Vanessa Borges

1 - 25 do total de 29 pensamentos de Vanessa Borges

Um pouco de amor aos corações petrificados, armados, desacreditados, por favor!

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Que em 2012 eu aprenda com meus erros, meus tropeços. Que eu cresça, supere e solucione os problemas e pedras que surjam a minha frente. Que eu resista às quedas, as pancadas, as decepções, as renúncias. Que eu persevere diante do pior e tenha forças para não desistir, para continuar firme. Porque para cada noite escura e fria há um novo amanhecer belo, aromático e colorido de expectativas e sorrisos. Que 2012 venha carregado de levezas, do que faz bem e do que for bom. Que venha enfeitado de novidades, de mudanças. Coberto do que é doce, terno, macio. Que 2012 venha lindo, feliz e reluzente de uma cor descomedida.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

O mundo passou a ser meu
Desde que aprendi a amar
O destino começou a sorrir pra mim
Desde que aprendi a me levantar

É humano se ferir, Se machucar
Desumano seria não sorrir, Não chorar.

A vida não vem com manual
Não dita às regras para se viver feliz
Você aprende com o passar do tempo,
Com os erros, os momentos
A cada cicatriz

Quem me dera
Viver de sonhos, de quimeras
Queria sempre voar
Queria poder flutuar
Porque até mesmo o incompreensível
Poderia ser incrível!

Sei que não ando com os meus pés no chão
Mas de que adianta grudá-los
E me sentir numa prisão?

Gosto mesmo do sonhado
Do arquitetado, do inventado.
Quero o intocável, o insensível
Porque pra mim, tudo é possível! Tudo é possível!!

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Tudo que eu mais quero e desejo é que esse mundo seja menos cruel, menos insensível, menos preconceituoso. Que as pessoas sejam menos mentirosas. Tudo que eu mais espero é que não haja fronteiras para expressarmos o que sentimos; o que pensamos. Porque por mais que eu escreva, por mais que eu fale, ainda há muito para se falar e fazer. Há um abundante mundo que não se define. Porque pare entender você tem que sentir. E nem sempre é fácil sentir.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Quem planta maldade só colhe escuridão. Quem cultiva inveja só recebe aflição. Quem propaga mentira só abriga infelicidade. É a lei da física, para toda ação uma reação.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Se todas as minhas fases passadas tivessem sido finalizadas com um ponto final declarando sua completude que lição eu teria aprendido? Como seria possível carregar a pouca, e talvez, mais importante sabedoria que tenho hoje se minhas fases tivessem sido findadas sem nenhuma falha? O que poderia aprender se todas as minhas ações fossem certeiras? Impermeáveis ao erro?

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Mesmo com todas as dificuldades que rodeiam sua vida, mesmo com todas as conturbações que insistem em fazer morada no seu coração, os sonhos nunca devem deixar de existir. Os sonhos nos alimentam, dão energia e obstinação para ir atrás do que tanto nos faz flutuar com os pés ainda grudados no chão. Caímos, perdemos nosso tino e começamos a descrer na veracidade e possível positivação dos nossos devaneios. Mas de uma forma sobrenatural, os sonhos ressurgem com mais força do que antes e nos levam as alturas com tamanho encantamento.

Vanessa Borges

Viver é bem mais do que observar. Viver está acima de qualquer entendimento. Viver não se explica. Não se acha em dicionários, em internet, em enciclopédias. Viver é sentir. Viver é amar. É arriscar sem saber o que vêm depois. É escolher, jogar e esperar para ver. Viver é sonhar, mudar, cair e levantar. Viver é renascer e recomeçar sempre. É dormir e acordar todos os dias e continuar seguindo em frente. É ter lembranças, sensações, emoções. Viver é ter coragem, força de vontade e fazer o que bem entender.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Danem-se as contas bancárias. Dane-se a cor da pele. Dane-se para o que pensam. Dane-se o resto. Bonita ou feia; gorda ou magra; alta ou baixa haja do jeito que quiser, vista o que tiver vontade, coma o que desejar. Nunca se esqueça dos teus princípios, dos teus valores e da tua educação. Seja você mesmo e pronto. O resto? O resto não acrescenta. O resto não tem importância. O resto é apenas resto e ninguém vive de restos.

Vanessa Borges

Pergunto-me se vale mesmo à pena abrir mão do que se quer por medo de não encontrar o velho “happy end” no final do meu filme. Amar não é caminhar sobre chãos seguros. É dar chance ao novo, ainda que coberto por suas vulnerabilidades. É fazer o que o seu coração tanto pede, mesmo que pareça errado. Nem sempre o acaso está ao meu favor, talvez a chance que tive hoje não se repita, e aí que me pergunto novamente se vale à pena sucumbir às dúvidas deixando-as como personagem principal nessa história que é minha.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Permeado de sentimentos bons faço do meu coração minha sentinela do amor. Escolho tudo que exala bem-querer. Gosto de ter aquela sensação que flutuo mesmo com os pés grudados no chão.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Há de se ter muita coragem para desarmar um coração prudente, mas quem nada arrisca perde a graça maior de se viver.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Apegar-se a cálculos, cautela, razão é coisa de gente fraca, de quem não sabe verdadeiramente viver. A nossa vida é feita de risco. Encarar o que está a nossa frente sem saber o que virá depois é coisa de quem sabe ser intenso; de quem sabe ser inteiramente feliz.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Se bem que ter um pensamento forte; uma opinião própria faz parte de mim. Tem lá escrito nos livros do zodíaco. É que esse meu lado taurino é teimoso, é buliçoso. É obstinado e não há nada nem ninguém que o faça desistir daquilo que quer, a não ser ele mesmo.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Ter dinheiro, ter fama, ter status nada vale se você não for um bom amigo, um bom irmão, um bom filho, uma boa pessoa. Que adianta ter notas e mais notas de dólares se lhe falta fé? Amor? Saúde? Felicidade? Que adianta ter contas bancárias reluzentes se lhe falta o maior bem de todos: Ter uma família, ter amigos sinceros?

Vanessa Borges

É da nossa natureza, é da vida. Tudo passa tudo muda!

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Tristeza dói, magoa da cabeça a ponta do dedo. Mas também fortalece. Revigora aquele coração maltratado. Molestado pelas decepções. Assim como tudo que chega e vai embora, assim como tudo que começa e tem um fim, com a tristeza não seria diferente. Embora carregue pesos insuportáveis, quando superada transforma toda dor em passado. Quando vencida, só resta leveza, sorrisos e aprendizados.

Vanessa Borges

Viver se vigiando, sempre racionalizando não é viver. Desculpe informar, mas quem muito pensa; quem muito exige de si mesmo não consegue ser feliz por completo.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Quem muito fala (julga) pouco faz. Quem muito se incomoda com a vida alheia é porque não tem vida. Quem muito censura a felicidade alheia não consegue ser feliz.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Todos sabem traçar metas, imaginar, sonhar. Poucos tentam concretizá-los, poucos vão atrás do que é seu. Que tenhamos forças para não desistir, para não entregar os pontos. Que tenhamos fé, muita fé. Fé em Deus, fé em nós, fé na vida.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Sempre há uma nova chance de fazer melhor, de recomeçar. Para cada noite tenebrosa e desesperadora há um nascer do sol luminoso e cheio de vivacidade. Para aquele temporal frio que parece não se findar, há um arco-íris bem lindo e colorido de esperanças. Cheio de aventura, tentativas, energia. E fé, muita fé. Porque para o hoje existe o amanha. Existe a oportunidade de aperfeiçoar-se, de levantar-se. De criar outros momentos e senti-los plenamente. Sem mas, sem vírgulas, sem porquês.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Há tempos em que precisamos largar o que já foi (des)gastado com o tempo e esquecer dos caminhos que sempre percorremos, dos percursos que já sabemos de có. Temos que ousar uma nova travessia, um novo ambiente, um novo salto. É tempo de mudanças, novos movimentos e passos que nos façam desgrudar da nossa própria margem para ir de encontro ao desconhecido. Precisamos aceitar o novo sem medo de ser feliz.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Há situações que acontecem na nossa vida para nos mostrar o quanto podemos suportar, o quanto se pode aprender, ainda que continuemos a errar, a cair, por mais que sufoque e pareca que não irá passar nunca. O tempo cura quase tudo, feridas são sanadas e bons ventos sempre surgem depois de uma tempestade. Nada permanece estático, sempre haverão mudanças, recomeços, mas não se esqueça que tudo vem ao seu tempo. Apenas dê tempo ao tempo.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Tem momentos que a fuga é a melhor rota.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho

Amizade é item raro na prateleira da vida. Poucos conseguem ter verdadeiramente.

Vanessa Borges
Inserida por VanessaRamalho