Poemas sobre Coragem

Cerca de 10218 poemas sobre Coragem

Com quantos goles de coragem é possível vencer o medo? Quantas porções de força de vontade faz algo difícil se tornarem real? Alguém explica por que mentir para si é normal, se fere e também traz decepção fatal.

O que é preciso para você acreditar em si? Viva o hoje, faça o hoje, pois, amanhã pode ser muito tarde para encontrar a mesma porta aberta.

Não deixe o amor ir embora, agarre-o com todas as suas forças. Não espere que a porta se feche para que possas querer adentrar por ela. Já dizia um velho sábio “ É melhor fazer correndo todos os riscos, do que não fazer e se arrepender de não ter feito!”.

JANIELLE RODRIGUES

Inserida por JanielleRP

Cada pegada uma força, uma coragem,um alívio.
disfarces da dor, tem mim acompanhado
sentimentos outrora revelados
ouvidos por alguém que deu sentido a vida,
Mais agora o passado é amigo.
Não tenho medo de amar a mim
por quer vive, renasci das cinzas, como a fênix. Fiz amigos, perdi ,namorei, sonhei casei ,mim despedacei,mim aventurei, sofri,mim encantei, mim apaixonei, venci.Mim descobri. Sou muito feliz por amar a mim mesmo, e todos que mim rodeiam. E essencialmente ao grande pai todo poderoso Meu DEUS.

Inserida por wanda_gomes_1

Não silencie sentimentos!
"O silêncio ora alivia, ora sufoca."
É preciso coragem pra deixar os sentimentos transbordarem,a menos que você não tenha medo de se afogar.
Autora #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Coragem

"E que você carregue dentro de si; fé para prosseguir, luz para iluminar."

Coragem para desafiar seus medos.
Que você carregue dentro de si; audácia para recomeçar e uma vontade enorme de viver .

Que apesar dos pesares; você nunca desista de tentar se equilibrar todos os dias.
Porque é isso que a vida espera da gente!
Coragem!
#Andrea_Domingues ©

04/10/2018 às 23:40

Inserida por AndreaDomingues

Certa feita, um jovem teve coragem para indagar um pensativo senhor:
- Mestre, tem como saber como é a morte?
E ele respondeu:
- Saber com certeza jamais, contudo, podemos ter uma breve noção.
- E qual seria essa noção então? - perquiriu o rapaz.
- Ora meu jovem, a morte, pelo que posso te dizer é tal como a própria vida, ruim e boa ao mesmo tempo.

Inserida por saulo_barreto

A primeira pedra foi encontrada
em meio as virtudes escondidas em mim,
A outra,na coragem da minha identidade,
A terceira na força do recomeço.
A primeira mal talhada pela natureza,
Conserva em mim a virtude esperança.
A segunda,elo,sustenta fé e beleza de buscar,
e a terceira lapida os símbolos de viver,viver e viver.

Onde houve caminhos ,andei
As encontrei,
As amei.
Comigo poucos passos,
nenhum passo.
Apenas me deram,me dei.
E,de presente,este colar...
Colar de unir e atar
de família e lar.

Você vê,eu mantenho,
Ele é ornamento,pensamento,
É um filho,outro filho,outro filho.
E nele,a minha forma de amar.

Inserida por DenSantos

Coragem...
Dificuldades, todos nós temos,
mas há sempre uma brecha,
uma minúscula abertura
que faz a gente cavar
e torná-la grande o suficiente
para passar e continuar
a viagem sempre recheada
de surpresas inesperadas.
Temer, seria morrer sufocado
e sem a chance de ver
o que há do outro lado,
seria um desperdício
todo o esforço para chegar
até onde os sonhos chegaram.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

O preto é ausência de cor.
A indiferença é ausência de amor.
A coragem é ausência de temor.
O mal é ausência do bem.
Eu sou ausência para alguém?
Quem é ausência de quem?

Inserida por mayaravellardi

ATITUDES

Sem sentido não se vai a lugar algum
Sem coragem o mundo te rejeita
Os bêbados caem pela falta do existir
Os sóbrios alargam-se pela vontade de subir

Inserida por SELDA28

Miligrama de verso VI

Amo você...
E esse fato me dá coragem para atravessar
Sozinha
O deserto do Saara.
Você me ama?
Minha vida pode ser o próprio deserto
Que poderei atravessá-la sem tristezas
Pois cabem dentro dele milhares de Oásis.

Inserida por elenimariana

Teus sorrisos são motivados por minha presença
Sua presença, me transborda vida e coragem.
Você é minha pequena
Minha princesa
Meu presente divino
Minha pequena e grande chance de alegria
Minha filha

Eu te amo

Inserida por tatianacorrea

É necessário muita coragem para "QUERER" esquecer:
Um olhar que paralisa,Um sorriso que encanta,uma voz que acalma...
E na incessante busca dessa coragem para "querer esquecer" revirei meu coração,onde apenas encontrei a alegria de lembrar você.

