Coleção pessoal de AdmilsonNascSantana

1 - 20 do total de 259 pensamentos na coleção de AdmilsonNascSantana

⁠Momentos de inspiração e reflexão

Tudo tem o porquê, nada acontece aleatoriamente. Desde o desabrochar de uma linda flor até as mais duras catástrofes.
Tudo responde a um estímulo, a uma vontade, a uma ação. E quando essa é equivocada, o universo, mais cedo ou mais tarde atrairá o infrator à reparação. Consciente do propósito e por mais que doa, tudo tem o objetivo reconduzi-lo novamente em direção a uma rota segura e redentora.

⁠Mesmo diante das incertezas, coloquemos sempre em mente que Deus tem um propósito maior para cada um de nós.
A estrada que leva a vitória é sempre longa e cheia de obstáculos, mas que vai nos levar, mais cedo ou mais tarde, em direção ao sol que iluminará a nossa vida novamente.

⁠Os desafios que a vida nos proporciona são muitos, todos com o objetivo de nos tornar melhores em espírito e justos diante de Deus.
É importante está consciente que as colocações dentro do contexto social pouco importam para Deus. Acima de tudo, Deus observa como cada coração se comporta nesses momentos, de fartura ou escassez. É aí que mora a verdade de cada homem.

⁠A vida é um treinamento para vida, certas coisas doem, ao mesmo tempo, nos alertar para aquilo que ainda não queremos aprender.
A pessoa mais importante para Deus é você, a sua caminhada, o seu crescimento e amadurecimento.
É isso que importa!!!
Diante do incompreensível, do desespero, do abondono segura na mão de Deus, pegue sua maca e ande.

⁠Lentamente vão nascendo os estímulos para que possamos avançar e não ceder à acomodações.
Isso propícia a percepção das vantagens que advém de cada conquista alcançada.
Os obstáculos que antes pareciam intransponíveis, passam a ser contornáveis.

⁠Racionalizando

A racionalidade quando usada para os questionamentos existências, certo de haver outros elementos que nos preencha além desses que nos alimenta, leva-nos a Patamares inimagináveis, muitas vezes difíceis de serem descritos por palavras, mas seus efeitos são logo percebido por aquele que a procura.

Uma ilustração:

Quando mergulhado na escuridão de sua própria ignorância, cansado de sofrer, o homem se questiona o porquê de tudo isso. Pouco a pouco, se refazem as forças para tentar dar outro significado a sua existência.
Caminha agora em outra direção certo que encontrará o sol que iluminará novamente a sua vida.

⁠Eu gostaria de um sim, mais sei compreender um não, apreciar o silêncio e respeitar o tempo.

⁠Todos sentimentos, emoções, pensamentos e comportamentos bons ou ruins desprende do ser uma energia equivalente e conecta com outras na mesma faixa vibratório.

⁠Filosoficamente a minha vida é o lugar aonde plantei e colhi o alimento para o meu corpo e minha alma.
É por esses caminhos por onde eu passei que colhi e colho os meus conhecimentos, mesmo em meio às dificuldades, mesmo diante dos equívocos, das dúvidas, das tempestades, do medo, do inevitável. E poxa! Olhando para trás não é que deu tudo certo!
Hoje Continuo então a caminhar pela vida, um pouco mais consciente dos meus propósitos, enfrentando ainda algumas dificuldades, mas diferente de ontem, hoje as vejo como instrumentos de aprendizagem que vão ampliando minha visão para além do entendimento da vida humana.
Obrigado então vida pela minha vida!

⁠Não julguem a superfície sem antes analisar a interioridade.
O problema não está nas instituições, mas naqueles que compõem os seus núcleos.
O ambiente físico é contaminado pela ambiência que emana daqueles que, na verdade só querem tirar proveito dessas situações, criadas com o propósito de reuni pessoas em torno de um objetivo salutar.
Vejam a religião, a política, as profissões, a família, a cultura, os grupos sociais, entre outros. Só basta uma fruta podre no meio do cesto para que a maioria seja vista como contaminada.

⁠Ainda encontro em me vestígios do homem velho, mas esse não é mais o autor principal nas tomadas de decisões nesse palco que é a minha existência.

⁠O HOMEM NO ESPAÇO-TEMPO E SUAS CONSTANTES MUDANÇAS EM BUSCA DA VERDADE.

O pensamento humano vai estar sempre atrelando ao imediatismo do tempo em que vive.
O que se pensava ser uma grande verdade ontem é substituída por outras verdades que passam a ditar o comportamento de hoje. E assim sucessivamente, até que seja alcançado um ponto máximo da evolução e se depare com uma só verdade, imutável, que não seja susceptível ao desgaste e às ações do tempo.
É chegada então a visão!

⁠DESEJO

O desejo é insaciável, mata sua fome quando consegue realizar-se.
Sucessivamente, alterna-se entre o prazer da conquista e a busca desenfreada por aquilo que ainda não conquistou.

⁠AOS CÉTICOS

(PENSANDO FORA DA CAIXA)

Em um universo de bilhões de possibilidades, não haveria aí outros átomos, desconhecidos por nós, fora da já tão conhecida tabela periódica, com capacidade para fazer combinações químicas mais complexas, diferentes das quais conhecemos e que foge ao nosso olhar, limitado ao que é palpável, ao que é físico?

"Nada se perde, tudo se transforma", inclusive o corpo humano quando morre. E a nossa consciência, que é a cereja do bolo, que anima o corpo, não poderia também ascender para outros planos, de energias mais sutis?

Os limites onde uma vida acaba e a outra começa, poderia ser sim uma boa estratégia do universo para dar uma nova oportunidade àqueles que completaram seus ciclos de vida aqui na Terra e que não tiveram a oportunidade de conserta seus erros ou todos serão condenados para sempre ao "fogo do inferno" de seus próprios pecados?

Agora mesmo, os cientistas encontraram mais um elemento químico fora da órbita terrestre, o fósforo (P), que junto com outros elementos já descobertos aumentariam as possibilidades de existência de vida fora da Terra.
Será que para ter vida fora da Terra, essa precisaria necessariamente ser compostas dos mesmos elementos químicos que os nossos e suas respectivas combinações?
É um assunto a ser pensando!

⁠Você pode ser o maior vencedor do mundo, mas continuará perdendo se não vencer as suas batalhas internas.


A verdade de um povo é assim, exaurida as tentativas de coloca-la em xeque passa a ser então a orientado daquele momento. E assim sucessivamente até que surja outra verdade que a substitua.

⁠O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.


NÃO SUPOR SABER O QUE NÃO SEI

Este encontra-se mais resignado por saber que não sabe de tudo. Isso te dar paz de consciência.
Não é mais necessário defender-se, por compreende que todos estão passando por processo de aprendizagem.
Por outro lado, aquele que pensa que tudo sabe, vai viver eternamente em guerra com àqueles que ousarem a dizer algo contrário aos seus supostos conhecimentos.
Ninguém sabe de tudo, só estamos em pontos de paradas diferentes na vida.

⁠O INFINITO DAS COISAS


As informações que levam a verdade são infinitas. Revelam-se a medida que a inteligência humana avança no saber conhecer.
Olhando lá atrás, no início da humanidade até hoje, olha quantas coisas nos foram reveladas e a infinidade de coisas que ainda temos que descobrir?
A verdade que gira em torno das coisas que nos cercam é infinita e por esse motivo não devemos colocar um ponto final em suas revelações.

⁠Rendendo-se diante da grandiosidade que existe em torno do conhecimento, haveria então o encanto de aprofundar-se cada vez mais no amargo de suas revelações.