Poemas sobre Voluntariado
É estranho não é.
É saber que nunca vai melhorar ou piorar.
Se quem vier a seguir vai ajudar a curar ou a rasgar ainda mais.
Mas acho que vale a pena tentar e apostar.
Apostar que seja o caminho correto e que talvez...
Eu venha a ganhar.
Você não deixa, eu te fazer feliz.
Você não deixa, eu te ajudar.
Você não deixa, te cuidar.
Você não deixa, te acompanhar.
Você não deixa, te amar.
Estou apaixonado por ti.
Deixa, te roubar o seu beijo.
Quem me dera, sem você.
Se você, me der a chance.
Anarquia
Estou no futuro, mesmo assim vivo preso no passado,
Meu maior sonho é ajudar minha família e meus aliados,
Nas minhas frases eu acalmo o meu lado mais frágil,
Nos meus versos eu vou matando meus inimigos fracassados.
Nordestino com a lírica quente, comparado ao cangaço,
Meus inimigos treme quando me ver, vulgo rei do cangaço,
Hoje em dia caço desgraça, os que roubam vestidos de terno,
Esses sim são pragas, tiram de quem não tem nada, com prazer mandarei direto pro inferno.
DEUS! perdoa-me pelo o que fiz no passado, orienta-me, pois não quero errar minha direção,
E olha que não é culpa do cão, foi minhas escolhas, olha que não sou bom de escolhas não,
Mesmo tendo um coração frio, as minhas lagrimas descem como versos para esta poesia,
Nelas são vários sentimentos, não só de tristeza e alegria, sinto que estou morrendo no meu dia a dia.
Vitor Soares
Se eu recuso ajuda eu sou Lucas Skywalker na terra do nunca
Preciso espairecer pro modo deu me ver mar adentro
Não vou enlouquecer levando a vida assim por um tempo
Preciso espairecer pro modo viver intenso ativar meu melhor momento .
Tenha esperança com realismo
Pois um completa o outro
Os dois te ajudaram a superar tudo
E principalmente, ter o que é preciso
Vender não é a mesma coisa que ganhar dinheiro.
Vender é servir e ajudar os clientes a conseguirem o que eles querem.
Dinheiro é uma consequência!
Ser Rico
Rico é aquele que nada tem, mas tira um pouco para ajudar alguém.
Rico é aquele que é tão nobre que arruma tempo para ajudar um pobre.
Rico é aquele que não espera o outro necessitar, mas sente na alma o desejo de ajudar.
Rico é aquele que ao lhe pedir, está sempre pronto a servir
não lembra o que fez, deixando aberta a possibilidade de ajudar outra vez.
Rico é aquele que mesmo na ingratidão, está sempre pronto a mais uma vez estender a mão.
Rico é aquele que vendo a dor do irmão, chora com ele e regozija com a solução.
Rico é aquele que não tendo mais o que dar, se ajoelha e junto com ele se põe a orar.
Rico é aquele que não fica só na promessa, vendo a necessidade do próximo, se põe a luta, se apressa.
Um pobre solidário é muito mais rico que um rico egoísta e fanfarrão, que oferece com a boca e tira com a mão.
"SOCOOOOOORRO,
Há pouco pensei em te ligar e pedir tua ajuda em relação as ocorrências da família, pensei em te falar de tudo que tá acontecendo, das coisas que temos enfrentado, talvez assim você viria e tentaria resolver, como sempre fazia: as vezes gritando, as vezes chorando, porem, nunca machucando ninguém, nem moral e muito menos fisicamente.. Sabe? Acho que não estou conseguindo lidar com algumas situações. Sou fraco pra essas coisas. Se a gente tivesse tido mais tempo juntos, parado mais vezes para conversar, tivesse elaborado uma forma pra contornar as dificuldades, talvez você tivesse me ensinado o "pulo do gato"... mas eu não tinha tempo pra isso, nunca tinha tempo. Muitas vezes sentia no seu olhar a necessidade de conversar, mas você sabendo que eu não ficaria, já não me chamava. Então, você se foi, que pena, não existe "celular" no céu. Mas deixa....vou te contar pessoalmente...
PS...agora são 5 netas, em breve serão 7...
saudades, sempre te amarei...
Ei, acalme-se.
Não vá se estressar.
Reduza a velocidade
pra ver a vida passar.
Se ajuda precisar,
pegue na minha mão,
e vamos juntos:
caminhando a conversar.
Podes falar, que olhando pra ti,
vou lhe escutar.
Muitas vezes o não ajudar já é muito auxílio!
Apoiar significa não corroborar com a letargia do outro traduzindo a inexistência de ação para uma vida plena!
Pior ainda é quando apoiamos a continuidade da mesmice na dor existencial de nada fazer!
BONDADE OU INTERESSE?
A pessoa bondosa ela procura ajudar outros por vontade propria , por amor ao proximo.
