Poesia Morena Flor de Morais
Escrever ficção sempre foi, para mim, uma alquimia de transformar a dor em poesia, a feiura em beleza. Tem sido uma espécie de redenção.
A Poesia é - da vida - a célula que nem todos percebem, ela está em tudo e basta ter senso de observação para vislumbrá-la. Nada passa despercebido a um poeta. Em simples ou refinados textos, singelas palavras ou eruditas linhas, há horizontes timbrados de amanheceres e crepúsculos, mostrando que a vida pode ser sempre mais. Divulgar levezas, enfeitar em letras suaves e coloridas o tempo de cada um, unindo a fantasia, a reflexão, e a realidade, mesclando a vida em tons marcantes ou não, como ela geralmente é. A poesia e o poeta são imprescindíveis.
Sempre tento transformar lágrimas em poesia, dor em superação, mas no final só sobra ingratidão. E todos no final sabem que o que nos resta é a solidão.
O fenômeno da poesia é um mistério, do qual, me abdico de compreender completamente, apenas sinto e creio, pois é como Deus para mim.
A poesia surge do desejo de ir além do finito e do histórico - o mundo humano da violência e da diferença - e de alcançar o transcendente ou divino.
Poesia é o ilógico lógico, o lógico ilógico, conexão sem razão: é a linguagem secreta de um sentimento que só é desvendada por outro poeta.
A poesia é a sensibilidade da voz, o protesto é a fúria da voz, ambas minimizam diferenças e fortalecem a evolução
Existe certa poesia em momentos ruins. As vezes em que estive no fundo do poço e decidi que era hora de voltar, me ensinaram a enxergar pequenas felicidades em coisas que antes minhas vistas estavam cansadas demais para ver.
Cada mês tem uma história, um significado, uma luz; uma poesia que colorida vibra, nas cordas que lhe confere vida, uma essência que o torna único e o distingue dos demais.
Antigamente existia poesia e encanto nas cartas e telegramas enviados pelos correios; sem pressa, deslocavam calmas e vagarosamente. Hoje no entanto, a velocidade da notícia impera silenciosamente, e mesmo com tanta rapidez nos gera impaciência...
Poesia e pintura estão intimamente ligadas. O que uma faz com palavras a outra faz com formas, linhas e cores. Sinto que escrevo imagens e pinto poesia. Assim tem sido desde sempre. Não é uma escolha, é uma condição.
cante, dance faça da sua vida sua própria e mais bem sucedida melodia e poesia. Ame e vibre tudo o que há de bom em seu CORAÇÃO!
Não é o poeta quem liberta a magia de criar uma poesia, mas é a poesia quem liberta a magia de criar um poeta.
A poesia é tudo que nos rodeia e captamos com o coração, não é aquilo que está escrito e sim o que foi sentido.
Eu escrevi uma poesia para vc, não consegui envitar, sei que nem deveria fazer, e depois de feito, jamais deveria falar. assumir, admitir ou inquerir... Sei que foi errado, e obviamente vc vai me repetir o que é óbvio... Não fale isso para mim. Sei, que sou assim, e de mim sempre me arrependi, mas para ti nunca menti. Dessa forma sempre foi para mim. Hoje eu escrevi uma poesia para ti, o que te trouxe mais para mim. Pelo menos nos meus sonhos
A poesia, na verdade, a mensagem da alma, que nasce da maestria de alguém, é capaz de energizar, e curar a alma dàqueles, que refutam suas próprias mensagens; para eles próprios, e também ao mundo... A intenção, é espalhar o renascimento de crenças, do interior (...).
Eu que amo a poesia e tenho por ela paixão não existe como criar e do nada inventar sem nenhuma inspiração.
"Ciência é poesia. É que a poesia dos cientistas precisa ser compreendida racionalmente para depois ser sentida, enquanto a poesia com que estamos acostumados não tem compromisso com a racionalidade."
A poesia é uma magia , que os poetas sabem dominar , é um tipo de encanto ,uma coisa que poucas pessoas sabem admirar ; É o sentimento que se aflora e a dor é uma passagem , que quando se sente um amor tão grande, não tem como toda essa poesia não ser verdade.
