigou,
Ou com quem esta brigando...namorando...etc...etc...
O Dr Face ainda não cobra nada,por essa consulta virtual,
mas o preço pode sair muito alto e caro,
Então eu percebi,
qee quando prcisamos de juda ou desabafar,
seria mais seguro e prudente,
procurar um amigo real e confidente,
ao invés de se expor nesse consultorio psico virtual,
A agenda do Dr Face deve estar cheia,
de perfis que se expoem, perdidos nessa virtual multidão,
Texto:
" O divã do Dr Face ,
de Gilberto Braga, setembro de 2015

Inserida por Gilbraga