Algumas pessoas só acham que são bondosas ,quando na verdade, só fazem algo bom, para receber em troca ,ou quando algo vai te beneficiar.
será que elas não se dão conta do quanto machuca?
Será que isso acontece involuntário, ou por querer?
A pessoa "ajudar ou achar que está ajudando a outra" quando na verdade só está fazendo porque vai pedir em troca?
Ou só vai "ajudar " se tiver benefício próprio, se não tiver como se beneficiar não vai fazer algo.
Eu me esforço ,todo dia pra não ser assim ,esse tipo de pessoa.
Porque isso acontece comigo ,as pessoas só se aproximam por interesse próprio ,e só fazem algo recebendo em troca.
Eu sinto o quanto me machuca,me pergunto se tenho algum valor?
E as vezes já fico pensando se outros também vão fazer isso ,devido já ter passado várias vezes..
Por isso eu digo ,esse pensamento.
Agora pensem tambem, em que tipo de pessoas querem ser ,mostrem amor , bondade voluntária,e vai colher bons frutos.
Se você demonstra gentileza,bondade, Amor entre outras boas qualidades, você vai receber também voluntário, sem a menor intenção de querer em troca, no final tudo vai se encaixar..
Pois Da mesma forma que você faz algo bom pra alguém ,também farão com você.
Não fique com pessoas que dizem que sua tristeza é drama
Não ajude pessoas que só estão com você por interesse financeiro, de olho em seus bens. Pois elas não te ajudarão no dia que você precisar.
Não tenha pessoas que só propõe acordos que os beneficiam ou que elas sabem que você não conseguirá cumprir
Não fique com pessoas que sugam sua energia e depois te chamam de preguiçoso.
Não fique com pessoas que falam sobre a teoria da relatividade, mas não tem inteligência para lidar com pessoas, família e amigos.
Não fique com pessoas que te predem, que cortam suas asas e não te deixam ser livre.
Não aceite a toxidade dos outros.
Sua tristeza, desapontamento e choro não é drama.
Tenha pessoas que queiram você mesmo que na inutilidade. Que te queira de verdade.
Que te aceitem como é, com suas limitações e imperfeições.
Que estejam na mesma sintonia e que respeitem quando a sua não estiver no mesmo canal que a delas
Bom mesmo são pessoas que se relacionam bem com todos, que não sentem necessidade de serem o centro das atenções em tudo e que se divertem
O melhor é ser você mesmo e ter pessoas que te incentivam à isso.
Como é bom ter ao redor gente sadia!
Não importa a que religião você pertença, o que importa é se ela te ajuda a se tornar uma pessoa melhor e te faz feliz. Lembre-se de que, assim como você quer que as pessoas respeitem sua religião, você também deve respeitar a deles.
03/05/2022
APELO III
Ajude-me, poética, a sempre ser
Emotivo, amoroso, tanto atento
De mim tira a sina de então ter
Um versar ausente de fomento
Ajude-me no agrado de conter
Na prosa aquele tal sentimento
Que enche de magia, de prazer
O leitor, e ao poeta o momento
E, em cada imaginação, encanto
Trazendo a sensação dum canto
Doce, do mais belo, o que fascina
Zele sempre em prol da sedução
Daquela terna inspiração divina
Acordando o amor com emoção!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Maio, 14/2022, 15’59” – Araguari, MG
Quero ser morada para quem não tem lar.
Quero o mundo ajudar.
Quero ser a espada que defende o que precisar.
Quero estar Contigo para sempre no Seu altar.
Por que tem dias que sinto como se nada pudesse me ajudar?
Parece que quando as coisas se resolvem, aparece algo para perturbar.
Quando tomo uma decisão, vem muitas coisas para atrapalhar.
Cadê o sol para me iluminar?
Cadê o azul para me acalmar?
Cadê meus anjos para no meu ouvido cantarem?
Como faço para da escuridão eu me afastar?
Pai, me ajude a ter disciplina para Te ouvir. A ter disciplina para parar ou ir. A ter disciplina para vigiar. Pai, me ensina como é o Seu amor e me mostra que caminho devo trilhar. Como a imagem de uma TV quero ver os passos. Quero ouvir Sua voz límpida como o canto dos pássaros.
Quero aprender a discernir, qual é a tríade perfeita? Como faço para Te ouvir? Limpa o meu coração, tira-me todos os sentimentos do mundo. Purifica-me das sensações da carne e permita-me viver em Espírito amor e bondade. Em meu coração tem chama, desejo, amor e vontade. Orienta-me para empregar toda energia em Suas obras, para construir o Seu caminho de vitórias. Mostre-me o destino, e permita trilhar o Seu caminho.
Quero que minha jornada esteja de acordo com os Seus desejos, quero que meu coração e o Seus estejam na mesma direção. Deita-me nos Seus braços e me guia nessa jornada. Eu quero que o Seu amor, o Seu Espírito e a Sua luz fluam através de mim para que eu encontre a rendição da minha alma.
- Relacionados
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- A Força do Voluntariado
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
