Poemas sobre Frutos
E o Espírito da Sabedoria Sagrada vendo que a cinsciência humana expandida produzia bons frutos nesse planeta, se alegrou. Pois, finalmente depois de eras de tempos os animais pensantes da espécie humana estavam conseguindo olhar e ver as maravilhas de Deus.
Agora esses animais intelectuais sabiam da existência desse poder superior a eles e muito mais forte e poderoso que eles e que era responsável pela vida no planeta, eles animais humanos podiam tirar a liberdade, obrigar a trabalhar sem nada receber, tirar a vida só para castigar ou mostrar poder, mas perceberam que não podiam fazer nada nascer, não conheciam a origem da vida, a semente do poder.
Passaram então a estudar e procurar por todos os cantos do planeta por esse ser tão inteligente e por mais que conquistavam novas terras e povos e deuses eles nunca o encontravam e perceberam que jamais o poderiam vencer. Então por todos os cantos do mundo conhecido passaram a prestar homenagens e sacrífios ao Deus Desconhecido.
Isso foi bom porque a espécie dos animais humanos agora cientes dessa força sobrenatural, desse poder que eles sabiam que existia mas não conseguiam ver, mas que era o poder da vida, da primeira semente que deveria priduzir, multiplicar e ser protegida, passaram a respeitar um pouquinho mais a vida dos outros seres, inclusive das aves, dos peixes grandes e pequenos e de todos os outros animais que andavam ou rastejavam sobre a terra, inclusive as cobras.
_A gaiola e burro e osso_
O discurso o torna nobre e teus atos atos insanos medonhos serão frutos do imperialismo (vulgo direita x esquerda)...
O burro servido e e um bom prato... pobre burro....
Seria igual ao macaco e morcego pratos tipos de uma cultura, desatinos,
Inversão de valores morais éticos.
Transforma o cenário mundial num jogo de poder e ego de um imperador.
Fila do osso foi uma das tristeza vividas em nosso país... dito assim se torna fenômeno mundial...
Somos seres humanos ate que osso acabe?
Eixo da ilusão
Para poucos insanos medonhos serão frutos do conhecimento.
Insensato os filhos perdidos da verdade.
O homem é copia do pai.
Ate que outro seja criado.
Nos laços da consciência crítica seja o silêncio.
Pois a alma é reconhecer seu ser.
Nos atos medonhos serão frutos lembrados.
Nas virtudes ruínas diante do inevitável...
Alma rebelde que busca desesperada por seu caminho na eternidade,
Desespero na noite de experiências a energia beco de iluminação...
Em lampejos do amor que está no profundo sentido da vida.
Terra Dourada
Terra dourada.
Tem frutos.
Tem animais bonitos.
Tem uma mata incrível.
Mas o seu povo dorme.
Está na hora de acordar
e olhar pra essa terra
que é belíssima.
Chega de olhar o terreno do lado
enquanto o nosso apodrece
por falta de cuidado.
Vamos olhar pra cultura local,
praquilo que nasceu aqui,
pro que tem cheiro de chão,
de sol, de história.
Estamos matando a nossa origem
cada vez que copiamos
o que não fala a nossa língua.
Não precisamos copiar.
Precisamos criar.
Criar com o que somos,
com o que temos,
com o que sempre esteve aqui
e nos ensinaram a ignorar.
Essa terra não é pobre.
Ela é esquecida.
E quando o povo acordar,
a origem volta a respirar.
Tremulam as flores
rosas do Ingá-anão,
Quando você vier
não vou dizer não,
Colherei os frutos
doces do amor
com todo o coração.
Diante do Araribá-amarelo
repleto de frutos maduros
dos nossos pensamentos
que se complementam
como o baile das araras
que sob o Sol se cortejam
longe das árduas batalhas,
das expectativas amargas
e das convergências adiadas.
Fina plenitude de observar
no espaço-tempo embalo
o que oferece para mim,
mas que seja somente teu
trazendo de bom ou ruim,
abre serena a rota segura
por onde devo ou não passar,
e faz a revelação do real lugar.
