Poemas sobre Filhos que vão Nascer
O sentido da vida é nascer, vitalizar, curar e morrer.
O sentido do ser humano na vida é aprender a viver, mudar e evoluir.
Vazio existencial
Antes estar morto do que só
Em seguida de nascer o sol
Deveras penoso a quem ama
Tanto espaço em uma cama
Para sofrer, basta ter desejo
Se cegar de luz no lampejo
Imaginar um começo e meio
Sem pensar no fim, ele veio
Inútil culpar a circunstância
Se afogar na sua arrogância
Ou estar ébrio de desilusão
De tanto apanhar o coração
Equilíbrio é a dica do amigo
A um leigo que corre perigo
Que desconhece o buraco
Se acha forte, mas é fraco
Existem teorias fabricadas
Especialmente aos “nadas”
Do vazio existencial, hábito
Mas a autoajuda é um parto
Não deve ter saída mesmo
Viemos ao mundo a esmo
O que eu vejo, um outro vê
Nos seus fatos e no que lê.
A galope
No início de um outubro cinzento os meus dias começaram a nascer deliberadamente corajosos,
Tão breve no contato, tanta magia naquilo que não foi dito e tão forte na vontade de revirar o tempo de cabeça pra baixo para poder viver novamente o momento que hoje é saudade inflamada de um dia inesquecível,
A poeira foi levantada, uma paixão a galope, uma canção ecoa no vale na esperança de encontrar um amanhecer cercado de realizações.
Nascimento e Crescimento
O nascer de um momento, a captação de um sentimento,
A percepção, o acontecimento,
No caminhar juntos, uma história,
Com o tempo, conquistas, uma vida de amor.
O nascer da Paixão
E o meu coração não aguentou, caiu na armadilha mais gostosa que existe, a de se apaixonar na primeira troca de olhar. O que parecia, um olhar simples e aventureiro, foi avassalador, me derrubou com uma força além do que eu possa comentar, o meu raciocínio foi abalado, os meus movimentos parecem ser conduzidos por um controle remoto que está em propriedade dela. Quanto mais eu olho para ela, mais eu perco as minhas razões, tenho a impressão de está sendo guiado pelas minhas emoções, mais elas não tem direção, não tem freios, não me deixam recuperar o fôlego. Meu sangue ta fervendo, meu cérebro não me obedece mais, as minhas mãos estão queimando, o mundo a minha volta sumiu, agora só tem eu e ela. Então, ela se aproxima com extrema ternura e um olhar de admiração, no momento em que escuto a sua voz, o meu mundo ganha outro sentido, outra dimensão.
Certos corpos precisam morrer para que novos possam nascer. Assim é a luta celestial de almas aprisionadas em desesperos existentimente pela fulga da encarnação.
Nos mundos das vidas somos astros, os espíritos somos nós, os corpos são objetos de uso e cada alma vivente nessa dimensão segue na sua missão.
Meu corpo não tem espírito, meu espírito tem um corpo.
A Desejada
Você é tão desejada por mim…
…. como o nascer do sol.
Seu calor suave brilhando nas árvores, assanhando os frutos verdes a amadurecerem e espalharem seus cheiros.
Você é tão desejada por mim…
como a água da chuva que escorre pela terra, levando a semente a germinar.
Você é tão desejada por mim…
como as fases da lua, esperadas pelas marés, ansiosas por vagar ou simplesmente pararem para refletir o céu em suas águas.
Você é tão desejada por mim…
como as nuvens brancas que chamam os ventos, que refrigeram os campos.
Você é tão desejada por mim…
como as diferentes estações do ano, porque trazem mudanças … diferentes nascer do sol, quadros únicos…. Que levam pássaros, trazem pássaros … em uma migração que são apresentações de cores e cantos diferentes. De vida!
Você é tão desejada por mim…
porque tudo que falei se refere a teus olhos, teu rosto, teu corpo.
São as sutilezas de sua temperatura corporal… essa consistência de tua pele de cheiro único… são as curvas sinuosas .. a gruta de meu prazer.
Você é tão desejada por mim…
que me faz parecer homem ambicioso por tanto te desejar … mas minha única ganância, é a simples necessidade de ver a vida fluir em você… então cessará minha busca.
