Poesia Borboletas
"Seja como um jardim que floresce em paz e harmonia, e as borboletas pousarão em você, atraídas pela serenidade e beleza que a vida emana.
Não viva correndo atrás das borboletas, construa um jardim e elas virão até você como ratos que correm atrás do queijo. E se não vierem, você ainda terá um jardim lindo só para você.
As alamedas cercadas de flores de cerejeiras com um perfume delicado e borboletas voando trazendo uma paz jamais sentida.
No coração da floresta, onde as árvores sussurram sabedoria ancestral, as borboletas sabem que o tempo das tempestades é um momento de pausa sagrada. Elas se recolhem, sabendo que a chuva pode danificar suas asas frágeis, assim como a vida, às vezes, nos desafia com forças que não podemos controlar. Mas, assim como a natureza, elas sabem que a calmaria virá. Ao descansar nas sombras de uma árvore generosa, aguardam a clareza que se segue à tempestade. Quando as águas se acalmam, elas retornam ao voo, mais fortes, mais sabias, como a alma que aprende a se renovar diante das adversidades.
Não sei o que está acontecendo comigo. É uma sensação nova, uma mistura das famosas borboletas no estômago com um arrependimento que pesa no peito. Arrependimento por não ter feito nada quando tive a chance. Arrependimento por sentir tudo isso por alguém que ainda não tenho, por alguém que talvez nem me queira. Meus dias têm sido assim, tomados por reflexões que não me dão trégua. Se ele soubesse o quanto desejo estar perto dele… Sentir seu cheiro, suas mãos, sua voz. Se ele soubesse como me deixa assim, confusa, inquieta, completamente entregue ao que ainda nem começou, será que viria até mim? E o que me enlouquece ainda mais é o fato de ele ser mais novo. Isso me fere e, ao mesmo tempo, só aumenta minha vontade. Fico me perguntando se ele se envolveria com alguém mais velha. Mas talvez eu nunca saiba. Não nos falamos, não nos vemos, não nos tocamos. Ainda.
As mulheres são como borboletas: possuem beleza ímpar, são delicadas na aparência e fortes o suficiente para enfrentar qualquer desafio, trazendo cor aos treinos mais difíceis! 🌸🦋
Imaginava que suas histórias pudessem “renovar o homem” como as borboletas do seu amado Manoel. E era assim que a vida ganhava novo sentido. Sem nem se dar conta, estava ela mesma se renovando: o sonho renova a gente.
"Quando não acho ninguém para me dizer palavras boas. Papai do céu me envia borboletas, que mesmo sem suas preferidas flores, elas vem e vão, só para me deixar uma mensagem. Não existe solidão para aqueles que entendem sinais".
Às vezes, olho para o horizonte e esqueço de olhar pertinho, onde as borboletas voam, os pássaros cantam e encantam.
Ver borboletas voando nos da uma sensação de liberdade, mas o que realmente é liberdade? Talvez algo que nunca vamos entender, pois vivemos presos na realidade que tanto nos machuca, presos ao trabalho e diversos outros problemas... Estive pensando em como ter a liberdade que as borboletas tem...Libertando minha alma para voar livremente para o céu sem ter que voltar a essa carne e terra de tanto desprezo e dor!
As borboletas nem se lembram de quando eram lagartas. Saíram da crisálida e ganharam a liberdade. Analogamente, para quem assimila a Verdade Maior, já não há mais volta à condição anterior: vive uma nova realidade.
Uma mulher país me disse que o fluxo é otempo certo, eu ainda aguardo as borboletas, talvez por esperar elas não chegam...
As lagartas não sabem que futuramente serão borboletas e nem você sabe como será o seu futuro, então viva o agora. Há metamorfoses em tudo e em todos.
Borboletas nasceram para a liberdade e eu nasci pra você. Borboletas morrem num aquário e sem você não há sentido em viver.
Engoli todas as borboletas da terra. Vi constelações nos seus olhos. O vento soprou, e não era mais frio, agora era quente. Era outono mas virou verão, graças ao teu abraço. Teu sorriso me invadia e sem pudor roubava meu ar. Um coração que não cabe em linhas. Você é o céu inteiro. O sol raiou no seu sorriso e de repente amanheceu. Em degradê de vermelho, rosa e amarelo quando se põe. Teu cheiro é aquarela. E se dissolve em mim. Inevitável. É melhor que amor se isso é possível. E eu acredito. Em tudo aliás, depois que te encontrei. Minha alma encontrou uma casa. Teu peito é minha morada. Lar doce lar.
Evoluir dói. Dói muito. Mas, no final das contas, como seremos borboletas se não passarmos por metamorfoses?
As crianças andam com medo de borboletas, pisam em lagartixas, tacam pedras em pássaros por não apreciarem seus cantos, e os homens concretam todo e qualquer sinal de terra fértil, queimando ou cortando árvores e contaminando os frutos e lagos, criando córregos onde antes eram rios, para viver sob seus objetos materiais que acham ser mais valiosos do que a gratuidade da generosa e linda natureza
Lembre-se de uma coisa: as borboletas voam mesmo sem um pedaço de sua asa, uma rosa desabrocha em um vaso de água, um sorriso surge em meio às lágrimas, não há adversidade nenhuma no mundo que possa tirar o brilho de você ser feliz. Um coração ama mesmo ferido, a tempestade se desfaz e deixa um arco-íris, o chilrear dos grilos alegram a madrugada, o inverno deixa um tapete branco para a sua chegada, o mundo renasce a cada novo dia, um novo horizonte se molda a cada novo alvorecer, cabe somente a você decidir o que vai fazer.
Que a primavera desabroche em suave profusão de cores, borboletas esvoaçantes, campos floridos e corações gratos pela vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp