Coleção pessoal de Agenor-escritor

Encontrados 20 pensamentos na coleção de Agenor-escritor

TRANSEUNTES
Eu sou um deles, mas não sigo o conhecido; Eu tento me harmonizar com o novo que não fica velho!
(Aforismo do Agenor)

AUTENTICIDADE
Tudo que me disseram advindo da sociedade maquiou a minha originalidade! Porém, se paro de seguir esta prática, e confio em mim mesmo, então sinto que sou recuperável!
(Aforismo do Agenor)

O NADA LITERÁRIO
Cuidado com a “literatura” que não serve como literatura para o conhecimento sobre si mesmo, nem para prolongar a longevidade, porque para se chegar à verdade não há sabedoria nem caminhos.
(Aforismo do Agenor)

NO AMOR NÃO HÁ DIÁLOGO
Para encontrar a imanência da verdade
Não há livros e nem existe informação,
Mas o homem na solidão do seu diálogo,
Na hora do monólogo consigo mesmo
Encontra a resposta para o desconhecido
No vazio do seu mental!
(Aforismo do Agenor – 14/06/2014.)

“SIMBIOSE DO AMOR”
(Não há fronteira entre amar e odiar:
Ambos funcionam na mesma frequência!)

Quando no êxtase da vida o homem compreende o
Que é o amor, neste exato segundo do tempo, ele desaparece e o Ego se faz presente! É por isto que não há fronteiras entre amar e odiar, porque neste milésimo do segundo desaparece a consciência do ser, e o ego transmuta-se no ódio. É assim que no núcleo do relacionamento íntimo todos estão sempre mudando de humor, e de um polo para outro e não sabem o porquê da própria divergência!

Então, no frenesi do aconchego não há mais amizade, e surge a confusão sem a conscientização individual. É neste espaço alquímico que ocorre a transmutação do amor para o ego, porque não há desejo consensual! Nenhum ser humano é capaz de amar verdadeiramente; a não ser naquele milésimo do segundo, quando no momento da primeira compreensão graciosa do amor!
(Aforismo do Agenor-pensador)
(www.agenoralves.com.br)

A HORA DO EU SOU
Buscar a verdade é como comer pouco
E não sofrer na dor; mas na hora do eu sou
Haja alegria e muito amor!
Recife, 14/01/2014.
Agenor - Poeta e pensador.

ANJOS IGNORANTES
Meus caros leitores, eu sou o advérbio e vocês não fazem a mínima ideia de como vejo o sofrimento das pessoas analfabetas em fraternidade, e dos seres humanos ignorantes que se dizem inteligentes!
Aforismo do Agenor - Recife, 1º/02/2014.
www.agenoralves.com.br

GUERRA E PAZ
A paz só pode existir quando cessa o Conhecido, porque é no Desconhecido que se encontra a solução! Como não há conceito de mudança entre os homens, à humanidade viverá sempre na confusão!
Aforismo do Agenor - Recife, 05.02.2014.

O ANTIGO, O FUTURO, O ATUAL
Antigamente a melhor de todas as coisas era a Virtude, porque sem ela não havia amizade. Para o futuro ergueram as Muralhas da China, o Muro de Berlin e o de Israel, cuja
Intenção foi separar os homens.
Atualmente, a preferência humana é criar armas mortíferas e fabricar munições, mas a pior de todas as invenções foi construir o Muro da Vergonha de ser Fraterno!

Praia Boa Viagem-Recife, 13/Maio/2014.
(Agenor pensador)

PEDRA RARA
A concordância verbal do meu interlocutor com o meu verbo, eu a vejo como equilíbrio! Porém, esse ouvinte é uma raridade. É como Pedra preciosa que está escondida a sete capas no silêncio de cada um. Em sendo esta a realidade da harmonia dos homens, este ato é um milagre acontecer!
Pensador Agenor Escritor

SINÔNIMOS DA ILUSÃO
(O silêncio que ilumina o saber)

A verdade não pertence a ninguém, ela é o diálogo do espaço das entre letras com o vácuo das entre linhas, que são surdas e mudas, tais como o agir do som que não faz ruído, e do silêncio que fala ao ouvido do nosso ouvido!
Como ouvinte do barulho das tantas “verdades” dos outros, por vezes fico pasmo... E, por momentos quase enlouqueço com a explosão da confusão mental dos meus contemporâneos. Como os homens nunca param de preencher o ego, e de criar “verdades”, tais como são infinitas as matizes das cores, então só me resta ir à imaginação, que me permite silenciar e esvaziar diante de tantas blasfêmias ditadas pelos deuses da mentira!
(Aforismo do Agenor)

PASSAPORTE PARA O INFERNO
Liberdade pelo saber é um desejo enganoso, mesmo assim ninguém abre mãos dela, nem para receber a plenitude da verdade que é a meta maior da vida! É o caso de muita gente que vive na dor e no sofrimento; no vício e no orgulho pessoal, e nunca se dá uma chance de mudança, porque tem medo de saber a verdade sobre suas próprias virtudes, e continua vivendo nos limites da própria ignorância!
(Aforismo do Agenor-Escritor)
Agenor Alves dos Santos

O NADA LITERÁRIO
Cuidado com a “literatura” que não serve como literatura para o conhecimento sobre si mesmo, nem para prolongar a longevidade, porque para se chegar à verdade não há sabedoria nem caminhos.

"Psychic operator" pelo Mind Control Institute Inc. Laredo Texas - USA

SOFRIMENTO
A dor é inerente ao processo de acumulação!
O medo existe quando há acumulação do conhecido,
o qual cria o medo da perda. Invariavelmente,
acumulação significa medo, que transforma-se
em sofrimento e dor!
Pensador - Agenor-Escritor

ATUALIDADE MENTAL
Tudo que se aprende agora, neste exato momento, esta lição começa a ficar antiga ou antiquada... E, no amanhã, tudo voltará ao zero da existência material. O homem está sempre sendo vitimado por toda sorte dos inconstantes pensamentos do próprio processamento mental, especialmente porque está condicionado
no erro, e sofre porque pensa que é o dono da “verdade”!
(Aforismo do Agenor)
www.agenoralves.com.br

O INCOGNOSCÍVEL
Os homens deveriam fazer o
Desconhecido tornar-se o Conhecido.
Mas, infelizmente “os sábios” deste orbe
fazem de tudo para que o desconhecido
continue incógnito, e que a multidão nunca se
aproxime da verdade! É assim que os falsos
sábios tiram vantagens da inocência das
criaturas leigas do nosso mundo!
(Aforismo do Agenor
Operador psíquico)

SOMBRAS OCULTAS
Se nunca dou um tempo a mim mesmo para sentir o silêncio do meu ser, este estado-ego dinâmico isola o meu corpo de minha alma, assim como me deixa cego e surdo para ver e escutar a alma do meu semelhante.
É como se encontra o “status” mental da grande maioria dos homens, que vive criando sombras ocultas que ofuscam a beleza da própria vida! (Pensador, Agenor-escritor).
(Aforismo do Agenor)

O endeusamento da causa material transformou a família humana em verdadeiros animais pré-históricos. Aniquilou o bom-senso onde não se fala mais em amizade ou espiritualidade. O homem associou-se a um conjunto de falsos valores, a ponto de não mais enxergar a própria desgraça. A cegueira é tão forte que ele não vê, sequer, o próprio bem-estar porque “não tem tempo” para raciocinar!
Agenor Alves Santos

Enquanto vivos e desejosos pensando sermos os donos da verdade, tornamo-nos ilusionários dos nossos próprios condicionamentos.
Agenor Alves Santos

Ser rico é conhecer o outro lado da sua moeda;
ser pobre é julgar os atos da vida com dinheiro!

Agenor Alves Santos