Poemas sobre Filhos que vão Nascer
A vida ao nascer
O primeiro passo na vida é nascer, depois crescer aos poucos, mas esses aos poucos enquanto são constantes parecem que nunca passam, a partir do momento que nos damos conta, vemos que os anos passaram e uma boa parte do tempo já foi vívida.
A cada dia, mês, ano vivemos momentos, sorrimos com o que achamos engraçado, choramos com o que nos deixa tristes. Sentimos todos os sentimentos possíveis e imagináveis, sonhamos todas as noites, com sonhos estranhos, bons, inexplicáveis e até mesmo confusos.
Mas quando estamos acordados, vivemos em busca de alcançar algo na vida, fazendo assim dela ter um sentido a mais, sendo preciso correr atrás do que for essencial, para sermos felizes de modo que ao conquistar, nunca podemos parar de ir mais além.
Tudo tem sua hora e seu lugar para acontecer, as oportunidades podem surgir a qualquer momento ou até mesmo quando menos esperamos. As coisas que acontecem na vida muitas delas tem suas razões que o ser humano nem sempre vai saber explicar e entender.
Cabe a cada um correr em busca de suas metas e alcançar seus objetivos podendo se até demorar, mas quando se quer muito algo na vida tendo a confiança e a fé, pode ter a certeza que irá dar certo e chegará longe.
Passamos por muitas dificuldades, e ao decorrer vários obstáculos irão surgindo, quando superamos um, logo outro aparece, a vida não é fácil pra ninguém, cabe a cada um de nós vivermos da melhor forma possível.
As pessoas não são perfeitas e nem sempre podemos julgá-las pois não conhecemos a verdadeira realidade que elas tem, e errar é humano, todos tem defeitos e qualidades, alguns tem qualidades escondidas que o outro não consegue perceber.
Conhecemos pessoas fazemos amizades não importa se não nos vermos mais, nada pode mudar quando conhecemos essas pessoas, pois elas passaram por nossas vidas e causaram alguma mudança querendo ou não.
Acróstico para Máira
Miríades de astros e estrelas
Auguraram o teu nascer.
Irrequieta por vê-las,
Rompeste o véu para tê-las
Ao lado do teu viver
"O amor deve ser como o nascer do sol, que a cada dia se renova, e que mesmo perante a escuridão da noite não perde o seu brilho, apenas se guarda para no proximo amanhecer se mostrar radiante e belo"
31/05/12.
Pra sempre vou te amar
Ao nascer eu ouvir você chorar,
Pude até sentir seu coração pulsar.
Ninguém me viu alí,mas eu te amei,
E só vou pedir,que ouça o que direi.
Como criança eu pra sempre vou te amar,
Se calor faltar, em mim vai encontrar.
E quando a idade enfim chegar não dexe de lembrar.
Como criança eu pra sempre vou te amar.
Pude ouvir a primeira oração,
Nas promessas sinceras que me fez.
Um dia então prostrou-se dizendo que pecou,
Te dei minha mão, e o tempo então voltou.
Alianças
No acaso pode nascer olhares,
destes olhares brotar uma esperança dentro do coração.
Esta esperança gera impulsos incontroláveis,
estes impulsos geram atitudes,
estas atitudes geram amizade,
desta amizade brota um romance,
neste romance um relacionamento
e neste relacionamento trocam-se alianças
e estas alianças geram compromisso
e neste compromisso deve nascer o amor
e neste amor deve nascer...
Bom é melhor parar por aquí. O resto você já sabe muito bem
Alianças
No acaso pode nascer olhares,
destes olhares brotar uma esperança dentro do coração.
Esta esperança gera impulsos incontroláveis,
estes impulsos geram atitudes,
estas atitudes geram amizade,
desta amizade brota um romance,
neste romance um relacionamento
e neste relacionamento trocam-se alianças
e estas alianças geram compromisso
e neste compromisso deve nascer o amor
e neste amor deve nascer...
Bom é melhor parar por aquí. O resto você já sabe muito bem.
Me acorde pra vida
Me ensine a viver
Eu quero ver o sol nascer
Perto de você
Me acorde pra vida
Me ensine a viver
Me dê uma saída pra ir embora com você
O amor é o unico sentimento que não precisa de passado para nascer, então não tente terminar aquilo ao menos começou, não começe o que não tem a intenção de terminar, mesmo que você não controle o que sente. Eu vi em nós um best-seler, mas talvez o futuro fosse assustador e grandioso demais para ficarmos juntas. Eu sempre desconfiei que não seria o bastante, palavras, atitudes e sentimentos não bastam.
Nossas artes se cruzam como se fosse linhas de um tecido, e com minhas palavras eu poderia te levar para outro mundo, para o meu mundo. E tudo seria mais facil. Não se trata da construir sonhos...trata-se de trazer você para os meus sonhos construídos.
Meu olhar sabe dizer exatamente o que você precisa ouvir, e você só vai enxergar quando estiver cega. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. O nada não ilumina, Não inspira, Não aflige nem acalma. Apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não exalte, suas palavras vão soar como música nos meus ouvidos, e tudo voltará a ser o que sempre foi. Me diga que você não está preparada para sentir o que temos que sentir e eu te dou sossego e me deixo em paz.
Vazio
Já sentiu saudades de algo que não teve?
