Poemas sobre Livros

Cerca de 3544 poemas sobre Livros

Sabedoria

Engana-se quem acredita que a sabedoria está nos livros. Muitos fazem faculdade, magistrado, doutorado, mas não são sábios, não possuem sabedoria. Isso é muito relativo, tem pessoas que não sabem ler nem escrever, que livros para eles só servem mesmo para folear e ver as ilustrações, mas possuem uma sabedoria inenarrável. Já conheci pessoas que nunca frequentaram uma aula se quer e fazem cálculos muito mais rápido que muitos que estudaram anos e anos para se tornarem contadores. Essas pessoas são abençoadas por Deus com uma sabedoria que as condições de vida e financeira não as permitiu ter através do aprendizado. Existem pessoas que escrevem muito bem sobre diversos assuntos com tanta propriedade que as pessoas acreditam que elas são pessoas letradas. Essas pessoas sim são pessoas dotadas de sabedoria.

Inserida por 1solangemalosto

Cada escritor tem seu estilo de escrever. O leitor, também gosta de procurar livros que satisfaçam sua particularidade de ler. Então, o escritor e o leitor se encontram dentro das páginas de um livro. O leitor,cada vez que vira uma página, é como se estivesse adentrando em um novo dia, com sol ou com chuva..

Marilina Baccarat de Almeida Leão (escritora brasileira, premiada no Brasil e Exterior)

Inserida por MarilinaBaccarat

Aqui e acolá

Aqui...
uma pilha de livros para ler,
mas debruçar-me sobre eles não quero.
Leituras que obrigam a aprender
mas que não me ensinam o prazer
de estudar.

Acolá...
Uma pira de livros prontos a queimar
outra, de gente, a fazê-la.
A escola, a docente e o futuro,
mediocridade ou revolução,
pira feita com a educação.

Inserida por warleywaf

Eu quero uma casa no campo como Elis Regina,
Plantar os discos, os livros,
E quem sabe uma menina,
Por mim até podem ser mais,
Um amor como os meus pais,
Os dias como os demais,
Sem serem todos iguais.

Inserida por pensador

O que seria do mundo sem os livros, os textos, as frases e as palavras.

O que seria do mundo sem a leitura, de uma literatura apaixonante.

Inserida por RenaldoMelo1998

É que eu tenho muita coisa pra falar irmão, e se eu for
Escrever tudo isso, dá mais de 100 livros, e nunca vai
Acabar com isso não, nunca vai acabar não.

Inserida por sindromesdapoesiaofc

Nós somos como livros
Somos julgados pela capa e título
Mas o leitor nunca saberá
O real sentido
Se não ler o livro

Inserida por CastelhanoWolf

Não gosto do meu trabalho, nem gosto do dinheiro,
preferiria escrever livros, enquanto não consigo,
vou atuando como trabalhador.

Inserida por ClaudioPoeta

O cristal da amizade
Vendo cores cintilantes
Informação,cultura e arte
Veja os livros na minha estante
Tudo está em harmonia
Menos a humanidade
Nesse mundo o que eu quero
Paz,amor e felicidade

Inserida por ErickMagick

⁠LEIA-ME...

MUDEI MUITO DESDE A ULTIMA VEZ,

DÊ UMA OLHADA PARA MIM

ME PERDI NOS LIVROS QUE LI

NOS CAMINHOS ESCREVI O QUE VI

DE UMA OLHADA PRA MIM

NÃO VERÁS MAIS DE ONDE VIM

APENAS UMA ENVELHECIDA ESSÊNCIA

EM UMA JUVENTUDE AMADURECIDA

MUDEI MUITO NA CAPA E NAS FOLHAS ESCRITAS

NADA APAGUEI NADA PERDI

NÃO TENHO ILUSTRAÇÕES,MAIS LENDO ME VERÁS,

ENTENDERÁS QUE MINHA VIDA TEM HISTÓRIA

DE UMA OLHADA EM MIM

LEIA-ME E ENCONTRARÁS O SEU MELHOR CAMINHO,

ENTENDA-ME E APRENDERÁS UM POUCO MAIS DE SI,

DEIXE-ME SEMPRE A MÃO,

BEM PRÓXIMO DE SEUS OLHOS,

NUNCA DEIXE-ME FECHAR,

NUNCA ME INTERPRETE OU FAÇA ARTE DE MIM.

