Coleção pessoal de santinelly

Encontrados 20 pensamentos na coleção de santinelly

A proximidade das pessoas me causa um constrangimento absurdo, não consigo acreditar que alguém possa querer minha companhia, sem ser invasivo e violento as minhas crenças. Mantenho distancia, para preservar meus sentimentos bons, esquivo-me para preservar a luz.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento
Tags: constrangimento pessoas

Defeitos todos nós possuímos em menores ou maiores escalas. O grau delas só é definido pelos nossos objetivos atuais. Ressaltando que esse controle cabe apenas a nós mesmos.
Defeitos e qualidades adormecem, objetivos de acordo com cada etapa evolutiva muda, mas a vida passa e nao tem volta, as amizades e paixões se vao sem deixar oportunidades de rever esses nossos conceitos antigos. Ser desonesto consigo mesmo e com os outros por orgulho é se diminuir. Viver mesmo, é buscar todos os dias o aprimoramento das nossas virtudes pra que assim possamos viver sempre com lampejos de felicidade e amor.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento
Tags: defeitos qualidades

Sao poucos que conseguem ver em nosso olhar o que realmente necessitamos, quais sao nossas verdadeiras virtudes. Eles preferem nos perguntar incansavelmente o que somos, se seria simples nos conhecer com poucas atitudes. A gente conhece as outras pessoas oferecendo a confiança necessária para que ela olhe com olhos diferentes, olhe com verdade.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento
Tags: olhar confiança

Pensou em alguns instantes dizer um simples bom dia, isso não é simples quando as borboletas pousam sobre o seu coração, como borboleta bondosa que pousava numa flor morta e sem perfume...

Sarah Santinelly
1 compartilhamento
Tags: borboleta coração

Ser entregue a vida e as oportunidades que ela te oferece, é ser feliz a cada dia, porque não tem segredo a vida.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento
Tags: oportunidades vida

Descemos uma ladeira, que nos levou a uma praça de pedras brilhantes como diamantes. Avistei sobre as montanhas um farol com clarão intenso. Que lugar é esse meu Deus? Não sabia que tanta beleza existia. O contraste sucessivo me trouxe sensações de inconstantes modificações; modificações aquelas que me puseram em grande harmonia.
Lugar onde possui morros e muitas encostas, lugar tão lindo... Vi diamantes de Diamantina.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento
Tags: diamantina diamantes

Lembro-me de quando eu estava na estrada com aquele moço; num breu magnifico, olhava para traz e sentia meus trêmulos sentidos. Eu o apertava com medo, mas com estonteante alegria. Revivi uma paixão breve, muito cálida. Tinha gosto adocicado, com uma leveza e toque amargo. Parecia que eu já o conhecia.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento

Naufraguei na escuridão e por obsequio injustificável, ansiei pela luz...
Momento aquele que poderia irrevogavelmente retribuir o amor que me foi dado. Meu jugo foi suave e já enxergo a beleza do sol, meu jugo foi tão leve que em meus olhos Eles conseguem ver a luz.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento

Perdi o senso em recordações infindas. E as tornei belas, porque já não as tinha. Quem poderia evitar que por ali eu também me perdesse se ás vezes é tão bom se perder e se encontrar?
Atravessei o mar impiedoso e enfurecido de Minh alma, e ainda sim fui capaz de sair deste oceano sem me afogar. Compreendi que sem entendimento acreditava no desconhecido e falei de esperanças, falei de flores e ternura, falei do amor sem tê-lo, e hoje tudo tenho.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento

Não importa quão rude seja a aparencia de um homem, a brandura e o amor ainda estão ocultos a superficie.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento
Tags: aparencia homem

Sou inconstante como as marés, as estrelas e os meteoros. Estou em busca da evolução como espirito, tentando encontrar finalmente o sentido para o termo felicidade plena em um mundo que só os loucos conseguem me entender.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento
Tags: evolução espirito

Não se pode medir o valor das pessoas pelo dinheiro, pela exposição ou pelo poder que elas têm. È nos pequenos detalhes e nas pessoas simples que enxergamos o verdadeiro sentido da palavra carater.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento

É sempre necessário um tempo para nós mesmos. A reflexão enfatiza a formação do carater, que é determinante no sucesso da vida.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento
Tags: tempo reflexão

A aparência se modifica com pouco tempo, coração não. Ele precisa ser moldado com amor e paciência. Muitas vezes é mais fácil um valorizar boas virtudes, do que fazer alguma pessoa com beleza estonteante se tornar alguém capaz de transmitir ternura e compaixão. Se quer ser amado, procure quem pode lhe dar amor. Valorize sempre o ser.

Sarah Santinelly
1 compartilhamento
Tags: aparência coração

E é justamente nos braços de quem eu menos esperava, que ando encontrando carinho, proteção, contentamento. Aah mas esse jeito teimoso, inamovível e idealmente perfeito, foi que me fez ponderar novamente tantas idéias e inspirações!

Sarah Santinelly
1 compartilhamento
Tags: carinho porteção

Enquanto o amor não for a peça principal do meu teatro, nada será suficiente para suprir essa imensa necessidade que tenho de me doar. Eu não aguento e não sei conviver com a idéia de ser metade.

Sarah Santinelly
2 compartilhamentos

Que eu me decepcione 1 ou 2 vezes, quem sabe até 3, mas tola eu seria se por medo de sofrer deixasse de amar. Quero amar sempre, mesmo que doa, quero amar muito, mesmo que não seja reciproco. A única coisa que não quero nem pensar é em deixar de amar.

Sarah Santinelly
2 compartilhamentos

Reconheço no silêncio uma certa ternura. Ele poupa uma palavra mal dita, um declínio. Mas nos traz abafamento e angustia. Se calar só adia a oportunidade do outro se sentir amado. Se calar é um equivoco dos fracos que não sabem falar o que realmente sentem.

Sarah Santinelly

Sinto um acrescimo de estima por mim mesma. Sinto variadas sensações. Cada hora tem seu encanto e assim o tempo se vai! Eu quase me desespero sem nenhum motivo importante. Isso me confunde, sinto medo... Eu sei que irei encontrar o meu caminho.

Sarah Santinelly

Eu vou pegar esse trem da meia-noite e eu sei para onde eu vou! Vou jogar todas as coisas pela janela e ir rumo ao horizonte me encontrar.
Vai passar um ou dois dias, quem sabe anos ou algumas estações, pode até não ter remedio esse vai e vem. Mas irei. Como poeira no vento, como passaro sem razão; seguindo até onde o destino levar.

Sarah Santinelly