Coleção pessoal de jucsom

1 - 20 do total de 788 pensamentos na coleção de jucsom

⁠Perder o contato com certas amizades me fez questionar todas as outras. Às vezes, temos pessoas demais e companhia/companheirismo de menos. Faça análises sempre que for conveniente, muita gente só te chama de amigo enquanto você aceita os seus caprichos. Na primeira negativa, no primeiro desconforto são eles que derrubam a ponte que te conecta a elas e alguns ainda aumentam o abismo da relação. Não gaste energia com gente que só escora. Seja farol, seja porto, mas também seja embarcação. Saiba partir!

⁠A chave da felicidade é manter a boca fechada e ter uma mente aberta!

A humildade é a chave para a evolução das nossas habilidades.

Respeito mútuo é a chave, é o que eu sempre quis!

A humildade é a chave que abre todas as portas.

A simplicidade é a chave da verdadeira elegância.

Leitura é a chave para se ter um universo de ideias e uma tempestade de palavras.

A repetição é a chave para o aprendizado.

A educação, se bem compreendida, é a chave do progresso moral.

Penso que a fé é a extensão do espírito. É a chave que abre a porta do impossível.

Nenhuma personalidade é impenetravel. Depende da chave que você usa.

Não desista. Geralmente é a última chave no chaveiro que abre a porta.

A chave de todas as ciências é inegavelmente o ponto de interrogação.

Eu sou vários! Há multidões em mim. Na mesa de minha alma sentam-se muitos, e eu sou todos eles. Há um velho, uma criança, um sábio, um tolo. Você nunca saberá com quem está sentado ou quanto tempo permanecerá com cada um de mim. Mas prometo que, se nos sentarmos à mesa, nesse ritual sagrado eu lhe entregarei ao menos um dos tantos que sou, e correrei os riscos de estarmos juntos no mesmo plano. Desde logo, evite ilusões: também tenho um lado mau, ruim, que tento manter preso e que quando se solta me envergonha. Não sou santo, nem exemplo, infelizmente. Entre tantos, um dia me descubro, um dia serei eu mesmo, definitivamente. Como já foi dito: ouse conquistar a ti mesmo.

⁠Em meio as felicitações que recebi hoje, cheguei a indubitável conclusão: alguns irão transformar qualquer traço da sua personalidade em defeito, já as pessoas que você merece ao seu lado só irão exaltar-las como qualidades. Há quem me vê como marrento e frio, há quem transforma isso em decidido e sensato. No fim eu sou o mesmo para todos. A única diferença está em como cada um consegue me enxergar. As possibilidades para me definir são condicionadas as limitações da própria mente e alma de cada um.

⁠A sua melhor versão nunca será suficiente para os outros. Vista-se de você mesmo, os outros são apenas adornos!

⁠Cortaram minhas asas, mas não eram elas que me faziam voar...

⁠Meu erro foi achar que a sua felicidade era o bastante para nós dois.
#sufoquei

Pior do que tomar raiva ou ódio de alguém, é tomar nojo.
Se torna uma caminho sem volta.

⁠Ser humano é exatamente colecionar prazeres e traumas em uma proporção vantajosa que possibilite a sobrevivência. No limite de nossa essência há marcas intangíveis que sangram como alerta para não sermos vítimas reincidentes de armadilhas alheias. Infelizmente, a couraça espinhosa que nos protege pode também ferir os outros. Nosso foco deve ser aprender a recolher os espinhos quando tentamos nos aproximar de um semelhante. Não é facil, mas sei que a maioria nem tenta, todos andam em modo automático e o pensamento saiu de moda. As pessoas ficam iludidas demais com a romantização extrema das relações e esquecem de que para haver um conjunto é preciso raciocínio lógico. O bendito amor não deve ser a procura e sim a consequência. É como querer o resultado sem ter resolvido o problema. A maioria, no fim das contas, só quer colar na prova da vida!