Poemas sobre Frutos

Cerca de 2081 poemas sobre Frutos

Nasce, cresce, floresce, gera frutos.
É assim com a flor.
É assim com o sonho.

Inserida por maurosergio

A árvore cresce, muitas dão frutos
que temos que esperar amadurecer para saber se é doce ou amargo
Aguardo amadurecer

Inserida por SHELLYLUPUS

"Não há segredos...
mudanças são
frutos das sementes
da boa vontade
e das atitudes!".

Inserida por lavinialins

Ego(ismo)
Quem há de querer dividir fatias de angústias
Cultivar ramos de mágoas
Colher frutos de desilusão?

Quem há de doar suas forças
Oferecer seu sossego
Repartir uma boa impressão?

Engoistou-se o outro
Esqueceu-se o altruísmo
Vagou-se a alteridade

E deram-se seres solitários
E deram-se seres heremíticos
Somente
Exclusivamente
Apenas
Um corpo egresso consciente.

Inserida por ronaldocastange

Somos nossas raízes e nossos frutos,
Somos a agua que nos rega
e flores que caem...
Deixe livre tudo que impede seu progresso,
Abra suas asas e permita seu vôo...

Inserida por Ellen01

Frutos Do Amor

O amor é fruto
Do que não se furta
É pedra bruta
A se lapidar
O amor é o fim de toda canceira
E também da triste labuta
O amor sempre corre da feiticeira
E sabe que a luta não é passageira
O amor quer sempre acordar
E ter você do seu lado
Por isso não mede palavras
E nem gasta com besteira
Com ele não tem demora
Por isso já não pode esperar
Que tanto sentimento
Se perca no ar
Virando uma cordilheira
E na boca permanecendo calado.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Talvez os frutos dos quais tanto buscamos saborear dependa acima de tudo da nossa capacidade de discernir a vida e a ousadia de tomar decisões saudáveis.

Talvez nem sempre acertaremos mas ao menos é possível perceber o quanto é válido lutar por nós mesmos.

Talvez, enredados por expectativas vãs, tenhamos esquecido que somos um num só e portanto ninguém mais fará tanto por nós quanto nós mesmos.

Talvez não fomos ensinados a enxergar o mundo como de fato ele é.

Que na verdade o "mundo" somos nós como indivíduo único encerrado dentro de um espaço onde estamos a sós... na nossa mente.

Portanto o que há fora é apenas o reflexo do que se passa dentro, dentro de cada um de nós!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Eu vivo o hoje.
O passado é museu,
e o futuro,
eu planto sementes boas para colher frutos bons amanhã.

Inserida por PabloHenriqueSal

Nunca espere colher o que não semeou !

O amor é o mais rentável de todos os frutos!

A falta de interesse dos conjugues, dá um manifesto prejuízo ao Estado - na comparticipação do custo dos ansioliticos nas baixas, na economia c/ menos exportação, menos produção c/+faltas ao trabalho, mais violência familiar, logo necess. mais policia , por ser um crime público etc etc

Inserida por acarlosfs

Frutos de nossos sonhos

Somos frutos de nossos sonhos. Todos os dias, ao intentar olharmos para nós mesmos, descobrimos um pouquinho mais sobre quem somos e veementemente lutamos para melhorar quem seremos.

Inserida por ElizDalponte

A raiz do meu Mundo

A raiz da África que mora em mim é fortemente brasileira.Somos Frutos da diáspora.

Inserida por Txblacklionzion

COMO É BOM A GENTE VER OS FRUTOS DO NOSSO TRABALHO DIGNO SENDO COLHIDO E RECONHECIDO.

Antonio R Fedossi- escritor—ed interação.com.br

Inserida por fedossi

"A árvore não prova a doçura dos próprios frutos; o rio não bebe suas próprias ondas; as nuvens não despejam água sobre si mesmas. A força dos bons deve ser usada para benefício de todos."
O sucesso é fazer feliz todos aqueles que possa,
ao longo do caminho.

