Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14221 poemas sobre Voluntariado

Quando dói muito, a gente faz o quê?
Grita, chora, pede socorro, implora por ajuda.

Você tem alguém que te ampare?
Tem alguém que te coloque nos braços em vez de te julgar?

Vale realmente a pena estar onde você está?

Inserida por yohara_costa

⁠Isso sim, é um pedido de socorro
pedido de ajuda,
de saudade
me ligue pela manhã, na madrugada
diga que sente saudades
e que precisas de mim,
só me ligue, se importe,
me ame,
não fique quieto
corra, não deixe para manhã
não perca tempo
pois amanhã pode ser tarde demais

Inserida por somestalker

⁠"Se a dor ensina a gemer"

O fracasso te ajuda a amadurecer.

A dificuldade te faz crescer.

E uma derrota do passado,pode no futuro te fazer vencer!

Tenha bom ânimo!🙏

Bom dia!

Inserida por EvertonBarbosa

⁠ Recebemos INGRATIDÃO de quem tanto ajudamos.
Isto é muito triste.
Estamos vivendo uma era onde maioria das pessoas só pensa em tirar proveito. Interesse pessoal em primeiro lugar.
Meta de vida. Se dar bem sem sacrifício.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠A respeito do trabalho voluntário,
nesse momento delicado, onde
a adversidade e a vulnerabilidade
imperam, não devemos buscar
a perfeição, mas sim a excelência.
A hora é agora! joanarodrigues.com.br

Inserida por joana_rodrigues_1

Ajudar a quem você conhece ⁠ou a quem possa te trazer algum retorno, seja afetivo ou financeiro, é fácil!

Desafie-se a ajudar quem você não conhece ou não tem absolutamente nada a te oferecer em troca.

Inserida por Daysesantana

⁠Podemos ajudar aos próximos e orar pelos distantes
Abraçar as pessoas com a alma
Apoiar, acolher, ter compaixão
Diante do caos manter a calma
Estender se preciso as mãos
Não custa disseminar boas intenções
Priorizar a paz, a compreensão
Reagir sem violência a provocações
Deixar fluir sinceras emoções
Devemos olhar ao derredor com os olhos do coração.
Juares de Marcos Jardim - Santo André - São Paulo-SP
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

⁠Talvez eu esteja tão fora dos padrões normais que talvez precise urgente de ajuda para me encaixar no mundo.
Acontece que esse mundo é tão mau, injusto, frio, insensato, incoerente e confuso que apenas pelo fato de pensar em me encaixar já me faz sucumbir ao extremo de uma nova crise.
E, tudo recomeça...

Inserida por publicidadeagvp

⁠Bom momento para aumentar o imposto das grandes fortunas.

Visando ajudar a população brasileira na luta contra o coronavírus.

Inserida por I004145959

⁠As pessoas que fazem sentido nas nossas vidas
São as que lembram sempre de você
As que te ajudam nos momentos ruins
As que te amam pelo que você é
Já o resto é passagens
Ilusões que começam,não começam ou rápido terminam

Inserida por Plattinno

Ei Deus, sou eu de novo; ajude a gente aqui embaixo, o povo te pede socorro.
O Senhor disse que o fardo era leve e que dá "pra" suportar,
Mas os dias são difíceis vem conosco caminhar.
Nos livre desse "mau" e desfaz essa armadilha,
Cuide bem dos meus amigos e de toda minha família.
E quando tudo isso acabar nos abrace com fervor,
Para praticarmos empatia, com muita fé e mais amor.

