Poemas sobre Livros

Cerca de 3473 poemas sobre Livros

A busca por conhecimentos,não se resume só a livros,cada um carrega um tesouro da literatura na alma.

Inserida por Iatamyra

Atualmente existe bandas ridículas, livros ridículos, programas de tv ridículos. Não me surpreende que os jovens tenham também atos e pensamentos ridículos.

Inserida por PauloRCC

Leio livros e artigos de auto-ajuda, não tenho vergonha nenhuma ao dizer isso, entretanto sinto que fazer isso é a mesma coisa do que sair em alto mar com uma canoa. No começo é tudo lindo, tudo bonito. Chega até parecer que algumas coisas solucionaram. Mas se nós não temos controle para guiar aquilo do que adianta? Nada! Extremamente nada! Quando pegamos um livro ou um artigo de auto-ajuda é porque devemos nos moldar em algo, ter consciência disso é o primeiro passo e a partir deste momento já o demos. Então temos duas opções: deixamos as palavras nos levar ou temos a capacidade de nos reavaliar e deixar a nossa razão nos levar. Tudo na vida só depende de nós. Nós somos responsáveis pelo nosso presente e futuro.

Inserida por dragaorosavermelha

Os livros de auto-ajuda fazem muito sucesso porque falam de coisas simples e importante para a vida das pessoas, mas a grande maioria não as praticam.

Inserida por furusho

Eu só tenho ciumes do que é meu: meus livros, meu not, meus CDs, DVDs, minhas roupas, meus sapatos, meus bichinhos de pelucia, meu celular, meus objetos, e meu gatinho de estimação... Pessoas??? Ahhh não são meus...ninguém é de ninguém...

Inserida por mislenelopes

Frequentemente indico mais livros do que pessoas. Os livros,tendo-os lido,atesto sua natureza e traços de caráter. Com pessoas a tarefa torna-se complexa,pois os humanos tendem a manter segredos sob páginas ocultas. Às vezes há até páginas soltas ou desaparecidas. Com as pessoas em geral,geralmente me detenho na sinopse,por que a leitura de indivíduos,em sua totalidade,de capa a capa é somente feita por UM... O GRANDE LEITOR DE ALMAS.

Inserida por Chrismsilva

Não adianta nada você ler bons livros, admirar grandes reflexãos, concorda com o certo, se junto disso não existir a prática.

Inserida por Natalhieferreira

Para ser mais inteligente que a maioria não é necessário ler vários livros de filosofia. Basta ler as instruções da caixa de sabão em pó e você já se torna um sábio perante a maioria.

Inserida por MarceloXaxa

Se bem que ter um pensamento forte; uma opinião própria faz parte de mim. Tem lá escrito nos livros do zodíaco. É que esse meu lado taurino é teimoso, é buliçoso. É obstinado e não há nada nem ninguém que o faça desistir daquilo que quer, a não ser ele mesmo.

Inserida por VanessaRamalho

Livros de auto ajuda,videos de superação,não vão ajudar se não estivermos bem consigo mesmo.

Inserida por Rodrigocarnelutti

Só leio até o fim os livros que não gosto. Todos os outros ficam por acabar, vivos, pulsantes, na estante.

Inserida por biancamendes

"Se sentia patética, como uma personagem de livros de banca sempre expostos na esquina. Mas simplesmente fingia que não era com ela."

Inserida por ElenitaRodrigues

"-Me mostre, por favor. Sei que estou em algum lugar dentro de você. Nos livros, nos filmes, nas musicas nossas. Nas recordações que seja."

Inserida por murilloleal

Muitos homens escrevem Livros, muitos os leem, mas poucos utilizam-se de seu exímio para com eles transformar o mundo!

Inserida por sowelus

"Ter livros é ser amigo do vendedor, ler livros é praticar o bom ensinamento do que se leu."

Inserida por erickramos

Livros: Uma porta para o futuro ou para o passado
Composto de várias portas para o presente.

Inserida por ClebioCarvalho

O conhecimento é adquirido através de livros, mas o caráter é construído através de atos.

Inserida por AlexsandraRios

Ninguém padroniza pinturas, danças e livros, porque isso acontece com a música?

Inserida por Psycopato

Sempre imaginei que livros queimados em praça pública em manifestações nazistas, livros queimados em fogueiras de autos de fé, livros triturados e amalgamados em novo papel higiênico, se transportavam para as bibliotecas do inferno. Os destruidores da Biblioteca de Alexandria, trazidos ali originalmente para cuidar dos volumes desta, catalogavam e cuidavam deste precioso acervo. Depois, bibliotecários sádicos, maus poetas e beletristas, passaram a cumprir ali seu castigo eterno. Mais tarde ainda censores papais e de insipientes ditaduras completaram os cargos remanescentes.

Inserida por camargoeb

quero uma liberdade que não esteja definida nos dicionários, enraizada nos livros de História. Porém não quero algo inventado, chega de fantasias. Preciso que seja paupável,concreta, verdadeira. Pensava em ser qualquer coisa: a árvore de folhas vermelhas das florestas temperadas ou o pássaro de cara listrada do quintal de casa.Tudo por não sentir a esta desilusão, nem ter que perder a Deus. Não quero perder a Deus...

Inserida por Mada-lena