Coleção pessoal de SilvinhoSantana

Encontrados 14 pensamentos na coleção de SilvinhoSantana

Eduque seu filho para que ele não seja um dependente da tecnologia. Além disso, para saber conversar sobre assuntos da vida, para que não apenas saiba falar de shows, de Shox, de HB 20, de Iphone... Para que saiba tratar bem as mulheres, pois elas não são objetos sexuais, tampouco, devem ser chamadas de "nega". Para que saiba tratar a todos com dignidade, igualdade, sem discriminação. Para que sejam seres humanos!

Silvinho Santana

Feliz Natal a todos: menos presentes, mais amor e respeito ao próximo!

Silvinho Santana
2 compartilhamentos

Livros, ainda que já lidos, antigos, são sempre aptos a transmitir o novo. Este foi meu, agora é seu!

18.03.2015

Silvinho Santana
1 compartilhamento

Recomeçar, reacender a chama que não apagou do coração

Restituir, reconstruir o castelo que arriou, caiu ao chão

Reaprender, reescrever a história linda que parou na introdução

Desenvolver, só com você inspiração para tocar meu violão!

Silvinho Santana, Sílvio Ferreira de Santana
2 compartilhamentos
Tags: recomeço recomeçar

Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.

Platão
9.5 mil compartilhamentos

A Ciência Forense e a Tecnologia aplicada à Segurança Pública

É bem verdade que, com o aumento da violência, advinda de crimes e, estes cada vez mais complexos, muitas vezes inéditos aos olhos do Estado, é imprescindível que se tome providências a fim de exaurir a atuação dos que insistem em transgredir a norma penal a todos imposta.

Para esta tarefa nada fácil, o Estado tem como suporte facilitador a Ciência Forense e a Tecnologia aplicada à Segurança Pública. Estas “armas” que o Estado dispõe trazem inúmeras contribuições para a elucidação e investigação criminal, são elas: uso de aparelhos apropriados para reconhecimento da vítima, quando não é possível sua aparente identificação; utilização de substâncias específicas para certificar a presença de sangue no local do crime; uso de micro-organismos vivos para determinar aspectos sobre a morte do indivíduo, entre outras.

Contudo, o Estado não deve apenas ter/contar com recursos materiais. É de suma importância que também disponha de profissionais habilitados ao uso dessas novas tecnologias e que “não parem no tempo”. Além disso, cabe ao profissional da segurança pública atual, acompanhar o “ritmo” da tecnologia e ciência para que se possa dar a devida utilização ao promissor avanço tecnológico. Outrossim, nota-se que, felizmente, na atualidade, temos profissionais cumpridores dos seu dever (que é legal), compromissados com o estabelecimento da paz e ordem social, fazendo com que os direitos dos cidadãos sejam menos violados.

Ademais, cumpre ressaltar que o agente de segurança pública, inserido na “era tecnológica” a favor da Justiça e da Administração, seja perspicaz e possua inteligência policial, para que efetivamente possa “quebrar barreiras” e avançar os objetivos que lhes são incumbidos a cumprir.
Por fim, é clarividente que a ciência e a tecnologia são grandes aliadas da Segurança Pública, ajudando-a a efetivamente cumprir seu papel, seguindo os princípios da LEGALIDADE, MORALIDADE E EFICIÊNCIA!

Por Sílvio Ferreira de Santana
Em 11 de Novembro de 2012
Em Concurso Polícia Civil/AL

SilvinhoSantana
1 compartilhamento
Tags: polícia civil

Chegou nossa hora de sermos felizes de verdade. Estou fisicamente exausto, mas tenho a alma fortalecida por te ter comigo. Mas também, estou com as pernas fortes para correr mais de quilômetros ao teu lado, se preciso!

Silvinho Santana
1 compartilhamento

Os políticos aracajuanos falam que temos a cidade da qualidade de vida e que temos a Orla mais bonita do país. Mas quando você viu passar no Jornal Nacional, no Globo Repórter, no Repórter Record matéria sobre nossa Orla de Atalaia? Só mostram COPACABANA.

Já que "somos" a cidade da qualidade de vida, por que se passa no mínimo uma hora para ir da Zona Sul ao Centro da cidade? Por que em "tempos" de chuva como este se vê pessoas se molhando no ponto de ônibus, como se não bastasse a demora pelo transporte público?

Por que na cidade da qualidade de vida pessoas ficam horas para serem atendidas em hospitais públicos?

Por que, numa cidade tão pequena, o ensino não é de qualidade?

Estes fatos, acontecimentos e questionamentos devem ser levados às urnas em Outubro.

Ou seremos a cidade da qualidade de vida (para os TURISTAS!). Nós que vivemos aqui e sofremos com o descaso do "possuidor do poder" sabemos que a verdadeira qualidade de vida em Aracaju ainda é UTOPIA!

Aracaju/SE, 17 de Julho de 2012.

Silvinho Santana
1 compartilhamento
Tags: política revolta

As melodias falam mais que palavras em qualquer idioma!

Silvinho Santana
1 compartilhamento

Não se doe por inteiro, ou ficará sem nada!

Silvinho Santana
1 compartilhamento

Saudades do tempo em que você era eu.

Silvinho Santana
1 compartilhamento

É notório um olhar que transmite um tremendo maranhão!

Silvinho Santana
1 compartilhamento
Tags: decepção mentira

Leiamos a Constituição:
A partir do momento que tomamos conhecimento dos nossos direitos e deveres, podemos exercitá-los, tornando-nos cidadãos de fato e de direito!

Silvinho Santana
1 compartilhamento

Se não consegues fazer uma pessoa sorrir, pelo menos não a faça chorar!

Silvinho Santana
1 compartilhamento