Poemas sobre Filhos que vão Nascer
Mulher
No nascer de cada dia,
Surge a força que não se abala,
Mulher, semente que germina,
Raiz forte, amor que se exala.
Na ciência, na arte, no campo, no lar,
Cada mulher é um universo a explorar.
Com sabedoria, o futuro a semear,
E na luta por igualdade, sempre lutar.
Tens o dom de criar vida,
De transformar dor em luz,
E mesmo quando o globo gira,
És tu quem o conduz.
Mulher, guerreira, mãe, amiga,
Estrela que nunca se apaga,
Tua luta é nossa bússola,
Tua voz, a chama que nos embala.
Hoje é dia de honrar sua força e beleza,
Sua resistência, sua doce firmeza.
Que cada passo seja uma certeza:
A mulher é vida, é amor, é grandeza.
Feliz Dia das Mulheres, hoje e sempre,
Que sua voz ecoe, forte e envolvente.
Pois o mundo é mais justo e mais descente,
Quando a mulher avança, consciente.
Nada é mais bonito do quer ver o sol nascer.
Nasce forte e brilhante.
E dentro de nós não é diferente, o querer de um recomeço renasce bonito.
A gente levanta da cama, agradece e sorri.
Há um dia lindo para fazer acontecer, para deixar o amor nos florir e a paz nos vestir.
Nem precisa ser primavera para o amor em nós desabrochar, para dois corações recomeçar...
Se há o querer, o desejo, a paixão...
Por que não?
Deixe - se amar.
Faça o sonho se realizar.
Aproveite o hoje para recomeçar, abraçar, amar quem tão bem nos faz.
O Amor Reluz
" Da escuridão
vi uma flor nascer.
Segui o seu perfume,
encontrei você!
Esperança!
Com você, eu vi
o amanhecer.
Eu senti o
meu coração bater.
Em seus olhos eu vi amor,
nos meus olhos só há você!
Luz do meu viver... "
Silenciosamente,
o sol volta á nascer.
Esperança nos aquece,
a vida resplandece.
Coisas boas acontecem,
a alegria no olhar transparece.
O amor nos sorri.
O amor nos abraça.
O amor faz florescer
o que de melhor há
em você.
Permita - se amar.
Para sempre amanhecer...
C l a r e o u!
Clareou!
No horizonte
já observo
o sol nascer.
Suspiro!
Que saudade
d' ocê...
Da doçura
do seu olhar.
Do encanto
que é o seu cantar.
Voz que
faz - me ninar.
Tão bom
em ti
me aninhar.
Meu coração
se aconchega
ao teu, tão
bom pensar
em ti Amor Meu.
Clareou!
No horizonte
já observo
a tua chegada,
tu és a
minha morada.
Que alegria
pousar
meus olhos
em ti.
Que alegria
ter o seu
sorriso brilhar
só pra mim.
Dê - me as mãos.
Vem comigo,
o amanhecer
ao teu lado
torna - se
mais bonito.
Iluminados somos
por esse
amor que
que em nosso
ser raiz fincou.
Clareou!
Descanse teu coração
onde o amor lhe queira.
Que seja abrigo, amigo.
Um sol á nascer no teu olhar,
a trazer consigo todos os sorrisos
que tão bem lhe faz.
Um amor que faz a poesia rimar só de
meu coração com o seu abraçar.
Descanse teu coração
onde o amor queira ser par.
Descanse teu coração
onde o amor em meio às tempestades,
florescerá.
A m a n h e c e r
O amor pousou em meus braços
para ver o sol nascer.
Cantou o sabiá, coração sentiu paz.
O amor floresceu feito primavera
no instante que o seu olhar encontrou o meu.
Amanhecer no teu abraço, uma
alegria genuína de sentir seu coração bater junto ao meu.
Acordar e ver o dia nascer
é uma grande cura do dia anterior
E se foi bom o dia anterior
Faça o melhor que puder para que seja melhor que ontem.
Não podemos parar o tempo;
podemos apenas apreciá-lo.
Se eu tivesse que voltar
Se tivesse que nascer de novo
Gostaria de ser seu ...
De provar do teu amor
Ser feliz com nosso gozo
Se eu tivesse que voltar
Se tivesse que nascer de novo
Escolheria te amar, por você me apaixonar, reencontrar o teu gozo
Se eu tivesse que voltar
Escolheria ser tua.
“Pensamento”
Deveras fosse apenas pra nascer e morrer, não haveria motivos para sorrir, chorar e crescer. Em harmonia com o Criador, somos seres criados com poder de escolhas, no qual as fazemos conforme nos é emitido à conjunção pessoal com o sonho de ter não apenas passado pela terra, mas sim, na absoluta convicção de que nascemos para construirmos verdadeiros alicerces para os próximos habitantes.