SEM JULGAMENTOS,

APENAS LEIA-ME.



José Henrique

Inserida por henrique_santos_15

⁠"Sabedoria não vem das centenas de livros na estante,
Das várias línguas que fala,
Ou das discussões de teorias ou filosofias.
A Sabedoria nasce do uso que você faz com tudo aquilo que aprende.
A pessoa mais sábia e culta que eu conheci, não sabia ler, nem escrever.
Sabedoria não se aprende, se adquire evoluindo."

Inserida por VanessaClass

⁠Livros


Nos livros, eu vejo um modo de escapar
Escapar da rotina, escapar dos problemas
Um modo de escapar das responsabilidades
Nos livros, eu vejo um modo de viver aventuras
Viver romances que eu nunca viverei
Viver fantasias que eu nunca viverei
Nos livros, eu vejo um modo de criar memórias incríveis
Conhecer sentimentos nunca sentido antes
Sentir emoções que só os livros são capazes de propor
Mas nem os livros são capazes de preencher o vazio que eu sinto
Nem os livros são capazes de diminuir a solidão que eu sinto
Mas... por que?

assistir muitas coisas, mas pouco compreendi
li muitos livros, mas não os interpretei
bebi muitos cafés mas não saboreei

conversei muito porem tive poucos diálogos
⁠tive muitas vidas, mas nenhuma vivi

escrevi alguns textos, mas não me expressei

O essencial é tentar, independente de errar!

Inserida por silvinhow_gomes

⁠Sobre os professores...

Pela didática trilhamos o caminho para a aprendizagem.
Pelos livros, uma aliança com instigantes emoções se concretiza.

Porém, são com os professores que a imaginação ganha forma, os saberes profundos nos são revelados, a didática se cria e os livros nos são apresentados como amigos e companheiros na bela jornada dos saberes e da vida.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠ Os livros são vivos. Adormecidos quando fechados e vívidos ao serem abertos!

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠Não leia livros espiritualistas... a sua Ignorância, o seu Ego e a Matrix, agradecem...


30.07.2020.

Inserida por DBordignon

⁠Os meus livros e pensamentos escritos são a lápide que vos deixo, meus filhos.

Doctorstrangelove

Inserida por antonio_horta_marques

⁠FRASE

Os principais
inimigos
do
Governo..
São ;

Lápis
Caneta
Papel
E os livros.

Inteligência,
então;
Nem se fala.

⁠Os livros podem até
Terem outras linguagens
Mas para a nossa felicidade
A linguagem do amor
É universal
Transcende este plano
É lindamente espiritual!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

O amor dos livros
Naqueles versos, contos
E também nas histórias
Tudo parece pleno
Amores nascem na amizade
São observados no instante
Há também os improváveis
Nos quais, a primeira impressão
Não aflorou, mas o tempo
O impossível se tornou
Um sublime amor
Há ainda, o amor platônico
Alguém que se apaixona
Por outrem, sem correspondência
Sua projeção é ilusória
Fazendo a pessoa cortejada
Ser um ser divinal
Amor também tem uma ligação
Na linha tênue do ódio
Neste caso, o ciúme e a posse
Se tornam arma letal
O amor se inflama, morre,
se quebra, se reanima, acorda
O amor talvez não seja eterno,
mas a nós ele torna eternos
Amor, quando ele é puro
Ele quebra preconceitos
Derruba muros intranspuníveis
É um amor libertador
O amor é isso tudo
É tudo e mais um pouco
Amor é cumplicidade e paixão
Da realidade aos livros
Dos livros pela eternidade
E a paz até a sublimação
(DiCello, 28/05/2019)

Inserida por DiCello