Poemas sobre Frutos

Cerca de 2081 poemas sobre Frutos

Sob o céu estrelado
distenso no gramado...
Entre galhos, folhas e frutos da amoreira...
Admira as estrelas...
Ouve os sons que a noite produz...
Grilos e sapos cantam e coaxam em harmonia...
No horizonte as sombras das árvores
Formam enormes montanhas...
O leve sopro do vento
Junto a minúsculas gotas de orvalho
dá o toque especial...
No alto a Lua sorri...
Um enorme calidoscópio...
O perfeito
O tempo
O infinito
Os instantes
A essência
Com suas disposições simétricas...
A constante mutação poética...

Inserida por paulo_J_brachtvogel

Fruta ou palha?

Ele será como uma árvore. . . que produz seus frutos. . . . Os ímpios não são assim, mas são como o joio. - salmos. 1: 3-4

Duas pessoas conhecidas - John Wesley e Mark Twain - exemplificam vividamente o contraste entre os piedosos e os ímpios, como retratado no Salmo 1. Quando Wesley, que tinha sido alegre, enérgico e eficaz mesmo em seu 88º ano, estava morrendo, ele subitamente sentou-se, olhou para as pessoas que choravam ao lado da cama e disse: "O melhor de tudo é que Deus está conosco".

Mark Twain, melancólico e cansado da vida bem antes de morrer aos 75 anos, escreveu: “Uma miríade de homens nasceu; eles trabalham, suam e lutam por pão; eles brigam, repreendem e brigam; . . . a idade se arrasta sobre eles; as enfermidades seguem; . . . aqueles que amam são tirados deles, e a alegria da vida é transformada em dor dolorosa. . . . A liberação finalmente chega - o único presente não envenenado que a Terra já teve para eles - e eles desaparecem de um mundo em que não têm importância; . . . um mundo que os lamentará por dia e os esquecerá para sempre. ”

Se confiarmos em Deus e vivermos para Ele, como Wesley, pareceremos árvores imponentes que são frutíferas por todo o tempo e eternidade! Sentiremos alegria e paz, mesmo em tempos difíceis. Se rejeitarmos Deus, porém, nossas vidas se parecerão com palha de vento, para sempre vazias e insatisfatórias. As opções são claras. Ou é fé e alegria eterna, ou descrença e arrependimento eterno. O que será para você?

Preencha cada hora com o que vai durar;
Compre os momentos como eles vão;
A vida acima, quando isso é passado,
é o fruto maduro da vida abaixo. - Bonar

Quem coloca Deus em primeiro lugar terá uma alegria que dura. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Se voce avaliou a qualidade da terra, nai tenha medo em plantar nela.

Certamente bons frutos pra ha de colher. com adubo certo e cuidado continuo teras enraizado o melhor a melhor escolha pra uma vida inteira

Inserida por rosane_farias

A árvore chamada arte
Sobrevive por todas as estações
Em algumas terá poucas folhas
Poucos frutos
Seu caule estará úmido demais
Sendo impossível pendurar um balanço
Ou uma rede
Mas ela permanece em pé
Porquê suas raízes
São profundas demais.

Inserida por adrianeneves

O tronco de concreto,
sem frutos, sem folhas,
a luz esconde
a liberdade,
não tem asas,
para o sol visto
de outro horizonte.

Inserida por andrepesilva

A leitura é a colheita do conhecimento;
todo aquele que não ler ignora
os doces frutos da sabedoria.

Inserida por Antonio_Costta

flores mortas
frutos da solidão
sensações mortas
em palavras tão vivas,
sentimento que mata...
mas, ainda floresce em dias que chove,
nas planícies detalhes que se desdem
meramente num pesadelo,
o resquício parece o amor,
denota se um monstro asqueroso
que vem te consome aos poucos,
sorri e tudo que tem basta se...
mais nunca é o bastante,
para viver tem se que comer,
quem disse de amor se vive,
dano se e recebendo mesmo dia a dia
na doença e na alegria até morte os separe,
bem voz digo um dia para toda a vida.

Inserida por celsonadilo

As flores não dão frutos

A flor vale pelo ser perfume,
Não pela sua imagem ou cor.
Este perfume enfatiza-me,
Pois este vem do interior.

Já tive um jardim,
De um perfume que não estava afim.

Entretanto...

Tive uma flor,
E pra esta fui jardineiro.
Seu perfume transbordava amor,
E eu era "profissional" a tempo inteiro.

Mas esta murchou,
Talvez porque muito eu reguei.
Já não cheirava o perfume,
Que outrora sempre cheirei.

Já não há flores.
E a vista só se cansa,
Fico perdido em odores.
Vento! Leva quem não se balança.

