Raphael Lana Soares

Encontrados 15 pensamentos de Raphael Lana Soares

Desgaste, estresse, baixa alto estima, revoltas, mágoas... . Estão deixando os problemas do dia a dia tomarem conta de suas vidas. Seja no trabalho, trânsito, estudos ou até mesmo dentro de suas casas, pois as casas é onde deveriam prevalecer os bons sentimentos. Essas pessoas deviam dar graças a Deus quando chegassem em casa. Mas o que demonstram, é o contrário. Demonstram através de brigas, insultos, intrigas, sem necessidade alguma. Ao invés de serem gratos por terem um lar e principalmente uma família. Mas não! Preferem fechar seus corações.
A vida vai além desses problemas pequenos. Basta mudara o modo de enxergara, as coisas a sua volta, em busca de pontos positivos em sua vida e querer multiplicar estes pontos positivos e subtrair aquilo que lhe faz mal.
Tenha a gratidão como princípio em sua vida ! Assim fica mais adorável de se viver num mundo tão perdido."

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09

O que temos de mais precioso

Natureza... Como é bom saber o teu valor e conseguir senti-la. Após despertamos, a primeira coisa a vermos, é, a bela luz do dia, com os pássaros cantarolando, sentindo a brisa em nossos rostos, após olhar pela janela.
Por que és tão perfeita, natureza? Infelizmente muitos não a veem assim, não é?!
Temos você tão perto, porém, tão distante. O mundo do homem está crescendo rápido demais. E com toda rotina de trabalho, toda correria dessa sociedade criada para seguir uma carreira no futuro, nos fazem esquecer o que temos de tão valioso, tão perto e não conseguimos tirar um tempo para apreciar ou até mesmo vivenciar, que é a bela natureza. Às vezes deitar-se no chão ou boiar-se numa piscina para observar o céu, as nuvens, o universo, e parar para pensar, como tudo pode ser tão perfeito? Pensar que a vida que levamos é só uma ilusão. Uma vida agitada, cheia de disputas com os outros, que gera orgulhos, violência, desarmonias... Tudo para que ?! Apenas para provar quem é o melhor.
Mas ainda há tempo dessa minoria de apreciadores da natureza, se tornar maioria. Apesar da apreciação por ela, consequentemente também a salvaria. Salvaria o homem de tanto desgaste, sofrimento por ilusões.
Obrigado, por existir, natureza !

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09
1 compartilhamento

O conceito de política, arte ou ciência de governar, é um assunto o qual demonstrou ao longo da história humana, tantas uniões e patriotismo para aqueles que anseiam pela guerra, ou simplesmente de querer lutar pelo seu país.
Tolo, é aquele que pensa que alguma guerra foi vencida. Lutar por conflitos, daqueles que anseiam apenas a ganância, e não enaltece o mínimo de compaixão a sua população.
Todavia, como grandes generais e presidentes, caiba-os despertar em seus anfitriões, o quão é importante discernir um ideal, para qual há motivo para lutar.
Atualmente, a política diverge um dos outros com ideias e ideologias diferentes. Um tema a qual surge com muitas polêmicas, que gera desunião daqueles que eram considerados irmãos.
A função de um líder é muito complexa, pode levar seus guerreiros a vitória ou a morte. Assim, como um líder pode fazer a diferença, unindo o seu povo, independente de crenças, opiniões ou ideologias.
Um mundo tão perturbado, cansado e desacreditado, o qual seus habitantes sondam um novo modelo de vida. Em momentos assim, surgem novas ideias e posturas daqueles que querem mudar o meio social da humanidade.


Por Raphael Lana Soares

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09
1 compartilhamento

O grande sábio, em tomadas de decisões, sobrepõe a própria consciência sob os desejos alheios.

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09

Em nossas vidas pessoas vão e vem... Seja por curto ou a longo prazo.
Apesar das diferentes jornadas que causam divergências, sou grato por ter tido a oportunidade de conviver e aprender com cada um dos quais pude crescer formando pensamentos essências para o meu sucesso e que a cada dia tenho ainda mais a sensação de gratidão!
Obrigado, você que me ajudou demonstrando o quão é importante para este mundo!

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09

Mais cultura e menos entretenimento superficial.
Provável que assim as reclamações alheias, em vão, sobre a vida, dimunuam.

