Poemas sobre Filhos que vão Nascer
Escrever é conceber um filho.
Encontramos prazer no fazer e no nascer
O limite do gozo é sempre o mesmo
No primeiro, no segundo e doravante
Assim como os filhos biológicos,
Amamos um a um mesmo em momentos distintos
De certo, alguns ganham maior destaque
Apenas para o mundo exterior.
Ao olhar genitor todos possuem
O mesmo cheiro e a mesma beleza.
Assim como a coruja disse ao gavião que seus filhos eram as mais belas criaturas da floresta
É o poeta para seus rebentos
Antes de nascer, escolhido fui
Por meu nome me chamou
De novo nasci em Sua família
O Seu sangue me comprou
O nascer e o pôr do sol acontecem em um momento exato.
O despertar interior também. Então aprecie o horizonte.
❤️🧡💛💚💙💜🖤
Falam-se tanto em Cristo,
mas esses mesmos estão no padrão,
de nascer, crescer, adoecer e morrer,
esquecendo que DEUS é Vida e
que sua glória está na Ressurreição
dos Mortos!
"" Não deixe nascer a paixão onde existe somente camaradagem
Quem brincar com teus sentimentos demonstrará total desrespeito
E isso nunca será amor, muito menos amizade...""
"" Escolher era a opção que ele tinha
poderia nascer galo ou galinha
escolheu cantar na penumbra
sem querer acabou virando
oferenda de macumba...
" Você ainda verá o sol nascer,
ao lado de quem ama e sorrirá feliz
e mesmo que nuvens apareçam,
seu dia será maravilhoso,
pois terá a contemplação da vitória.
seus filhos, lindos presentes de Deus, estarão firmes e fortes, amando e sendo amados.
Sua fé estará aumentada pelas certezas e não por dúvidas.
Onde antes havia dor,
haverá apenas uma cicatriz mista de saudade e alegria de ter vivido aqueles dias.
A vida seguirá seu rumo e você saberá que ninguém é eterno(a), mas sorrirá com a alma, e dirá a si mesmo(a),
vida, valeu...
Todos os dias a vida me renova, tornando-me um milagre. Cada nascer do sol, sinto meu coração pulsando de gratidão pelo privilégio de vivenciar as maravilhas desse mundo. Sou consciente de que cada respiração é um presente valioso e, como tal, me sinto na obrigação de dar graças por cada pequena bênção que me acompanha...
- Edna Andrade
Contei-lhe minha história e para ti fiz nascer poemas...
Coração solto em terra ímpia a florescer...
Da ilusão por mim criada só tive algemas...
Onde aprendi a sofrer...
Todas as portas já cerradas...
Todas as ruas vazias...
Vejo as estrelas a chorar...
E até, quem diria...
Não é mais bela a lua...
É só uma luz fria...
No jardim das almas...
Ninguém acompanha meu caminhar...
Saudade ou aspiração?
Deixei minhas virtudes cair ao chão...
Cansei de tanto oferecer...
Do que não há de voltar...
Do tempo que há de chegar...
Castigo inexpiável...
Tamanho é meu parecer...
Para ter meus sonhos realizados...
A quem devo obedecer?
Para quê a busca das coisas?
Quando por fim tudo acaba?
Valerá a luta da conquista...
Onde ainda se crê e se ama ainda?
Sim, é certo...
Quem eu amo...
Agora zomba e ri do meu amor…
Em tudo o que fiz pus o cuidado...
Será possível mesmo o fim de tudo?
Restando-me só ausência e dor?
Sandro Paschoal Nogueira
Quando o sol nascer
Em mim brotará
A energia de viver:
Sorrir, cantar, buscar...
E mais tarde, alegremente:
Repousar, descansar
Meu corpo e minha mente.
E em paz!
Sempre em paz...
Vou viver!
Vou buscar...
E dormir!
AH, ESTE MUNDO!
Deveríamos antes perguntar para as pessoas que vão nascer neste inferno chamado mundo: Você tem dinheiro suficiente para nascer e sobreviver por aqui? Caso não tiver, nem venha.
Não escolhemos nascer nem onde nascer,
porém podemos escolher para onde iremos.
Eu escolhi ir para o Céu.
Eu não nasci...
Eu nem queria nascer!
Daí, me tiraram na marra (fórceps).
Eu sabia que isso de lidar com os humanos ia dar B.O.
Mas, o anjo falou que eu entrei nessa de livre e espontânea vontade.
Sei lá!
Não lembro!
Só sei que cheguei...
E a primeira coisa que eu escutei foi a minha mãe toda feliz a dizer que ganhou neném!
E, eu fui rifada?
Daí então tudo começou!
Haredita Angel
03.03.12
"Existem pessoas que precisam
de drogas para serem malucas
eu só precisei nascer."
Haredita Angel
07.08.14
"Adeus ano velho feliz ano novo... que tudo se realize em 2019 que vai nascer.
Muita família restituida, trabalho, saúde, amor e paz pra dar e vender."
Eita glória #Jesus_no_controle #2019prospero #Deus_vai_te_honrar
─By Coelhinha
Que o sol ao nascer te faça sorrir,
te mostrando que mais um dia se inicia.
Que seu amanhecer seja tão encantado
como o seu olhar e seu sorriso, em
sintonia com a sua beleza...
A vida é assim, um dia você nasce, cresce, e depois parte, uns não chegam a nascer, outros não chegam a crescer, porém quando de sua partida deixam saudades.
(texto em homenagem a A.R)
"Já estava escrito, tinha que acontecer. "
Antes de você nascer e fazer suas próprias escolhas, não se esqueça você está envolvido em uma escolha soberana.
