Poemas sobre Voluntariado
Diele,
Que Deus lhe abrace e lhe ajude,
Que lhe acolha em seus braços,
Que lhe conforte e cuide,
Que te livre dos embaraços.
A vida é muito difícil,
Devemos caminhar com muita determinação
Sem Deus é como mergulhar em um precipício,
É como tirar o sentido do nosso coração.
Feliz aniversário que lhe desejar,
Paz infinita ao seu coração,
Que colhas sucessos no seu caminhar,
E que no caminho no sofra decepção.
Eu serei eternamente suspeito ,
Em dizer algo sobre minhas crianças,
Tu sabes que tens o meu respeito,
E que jamais perderei a esperança.
Esperança de um dia no futuro,
Ver um mundo justo e sincero,
Vocês na vida vencerem o grande muro,
Tudo isso almejo e espero.
Que Deus lhe conceda sucessos,
Alegrias,amor e muitas verdades,
Que acalme a sua mente com um lindo verso,
E que lhe afaste de maldades.
Lourival Alves
🙌 SOMENTE JESUS VAI PODER TE AJUDAR 🙌
Muitas vezes, nós enfrentamos situações difíceis na vida que nos fazem sentir desanimados, desesperados ou sem saída. Parece que ninguém pode nos entender ou nos socorrer. Mas há alguém que pode: Jesus Cristo. Ele é o nosso Salvador, o nosso Amigo, o nosso Senhor. Ele nos ama tanto que deu a sua vida por nós na cruz, para nos perdoar dos nossos pecados e nos dar a esperança da vida eterna. Ele prometeu estar conosco todos os dias, até o fim dos tempos (Mateus 28:20). Ele é fiel e poderoso para nos ajudar em qualquer situação.
🤔 Você já experimentou o amor e a ajuda de Jesus na sua vida? Você já reconheceu que precisa dele como seu Salvador e Senhor? Você já entregou a ele os seus problemas, as suas angústias, os seus sonhos? Você já confiou nele de todo o seu coração? Se não, o que está esperando? Jesus está de braços abertos para te receber, te abençoar e te transformar. Ele quer ser o seu melhor amigo, o seu conselheiro, o seu protetor. Ele quer te dar paz, alegria e força. Ele quer te fazer mais do que vencedor.
👉 Não deixe para depois o que você pode fazer hoje. Aproveite esta oportunidade e faça uma oração sincera a Jesus, pedindo-lhe perdão pelos seus pecados e convidando-o para entrar na sua vida. Ele vai te ouvir e te responder. Ele vai te ajudar a vencer os seus desafios e a cumprir os seus propósitos. Ele vai te mostrar o caminho da verdade e da vida (João 14:6). Ele vai te fazer feliz.
Nos sentimos muito impotentes, quando não conseguimos ajudar, um irmão com depressão.
Me questiono como fazer, se ele não me permite aproximar…
E as vezes me sinto no abismo , num vácuo, num medo, num nada…
Queria tanto poder abraçar, fazer entender… que isso pode passar.
Apenas me deixe ajudar 😭
Pés no chão, areia quente
Vento bate indicando a direção
O remo ajuda a conduzir a liberdade de escolher para onde o barco vai.
Quem dera fosse fácil toda terra à vista. Mas que graça teria navegar sem emoção?
Às vezes o remo quebra, o barco vira
Mas de uma forma ou de outra ele sempre chega a terra firme. Se o barqueiro não desistir de prosseguir ou ter sabedoria que algumas tempestades não precisamos enfrentar correndo o risco do barco afundar.
Sejamos corajosos para seguir, e sábios para, quando necessário, saber atracar.
Em um mundo onde só
se pensa em receber,
Feliz aquele que ajuda o seu próximo
sem esperar nada em troca.
Planeta chamado terra
Quem menos tem
É quem demonstra que tem
Ainda vem à internet para ajudar
Ajudar à piorar
Foto para lá, foto para cá
O que vale é demostrar!
Criam um padrão
Que elas não tem
Tentam demostrar, o que elas não são
Até quando vai essa enganação?
Sempre que cair levante-se, "sozinho".
Não fique esperando que te ajudem...
A possibilidade de não aparecer ninguém é enorme!!!
Utopia com poesia
Somos solidário com o outro
Estamos a disposição para ajudar
Estendemos nossa mão amiga
Esperando que alguém possa aceitar
Por que é tão difícil entender?
Nos fechamos quando precisamos
Achamos que será incômodo
Com receio, não perguntamos
Mas aí vem aquela pergunta
Tudo bem com você?
Você diz, mas não fala
Utopicamente estou bem. E você?
Alguém diz que tudo vai dá certo
Sem saber em que momento
Acreditar é ter fé no amanhã
Aquietar esse pensamento
Por que falar disso tudo?
Não sei o que estou dizendo
O que significa isso tudo?
Estou apenas escrevendo
RESILIÊNCIA SALUTAR
A Luta Resiliente pela Saúde
Ajuda-nos a superar os problemas com maior tranquilidade, fazendo-nos passar por eles com
Leveza e Sabedoria.
Possibilitando mais
Resistência e Equilíbrio
Frente às Adversidades.
o que amo?
Tenho amor por pessoas que
ofertam voluntariamente coisas
raras e caras como TEMPO,
HONESTIDADE E principalmente
LEALDADE
O que fiz de bom, um esforço,
um ato de caridade, uma ajuda prestada,
um dia sem pensar no mal...
o que fiz de bom, eu, servo inútil?
" Pobre, preta e favelada " .
Criou seus 3 filhos sozinha, sem ajuda de nenhum homem.
Ergue seu barraco de madeira e transformou em uma casa.
