Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14220 poemas sobre Voluntariado

Barbara Gomes da Silva
Ela me fez uma pergunta interessante. Porque eu me preocupo em ajudá-la hoje e não me preocupei quando ela se separou? Evidente que não respondi como deveria. Só eu sei o que eu passei naquele período, pois não foi um período fácil pra mim tanto psicologicamente quanto financeiramente. Daí ela pensar que eu não me preocupei com ela não achei justo, mas tudo bem. Sei que tenho muitos débitos com ela.
Hoje as coisas estão se ajeitando. Tenho conseguido cada dia mais enxerga-la apenas como amiga, ou seja, conseguindo o que ela queria.
Que ela seja muito feliz, de verdade. Torço muito por ela, apesar de ela não acreditar.

Inserida por pretoepreta

"⁠O professor é o “chato”
Que só sabe falar?
Quero ver quem vai te ajudar
A passar no vestibular!"

Inserida por rosellepaiva

⁠A insegurança às vezes nos ajudam a nos conhecer interiormente.

Porque navegaremos por caminhos desconhecidos.

Inserida por ggabitorres

⁠"Só Jesus ajuda-me a carregar minha cruz
Sua santíssima Luz,
É ela que me conduz."

Inserida por rosellepaiva

"⁠É tempo de se ajudar
É tempo de perdoar
É tempo de sonhar
É tempo de se alegrar
É tempo de festejar
É tempo de gargalhar
É tempo de amar
Antes de o mundo acabar
Antes de você estar do “lado de lá”."

Inserida por rosellepaiva

Não é que eu não queira ajudar, juro que até gosto, e faço de coração.
Mas já tô um pouco cansada de só me procurarem quando estão precisando de algo.

⁠As pessoas só te "ajudam" quando te vêem chorando, emagrecendo, se acabando... Mas o perigo maior está por trás de um lindo sorriso! O suicida sempre dar sinais, mas as pessoas preferem fingir que não estão vendo até que se deparam com a morte do indivíduo, então vão nas redes sociais lamentar aquilo que poderia ter sido evitado... Enfim, tarde demais.

12√07√22

Inserida por suzy_benedetta

⁠⁠
De um tudo que desdenhei e minospresei, foi por ventura o mesmo que ajudou-me a atravessar algumas pontes em minha vida!
A partir daí, uso apenas o talvez!

Inserida por dalainilton

⁠Muitas vezes você só tem aquela pessoa que você
diz que acha chata para te escutar ou te ajudar em
alguma coisa
Chata por não concordar com o teu jeito de pensar
Chata mas que sempre se preocupa com você
Chata mas que vive sempre perdoando as palavras
duras que saem da tua boca com gostinho de
vingança
E sempre será chata na hora em que você não
precisar dela
Mas quem sabe um dia você enxergará que é essa
chata que ora e sempre se preocupa com você
Mas que você só sabe retribuir com orgulho e fel
que faz a boca amargar
Mas esteja certa que essa chata nasceu para sempre
te ajudar na hora que você precisar.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠Não está fácil pra ninguém.
Agradeça se você tem ao seu lado, quem te ajuda a levar as suas dores, e te apoia nos momentos de desesperança.
Valorize, esses sim vale a pena ter por perto.

Inserida por srtawrobel

⁠Existe 5 tipo de pessoas que você não pode esquecer:

1. Quem te ajudou nos tempos difíceis.
2. Quem te abandonou quando você mais precisava.
3. Quem te empurrou para o abismo
4. Quem se calou quando te acusaram injustamente.
5. Quem te puxou pelas mãos quando você caiu.

Inserida por IvonaldaBalbina

⁠Voluntários a serviço da comunidade....
Através do voluntariado ,aprendemos na prática o real valor de auxiliar o próximo!
A importância de estarmos envolvidos ao coletivo de corpo e alma na luta por uma causa maior, recebendo como pagamento a contagiante energia de iluminados sorrisos, nutridos pela esperança gerada da vida com acolhimento!
Ser um voluntário é uma experiência incrível ,capaz de nos transformar a ponto de não enxergarmos mais o mundo como ele é, mas como gostaríamos que fosse!
Se não houver envolvimento,também não haverá desenvolvimento!
Seja um voluntário e ajude a contribuir para um mundo mais justo e solidário.

Inserida por leonete_silva

⁠A minha história a crescer e se expandir.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade nós somos a felicidade e somos a vida.
A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que tu tens e sê feliz.
Até o próximo verão, outono, inverno, até que tu estejas aposentado, até que a sua música toque, até que tu tenhas terminado o teu drink, até que tu estejas sóbrio de novo, até que tu morras, e decidas que não há hora melhor para seres feliz do que agora mesmo...
Lembra-te : Felicidade é uma viagem, não um destino. Porque tu é que fazes o teu destino.