#Fé #Deuséconosco #Secuidem #Tudovaificarbem #Xôcovid

Inserida por Ricardosambista

⁠Na boa! Tem gente que ajudamos, ajudamos e ajudamos. É mesmo assim a gente nunca presta, ela precisa, mas sempre fala de nós... Respeito a opinião de pessoas experientes e sábias que me orientam a tentar ser superior, porém e difícil tá... Antigamente eu até pensava, vou ajudar pra mostrar que sou melhor, mas não vale a pena, só te frusta ao ver a ingratidão e falta de respeito. Penso que é melhor ficar longe de gente tóxica, então hoje em dia penso duas vezes se vai me estressar ajudar gente assim.
Não sou religiosa, mas minha mãezinha sempre me diz:
"A Palavra de Deus nos orienta a nos afastarmos de “Toda Forma de Mal” e acho que é certíssima essa fala.
Infelizmente as vezes repito o erro de ajudar e vejo que a pessoa é um anjinho do mal e fico com a vontade de manda-la pra tudo que é lugar...😅😆😂😂😊

Inserida por rosa_limasilva


Viver nunca será um salve-se, quem puder.
Viver sempre será, o ajude aos que puder!

Inserida por dalainilton

⁠Comece a usar desde já os talentos que Deus deu a você, para ajudar aqueles que precisam e que almejam ajuda.

Não perca a coragem, os tempos estão difíceis sim, mas há um propósito de Deus de você estar diante disso neste momento.

Plante a semente que é a Palavra de Deus, nas pessoas que Ele coloca em seu caminho.

Se o mundo está um caos não significa que o caos deve habitar dentro de você, a luz do Senhor habita em você.

Não tenha medo de se machucar, medo da morte, medo das doenças ou tragédias, quem tem o controle é Deus, e vem Dele a última palavra.

Sejamos fortes e corajosos pois Jesus está a caminho.

Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

⁠Cumprido mais um dia de jornada. Obrigada Deus!
Pai ajudai-nos para que sejamos melhores a cada dia.
Livrai-nos de sentimentos que envenenam o corpo físico e maculam as almas. A inveja que nos faz desmerecer o irmão, ou de provocá-la levando nosso irmão ao erro, a arrogância que desmerece a inteligência alheia, a avareza que nos deixa egoístas sem empatia pelo irmão, ódio que nos tira do foco de buscarmos nossos objetivos. Que nossos espíritos aproveitem a oportunidade de melhorarmos nos dada pela vida. Abençoe nossas famílias, amigos. Pai dai
conforto aos doentes.
Seja feita vossa vontade hoje e sempre.

Inserida por YALODOSSY2

Até quan⁠do vamos ficar encontrando defeitos nas pessoas, em vez disso podemos tentar ajudá-lo a ser uma pessoa melhor.
Sim, quem somos nós.
Para saber o que é melhor para elas, as vezes sabemos sim o que é melhor para elas, mais do que sabemos quê é melhor para nós mesmos.

Inserida por Kamila2810

⁠Me ajude a levantar
Me ensine a caminhar
Cura as minhas feridas
Quero continuar

Inserida por danillo_mendes

⁠Não viva sua vida olhando
para quem tem mais,
olhe para quem tem menos
e procure ajudar, de alguma forma,
os mais necessitados.

Inserida por Antonio_Costta

⁠O Espírito Santo é o único rio que quanto mais você mergulha, ao invés de afogar-se, te ajuda é a respirar melhor, dar vida à sua disposição e vontade de viver..

É o único lugar que você se joga, e, ao invés de cair e machucar-se, faz é se sentir mais seguro e alicerçado.

É o único destino que quanto mais você acelera e aumenta a velocidade em sua direção, menos perigosa fica a jordana e o caminho se torna menos dificultoso.

Por isso não tenha medo, se entregar a ele de coração é o único investimento sem perigo de prejuízos. ✌️😉

Inserida por GABRIELBRANDAO

"ELI"

⁠Amável,
Sempre pronta a ajudar
Mãe, protetora, acolhedora
Não só dos seus
Mas de todos que a procuram
Precisando de carinho
Conselho, ajuda, atenção.
Aquela que maior
Que seus problemas
É seu coração.
"Eli", a tia de todos!
A que mesmo com
Suas próprias lutas
Tem sempre um
Belo sorriso no rosto
E ainda consegue
Tirar um tempo
Para fazer outros
Sorrir!

Inserida por wsrjunior