Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

Só é preciso um bocadinho de tolerância,
um bocadinho de gratidão,
um bocadinho mais de amor...
Para que todos percebam
que a vida pode ser bonita
e é possível vivê-la
em mútuo respeito e união.
Cika Parolin 16 de maio de 2016

Inserida por CikaParolin

Cuide de quem um dia cuidou de você.
Gratidão não é clichê...

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

VIDA INDESEJADA

Ahh, vida terrível, ingrata, feia e lamuriante...
Porque se recusa a ceder-lhe o fim piedoso
Obriga-te à ostentar este amargo semblante
Porque te recusas à navalha?Mais honroso!

Rezaste pedindo este peso nos ombros?
Quando foi que apelaste ainda por sol e lua?
Não pediste nada. E ganhaste escombros!
Á ti, a tão desejada morte, apenas se insinua...

Aguardas com ânsias o seu derradeiro versejar
O eterno silenciar do teu choro. Alheamento...
...O não mais dor. O poema último a bradar!

Mas o tempo é lento, arrasta-te nas loucuras
Nem gritas mais, calaste teus gritos de ventos
Pois sobre ti voeja o pássaro da alma escura!

Anna Corvo
(Pseudônimo de Elisa Salles

Inserida por elisasallesflor

Pratique o desapego!
Desapegue da tristeza
Desapegue do egoísmo
Desapegue da ingratatão
Desapegue do orgulho
Desapegue de tudo que te faz mau.
Apegue se ao perdão
Apegue se a caridade
Apegue se ao sorriso
Apegue se a Deus
Desapegue sim, de quem não te quer.
Mas apegue se a tudo que faz sua Vida feliz.

Inserida por sergiofornasari

DELICADEZA

A delicadeza tem um aroma muito especial
Que envolve à alma e o coração numa gratidão infinta
Entre o sorriso e os olhos de quem a recebeu...

Inserida por Lourdesousa2016

Oh, grande líder, cuidado para não se perder num mundo tão sombrio, ingrato e cruel, qual tanta ciência a ti pode aprisionar, num meio social que as pessoas não fazem jus às ferramentas que Deus as destes, como a capacidade de pensarem e serem livres. Geração vai e geração vem, juntamente com a arte de governar, seja em quaisquer proporção: de uma família até um país. Assim, surgindo grandes mentes pensantes dispostas a orientarem o próximo para conquistar a liberdade mental. Contudo, parece que os resultados sempre são os mesmos: frustrações, decepções e angústia por tais mentores não ficarem satisfeitos com todo o trabalho, e assim, afundando-se nos desgostos do saber.
Raphael Lana Soares

" 15 Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode contar.
16 Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que foram antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento.
17 E apliquei o meu coração a entender a sabedoria e o conhecimento, os desvarios e as doidices, e vim a saber que também isso era aflição de espírito.
18 Porque na muita sabedoria há muito desgosto; e o que aumenta emconhecimento, aumenta em sofrimento" Eclesiastes 1:15-18

Inserida por Phaelsoares09

Receba o presente com alegria;
Se despeça do passado com gratidão;
E espere o futuro com oração.

Inserida por ednafrigato

Momento de Gratidão e Ação

Estar mais consciente da realidade, saber que estamos aqui pelo mesmo ideal: Viver

É sempre bom rever nossos pensamentos. nossas palavras, hábitos e ações assim eliminamos o que não faz mais sentido para nós.

Você é um ser espiritual, em ti contém todos os saberes ancestrais, basta resgatar a sua essência divina.

Nós somos filhos da Mãe Natureza, diferente de outras naturezas, somos a Natureza Humana.

Fraternidade para transformar a nossa realidade, boas ações e intenções.

Inserida por bruno_morgon

Sinto em meu ser profunda gratidão.
Confio sem temor, e aceito tudo aquilo que me for designado.
E se em algum momento, por ventura eu chorar, será para expulsar
através das lágrimas o lixo tóxico de tudo aquilo que não me pertence.
Limpar a alma, deve ser um exercício diário.

Inserida por LopesElaine

Que a gratidão
Floresça
Dentro do teu peito
Com alma
Para fazer coisas boas
Ajudando os outros

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Gratidão.

Depois da grande tempestade, os frutos aparecem com suas evidências, claras e saudáveis, revivendo, fazendo ressurgir qualidades e virtudes essenciais para vínculos duradouros para que a vida não perca o brio.

No mês anterior, aconteceu o inesperado, às vezes essas coisas acontecem, pega de supressa deixando marcas físicas e emocionais.

Na vida, esses acontecimentos tanto ruins ou momentos maravilhosos servem principalmente para expandir as nossas dimensões, trazendo aprendizados eternos e aliando o nosso modo de pensar, a saber, quem são os verdadeiros amigos que acompanham a nossa caminhada principal, que é sentir o viver!

Boas notícias que trago, foi o carinho e empenho dos que estiveram do meu lado, o cuidado demonstrado fez lembrar o quanto somos importantes na vida uns dos outros.