O batismo veio desde o princípio, é uma forma de expiação de nascer de novo, Deus batizou a terra com o dilúvio no tempo de Noé e tudo começou é ponto de partida para uma nova vida onde a pomba anuncia o espírito Santo a vida e em nosso Deus que é o pai e filho e espírito uno dando- se a força activa, para todo aquele que crê e o recebe para remissão dos seus pecados.
Pela nossa conversação continua e no arrependimento e no desejo de querer melhorar, fazendo convênios e ordenanças sendo reverente ao Senhor obedecendo, tendo propósito em servir e seguir seus desígnios nos bons e maus momentos.
Sendo que o caminho é longo e jornada tortuosa entre muitas vivências o batismo confirma que somos filhos de Deus e não adianta ter pressa, porque não devemos forçar porque estamos na graça e dela tudo provém acreditar que o esforço será mais fácil a medida que vamos pondo aquilo que aprendemos no evangelho em prática e em tudo na vida é assim deixo esta mensagem em nome de Jesus Cristo Amém
Que culpa tenho por nascer negro, por nascer num dos países africano, europeu, americano ou asiático? Porquê de tanto ódio e extremismo? Antes desfilava-se o ódio utilizando a cor da pele. Eram mais sacrificados os negros, não importava de onde nasceram. Hoje, os intelectuais e políticos imediatistas e extremistas, utilizam os nomes próprios, sobrenomes, para desfilar com o rosto carregado de raiva o preconceito.
Que culpa tenho se os teus semelhantes não têm vagas nas escolas?
Que culpa tenho por andar no mesmo autocarro que você?
Que culpa tenho se a sua mente não te permite enxergar que o alimento que chega na sua casa, eu e os meus semelhantes, é quem carregamos?
Que culpa tenho se você não quer trabalhar nos bares, nas fábricas, nos supermercados, nas obras?
Em fim, só tenho a lamentar a sua fraca capacidade de enxergar o que está ao seu redor.
Lembre-se, a sabedoria vem de Deus. Tu não és sábio, apenas se fazes de inteligente.
Filho João
No dia 12 de junho
Esse dia Escolhido pro 2° filho nascer
Como neste mês de junho são meses de muitos Santos,
pois qualquer um poderia ser,
João foi o primeiro logo em seguida Pedro,
Messias já é um santo o nosso co-criador
Colocamos um
"i" pois aquele é nosso Grande Salvador.
Seu nome grande ficou com Santos e Santos no sobrenome;
Que sacie a sua fome
Por onde você andar
Santos e Santos te proteja
Onde quer que você esteja
Nos caminhos de sua vida,
Cuidar de suas feridas
Que há de encontrar.
Parabéns pelo Aniversário
Além do Nascimento: A Essência do Amor Incondicional
Nascer é um milagre da vida,
Uma chama que se acende em meio à escuridão,
Uma nova alma que brota no mundo,
Com toda a força e a graça da criação.
E como mãe natureza é sábia,
Cada ser é único e especial,
Com sua própria essência e energia,
Trazendo consigo um dom natural.
A vida é uma jornada repleta de desafios,
Com altos e baixos, vitórias e tropeços,
Mas é na luta e na superação,
Que encontramos nossos maiores progressos.
Cada passo, cada escolha, cada instante,
São oportunidades para crescer,
Para deixar nossa marca no mundo,
E fazer a diferença onde quer que possamos aparecer.
Então, que sigamos adiante,
Com fé, coragem e amor no coração,
Confiando que cada desafio,
Nos tornará mais fortes em nossa missão.
Que a vida seja nossa inspiração,
E que possamos viver cada dia intensamente,
Amando, aprendendo e evoluindo,
Sempre com gratidão e sabedoria em mente.
Ser...
Nascer livre
Desapego... desgarrado!!
Livre acorrentado
Livre para amar
Livre para voar
Ser...
Nu surgiu... Nu partiu...
Infinito foi o limite
Nem meus olhos pôde enxergar
Fim de um caminho
Ser...
Agora livre
Para sempre livre
Correntes desatadas
Agora livre para amar...
Livre para voar
Para sempre livre!!!
TUCA... SAUDADE DE VOCÊ!
Entro em êxtase ao nascer do dia
Ao longo da era ele caminha
E junto vem o sol que irradia
Sol com raios envolventes
Aquece a humanidade existente
Povo carente
Mas meu olhar é retrospecto
É um aspecto
Avisto o entardecer
Fico admirada com o desmerecer
Tarde que envelhece ao final do dia
E morre dia a dia
Nos braços acolhidos, eu te digo.