Teus olhos
Ao nascer de cada dia
Pra você e para mim
Estarei a lhe buscar...
Vou me ver no teu sorriso
Com a felicidade de um menino
Que aprendeu a te amar.
Frases soltas pelo ar
Procurando te falar,
São pedaços de mim...
Que quebram o silêncio
Ecoando pelo ar
Procurando te encontrar...
E no tempo que insiste em passar,
Levando a luz do sol
E me deixando o teu olhar,
Eu me farei ficar a cada dia
No brilho dos teus olhos
Onde eu possa nos teus sonhos me abrigar.
Edney Valentim Araújo
Uma flor
Saiba um dia o tracejo
Que em mim te viu nascer
Como a alva da manhã,
Se não me fores
Por contento a bela flor
Que me perfuma o caminho,
Serás para sempre
O crepúsculo vespertino
Que encerras o meu destino.
Nada faço conhecer-te
Deste amor que te desejo
Em minh’alma sem sossego...
Outrora foste pequenina
Com grandes sonhos de menina
Em ti vividos por donzela...
As estações te fazem bela
E se renovam as flagrâncias
Deste amor que em mim revela...
Uma flor,
Uma dor,
Um só amor...
Edney Valentim Araújo
1994...
Pra morar
Estou vivendo neste mundo,
Onde um dia em mim
Te vi nascer...
Estou vivendo neste mundo,
Onde a vida se refaz a cada dia
Se eu me encontro em teu olhar...
Estou vivendo neste mundo,
Onde temos um só coração
E a vida inteira pra morar...
Estou vivendo neste mundo,
Onde tudo quanto há
Só me faz querer te amar...
Edney Valentim Araújo
1994...
Sempre quis ser piloto
Imagino como seria seria a sensação de me deparar com o nascer do sol em pleno vôo
Imagino que deva ser como acordar ao lado de alguém como você
Três coisas marcantes na vida:
1- Nascer para existência da espécie;
2- Casar e procriar para permanência da espécie;
3- Morrer para deixar de existir.
,,,Eu quero plantar contigo agora o amor
Quero ver nascer nossa canção Nagô
Borboleta que pousou na esperança
Cantando o amor, colhendo a flor
Provando o sabor, égua do calor,,,
Mãe, no dia que eu nascer, serei grato pela sua dedicação, compreensão e acima de tudo, pelo seu amor por mim.
Através de seu carinho, me sentirei forte para poder enfrentar a vida que me espera.
Mãezinha querida, ainda em seu ventre, posso sentir as vibrações de amor que me envia, e através desse sentimento tão gostoso que chega aqui, me encho de alegria.
Nesse dia tão especial dedicado a você e a tantas outras milhões de mães espalhadas pelo planeta, só posso dizer que homenagem maior quem fez foi Deus, colocando em você a melhor forma de continuidade da vida.
Sou muito privilegiado por me receber em seu colo e a dor que estarei provocando em meu nascimento, certamente será uma dor de felicidade sua por me receber e minha por ser seu filho
A Tempestade e o Tênis Molhado
De sol
Que resiste
Em nascer
Irradiar
Luz
Calor
Esperança
Brilhar
Iluminar
Abrir
Caminhos
Em tempos
De estranha
Dança
No sertão do Ceará, Aurora viu o sol nascer, E entre campos verdes, um mestre a florescer. Afonso Cesário, o nome a brilhar com louvor, Hoje completa 76 anos de sabedoria e amor.
Nas veredas do conhecimento, ele sempre trilhou, E aos jovens gerentes, seu saber entregou. Com maestria e paciência, ele os ensinou a liderar, Guiando-os pelo caminho do sucesso a trilhar.
Mestre Afonso, com sua voz empostada e serena, Fez a educação a sua grande arena. E nas salas de aula, sua luz a brilhar, Iluminou gerentes, fez o saber prosperar.
Comemoramos hoje, com alegria e fervor, Sete décadas e meia de um grande professor. Que a vida lhe sorria, que a saúde continue forte, E que continue a brilhar, como uma estrela do norte.
Parabéns, Afonso Cesário, mestre de grande estimativa, Neste dia especial, que sua jornada culmina. Que o tempo siga, com vitórias a tecer, E que cada aniversário seja motivo de renascer.
Nossos votos de felicidade, com toda gratidão, Pelo legado que deixou em cada coração. Que a vida lhe traga ainda mais inspiração, E que siga iluminando novas gerações, com dedicação!
Assim, comemoramos seu aniversário com fervor, Afonso Cesário de Sousa, mestre com tanto valor. Completando 76 anos, sua luz a resplandecer, No coração do Ceará, um mestre a florescer.
