Poemas de ingratidão
Às vezes murmuramos:
A vida é muito ingrata!
É ela ingrata, ou somos nós com ela?
Afinal, ela é feita de escolhas.
E que chegue logo o tempo de sentir gratidão pela graça pedida. Que chegue logo o momento do coração ficar cheio de alegria por aquela conquista. Que o choro e as risadas de felicidade não demorem. Que o abraço esperado não falte e que o dia mais aguardado chegue logo. Faço minha parte, pois não conheço nada mais forte que um coração temente a Deus e pensamentos transbordando de fé!
Simples Assim...
_____ By Renato Maia
Que Deus não permita
que eu me esqueça daqueles
que me prestaram auxílio.
A ideia de ser ingrata
incomoda a minha alma.
Cika Parolin
Minha mãezinha,
Tantos anos sem tua presença corpórea. De onde estás recebas minha imensa gratidão e as desculpas de não ter feito melhor. Saudades de ti minha mãezinha, teu acalanto me faz falta. Lembro com graça quando dissestes um dia “ bem que tu fazes, minha filha, faz o que eu não pude fazer”, palavras que só eu e ela sabemos do que se trata e que com o seu aval é que tive forças para seguir meu caminho sem culpa.
Gratidão (Somente agradecer).
São nas pequenas coisas que se alicerçam os sonhos e o que nos faz viver em harmonia com o próximo e a natureza, possamos ou não saber , dizemos muitas vezes não reconhecer, isso é a vida, vida que muitas vezes deixa de nos pertencer pelo erro arrependido, pela instante consumido , pela vida diminuta que parece ser menor a cada instante, mas bem no fundo ainda existe aquela vontade de ser feliz como um dia sonhado, amar e ser amado.
Jorge Mello
SONETO DE POUCA FÉ
Oh! Alma conturbada, assim desolada
É tão pouca a tua fé, oh filho ingrato
Prende-te à esperança, sejas sensato
E a confiança em Deus, onde guarda?
Ele te assiste, te olha dos Céus, é fato!
Com paternidade impávida, e iluminada
Jamais cansa ou desiste, nunca é nada
De amor estoico, âncora, firme vicariato
Porque assim, me cambaleia, na morada
Nele tudo se alcança, é afeto imediato
Inteiro, como na morte, é terna estrada
Paladino de lança em riste, superiorato
Não fiques assim triste, ouça a chamada
Deus te clama, no conflito, Ele é exato!
Luciano Spagnol
06 de junho, 2016
Cerrado goiano
Gratidão por Silvana Leite Barros
Gratidão não é cobrança!
Gratidão é...
É respeito que considera...
É respeitar fases e momentos...
É silêncio que acalma...
É abraço que conforta...
É discernimento que ajuda...
É presença que alegra...
É ausência que soma...
É sentir-se leve na presença de todos...
Encarar a todos com amor...
É causar harmonia onde há desavenças...
É tentar viver espalhando o bem e não palavras de irá...
É falar e ser amor...
É saber que todos nós precisamos de alguém ou de muitos...
É saber que a união só faz melhorias...
É viver sem religião aparente...
Mas é viver em cristo e para obra dele...
No seu mais simples mandamento...
Amar ao próximo como a ti mesmo...
Ingratidão.
A verdadeira ingratidão
é negar a própria mão
pra quem tanto lhe serviu...
é transformar em retalho
aquele velho agasalho
que lhe protegeu do frio.
Oh! Alma conturbada, assim desolada
É tão pouca a tua fé, oh filho ingrato
Prende-te à esperança, sejas sensato
E a confiança em Deus, onde guarda?
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Que nessa bela manhã,
um sentimento de gratidão
se aflore dentro de nós
e seja elevado aos céus
por mais um dia abençoado...
mel - ((*_*)) 14/07/16
''E que toda seca não seja de amor ,paz ou gratidão.
E que todo peito traga felicidade no coração.
Que nenhuma marca seja capaz de nos trazer decepção.
E que a percepção de vida seja suficiente para nos manter com os pés no chão.
Que nunca falte poesia,com uma pitada de harmonia e lição.
Que sejamos retratos de boas-vindas e não de adeus sem compaixão.
TE AGRADEÇO
MUITO OBRIGADA POR TUDO QUE VOCÊ FEZ POR MIM..
SEI QUE SOU UMA INGRATA, MAS, SEI QUE TODOS TEMOS CHANCE DE SE ARREPENDER..
E, EU ME ARREPENDO POR NÃO SER AQUILO QUE VC ESPERAVA DE MIM..
ME ARREPENDO POR NÃO SABER AMAR VOCÊ , COMO VOCÊ REALMENTE MERECIA..
POIS VOCÊ FOI O MELHOR HOMEM QUE JÁ TIVE NA VIDA..
VC FOI O MELHOR AMIGO,COMPANHEIRO E PARCEIRO..
FOI O MELHOR DOS MEUS SONHOS..
MAS TE PERDI ! E SEI QUE JÁ É TARDE PRA SE ARREPENDER..
O QUE POSSO TE DIZER É : QUE REALMENTE TE AMEI.. MAIS EU NÃO VALORIZEI VOCÊ.
VOU GUARDAR NA MEMÓRIA O NOSSO AMOR COM CARINHO..
E JAMAIS VOU ESQUECER VOCÊ E TUDO O QUE FEZ PRA ME FAZER FELIZ..
VOCÊ É MAIS DO QUE EU MEREÇO..
AMO VOCÊ......
ANONIMATO
Grato ou ingrato seu anonimato?
Teu silêncio tem cor da sombra
Que propícia aos crimes, e aos amores,
Hoje seremos felizes...
longe, temores, paúra e lascívia
Longe, fantasmas, ilusões do medo.
Somente ilusões de terror por amor
Grato ao ingrato anonimato ....
_____________ Maria Izabel Sá Ribeiro
Reflexão diária 06/08/2016 (Sábado)
Gratidão
A partir do momento que começamos confundir gratidão com o intuito de receber algo de volta ela perde o sentido e passa a não mais funcionar como gratidão e sim como um jogo de interesse, uma troca, gratidão não está à venda ela não pode ser comprada, precisa vir de dentro de nós e que nos traga a felicidade, se essa atitude se não estiver funcionando assim comesse a procurar em Deus outra maneira de ser grato através de uma paz interior, ou seja, trate a gratidão com a confiança e segurança emocional que vem do coração e não das coisas materiais.
Pior do que o ingrato que
cospe no prato onde comeu,
é o intolerante,
pois este sempre cospe no
prato que ainda vai comer.
Tenha gratidão aos antepassados e aos pais...
O que você é hoje se deve aos seus pais e aos ancestrais...
Em reconhecimento, ofereça sua contribuição para o próximo e à sociedade...
Mantenha vivos conceitos e valores que te foram passados.
Jamais esqueça de onde viestes. Não se perca, não se venda, não se manche.
Se ela soubesse que eu me disfarcei de ingratidão,
Eu sei amar na superfície, não preciso ir no fundo.
Mas me acostumei a amar de longe.
Gratidão...
Tirando o chapéu para a beleza dos campos floridos que me cercam e nada exigem em troca, nem mesmo, gratidão.
by/erotildes vittoria
INGRATIDÃO...
Dor que não passa, questão sem resposta.
Mesmo quando não esperamos nada em troca...
Colocamos nosso coração em alguém, e este
alguém nos responde com um pouco menos que NADA!
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