Da sedutora noite linda, meu amigo!
Entardecer 2
Entro em êxtase com o nascer do dia,
Ao longo da era, ele prossegue,
E com ele surge o sol que irradia,
Com seus raios envolventes.
Aquece a humanidade existente,
Povo que carece.
Porém, meu olhar é retrospectivo,
É uma visão.
Contemplo o entardecer,
Admiro sua decadência,
Tarde que envelhece ao findar do dia,
E perece a cada jornada.
Nos braços da noite, acolhidos, eu te digo:
Ó sedutora noite bela, meu amigo!
❝ ...Que a beleza do nascer do sol, a magia
de um novo dia, que a simplicidade do
novo, se transborde em alegria. Que os
pequenos detalhes sejam acompanhados
de grandes gestos de amizade. Que este
novo dia nos tragam sorrisos a aconchegos
sinceros....❞
-------------------------------------------Eliana Angel Wolf
Inspiração
Uma brisa fresca
A luz do luar
Um pôr do sol
O nascer do dia
Um sorriso
Um beijo
Um abraço
Uma boa companhia
E Deus...
Provedor desta harmonia.
Ser poeta é carregar a missão
doada pela vida ao nascer
pois já vem com poesia no coração
antes mesmo de saber escrever
A alegria deve tomar conta de nosso coração, a cada nascer do novo dia, seja em qualquer estação do ano.Auréolas douradas de sol penetram a paisagem, fora e dentro de cada um. Sim, pois o nosso interior, a nossa alma, também possui paisagens de sonhos.
Bendito seja o alvor de cada manhã, onde pássaros voam rasantes, sob o som de harpas mistrais das brisas que vem de longe.
Eleve seu espírito, respire fundo e agradeça pela vida, por mais um dia dela.
A luz que faz o nascer, numa voz de canto
Numa voz de espanto, ao desconhecido
Um caixão nos espera, ou uma coroa, acorda!
Meus versos estão dormindo, acorda!
(...)
Esse sono inibe a beleza que está lá fora,
Agora, a luz desta manhã é oferta de gratidão
Em vestidos novos, se despiu para o mundo
Azul-celeste, brilhaste a este céu
(...)
Caminhante! Eis o caminho e a viagem!
Abra os olhos, veja as alas dos ventos
Fujam das cobiças dos homens
Torna o teu nome, uma casa de paz
(...)
Para aonde levará esse teu caminho?
O que dirá a teu favor a sua linguagem?
A casa vernacular é uma cova fecunda
Cada homem, espalha-se em sua eira
(...)
Sozinho em lama, resta-lhe o silêncio;
Em terras profundas deságua,
Acorda! É tardia as histórias
Sobre ti, há um rio de memórias
(...)
Ei o tempo perdido, recupere-o de logo
Nutre a aurora que espalhastes
Apreende o caminho ao caminhar
Não volte! Nunca mais a está aqui
Ande! Avance! Acorde.
§
in: TORVIC, Allam. O viajante iluminado. São Paulo: 2023
MEDO DE MORRER
Eu tenho medo de morrer.
Porque só em pensar que não vou mais ver o nascer do sol
Acordar com o abraço dos netinhos.
Comungar a natureza em sua leve brisa da manhã.
Se eu pudesse falar com Deus, uma proposta lhe faria.
Uma pequena troca...
Eu abriria mão de um ano de minha vida para ele me deixar voltar uma noite na minha infância.
Na casa de mamãe onde tudo era possível, mesmo que na medida exata.
Todos nós cantávamos à mesa para uma ceia nutrida de carinho e afeto.
O cheiro de café na trempe viaja comigo.
Mas àquela hora só os adultos tinham acesso
Mamãe achava pouco e fervia uma chaleira de flor de laranja
Que era para a gente dormir cedo
Éramos sete, às dezoito horas, Paim no auge de sua devoção religiosa nos obrigava a rezar
Logo todos também religiosamente teriam que ir dormir.
Sem sono, começávamos a brincar no escuro do quarto e mamãe comecava a contar histórias de Trancoso para despertarmos só no outro dia.
Por fim, perguntava-lhe.
Por que as mães precisam nos deixar?
