Poesia de Anjos
Qual a coisa mais importante, a que Deus da mais valor? A seus anjos? não A seus súditos mortais e imperfeitos? não. Deus se importa com uma coisa seu nome, e quando este estiver na altura e vindicação desejada teremos paz como consequência.
"Amigos são como anjos,que ao nos ver cair,simplesmente nos abraçam e nos carregam no colo e juntamente com eles nos fazem voar,porque eles se arriscam em carregar o peso,sem questionar se as suas asas irao suportar problemas de ambos"
Sempre dizia que não acreditava em anjos, mas acreditava em seus melhores amigos. Que por ironia, eram anjos.
Enquanto meu amor falava,os anjos cantavam aos meus ouvidos e passei da vida e da morte em perfeito sentimento.
Muitas vezes me peguei pensando sobre anjos, como seriam, então conheci você, passaram os anos, e hoje você é a definição mais precisa da palavra anjo, você me traz a paz simplesmente com sua presença, sempre praticando a bondade aprendi muito com você, hoje de fato sou alguem, bem melhor, esse seu esforço natural em fazer o bem, é a mais pura bondade, que certamente te aproxima de Deus, sou grato! por você fazer parte da minha vida te amo de todas as formas.
Existem anjos disfarçados de monstros, e monstros disfarçados de anjos....assim como há monstros que são realmente monstros, e anjos que felizmente são anjos, de verdade.
Pobre ser és tu, homem! Tens a consciência dos anjos e vives preso num corpo animal, tua natureza te prende à terra, ainda que tua alma deseje os céus...
O próprio Senhor do Universo, ao expulsar Adão e Eva do paraíso e condenar um de seus anjos mais amados a reinar nas trevas, quis mostrar que o retorno é proporcional ao feito, e que oferecer simplesmente o perdão a todo mal produzido é ser conivente com ele e estimular o transgressor a se afastar ainda mais do caminho que lhe foi apontado.
Nenhum instrumento músical foi usado. Pois não eram necessários. Nenhum coro de anjos foi ouvido por alguns no espírito. Nenhuma oferta foi recolhida. Nenhum anúncio foi escrito para anunciar as reuniões. Nenhuma organização eclesiástica estava por trás disso. Todo aquele que está em contato com Deus logo que entra nas reuniões percebe que o Espírito Santo é o líder.
Não é idolatria querer-te tanto. Os anjos vindos do ceu amaram mulheres bonitas e mortais da terra, eu trago comigo o marco eterno porque és bonita.
Para você que celebra a vida desejo-te que os anjos lhe ajudem a apagar as velas por seres a poesia da vida dos teus amigos.
O catolicismo produz humanos santos, a eles atribuem poderes e pelo mesmo processo produz anjos e demônios. “A santificação parece não ser condizente com a genialidade”, o que parece então ser a virtude no caminho dos vícios.
Anjos são comissários de Deus e acumulam funções de mensageiros e testemunhas, soldados galácticos a defender e executar as ordens de Deus. A proteção angelical não é tão confiável e não passam de ministros postos sobre altares a cantarem louvores.
Os homens que vestem azul são uns anjos, as mulheres de rosa vão todas para o céu, o resto veste o que gosta e vai pra onde quer.
A teologia produziu enorme quantidade de anjos (milhares de milhares ‘Apocalipse 5: 11) superior ao número de homens. Anjos não são vistos perambulando sobre cabeças de animais a não ser por um processo telepático místico, do nada para o inexplicável e improvável.
O mundo é dividido como uma Bíblia. Amor e perdão, ódio e condenação. Anjos gladiadores, anjos protetores, céu e inferno.(Walter Sasso)
Filmes sobre Anjos, de sucesso e premiados lembro dos alemães Asas do Desejo de 1987; sua continuação Tão Longe, Tão Perto de 1993; e uma refilmagem hollywoodiana em 1998, com Nicolas Cage, Cidade dos Anjos. São histórias de Anjos que renunciaram a imortalidade, única e exclusivamente por amor. Referencias dos filmes entre outras: a música “Stay” com “U2” de Tão Longe, Tão Perto e uma cena antológica da versão hollywoodiana, do lugar onde os anjos se reuniam: praia deserta, mar com a luz da alvorada e várias silhuetas projetadas na areia contemplando o nascer do sol. Hoje, ao acordar, vejo entre as mensagens recebidas, um vídeo de apenas 24 segundos: praia deserta, mar com a luz da alvorada e uma única silhueta projetada na areia contemplando o nascer do sol, minha mente decolou, será que era de um anjo?
Na política há anjos e demônios os quais sobrevivem às custas do eleitor-cidadão, por imposição do Estado.
Parabéns a esses Anjos que encontramos no caminho nos momentos difíceis, de dor, insegurança, medos e lágrimas. Curam não só o nosso físico, mas são bálsamo para a alma. Congratulações pelo dia da Enfermagem.
Deus, na nossa impossibilidade de termos a sua presença física, Ele nomeia anjos aqui na terra para nos ajudar. A estes 'anjos' damos os nomes de família, de amigos... ".