Trabalhou dia e noite para que nao nos faltasse nada.
Ainda chegava em casa e lavava, passava e cozinhava.
Nao teve tempo para nos ajudar a fazer uma liçao.
Mas sempre cobrou os estudos dos filhos !
Eu ja fui rebelde, mas ela sempre me buscava na banca dos moleques.
E egradeco a ela por causa disso nao entrei pra vida errada.
Sempre de joelho no chao, ela pedia por mim em oracao
Pedia que Deus me guiasse, livrasse e me desse protecao.
E graca a isso muito livramentos eu tive.
Ela é toda mandona cheia de marra, pode pa negona é brava.
Ja aumentei a voz, mas sempre de cabeça baixa.
E quando eu gritei, me deu um tapa na cara.
" mais que merecido "
Hoje os filhos estao crescidos
Cada um seguiu seu caminho
Uma casou e dois mora sozinhos
Mas sempre que da estamos unidos.
E quando estamos unidos, nos olhos dela vimos um brilho.
Um brilho no olha de uma pobre preta e favela que nunca deixou de sonhar.
Que saiu la de sao joao del rei e fez sua propria historia brilhar.
Entao se liga ai nessa PRETA e da uma respeitada.
Essa mulher é minha mae e o nome dela é FATIMA
Liberdade de ação consciente, ajuda no progresso físico, material e, sobretudo, ajuda na paz interior, uma das molas propulsoras da nossa qualidade de vida, e da felicidade.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Quando a ajuda não vem de onde esperamos
"... É que às vezes a gente fica esperando o socorro e auxílio daqueles que considerávamos nossos melhores amigos e que acreditávamos, fariam de tudo por nós... Nem sempre é assim e por vezes nos decepcionamos e nos frustramos. Não é ingratidão ou desmerecimento com aqueles que nos estende as mãos, entende?
É que no fundo queríamos e esperávamos esta atitude "daquela outra pessoa", por tudo o que já vivemos e pela importância dela na vida da gente.
Sabe, hoje eu consigo enxergar as coisas com um olhar mais apurado e leve. Aprendi a agradecer as bençãos que me vem sem questionar a forma como elas chegam e, sem o peso de achar-me indigna de recebê-las.
Sou falha, frágil e muitas dúvidas permeiam minha mente, menos uma: a certeza de que Deus me ama e sempre enviará seus anjos para me cuidar e guardar."
Pode ser grande o seu problema
Mas Eu sou maior que tudo
Acalmo esse vento forte e lhe ajudo a prosseguir
Como ajudei os meus servos de outrora
Não abandono a quem Me clama e chora
Eu sou seu Deus, Eu sou seu Deus
Um coach pode ajudar você a vencer o medo de errar. O medo de errar, por seu turno, pode aparecer na vida de todo mundo. Às vezes as pessoas não conseguem o que querem na vida por insegurança… medo do que não conhece, medo do que vai acontecer, medo de não ser bom o suficiente, medo de não alcançar o que quer, medo de que alguma coisa possa dar errado… medo de errar…! Por medo elas param e não conquistam o que elas querem pra vida delas. Mas, é importante sacar isso: o medo em si não é ruim! O medo salva a gente. É por medo que eu me mantenho vivo.
O que é ter coragem?
É importante que a gente entenda que ter coragem não é a ausência de medo. Coragem é você fazer apesar do medo! Mas o que fazer pra ter coragem?
Muitas vezes a gente tem medo e espera o medo passar pra depois fazer… só que aí o medo passa e a gente não faz.
Na verdade, ter coragem é fazer apesar do medo. É importante entender que, geralmente, é atrás de seus maiores medos que se escondem suas maiores oportunidades.
Então, enfrente seus medos, seu sucesso pode depender apenas disso...
E hoje estou aqui,
Pensando no que só sei pensar,
Tentei falar com amigos, para me ajudar.
Certamente ocupados estão!
Vivendo o que eu deixei pra lá,
No que eu parei de acreditar.
Porque só sei me culpar,
Por não saber te amar.
E acho que ainda não encontrei,
Não encontrei a solução,
Para deixar de vez a solidão.
Me ajudem a entender a primeira grande provação de 2020.
A pessoa te sugere um cinema, para o dia que for possível; fica dias sem falar até que resolve te mandar várias fotos de seu dia de trabalho em um lugar paradisíaco.
Querendo entender melhor, pergunto se tudo isso é sobre uma possibilidade de retorno de namoro; ou não, pois preciso compreender o que se passa na cabeça da criatura, concordam???
Feita a pergunta, a resposta foi positiva.
Combinamos, então, de conversar após as festas de fim de ano. Ok!
Felicitações daqui, outras de lá!
Ligo pra desejar um feliz ano novo, (🎉🥂🙌🏾 aproveitando a oportunidade relembro sobre a nossa conversa.
Vocês não vão acreditar no que eu obtive como resposta!!
" -Conversa?...Que conversa??
- Estou na rua, nos falamos mais tarde."
Logo penso:
Que foi isso?
Pensei em mandar uma mensagem via wattsapp. Não foi possível... Estava bloqueada!!!! 👀
Agora, pergunto:
Mereço estar quieta na minha, e ainda assim ter que passar por isso?
As pessoas estão ficando IDIOTAS, ou eu estou ficando louca?
Me manda fotos, sem que eu peça... por quê??
Será que diz para os amigos que sou eu quem o fica procurando? 🤔🤔🤔
* Vale lembrar que isso não é uma indireta. Não me refiro a nenhum contato das minhas redes sociais.
É só uma reflexão de uma realidade desagradável e desnecessária.
🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄
- Relacionados
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- A Força do Voluntariado
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