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09

De ideal para ideal

Como dizia John Locke, "a mente humana era como uma folha em branco, que se preenchia apenas com a experiência." Ou seja, o que é puro nesse mundo, as nossas crianças, irão se desenvolver de acordo com o meio o qual convive.
Aprendem sobre ideologias, crenças, culturas e valores.
Particularmente, enalteço as crenças. Considerava-me ateu no início da minha adolescência, me questionava sobre os rituais ou pregações de acordo com meu dia a dia. Até que um dia resolvi estudar sobre liderança e seus efeitos numa sociedade. Em meio disso, reconheci o maior líder de todos os tempos, Jesus Cristo, o que servia através da sua compaixão e amor aos necessitados, ouvia e abraçava aqueles que estavam perdidos, vivendo sem um ideal.
Na verdade, existem vários tipos de ideais, alguns sonham seguir os padrões que o mundo oferece, como exemplo, materialismo e poder, o qual o individualismo "é grato".
Analisando de uma forma profunda, comparei as atitudes de Jesus pelas histórias e coloquei-as no mundo atual. Comecei a entender o verdadeiro ideal que há de existir neste mundo.
Em primeiro lugar, o ser humano com os sentimentos complexos, me fez ter uma visão mais ampla sobre a vida, ou até mesmo sobre a lógica de existirmos. Além da teoria comprovada da evolução.
"Mas como uma visão mais ampla?"
Uma visão a qual me questionei sobre a minha existência, meus sentimentos e a fé, a qual leva-nos a lugares impossíveis de acordo com seu tamanho.
Existem vários tipos de fés. E descobri a minha após ter Jesus como inspiração e referencia. Há muitas falácias e interpretações equivocadas sobre este líder. Sendo que ele falava o básico: "ame o próximo como a ti mesmo", mas para quê?
Agora, entra numa questão mais complexa a qual a fé é a única resposta. Todos os acontecimentos e sentimentos na história do mundo são bem complexas. A existência do "bem" e o "mal" é o melhor exemplo. Pessoas nascem puras e desenvolvem de acordo com o meio, claro que há as exceções.
De acordo com Jesus, existe a vida eterna, mas para chegar lá, passamos pela a vida aqui na Terra. Me questionava bastante sobre isso, mas resolvi acreditar, pois imaginar um lugar livre de todo o mal é algo relevante para mim.

O verdadeiro ideal para esse mundo é aquele que contribuímos para o sucesso do próximo, aquele que sejamos referencia para aqueles que estão perdidos e aquele que dê a mão para o outro independente de sua posição.
Há situações extremas, as quais inocentes precisam de proteção e também, estes inocentes, precisam dar o perdão aos que atentarem contra os mesmos quando se arrependerem de corpo e alma.
Muitos chegam a uma conclusão de que é preciso fazer de tudo, pois não sabe o dia de amanhã, o qual pensam na probabilidade de falecer de uma hora para a outra.
Sob o mesmo ponto de vista, eu pergunto, "será que estás pronto para morrer?". De acordo com o ideal, o qual falei a cima, é que nos fazem saber responder essa pergunta.
Este exemplo explica melhor:
Imagine uma guerra, o qual há soldados com ordens para cumprir a missão que o general os deu. Nessa guerra, haverá mortes para esta missão, mas para vencer a guerra é necessários sacrifícios, então aquele que faleceste, foi por uma causa a qual foi de fundamental importância para o outro seguir em frente para sair com a vitória.
Este exemplo eu coloco em pratica de acordo com o ideal citado a cima, enquanto estamos seguindo os passos de Jesus, preocupados em sermos referencia e buscando um mundo melhor, vc saberá responder a pergunta que muitos têm medo.

Enfim, um pequeno texto que tive inspiração repentina para escreve-lo. Estou disposto a sempre refletir sobre quem sou eu neste mundo, e procurar a melhorar a cada dia para um lugar melhor.
E você, está pronto para morrer e deixar seu legado para um mundo melhor? Eis a dúvida.

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09
1 compartilhamento

Nós fazemos o nosso destino, e o destino nossas amizades

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09

Oh, grande líder, cuidado para não se perder num mundo tão sombrio, ingrato e cruel, qual tanta ciência a ti pode aprisionar, num meio social que as pessoas não fazem jus às ferramentas que Deus as destes, como a capacidade de pensarem e serem livres. Geração vai e geração vem, juntamente com a arte de governar, seja em quaisquer proporção: de uma família até um país. Assim, surgindo grandes mentes pensantes dispostas a orientarem o próximo para conquistar a liberdade mental. Contudo, parece que os resultados sempre são os mesmos: frustrações, decepções e angústia por tais mentores não ficarem satisfeitos com todo o trabalho, e assim, afundando-se nos desgostos do saber.
Raphael Lana Soares

