Poemas sobre Livros

Cerca de 3544 poemas sobre Livros

Ninguém padroniza pinturas, danças e livros, porque isso acontece com a música?

Inserida por Psycopato

Sempre imaginei que livros queimados em praça pública em manifestações nazistas, livros queimados em fogueiras de autos de fé, livros triturados e amalgamados em novo papel higiênico, se transportavam para as bibliotecas do inferno. Os destruidores da Biblioteca de Alexandria, trazidos ali originalmente para cuidar dos volumes desta, catalogavam e cuidavam deste precioso acervo. Depois, bibliotecários sádicos, maus poetas e beletristas, passaram a cumprir ali seu castigo eterno. Mais tarde ainda censores papais e de insipientes ditaduras completaram os cargos remanescentes.

Inserida por camargoeb

quero uma liberdade que não esteja definida nos dicionários, enraizada nos livros de História. Porém não quero algo inventado, chega de fantasias. Preciso que seja paupável,concreta, verdadeira. Pensava em ser qualquer coisa: a árvore de folhas vermelhas das florestas temperadas ou o pássaro de cara listrada do quintal de casa.Tudo por não sentir a esta desilusão, nem ter que perder a Deus. Não quero perder a Deus...

Inserida por Mada-lena

A vida ensina muito,os livros de leituras te ensinam a ler e a escrever mas a vida te ensina como se deve viver.

Inserida por Cacio01

Os livros morreram. Ninguém mais os lê. A vida se passa na futilidade de uma tela. Os livros viraram alimento para as fogueiras. Descansem em paz junto com a educação.

Inserida por Linastefanie

Honestamente, eu odeio quando, nos livros, os homens mudam a vida das mulheres. Não é assim. Uma mulher precisa mudar sua própria vida.

Inserida por pensador

"A verdadeira inteligência não provem de livros, google ou de homens, ela provem sim, é do próprio Deus".

Inserida por MiqueiasAlves

Nem todos os livros do mundo foram capazes de nos explicar o real motivo da nossa existência de forma tão clara e objetiva como o livro da vida ou melhor dizendo a bíblia, pois ela responde e exemplifica essa questão que tanto nos intriga de forma quase que perfeita.

Inserida por Maxwouters

Livros deveriam ser os brinquedos preferidos das crianças. Mas filhos preferem os brinquedos dos pais.

Inserida por Joacilluis

"Não seria maravilhoso se os papéis mais valiosos fossem os que estão nos livros e não os papéis que os compram?"

Inserida por glauberlimadesouza

A meu ver, não existem livros maus. Basta que, em milhões de palavras, centenas de páginas que abriguem nefastos conceitos, haja um apenas que traga, em seu bojo, uma mensagem sincera, humana, inteligente e válida, e ele, o livro, já terá cumprido sua missão na terra.

Inserida por LudMen

Conscientização não se aplica aos inconscientes, nem os livros aos estúpidos.

Inserida por leovcastro

Os livros são onde a imaginação tem menos limites sem, no entanto, parecer menos verossímil.

Inserida por muriloamati

Os livros são o espaço do sem-limite. Leia Gabriel García Márquez e você vai entender do que eu estou falando.

Inserida por muriloamati

Os livros, objetos geradores de sonhos, que da imaginação florescem vida e inspiração para aqueles que necessitam de esperança.

Inserida por ELY146

Todos os livros são um pedaço de tudo aquilo que a gente vai se tornando ao longo da vida, e no fim nos tornamos um livro inteiro.

Inserida por PierredeCristo

Ah se o mundo fosse como nos livros,nos contos onde tudo pode acontecer sem te deixar preocupado porque o fim é belo é maravilhoso,diferente dessa realidade tão hipócrita.

Inserida por jhenne_hellen

Gostaria, que o que dizem os livros, desde os mais sagrados até os mais profanos, fossem verdade...porém, sei que estou só numa intrincada floresta de astros e estrelas, que chamam de universo, e só tenho verdadeiramente a se interessar por mim, apenas eu mesmo...
odair fllores

Inserida por odair_flores

Você quer armas? Nós estamos em uma biblioteca. Os livros são a melhor arma do mundo. Este quarto é o maior arsenal que poderíamos ter. Arme-se!

Inserida por pensador

Não sinto fome ou sono. Não sinto vontade de falar ou de fazer algo. Sinto-me triste. Compro livros e não sinto vontade de lê-los. Sinto-me mal. Eu queria fazer algo, mas só em pensar nisso, sinto-me deprimida. Eu só queria ficar no meu quarto e chorar. Parece que tudo vai dar errado se eu sair, porque sempre dá. Eu sempre faço tudo errado. Eu sinto dores pelo meu corpo todo. Eu sinto minha alma chorar. Sinto meu espírito triste. Não sinto vontade de lutar.

Inserida por tainacrz