Eu as vi, nascer, crescer, aprender e se desenvolver.
Tudo isso com você.
Mas eu era uma sombra, um vazio para você
As noites calorosas, eu só poderia ver
O espetáculo onde a atração principal
Só fazia doer
E que dor, um peito vazio
E cheio de rancor
Só vejo cor
Se houver dor
Mas sinto saudades
Saudades do seu amor
Amor que crescia e se desenvolvia
E que ironia
Estou falando do seu amor
O amor que para mim se escondia
Isso doeu muito, pai...
Nada pode ser
Mais grandioso e surpreendente
Do que a experiência
De ver um filho nascer e crescer.
É como testemunhar
O desabrochar de uma flor que,
Pouco a pouco,
Se abre à plenitude,
Embalada pelo sopro prodigioso da vida.
O sol vai nascer,
em noite estrelada.
Mas por que o sol vai nascer,
se ainda é madrugada?
Amanhece de uma vez,
não tenho sereno para você.
É? O meu cigarro ainda tem chama.
poxa, aqui não tem fósforo!
E aquela lua espreitando?
espreitando não sei o que.
Ainda é noite?
olha o vermelho, não vês o sol?
Sol?, é apenas o que você queria ver, reluzindo.
A noite é ensolarada com você.
acabou o cigarro, e já se vou.
e o eterno se vai?
Se vai, dormindo.
Ela é tão resplandecente que posso confundi-la com o nascer do sol. Sempre que chega traz consigo uma luz que faz meus olhos se encherem de lágrimas doces.
Eu vejo o vento acompanhando o seu caminhar e dando espaço pra que seus passos se cruzem lindamente.
Ela não tem ideia do quão linda ela é.
Quando ela sorri, envergonhada, eu já nem sei mais quem sou, eu só sei querê-la.
A flor de lótus almejada
Sou flor por nascer, por germinar,
Como ela procuro a esperança remota
Do sol, vida e paz um dia abraçar!
Vagueando por onde a flor brota,
Eis que em mim o caule sinto rasgar
Da flor nascida, à luz devota!
Da minha alma antes alagada
Nasce a bela flor de lótus almejada.
Eu e você
Um amor pode nascer na esquina que divide duas avenidas, enquanto o semáforo insiste em não abrir. O coração pode perder o compasso mesmo estando separado por três mil quilômetros de distância e a gente pode sentir que o espaço temporal não separa, sentir até o cheiro do Prada, do 212 e da pele suada, depois do prazer.
É que o amor pode se fazer morada dentro de um olhar que escuta a gente e dentro do abraço que reinicia quem somos.
O amor pode nascer em meio a dor das perdas forçadas e pode preencher espaços, lacunas, sem invadir e fazendo a gente transbordar.
É que o amor causa aquela sensação que minha poesia não sabe dizer o nome, mas...
Nildinha Freitas
'NASCER'
Chegamos tão frágeis e a alma tão pequenina. Surgimos vibrando no trapézio. É a velha vida que brota do espanto e vem aos poucos, despercebido, nos cantos/melodias...
Não se demora e o 'tempo' torna-se declinante, com seus batimentos cansados impedindo o contemplar das imagens que criamos. Almejamos obstinados os dias que sugamos, imperceptíveis, se espairecem nas varandas, estafados, avistando paisagens íngremes, com seus ciclos e fim definidos...
Para onde foram os sonhos/invenções? Asfixiados, estão vagando nos túmulos. Expirando-se no tempo que resta. Poema desbotado, patéticos na gaveta adormecida. E os círculos sem impressões ofuscam o azul dos horizontes. O azul que sonhara-se de início, nas montanhas, sentado sob o luar maravilhoso, estarrecedor...
Novos nascimentos quebram o silêncio inesperado. Relatando-nos que ainda resta esperança no choro. No afago materno. Na alegria que inflama a alma quando da primeira respiração. Quando abraçamos o mundo minúsculo e tão vasto. Quando apertamos as primeiras mãos e dizemos: estou 'pronto' para exalar a vida que dar sonhos e para os sentimentos que encapsulam os dias no frio...
"Se você morrer sem Jesus, sem nascer de novo, certamente estarás perdido e destruído para sempre".
Anderson Silva
Anjo da Guarda
Ainda que eu esperasse por mil noites
E despertasse ao nascer do sol todos os dias,
ainda assim não poderia te acordar.
Porque nos teus sonhos te ensino a voar
e te levo às estrelas, a vida encantar.
A tua voz soa em silêncio,
ouço em palavras um único sentimento.
Mas quando teus olhos abrirem
e o mundo desejar te levar,
seja forte, te ensino a lutar.
E se nada parecer dar certo,
ainda assim conseguirei te mostrar
como é bom aqui estar!
Queria tanto que soubesses,
mas este segredo fui proibido de revelar.
Eu sou teu anjo e enfrentaria o que for.
Fui enviado para te guardar,
nasci só pra proteger,
mas aprendi a te amar!
De manha
O canto dos passarinhos,
O belo cheiro da flor,
O lindo nascer do sol,
Tão belo quanto o amor.
No canto dos passarinhos a melodia,
No cheiro da flor o perfume,
No brilho do sol a beleza,
No amor a propria certeza....
Que a melodia pode ser bela,
Que o perfume pode ser encantador,
Que a beleza pode ser dela,
Que so o amor é amor.