" 15 Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode contar.
16 Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que foram antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento.
17 E apliquei o meu coração a entender a sabedoria e o conhecimento, os desvarios e as doidices, e vim a saber que também isso era aflição de espírito.
18 Porque na muita sabedoria há muito desgosto; e o que aumenta emconhecimento, aumenta em sofrimento" Eclesiastes 1:15-18

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09
1 compartilhamento

A vida é feita de fases. E por que esperar certo momento da vida para dizer que atingiu o sucesso?
Feliz é aquele que conseguiu compreender que para ser feliz, basta focar no seu estado presente, procurando manter os pilares emocionais estabilizados. Assim, buscando sempre a excelência nos afazeres da vida na sua jornada atual. Ou seja, o sucesso, compreendo que é vc saber sentir o prazer dos passos que tem dado ao longo da vida. Assim, as consequências surgirão de acordo com as vibrações que as atrai.

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09

Ao longo de uma jornada enfrentam-se muitos desafios, os quais o tornam forte e sábio com as experiências vividas.
Existem muitas oscilações, chegando até a crista, auge emocional, e vale, esgotamento emocional.
Nessas transições de cristas e vales, é a hora que você descobre as coisas que sustentam suas emoções, sejam com seu trabalho, amizades, relações amorosas e familiares.
Ao encarar essa trilha árdua que ao longo do seu caminho, sempre, absolutamente sempre, induz-nos ao fracasso para voltarmos de onde começamos, ou talvez, até mesmo nunca mais começar. Ou seja, desistir.
Desistir de planos que sempre almejou, desistir de viver e passar a vida no modo automático ou apenas vivendo como um sonâmbulo.
Existem sacrifícios necessários para sobreviver a tudo isso, desistir de pessoas que certo momento dessa caminhada nos fizeram bem, mas como a trilha nos induz ao fracasso, então é necessário manter o foco para terminar esse caminho, e assim descobrirmos o verdadeiro ideal. Aquele ideal que te leva e levará à grandes lugares. Aquele que deixa seu presente magnífico, suportando cada obstáculos das induções do fracasso dessa trilha, logo, com a experiência veio a sabedoria sobrepondo total controle dos pensamentos e emoções para seguir em frente. E como há varias quebras de expectativa, a adversidade, ao longo de todo o trajeto, surgirão induções de apoio. Novos auxílios surgem, como novas pessoas, que encontramos ao longo dessa trilha também tentando encontrar seu ideal ou carregando-o até chegar ao topo, forjando seu caráter.
E nesse meio termo é onde você vê quem está pronto para pagar todo o preço árduo da trilha, sabendo aproveitar cada momento ao seu lado com excelência e reparando os mínimos detalhes dando um fim às induções do fracasso.

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09

A situação interior das pessoas estão críticas. É notório ao longo dos dias, perceber os semblantes retroagidos, as postagens insanas por um ideal de superação e principalmente, a intensa busca para ter alguém para namorar para poder compartilhar ou mascarar os sentimentos negativos que a vida distribui.
Para haver uma real mudança e começar a ter êxitos nas coisas que se busca, é necessário blindar, fortificar e purificar nosso interior, para finalmente ter excelência nas coisas que almejamos.
Querer fugir da realidade, dos sentimentos negativos, mascarando-os, os problemas só irão agravando-se com um somatório de outros conflituosos sentimentos que surgirão ao longo dos dias. Preserve sua energia.

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09

É lento, doloroso, cansativo? Sim! Estou entendendo através das superações, sejam minhas ou alheias, que o processo da vida é exatamente assim. No final, essa compreensão fará toda a diferença.
As fases de mudanças, que mexem em nossa zona de conforto, são os momentos mais complexos para a adaptação aos novos horizontes, mas é libertador.
Temos que acreditar no processo vivendo cada experiência como apenas uma fase,a qual tem que ser superada para a fim de colher novos frutos em todas as áreas. Confie! Alguém lá em cima está acompanhando toda sua jornada.

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09

Desde o início eu poderia dizer que os mais doces são os mais difíceis de encontrar, como as flores mais belas, assim como você...

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09

⁠O bem mais valioso para a vida, que é pouco valorizado, mas quando compreendido, não se compara com o valor da prata e do ouro; mesmo quando estamos equivocados, você terá o apoio do mesmo; por mais distante que esteja, sua presença prevalece nos mínimos detalhes. E o principal, ele vibra com suas conquistas. Esse é verdadeiro amigo! Quando presente, conseguimos ser nós mesmos em essência.

Raphael Lana Soares
Inserida por Phaelsoares09