Maiana Nery

Encontrados 10 pensamentos de Maiana Nery

Sobre relações humanas e lutas cotidianas:
Metade da vida é simpatia, a outra é disfarce.

Maiana Nery
Inserida por maiana_nery

Suspeito que quem defende a redução da maioridade penal como uma solução para as mazelas sociais que envolve a violência, continua acreditando que o Brasil foi realmente descoberto por Pedro Álvares Cabral

Maiana Nery
Inserida por maiana_nery

Sobre o trabalho excessivo na sociedade pós-moderna:
Esse ritmo frenético conjugado a ideia de progresso, fruto da arrogância do "moderno", pode nos custar caro demais, o preço de ter existido e vendido toda a vida pra pagar contas.

Maiana Nery
Inserida por maiana_nery

Não importa o quão nublado ou colorido esteja o seu céu, você sempre terá uma perspectiva de olhar a escolher. #BonsOlhosSempre

Maiana Nery
Inserida por maiana_nery

Ao procurar a melodia mais envolvente, a poesia mais marcante, o jardim mais florido e as palavras mais belas eu encontro o teu riso. O teu encanto colore o meu céu e não há mais o que se procurar.

Maiana Nery
Inserida por maiana_nery

Tia é um ser humano bobo. Ponto e basta!

Maiana Nery
Inserida por maiana_nery

Estou certa de que trabalhar a inteligência emocional e fortalecer o autoconceito é tão fundamental quanto comer, beber e respirar. Uma pessoa ininterruptamente insatisfeita consigo, com sua vida e com os outros tem dificuldade em acessar seus pontos de equilíbrio e reconhecer o que te apetece. Um longo ciclo de insatisfações pode acarretar numa avalanche autodestrutiva com danos estrondosos ao redor, inclusive.
Ser feliz (e reconhecer- se assim) é algo urgente e extremamente sério.
A mim, aos meus e aos outros sensibilidade, luz e lucidez para viver hoje, amanhã e depois.

Maiana Nery
Inserida por maiana_nery

Se você planta caju não queira colher cajá. A não ser que o galho da cajazeira do seu vizinho dê para o seu quintal. A isso, nós damos o nome de privilégios. Mais que isso é corrupção. O Brasil está cheio dos dois. Esteja atento e cuidado com as malas*.

*Referente as malas encontradas na casa de políticos brasileiros e fruto de esquema de corrupção.

Maiana Nery
Inserida por maiana_nery

Agrade-se de ti e agradeça.
Viver demanda reconhecimento e arte.
<3

Maiana Nery
Inserida por maiana_nery

João estudou a vida inteira em escola particular com o auxílio educação que a mãe sempre recebeu como servidora pública.
João cursa faculdade particular que é o pai que paga.
João tem um carro que os pais lhe deram ao completar 18 anos.
João tem uma mansão fruto de herança do avô que era uma pessoa renomada.
João sempre frequentou restaurantes caros.
Os pais de João acham ele um cara esforçado por ter passado em 3o lugar em engenharia. Um menino que se deu bem na vida mesmo tendo nascido em uma nação tão desigual.
Todos acham João um cara bacana, ele apenas é contra ações assistencialistas pois conhece o que é fome do que leu em livros.
Contudo, ninguém está preocupado com o João que sempre teve privilégios. As pessoas estão preocupadas com o Pedro a com a questão das cotas que é " pura segregação*" ( contém ironia*). Quem vai amenizar o dano social que o Pedro sempre sofreu na vida por ter nascido pobre, preto e na periferia, por não ter o privilégio de pais ricos e herança de vovô renomado?
Ah... Mas isso não é importante!
O Brasil tá cheio de João. Pedro continua invisível e quando visto é apenas julgado.

Maiana Nery
2 compartilhamentos