Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14221 poemas sobre Voluntariado

⁠Eu tentopedir ajuda
Mas ninguém me escuta
Eu não grito por ajuda
Mas é só me olhar
Eu pareço bem?

Inserida por Icaruswalls

⁠Sabe o que é mais gratificante em minha vida. Saber que pude ajudar alguém todas às vezes que Deus tocou em meu coração e nunca quis nada em troca e depois de alguns anos encontrar a pessoa bem de vida com seus sonhos realizados e ela lhe dizer obrigado porque graças a você eu venci e tudo que tenho. Foi por ter acreditado em mim; nem me conhecia tanto assim e tudo o que conquistei tem também um pouco do seu sentimento puro e ajuda.
Com lágrimas nos olhos eu não aguentei e chorei de felicidades.
Aqui a minha gratidão por sua felicidade.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Não se considere uma pessoa boa por ajudar alguém, pois bom é somente Deus. Você tem seus defeitos que mesmo tentando corrigi-los você sempre tornará a fazer algo reverso em seu pensamento e às vezes em seus próprios gestos, mas nunca deixe de pedir a Deus, sabedoria todos os dias.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠Calma, confie em Deus.
Ele é a tua justiça e o teu ajudador.
Não pague o mal por mal, mas o faça com o bem. Perdoe e seja curado.
Seja curado para curar.
O Deus de toda a justiça, continua no controle e observando as obras de todos os homens.
Ele é fiel.
Deus te abençoe .
Andrea Tavares

Inserida por andrea_tavares

⁠Um velejador que cruzava o mar na Marsélia, certa vez disse ao jovem ajudante que lhe acompanhava:
- "Mais vale trafegar em mares baixos com cautela que conquistar a terra prometida com sequelas."
E seu ajudante então indagou:
- Por que está a me dizer isso, senhor?
E ele então respondeu:
- As marés são como os acontecimentos, assim como os ventos são como o tempo. Não é necessário que apressemos as situações para chegarmos onde almejamos. Veja esse trajeto que estamos cruzando. É calmo e tranquilo, e chegaremos a tempo para entregarmos nossa encomenda, e ainda em segurança. Mas se fôssemos pela noite, como sugeriu, correríamos o risco de pegar aquele grande temporal que nos levaria a ter problemas com o carregamento. Poderíamos chegar antes do tempo previsto e sermos recompensados, mas também podíamos não chegar. Então do mesmo modo é a vida.
Não nos deixemos cegar e seduzir pelos mares revoltos de nossas ambições e desejos. Sejamos, sim, pacientes e maleáveis com os fluxos das circunstâncias, pois aquilo que mais cobicemos jamais será alcançado com voracidade e insensatez.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠A pior parte do
"ajudar quem precisa",
é quando você se torna a pessoa que só ajuda.

Inserida por Anatnas04

⁠Até quando suas diferenças podem prejudicar os outros, e até quando suas diferenças podem ajudar os outros?

ROMANOS 12

Inserida por micaelasilva84

⁠Ajudar os amigos é uma obrigação devida, uma conta, e contas, a gente paga.

Isso é, basicamente, a síntese de uma sociedade!

Inserida por cassrodrigues

⁠Beleza não significará nada se o sentimento não for real;
Dinheiro não ajudará se a intenção não for boa;
Status não importará se não houver caráter(有園)

Inserida por Lucky78

Os aplausos são importantes,
porque fortalece oartista, e
ajuda-o aaprimorar sua arte.

Inserida por ubaldo_santos

⁠Neste mundo, vivemos à falta de amor sem fim, eles não pensam em querer ajudar, só fazem sofrer e chorar. Tenho mantido a esperança me apegando aos que viram depois e aos que sonham por um mundo melhor.

Chega de tantos lideres vivendo apenas seus interesses, chega da corrupção e a falta de compaixão.

Vivemos dias apenas de noites, e não vemos a luz, mas acredite logo nascerá aqueles que tratam a luz, seram pensadores propensos a nos tirar das trevas.

Inserida por DuduCunha1983

⁠Neste mundo tudo é o contrário, quem pensa que:
É forte, é fraco.
É fraco, é forte.
Ajuda, atrapalha.
Atrapalha, ajuda.
Ama, odeia.
Odeia, ama.
Ama Deus, não o conhece.
É ateu, o conhece.
É rico, é pobre.
É pobre, é rico.
Enfim, poderia dar milhares de exemplos para dizer que este mundo é tudo ao contrário.

Inserida por MarceloSuman

⁠Pense positivo.
Faça com amor.
Não reclame. Agradeça.
Tenha boa vontade ao ajudar e assim, vai transbordando leveza.

Inserida por CandidaMoraes

⁠Mãos que cuidam

Mãos que nos ajudam a nascer
Que nos protegem, embalam e alimentam
Que nos apoiam nos primeiros passos
E permanecem próximos durante nossos vôos

Mãos que nos ensinam a ler e escrever
Motivam a descobrir os segredos do universo
E aprender com a estória de nossos antepassados
Facilitam nossa socialização, o estar e fazer junto, compartilhar

Mãos que promovem o nosso crescimento saudável
Previnem e curam doenças
Mãos que contribuem com nossa saúde física e emocional
São tantas as mãos que nos cuidam...

Minhas mãos que aprenderam a cuidar
A escutar, proteger e acolher
A contribuir através da presença amiga,
Das vidas que compartilham minha jornada

Quantas mãos me cuidaram e ainda me cuidam?
Com quantas mãos internos eu cuido?
Como tenho cuidado de quem me cuida?
Como tenho cuidado do meu “eu cuidador”?
Édisa Brito Lopes

Inserida por EdisaLopes

⁠Não desanime!
Em dias de luta o corpo pede ajuda e a mente pode se sentir cansada.
Acredite mais em você e não deixe o medo lhe vencer.
Coragem!
Use suas asas para voar sem temer o horizonte.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Foi no acto de pequeno gesto para ajudar-me sem esperar nada em troca que ganhaste a minha pura admiração. No entanto sempre que existir nessa vida um ser que sou vou lutar para não perder sua amizade.

Votos de um Bom dia!

Inserida por mmatsinhe

Gente boazinha
só se ferra.
Quanto mais tenta ajudar, menos consideração recebe porque acabam montando nas suas costas. Hoje em dia só quem é ruim tá sendo respeitado...

Inserida por raquel_silva_30

A família é união,
todo mundo se ajudando,
mas também tem confusão,
tio, avô e pai brigando.
A minha não é perfeita,
sei lá, não tem uma receita,
com eles vou caminhando.

Inserida por RomuloBourbon


A maior dificuldade que o ser humano tem é a de reconhecer seus erros e que precisa de ajuda em certos momentos.
Quando todos seus recursos acabam ele tenta abreviar sua vida ou as dores que seu próprio eu lhe causou através de coisas e atitudes que levam a uma ruína ainda maior.
Mas, quando Ele olha para Deus, com fé acredita e confia que tudo Ele pode mudar. Tudo se faz diferente, diante do milagre que testemunha em sua vida...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠PRA HOJE?
Que Deus nos fortaleça e proteja renovando nossas FORÇAS e nos ajudando a continuar lutando até alcançar a VITÓRIA!!
Nos livre também dos LOBOS vestidos em pele de cordeiro, do ÓDIO disfarçado em sorriso, da inveja disfarçada em AMOR e da Falsidade disfarçada em Amizade!
O primeiro passo para a sua cura é saber qual é a sua DOENÇA!

Inserida por antoniodesouzaBR