Coleção pessoal de amaurivalim

1 - 20 do total de 857 pensamentos na coleção de amaurivalim

Os homens criaram vários deuses (da pré história a contemporaneidade) e na sua ética várias consciências de culpas pecados e castigos para a moral deles mesmos.Os deuses servem para manipular a consciência de outros homens. Os outros homens são aqueles que creem.

Amaurivalim

O homem com Deus continua a autodestruir-se, Deus com o homem continua sendo Deus.

Amauri valim

Deus não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.

amauri valim

Na política teocrática ressurge o catequista, uma espécie de evangelizador para somar aos massacres dos indígenas da Amazônia, massacres que iniciaram a mais de 500 anos pelo mesmo processo, a evangelização, uma necessidade da religião para a sobrevivência de um ideal, mas não de um Clã.

amauri valim
Tags: indio evangelização

Deus destruiu tudo o que tinha na terra (prepotência), porém repovoou com os mesmas espécies, e ainda permitiu que matassem seu filho (negligência) para salvar os mesmos, (que magnífico)! Se Deus tivesse matado o diabo não estaria esse caus do inferno. Os filhos de Deus seguem erroneamente a exemplo da criação, o Diabo continua em festa.

Amauri Valim

O livre arbítrio é uma concepção natural do homem, isso que não requer um endosso de Deus.

Amauri
Tags: livre arbítrio

Deus está presente em toda tragédia, porém sua proteção somente acontece dias depois dela, para dar causas e amenizar a dor, o mesmo naturalmente acontece sem Deus. A tragédia é humana causada pelos efeitos dos fenômenos da natureza. O homem com Deus continua corrompendo a si mesmo e a natureza. Deus com o homem continua sendo Deus.

Amauri Valim

Os loucos dizem a verdade, ouvem e não se frustam com ela.

Amauri Valim

Jesus está morto, Deus não! Para tanto o Natal de luzes para simbolizar o nascimento e uma cruz como máxima das simbologias de uma tragédia anunciada. Deus o todo poderoso cheio de dotes colocou o homem sobre um muro em todas as suas peculiaridades para utilizar-se do livre arbítrio, mas conforme o lado em que cair ele usará de seu poder de condenação.
Sobre o nascimento de um salvador ainda requer dúvida na função “salvação da humanidade”, porém a morte desse filho permitida aos olhos do pai é o ápice para as crendices. “Com deus não se brinca”, frase jargão, do tipo religiosamente correta, para fazer valer a máxima em um possível castigo dos deuses. A humanidade não segue religiosamente os ensinamentos de Deus, desde Eva e Adão, então ele já acabou com o mundo em fogo. Não sendo possível melhorar o mundo com o milagroso nascimento de Jesus, Deus permitiu a maior atrocidade já feita a um ser humano, dado ao sacrifício e morte em benefício do mesmo povo já condenado; de nada adiantou!
Faz-se necessária uma nova ideia ou à vinda de um deus todo poderoso raiando sobre nuvens, até mesmo um fogaréu do inferno, por que já se acostumou com essas ideias, acaso enviar mais um filho será de tamanha crueldade e fim, porque nada é superior a ridicularidade e vontade do ridículo homem.
Amauri Valim.

amauri valim

A felicidade começa com o dinheiro e terminam juntos.

amauri valim

A justiça divina é feita por homens injustos.

amauri valim

A morte é o evento mais memorado da história da alma, Deus e o diabo são as maiores obras da humanidade, o humano corrompe todos. A bíblia é a maior combinação mitológica dos acontecimentos, essa por si só se corrompe.

amauri valim

Os santos morreram todos, por isso comemora-se o dias de todos os santos e a morte deles consequentemente..

amauri valim

A morte é o evento mais memorado da história da alma.

amauri valim

É necessário praticar um pouco do bem para sustentar todo o mal contra a consciência dos fracos. Portanto religiosamente, o mal se sustenta na prática do bem, em nome de Deus.

amauri valim

O meu sucesso depende da ideia que você tem de mim. O meu verdadeiro sucesso é o resultado da ideia cínica que eu tenho de mim mesmo.

amauri valim

Quanto maior for a fé do povo de Deus maior será a vulnerabilidade dele.

Amauri Valim

7 de setembro, ou tem muito sol, ou muito frio, ou um dia qualquer em que as crianças são submetidas a cantar um hino que jamais entenderão.

Amauri Valim

As religiões provocam uma cegueira que mantém alienado o indivíduo a pertencer obrigatoriamente ao sistema e desse modo o indivíduo se manifesta em favor porque a oposição representa castigo e morte.

Amauri Valim

A bíblia assassinou os ateus.

amauri valim