Os afetuosos sempre serão reconhecidos e recordados com muito carinho, isso porque eles estão do nosso lado em momentos exultantes e em períodos tristonhos!

Inserida por daniel_c_messias

amanheceu
a vida pede um bom dia
pede um beijo de felicidade
pede um coracao cheio de gratidão
pede amor e carinho
pede uma linda e sincera amizade
pede um jardim pra colorir os olhos
pede uma alma com fé e esperança
pede um trabalho digno
pede um sol iluminado
pede um abraço apertado
pede uma benção
pede alegrias sem fim
pede um aperto de mão
pede a simplicidade
de se viver com emoção
agradecendo ao Alto
por mais um dia
mais que sensacional!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

ao chegar a noite
toco uma canção
descanso a mente
ouço meu coracao
e com eterna gratidão
por mais um dia concluído
por tudo o que foi construído
por tudo de ruim destruído
por todo amor possuído
por todo rancor banido
por todo trabalho cumprido
por todo pensamento esvaído
por todo sentimento dividido
por todo bem servido
por todo mal abolido
por todo erro absolvido
por todo engano admitido
por todo problema resolvido
por todo pedido atendido
por todo choro engolido
por todo olhar correspondido
e Jesus sendo por mim seguido
com fé, paz e luz desejo-nos
bons sonhos adormecidos!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

🌿🌿⁀⋱‿⁀⋱‿☆*🍃🌼🍃
🍃Povo ingratos falso, ingratos, falsos, invejosos, fofoqueiros,
arrogante, ignorante e muitas mais+mais...
"Estude bem seus pensamentos🙇‍♀️🙇‍♂️",
Estude seus pensamentos se a sua opinião, conceito, concepção, discernimento é certo, mas se você ouvir sussurros que tragam energia positiva ao som de sua voz pura, seu coração será tão puro quanto eles ...🤔.❤️"🌿🌿⁀⋱‿⁀⋱‿☆*🍃🌼🍃🕊️👼🛐❤️

Gratidão uma palavra!
Tão simples e ao mesmo tempo tão forte
Que as pessoas ñ sabem valorizar

Inserida por helen_cleide_santos

Árvore é vida;
Vida é Gratidão;
Gratidão é Reconhecimento;
Reconhecimento é Amar;
Amar é fazer o Bem;
Fazer o bem é Sorrir;
Sorriso é felicidade;
Felicidade é Sentimento;
Sentimento é Consciência;
Consciência é Mente;
Mente é Saúde;
Saúde é Árvore;
Pois...
Árvore é Vida...

Inserida por patricia_brito_2

TUDO que vai (pensamentos/palavras..), volta!
Se vai reclamação, volta reclamação!
Se vai GRATIDÃO, volta GRATIDÃO!

Inserida por andreataiyoo

A fé faz acreditar e a gratidão reconhecer a importância da trajetória que presenteia com asas edificantes e reveladoras de uma nova visão da vida em seu mais perfeito ângulo.

______Camila Harumi

Inserida por CAMILAHARUMI

A humildade de aceitar que não somos nada, que não sabemos de nada, a gratidão por tudo que temos, por tudo o que somos, a fé e confiança em um Deus que não julga, não castiga e nunca nos deixa na mão, esses sim são os objetivos que deveríamos perseguir.

O resto, é só o resto.

Inserida por lubaffa

26/4/2016

Luiza Soares
Oração de Gratidão!
Não poderia deixar de compartilhar!
Ontem 25/04 2 anos Sem Tabaco
Deus, eu agradeço pelo dia de hoje,
de ontem e outros que virão! Agradeço
por tudo que eu vivi e que me
possibilitou chegar até aqui, que me
fez ser quem eu sou. Agradeço pelos
bons momentos que me fizeram
celebrar a vida, e agradeço pelos
momentos difíceis que me fizeram
crescer.
Senhor Deus, eu Lhe agradeço por
nunca ter me abandonado e por
nunca ter me deixado abandonar
a minha fé, por nunca ter me
deixado fraquejar na minha decisão!
Eu sei que o Senhor tem um plano
para a minha vida, e quando me
sinto muito aflita, eu apenas rezo
e entrego a minha vida em Suas
mãos, e só posso agradecer,
porque o Senhor nunca me
desamparou.
Meu Deus, em um ano, eu tenh
o 365 motivos para agradecer.
E hoje em especial. Porque
exatamente hoje Faz 365 +
366 dias ou seja 731 (DIAS)
sem Cigarro na minha vida! E
agora, cada novo dia que
amanhece em minha vida sem
este vício, é uma nova
benção que eu recebo do
Senhor. Não foi fácil, mas eu
cheguei até aqui!
Obrigada meu Deus, por me
amar e me abençoar, mesmo
com todas as minhas imperfeições!
Que mais e mais pessoas sigam
meu exemplo!

Inserida por luizasoares1951