Discriminação Social

Cerca de 14 frases e pensamentos: Discriminação Social

O futebol é tão mágico. Que em um País onde a discriminação da cor e da condição social são predominantes, ele possibilita o pobre ficar rico e o negro ser idolatrado.

Guibson Medeiros
3 compartilhamentos

A pior discriminação sofrida pelos pobres é a falta de atenção espiritual.

Papa Francisco
2 compartilhamentos

Preconceito e discriminação fomentam desequilíbrio social.

Samuel da Silva Alencar
2 compartilhamentos

O racismo e a discriminação são praticados por pessoas pobres de espírito que insistem em querer julgar os seres humanos pela aparência.

Isaias Ribeiro
2 compartilhamentos

Infelizmente nas redes sociais existem Preconceituosos Discriminadores .....

zelosilva
Inserida por zelosilva
1 compartilhamento

Nos dias de hoje não é a cor da pele que discrimina o preconceito e sim a classe social

Mister John Edson
Inserida por MisterJohnEdson
1 compartilhamento

A discriminação seja ela qual for, é sempre praticada por pessoas pobres de espírito que insistem em querer julgar os seres humanos pela aparência. Isto dói na alma e nos deixa perplexo diante de um sentimento tão mesquinho e desumano.

Isaias Ribeiro
Inserida por isaiasribeiro
1 compartilhamento

Desejo que todo pobre se torne rico.
Os homossexuais sejam felizes.
Não discrimino cor de ninguém, somos todos iguais .
E Bandido com todas essas características ?
Cometeu algum crime, quero é que se foda....

Aluisio Botelho
Inserida por Aluisio2018
1 compartilhamento

Dizer que a discriminação é legítima na esfera social, compreender o exercício do preconceito como um "direito", e não como uma patologia social a ser combatida, é o resultado da tese equivocada de que a liberdade baseia-se na possibilidade de afirmação individual de interesses e escolhas.

Vladimir Safatle
Inserida por PensamentosRS

Relações Sociais - Comportamentos
Nas relações sociais o que se pode ensinar é respeito, porque este está acima do ódio e do amor. Respeito é comportamento e isto se ensina. Amor e ódio não se ensinam, pois são sentimentos. Sentimentos brotam. Respeito se exige. Falta de respeito se criminaliza. Quanto à homofobia, se cura ou se pune. Preconceito se combate culturalmente. Já a discriminação, é uma atitude criminosa, muitas vezes dissimulada, difícil de ser aquilatada, complicada. Foge de ser punida, curada ou criminalizada, pois anda como um fantasma na penumbra. Homofobia, preconceito e discriminação quando juntas são como uma formação de quadrilha psicológica entre doença, sentimentos, pré-julgamentos e condenação a outrem. Autorizo compartilhamento. (Luciana Carrero).

Luciana Carrero
Inserida por lucianadibara
1 compartilhamento

Todos os seres humanos, independente da cor, etnia ou condição social, são filhos de Deus. Portanto, discriminação racial, além de ser crime entre os homens, é contrária aos princípios divinos.

Janaína L. Teixeira
Inserida por pensador
1 compartilhamento

Se determinados grupos étnicos, sob condições minoritárias, já são alvos de preconceito e discriminação por possuírem uma identidade diferente da maioria da população... Imagine, então, quando se trata de alguém que nem mesmo faz parte de um grupo; um indivíduo que por si só escolheu viver da sua própria maneira, mesmo sendo por apenas em relação a alguns aspectos?

Aqueles que por algum motivo, não toleram um grupo ou um indivíduo, pelo simples fato destes não serem/viverem conforme os padrões culturais de sua sociedade, só contribuem para o aumento da desigualdade social. Pois, igualdade social não implica em fazer do outro uma cópia do todo, mas sim, aceitar o outro como parte do todo.

Sâmara Santana Câmara
Inserida por SamaraSantanaCamara
1 compartilhamento

Quão difícil é um cristão pregar o evangelho aos pobres, quando o primeiro que bate em sua casa a mente entra em discriminação racial.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

Nada é capaz de deter um homem determinado. Aleije-o, e terá um Walter Scott; encarcere-o, e terá um John Bunyan; enterre-o na neve em Valley Forge, e terá um George Washington; faça-o nascer na pobreza, e terá um Abraham Lincoln; esmague-o sob a discriminação racial, e terá um Disraeli; aflija-o com asma quando pequeno, e terá um Theodore Roosevelt; paralize-lhe as pernas, e terá um Franklin Roosevelt. Em resumo, é o caráter do homem que determina sua vida.

Autor não identificado
Inserida por EmOutrasPalavras
1 compartilhamento