Inserida por katiacristinaamaro

Aos que nasceram depois de 1979 entenderam muito bem;

Somos frutos da geração rock roll, de uma geração pos ditádura militar, que cresceu acreditando que seria o futuro do país e por isso deveria fazer a diferença nele. Somos jovens de ontem, os adultos de hoje que consegue entender como foi dificil toda a jornada até chegarmos ao que somos hoje, professores, administradores, contadores, advogados, autonomos, lixeiros, faxineiros entre tantas outras profissões e mais que isso, somos jovens que batalhamos por um futuro melhor, muitas vezes estando distante dele. Somos jovens que temos consciência do valor das coisas, que amamos e criamos nossos bichos como filhos, não por que não queremos filhos, mas sim por que sabemos que filhos devem vir no momento certo, que 30 anos hoje é muito jovem ainda para muitas coisas, e que tamanhas responsabilidades requer mais que anos de vida, requer qualidade para a vida. Somos a geração que se interessa em politica, que sabe que a união das pessoas pode transformar várias coisas. Somos a geração que trabalha demais, ganhando se muito ou ganhando se pouco, mas sem tempo para cuidar da mente. Somos a geração Coca cola, geração stress, que tem dois empregos e que sonha em passar em um concurso público, mesmo sem tempo de dedicar. Somos todos filhos da nação, sem distinção de raça, credo, somos brasileiros ou nacionalizados; Somos gente acima de tudo, somos a geração pós 1979 e ainda como nossos pais, só queremos um futuro melhor para todos independente de qual geração se é.

Inserida por arianavilela26

Nesta vida nos temos que plantar boas sementes para nos colher frutos bom .
-Se nos plantar sementes ruim nos vamos colher frutos ruim ,péssimo .
está mensagem sempre quer dizer -se nos ter caráter sinceridade e respeito etc...Porque na vida .nos mesmos plantamos e colhemos frutos bom e ruim em tudo .Porque eu mesmo fala semeia sementes boas não ruim?

Inserida por PensamentosdoDia

Uma atitude positiva no presente,
abranda os erros do passado e
garante bons frutos no futuro.

Inserida por AdalbertoBeirao

A obsessão das pessoas está descontrolada...
E as palavras são frutos, não se colhe no mesmo dia.
Levarão Séculos.

Inserida por santos-sp7

Os frutos da leitura
Podem não saciar a fome de muitos,
que não esperam que o fruto do saber amadureça na árvore da vida.
E essa impaciência de querer a sobremesa antes da refeição,
os fazem ignorar o fruto mais doce, o livro,
que ensina, educa,
faz crescer e prepara para vida.

Inserida por pedropaulompn

-------------
AMOR MANCHADO
-------------
Sou o amor amado a força
Desejado com frutos de damas noturnas
Desmamadas prematuramente de seus donos maritais
Deixadas com a mera borra lactante
Sem natureza, com dolo e tingidas da mera rigidez da fidelidade

Dói-me a calma, me adoça a alma
Pasmo, me tomo a fugir de seus grilhões
Lá o covil das damas é perfeito
Inebriadas estão às portas com olhares pensantes
Meu corpo queima ao fugir como uma gazela branca

Trincheiras colocam a minha volta
Com falácias maldosas como estórias
Delas não se mofam, Delas se maldizem
Quando querem suas presas, colocam a tocaia da sensualidade
Retrucam o não com a paga perfeita, seguida da bonança maldita

Digam-me as raízes amargas delas
Quebrarei como se gelo fosse
Para sentir o derreter de suas maças do amor
Meus dentes delas ficarão livres
Poderei amar quem quero amar

Garoto de paga não o sou mais
Apenas a beleza e a sutileza da cadência máscula ainda me seguem
Mais ela é de outra, a prometida com duetos rosados
Ao relento sangrento ficam as damas a chorarem aos ruídos do vento
Cuidado com o manchado amor e suas raízes amargas

Inserida por VERNYCLOVEK

Pérolas em silêncio; assim são as letras criadas para ninguém agora e nunca.
Frutos maduros caídos nunca apreciados.
Entes da criatividade; lembranças de alguém não lembrado.
Seu conteúdo: algum castigo, algum sofrimento, algum amor em algum lugar.
Mente de um poeta não nascido. Sobras de luxo.
Também nada. Também nunca.

Sem rastros para se seguir, navegam a deriva sem pressa, em um mar sem tempo.
Absurda lástima nunca se saber de sua riqueza despretenciosa.
Sem saber do mundo em outras palavras.
Está lá.
Mesmo que para única espectadora: A vaidade, sua semente.

Inserida por landeira