Tudo ainda é funcional
Preenche o meu jardim deserto.
Mesmo no meio de um temporal
O Sol não estará coberto.

Inserida por VitorMedeiros

Solidão, este mal que afronta multidões
Doença transmissível as almas sofridas
Frutos desta vida imposta e desajustada
Que derruba os humanos em dias assombrados

Inserida por SELDA28

Mulheres...

Mulherer é a árvore que produz os frutos da terra, o ser que tem a maior importância na sociedade, pois é ela que dá continuidade a familia, em fim a vida.
Nenhuma pessoa não existiria se não existisse vc.
Vc pode ser frágil, mais carrega uma das maiores responsabilidades, é vc quem dar todo o amor e carinho a um filho, é vc quem se preocupa com bem estar deles, cuida da casa, cuida do marido. É inteligente, é dedicada, é cheia de segredos.
Cheia de vida.
E vc é a unica capaz de tirar a brutalidade do homem, vc é capaz de mudá-lo.
Em fim mulher é unica, e não adianta um gay tentar ser mulher ele não chega nem nos pés de vcs.....

Feliz dias das mulheres...

Inserida por GABRIELBRANDAO

17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz maus frutos. 18 Uma árvore boa não pode dar* frutos maus, e uma árvore má não pode dar bons frutos. 19 Toda árvore que não der bons frutos, será cortada e jogada no fogo.
(versão Bíblia Pastoral)

Uma árvore saudável dá frutos bons, já uma árvore mal cuidada dá frutos ruins. Uma árvore saudável não pode dar frutos ruins, nem uma árvore prejudicada ou mal tratada pode dar frutos bons. Dessa forma, a árvore que não der frutos bons será cortada e lançada ao fogo.
(Versão Peregrino)
Mt 7,17-19

Inserida por pensandogrande

Mesma cor.

Somos frutos do amor
temos a mesma licença
filhos da mesma cor
unidos na mesma crença
aos olhos do Senhor
nós não temos diferença.

Inserida por GVM

É racional e bela a natureza,
Dá vida pela água e pelo ar,
Frutos e flores dotados de beleza,
Para o homem inclusive se sustentar.

A natureza na sua amplitude,
A todo custo ao rio protegia.
Por si só ela tem atitude,
É incontestável sua soberania..

Há anos que o rio agonizava,
Pedia socorro e ninguém ouvia ,
Massacravam o leito por onde passavam,
Pela ganância, o rio estremecia.

Somente a pensar, o homem no lucro
Trouxe tragédias, muitas vidas a matar.
Confessando a culpa no sepulcro,
Confessando a culpa sem se culpar.

Nosso rio doce não é mais de mel,
Mataram a vida que nele havia,
Tornou-se amargo em forma de fel,
Hoje só lama, que triste agonia!...

Inserida por GERALDOQUINTAO

Deus quando dá a bênção dá por completo
Chegou o meu tempo de colher os frutos de fato e de verdade rsrs
Assim como esse fruto muitos ainda darão no seu devido tempo

Inserida por Tcheco

A generosidade
De um templo com farturas
De frutos doces
Sim de frutas

Queria estar à sua altura
Mas posso também ficar sob ti

Galga abelhinha da flor o néctar
Néctar em flor
Flor do campo seu
Flor do campo meu
Te presenteio com um androceu
Tão meu
Tão 'c'eu

(Para minha amiga “ISA”)

Inserida por OficialECF

O amor que os uniu na terra, os levou para o céu,
e deixou seus frutos;
Pai... Mãe... Amamos vocês.
SAUDADES!!

Inserida por DinhaBaena

Sou como uma árvore...
Crio raiz
Me espalho
Dou bons frutos
Mas sempre vou precisar de sol é água para sobreviver.
Vocês meus amigos me regam das águas da sabedoria.
São vocês que com o coração puro de energia me transmite os raios de sol que eu preciso para minha existência. Eu agradeço a todos vocês por fazerem parte da minha árvore da vida.

Inserida por lexgrafia

A morte,ritual mero sobre linha do inferno
desejo profundo em todos sentimentos,
entre os frutos da criação...
Mero sentido mulher!
diga tudo mais nunca será belo amor.

Inserida por celsonadilo

Que as sementes que lançamos no coração do próximo sejam sempre para colherem bons frutos.
Boa noite amigos!!!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Se um rio não tem peixes, os culpados não são os peixes
Se a arvore não tem frutos, a culpada não é a arvore
Se os pássaros ja não voam por aqui, os culpados não são os pássaros
Se a chuva foi embora a culpada não foi a chuva
De imediato nos vem a imagem do culpado, mesmo que ninguem se manifeste, mas o erro disso tudo é que pensamos sempre na terceira pessoa, neles e não em nós, eu.

Inserida por janicelio