Poemas sobre Frutos
"Revolucione os seus pensamentos veja que à mais o que desfrutar do que entregar frutos.
Deixe o mundo cuidar de si mesmo,coloque na sua cabeça você pode fazer sua parte depende do seu ponto de vista.O mundo é como um átomo, no núcleo estamos nos e a volta girando enlouquecidamente são os pensamentos.
Se você pensar positivo e desejar coisas e vive-las o universo te mandará mais sensações boas.
E assim que funciona este é o segredo."
Reflexão diária
Colhendo os frutos
A cada dia que passa vou reconhecendo o quanto é gratificante as batalhas que tive que vencer para alcançar meus objetivos, não falo de nada material mais do que realmente vinha buscando há anos e não encontrava, uma verdadeira sintonia com Deus e suas intenções com relação a minha vida. Quando paro e olho para trás, vejo as coisas que fiz e passei, então olho para o presente e vejo pessoas que não fizeram nem 1% do que eu fiz e já partiram. Hoje não penso mais nas feridas crônicas que tinha que curar e sim, nas que não posso deixar renascer até porque Deus não deixa espaço na minha vida para que isso aconteça. Obrigado Senhor por tudo que fez e faz na minha vida.
Redescobrir o caminho que nos leva a lugares fantásticos e nos faz enxergar bons frutos em uma árvore frondosa e linda não tem preço...
Conhecer novas pessoas, novos cheiros, enfim, novas sensações... Isso é lindo...
Ainda existem pessoas interessadas e interessantes...
O lado bom da vida ainda é a melhor opção.
SEMENTE DA VIDA
Somos frutos da
semente da VIDA, que DEUS lançou à terra e a Natureza criou.
Assim, da terra que viemos, ao pó retornaremos.
Agradecemos a Deus por essa dádiva de viver.
Márcio Souza.
Galhos
Frutos
Planta de folhas de amor
Tua sombra é ternura imperecível
Um universo de cor
Onde a brisa faz volta
De carinho
E beija meu beija-flor.
(Do livro "100 Folhas de Amor")
Nem tudo é carma,na maioria das vezes são frutos de escolhas e atitudes erradas .
Costumo sempre dizer que nossa vida é uma eterna semeadura ,onde ao longo dá vida vamos deixando nossas sementes .Mas é certo que o dia dá colheita chegará , portanto sejamos atentos ao que plantamos ,se semearmos a discórdia ,a maldade ,a difamação,será estes os frutos que colheremos ,serão amargos ,mas somos nós mesmo os responsáveis por isso .
Melhor é ser bom ,ser honesto ,humilde ,tentar ao menos nos parecer com Jesus ao praticar o amor ao próximo .
Só assim ,teremos nossa colheita feliz .
Boas obras ,geram bons frutos !
Prece
Chegou sorrateiramente,
e lançou a semente.
Sem saber se iria colher,
os frutos que plantou.
Tratou logo de cantar,
uma canção de vida.
Peço sua bênção e proteção,
faça chover na plantação.
Dê esperança ao meu sertão,
cuide desta nação.
Muitas vezes culpamos a vida pelos frutos que
ela nos dá enquanto andamos pelos caminhos
desta vida passageira.
Porém na realidade jogamos estas semente ao
solo durante os rastros deixados; e o plantio
reencontra o semeador na hora da colheita.
Há exemplos de todos os lados, bons ou ruins,
mas a decisão sempre será nossa, então não há
do que se queixar do que colhemos .
Depende apenas o tipo de semeadura.
Então; boa colheita!
VINHO VIVO
Eu vi o vinho, vivinho...
O vinho do parreiral do vizinho
frutos maduros, frutos verdinhos...
junto ao chilrear dos passarinhos.
Ouvi o sino tinindo...
no labirinto do velhinho
que outro dia ouvindo
tiniu com o seu carinho.
Eu vi a idade, subindo...
a cada ano, um pouquinho
mosquitos zunindo a pino
enrugando o vovozinho.
Vem idade, não me leve
entregando as rugas suas
essa vida já é tão breve
por favor, não me destrua.
Não me entregue por ai
como se eu fosse um pacote
tu sabe, que meu existir
nunca foi assim, tão forte.
Não sou vinho, sou menino
para idade do planeta
menino ainda novinho
candidato ah perneta.
Antonio Montes
Amor, e dor
São frutos criados pelas palavras
Em nossa mente :
Palavras que cortam
Transformo em carne
E como!
Malpassadas
Ficam uma delícia. .
Com toda a singeleza, outorga no amanhecer
E com todo o amor pelos seus frutos vai labutar
Um enigma imenso cerca sua pessoa
Charme em toda prova entre seus lábios
Esquece até do tempo, dia corrido
Nem sempre dá para aproveitar
Mais sabe que nesse coração tem tempo para amar
Sei que é parvo achar alguém misterioso
Se ponha no outro lado é vai entender
Aquilo que ti fascina nem sempre vai ti deleitar
O ar a cor, a pele tudo implica
O jeito o sentido o falar tudo emociona
O desejo demonstrado, a ânsia de se apaixonar de novo
De ser a namorada
Novamente um dia conquistada
Me regozija sua delicadeza e preocupação
Pelo moderado que sei sobre já me enobrece
Traduz felicidade, guerreira mãe, mulher um amor uma flor.
Deixo pro mundo em meus versos provas da minha existência
Cultivo frutos de agoras,
de horizontes e devenir
sóis nascentes no porvir
sementes de justa aurora...
no presente de minhas horas
rastros d'intensas vivências
vem n'alma a efervescência
de sentimentos abstersos...
deixo pro mundo em meus versos
provas da minha existência.
Ao meu pai em meu nome, em nome dos filhos meus, dos frutos que ajudei a criar, daqueles rebentos que cooperei na educação e dos demais que têm discernimento para reconhecer que, sem meu genitor, eu não existiria.
Minha existência, até aqui. não foi das melhores; meu progenitor não foi um herói, todavia, devo-lhe a precedência. Sem a origem, não haveria meio; nem tampouco os descendentes. Seus netos e netas, de direito ou não, oriundos de minha história.
Grato pela VIDA de gerações....
As discussões e as brigas são frutos de um relacionamento desgastado e sem paixão. O amor suporta todas as coisas, mas a paixão é a chama que leva um casal à viver em uma química perfeita no relacionamento. Leve sua namorada ou namorado, esposo ou esposa para almoçar ou jantar fora ou até mesmo em uma hamburgueria e eu tenho certeza que a pessoa amada se sentirá muito amada, bem tratada e tudo pode mudar para melhor.
As coisas simples encantam; você já tentou dá uma flor para ela ou para ele, um chocolate, já experimentou olhar nos olhos da pessoa amada e dizer " eu te amo"?. Pare de brigar por causa de coisas inúteis seja maduro(a) para entender que o mundo não gira em torno de você. Eu tenho apenas vinte e três anos e você não precisa me ouvir, mas maturidade e confiança é o mínimo que se espera em um relacionamento.
Meus pensamentos. Resende, 27 de setembro de 2017.
O céu é um aquário
A vida transborda
Ao timbrar dos pássaros
Te vejo colher os frutos do passado
Andar por caminhos jamais andados.
A minha fé é a base do meu pensar , e o meu pensar , a razão do meu agir, e os frutos dos meus atos revela oque eu acredito.
LsPastor
Seca, a figueira supunha que em data alguma viriam lhe visitar.
Nem era a estação de seus frutos.
Como arbusto, orgulhava-se ao vento por suas madeixas.
Um galileu faminto moveu-se até ela;
inquiriu-lhe dos frutos.
Sorriu matreira, se esquivou e silenciosa manteve-se.
No âmago, a fome não o deteve.
Saiu-lhe em palavras lançadas ao vento.
Cobriu suas folhas, desceu pelos ramos,
percorreu até o solo, achando suas raízes.
Raízes são a boca das plantas.
Ali, pôde o misterioso homem devolver-lhe a fome.
Ele segue; e ela, seca, testemunha o mal que é fingir-se alimento diante da fome de alguém.
Os melhores frutos nascem das mais belas flores
Que cultivamos em nossas vidas
São eles que adoçam carinhosamente nossos dias amargos.
E é por tanta doçura que vem de cada um deles
Que o mel da vida derramam-se em nossos caminhos
Trazendo-nos um sabor inigualável
No qual a gente ama degustar por horas e horas
Em nossas horas entristecidas pelo tempo dos dissabores
Que a vida sempre nos dá de graça!...