O diletantismo de não querer
o imediato é ímpar e par,
e ilumina a melhor escolher
para não se machucar;
porque o importante é
ser observante e caminhar
sem nenhum receio de viver,
por nós dois escolhi esperar.
O que quero ou não quero
cultivando com grã clareza
para não perder a firmeza
da escolha com certeza
de escolher ficar ou deixar
para se ficar ser a tua festa,
e se eleger ser a saudade
que no coração a perpétua
nostalgia ladeando a cada
dia sem hora para terminar.
Como os frutos da Chilco
com absoluta veneração,
para dar sabor o que falta,
sem colocar nada à prova,
Cultuo o telúrico e visto-me
de fúcsia para a sedução -
com o alvo de te transbordar,
e dos pés à cabeça - degelar.
(Está certo que vou te inundar).
Frases por vezes complexas, paradoxalmente intrigantes, frutos de uma mente em flagelo que já não distingue o real da fantasia melancólica. É o eco de uma alma cansada que, por vezes jogada ao pedregal, entrega-se aos abutres e corvos necrófagos, onde cada bicar das aves retira um pedaço do que outrora foi esperança. Ali, entre o pó e a pena, a mente finalmente cessa a luta contra o delírio, aceitando que a beleza, ainda que fúnebre e dolorosa, reside na coragem de desintegrar-se diante do próprio destino.
- Tiago Scheimann
Sob a árvore de Manggis
carregada com frutos
maduros jurar amor
apaixonado e profundo
(O maior amor do mundo)
Se os frutos produzidos pela terra
Ainda não são
Tão doces e polpudos quanto as peras
Da tua ilusão
Amarra o teu arado a uma estrela
E os tempos darão
Safras e safras de sonhos
Quilos e quilos de amor
Noutros planetas risonhos
Outras espécies de dor
Somando,multiplicaremos.
Subtraindo chulos pensamentos.
Dividir frutos da árvore da esperança
é dar amor para uma criança.
É tempos de plantação, não queira colher antes da hora que os frutos não saem maduros,
espere, tenha paciência, o sucesso não foi feito para os afobados,
aprenda a carpinar, plantar, e tratar para que seu fruto seja saudável,
estude, prepare-se, cresça..
viva o hoje mas não esqueça que o mundo não acabará junto com teu copo de Whisky!
saiba que amanhã o Sol nascerá e poderá ser tarde para começar,
pense que a vida não resume-se a uma noite.
Nossa nossos frutos de amanhã serão resultados das sementes que plantarmos hoje....
e você já escolheu o que plantar?
Plante, e colherá seus frutos!
Regue e verá bons resultados!
Colha, e alimente quem precisa!
A recompensa será felicidade!!
Deus vê seu coração!!!!
Quando olho para trás vejo-me sereno nos braços da vida e recordo com carinho, meus amores, frutos de profundas paixões. E é neste estado que vem o esquecimento da dor que teima em ficar.
Já não sei quem sou...
Nem pra onde vou...
Apenas sei que sou um ser que sonha em desvendar teus encantos.!
(K.G.X.S.)
FELIZES OS QUE PLANTARAM O AMOR, POIS AS SEMENTES QUE GERMINARÃO, JAMAIS SERÃO FRUTOS DO ÓDIO...
Almany Sol - 23/06/2012
Você me fez nascer, crescer, frutificar,
e agora que te dou frutos amargos dos quais
você não quer comer, desejas que eu suma,
mas isso não pode acontecer, queres,
imploras pra sumirem com você
A estupidez e arrogância,
São frutos da ignorância,
Portanto a gentileza,
Alivia toda a dor,
Gerando equilibrio,
E paz interior,
Que nada mas é
Do que o simples amor.
Nem flores, nem frutos
Minha mente me faz pensar que na primavera não irei florescer, não darei frutos.
Meus pensamentos não congelaram no inverno, mas sinto que sequei como as folhas no outono.
Quanto mais reflito, vejo o mesmo da janela da alma e envelheço.
Tem algo lá, muito parecido com cinzas ou apenas pó.
Não rejeito o amor romântico, apenas o evito.
Me assemelho a um redemoinho, sem vento.