Inserida por richard_felix

⁠A intenção é de ajudar e proteger, caso não queira a intervenção e te causar dor.
Deixe passar!
Isto é o livramento de hoje e será a dor de alguém amanhã.

Inserida por valdirene_pereira

⁠COM O TEMPO TUDO MUDA
As pernas já andam cansadas,
A visão necessita de ajuda,
A audição já não ouve o mesmo som,
A voz está meio rouca e mais branda,
O paladar continua esperto, mas nem tudo pode ser ingerido.
MAS,
As pernas andam por caminhos mais livres,
O olhar passou a enxergar o que estava oculto,
Ouvir transformou-se em um ato de virtude,
O falar passou a ser mais doce e direcionado aos corações, não aos ouvidos...
O momento das refeições transformou-se em um ato de amor, fé e espiritualidade. Momento de agradecimento...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠Ouça.
Ajude.
Importe-se.
Todavia, cuide de ti.

Sinta.
Fale.
Tenha empatia.
Todavia, se começar a fazer mal em ti, afaste-se.

E está tudo bem.

Não precisamos carregar a dor do outro para mostrar que estamos ao lado de alguém.

1º Autocuidado começa primeiro em nós.

2º Se estamos querendo ficar para mostrar algo, já deixou de ser um gesto altruísta.

3º Do início ao fim é você com você mesmo. Cuide-se no processo.

Inserida por prana

Através de atos de ajuda, desabafos,
diversão e honestidade, construímos
a arma que nos impulsiona a se manter
unidos, A CONFIANÇA!

Inserida por valerianosousa

Durmo pensando em você.
Acordo pensando em você.
E passo o dia pensando em você.
Isso ajuda a diminuir um pouco dessa saudade que eu estou de você.
Porque juntos inventamos um novo significado para felicidade.

Inserida por JohnFerreira

⁠Nada foi fácil na minha vida, cada caminho aberto, foi com as minhas próprias mãos. Tive ajuda de muitas pessoas maravilhosas que facilitaram e adiantaram a minha caminhada, e sou muito grata por isso, mas sou eu quem dá cada passo.
Em 2020 eu estava destruída por dentro, não só fui agredida fisicamente, foi aberta uma ferida interna muito profunda. Mas desistir nunca foi uma opção para mim, embora já tenha passado pela minha cabeça várias vezes.
Segui em frente, firme no meu principal propósito: construir a vida que eu sempre sonhei.
Ao longo do caminho, fui soltando alguns pesos e ainda tenho muitos a soltar, mais uma vez tive ajuda, mas quem percorreu o caminho, quem sentiu todas as dores desse processo, fui eu.
Eu cheguei a desacreditar de mim e, sair do fundo do poço, requer muito amadurecimento e força de vontade.
Existem dores que doem tanto, que achamos que vamos morrer, mas se não nos apegarmos a elas e focarmos no aprendizado, renascemos.
Eu sou grata a todos os “algozes” que tive que enfrentar na minha vida, pois saí fortalecida de todas as situações que me machucaram profundamente.
Às vezes sinto que as músicas da Pink foram feitas pra mim, mas me traz a consciência de que muitas de nós mulheres vivemos e continuamos vivendo situações muito parecidas.
Nada mais me intimida. Aquela Bartíria que tinha medo de se posicionar, não existe mais e eu sei as dores e as delícias de ser como sou.
E aos homens:
Acostumem-se com mulheres se posicionando, não confundam posicionamento com agressividade. Trata-se de limite!

Inserida por bartiriarocha

⁠Diele,

Que Deus lhe abrace e lhe ajude,
Que lhe acolha em seus braços,
Que lhe conforte e cuide,
Que te livre dos embaraços.

A vida é muito difícil,
Devemos caminhar com muita determinação
Sem Deus é como mergulhar em um precipício,
É como tirar o sentido do nosso coração.

Feliz aniversário que lhe desejar,
Paz infinita ao seu coração,
Que colhas sucessos no seu caminhar,
E que no caminho no sofra decepção.

Eu serei eternamente suspeito ,
Em dizer algo sobre minhas crianças,
Tu sabes que tens o meu respeito,
E que jamais perderei a esperança.

Esperança de um dia no futuro,
Ver um mundo justo e sincero,
Vocês na vida vencerem o grande muro,
Tudo isso almejo e espero.

Que Deus lhe conceda sucessos,
Alegrias,amor e muitas verdades,
Que acalme a sua mente com um lindo verso,
E que lhe afaste de maldades.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo