Poemas sobre Livros
Querer reviver o passado é como entrar numa biblioteca antiga, na sessão dos livros velhos, cheios de poeira. Você sabe que eles têm conteúdo. Tem sim! Mas toda aquela poeira não vai te fazer bem. Você sabe disso e mesmo assim revira os tais livros. Você volta pra casa e leva com você aquela poeira que te fez tossir e espirrar pelos mesmos motivos que te fez doá-los à biblioteca. Você se livra dela, mas a tosse e os espirros vão continuar te encomodando por um tempo.
Dos livros eu nunca tento tirar algum significado e sim conhecimento, o livro que eu tiro significado é o da vida.
Não sei lidar com finais. Finais de livros, finais de filmes, finais de namoro, de amizade... Seja o que for, todo fim é triste. e eu não sei lidar com isso
A busca por conhecimentos,não se resume só a livros,cada um carrega um tesouro da literatura na alma.
Atualmente existe bandas ridículas, livros ridículos, programas de tv ridículos. Não me surpreende que os jovens tenham também atos e pensamentos ridículos.
Leio livros e artigos de auto-ajuda, não tenho vergonha nenhuma ao dizer isso, entretanto sinto que fazer isso é a mesma coisa do que sair em alto mar com uma canoa. No começo é tudo lindo, tudo bonito. Chega até parecer que algumas coisas solucionaram. Mas se nós não temos controle para guiar aquilo do que adianta? Nada! Extremamente nada! Quando pegamos um livro ou um artigo de auto-ajuda é porque devemos nos moldar em algo, ter consciência disso é o primeiro passo e a partir deste momento já o demos. Então temos duas opções: deixamos as palavras nos levar ou temos a capacidade de nos reavaliar e deixar a nossa razão nos levar. Tudo na vida só depende de nós. Nós somos responsáveis pelo nosso presente e futuro.
Os livros de auto-ajuda fazem muito sucesso porque falam de coisas simples e importante para a vida das pessoas, mas a grande maioria não as praticam.
Eu só tenho ciumes do que é meu: meus livros, meu not, meus CDs, DVDs, minhas roupas, meus sapatos, meus bichinhos de pelucia, meu celular, meus objetos, e meu gatinho de estimação... Pessoas??? Ahhh não são meus...ninguém é de ninguém...
Frequentemente indico mais livros do que pessoas. Os livros,tendo-os lido,atesto sua natureza e traços de caráter. Com pessoas a tarefa torna-se complexa,pois os humanos tendem a manter segredos sob páginas ocultas. Às vezes há até páginas soltas ou desaparecidas. Com as pessoas em geral,geralmente me detenho na sinopse,por que a leitura de indivíduos,em sua totalidade,de capa a capa é somente feita por UM... O GRANDE LEITOR DE ALMAS.
Não adianta nada você ler bons livros, admirar grandes reflexãos, concorda com o certo, se junto disso não existir a prática.
Para ser mais inteligente que a maioria não é necessário ler vários livros de filosofia. Basta ler as instruções da caixa de sabão em pó e você já se torna um sábio perante a maioria.
Se bem que ter um pensamento forte; uma opinião própria faz parte de mim. Tem lá escrito nos livros do zodíaco. É que esse meu lado taurino é teimoso, é buliçoso. É obstinado e não há nada nem ninguém que o faça desistir daquilo que quer, a não ser ele mesmo.
Só leio até o fim os livros que não gosto. Todos os outros ficam por acabar, vivos, pulsantes, na estante.
"Se sentia patética, como uma personagem de livros de banca sempre expostos na esquina. Mas simplesmente fingia que não era com ela."
"-Me mostre, por favor. Sei que estou em algum lugar dentro de você. Nos livros, nos filmes, nas musicas nossas. Nas recordações que seja."
Muitos homens escrevem Livros, muitos os leem, mas poucos utilizam-se de seu exímio para com eles transformar o mundo!