Inserida por AlessandraSousa

"Coragem não sei. Mas coração lindo,
na lida com a vida.
E sonha a menina ainda, ainda, ainda........
Uma hora chega a minha vez"............
marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

É preciso coragem pra deixar fluir
a proliferação, que cada um de vós
eis de desempenhar.

Inserida por Gilfran2015

A coragem é o medo vencido Eu não tenho nenhuma coragem, mas procedo como se a tivesse, o que talvez venha dar ao mesmo... *_*
-----------------------------------------------------------------------
Me perguntaram porque depois de tantos anos que sou viuva nunca mais me casei , Deve porque nunca mais encontrei um homem tão forte e corajoso como meu marido,um homem que mesmo estando errado teve coragem de assumir uma postura na vida quis tentou e pode não ter sido bem sucedido em tudo mas fez o que queria da vida era forte,corajoso,decidido e protetor como um homem deve ser, Hoje a unica coisa que se ve , são homens indecisos que assumem uma postura em relação as esposas e suas familias que só me deixam com a sensação que estou muito melhor sozinha com minhas batalhas que com um companheiro que além de trair a confiança de suas esposas não respeitam nem mesmo a escolha que eles fizeram quando diante de Deus e testemunhas quando prometeram amor e fidelidades até que a morte os levassem...
Se voce teve que fazer uma escolha e escolheu alguem seja fiel a sua escolha , porque quando fazemos uma escolha sempre deixamos alguem ferido e pode ser uma ferida que nunca mais sera sanada...
Eu fiz uma escolha de só me unir novamente a alguem que mereça não somente o meu corpo mais a minha alma...

Inserida por IldinhaSantos

Desistir de uma conquista, é ter coragem para um fracasso.

205. Reflexões Chá da Vida.

Inserida por hupomone

CORAGEM, COVARDE!

Sabe, jamais pensei, mas hoje decidi e
Te larguei, porque eu não aguento mais
Te sentir ainda tão pequeno neste plano
Terreno, tão cheio de segredos e medos,
Tão denso, tenso, doente, meio demente,
Afinal há anos, arredio e fugidio, cometes
Tantos, mas tantos enganos que beiram a
Desumanos, pois envolves gente inocente
De forma incoerente e indecente, e isto eu
Não aturo, pois se vives em cima do muro,
Com medo de repetires teu errado passado
No futuro, devias antever, saber ou ter até
Previsto que não tenho nada a ver com isto,
Até porque, sou bem ao contrário de ti, guri,
Pois valente jamais temi ir à frente, inclusive
Para alada voar com quem a meu lado ficar
E não pra viva me sentir enterrada e até de
Covarde eu ser chamada, total, com mais de
Meio século já deu pra perceber que mais da
Metade da vida eu vi morrer, então para que
Adiar como se fosse pra sempre durar, como
Se numa coma vegetativa pudesse um dia o
Tempo parar pra ganhar tempo dum amor só
De ardor sem dor vivenciar, e está aí só mais
Um ledo engano do teu plano, de seres 100%
Feliz como sempre quis, então esquece, pois
Não é assim que acontece a quem nem a vida
Merece, portanto agora te aviso que estou indo
Embora, pois eu tentei, te esperei e até sei que
Insisti, resisti, mas desisti, total como mulher eu
Sequer senti um pouco de afeto afim em ti, então
Como não quero esperar, nem me desesperar por
Não te fazer 100% feliz como tu sempre quis, abro
Mão de ti sim e a partir de hoje, vou cuidar de mim,
Então, tchau, bye, bye, au revoir, adeus e deu pra
Ti guri, vai, segue sendo covarde daí que seguirei
Cheia de coragem daqui, viva, bem afetiva, ativa
E propensa a querer ser a cada dia mais intensa
E serena até me sentir plena, mas jamais menos
Aguerrida para todo e qualquer desafio que achar
Que vale a pena arriscar pra mais e melhor amar!
Guria da Gaúcha Poesia
À Flor da Pele

Inserida por GuriaPoesia

Deus fala de varias maneiras .
Se alguém pede coragem, ele simplesmente dá uma oportunidade para que a pessoa tenha coragem.Se você pedir a Deus que sua família seja mais unida, ele colocará os membros de sua família em uma situação em que eles se tornem mais unidos. Se alguém pede felicidade para Deus, ele mostra que a felicidade está dentro de nós mesmos.
Se você pede riqueza à Deus, ele te mostra a situação dos menos favorecidos para que você reflita se você precisa de mais alguma coisa.
Se você pedir poder à Deus, de alguma forma ele te mostrará que você é ser humano e é igual aos outros.
Se você acha que Deus é só o pai dos bons, ele nós mostra que é imparcial e nos julga conforme o coração.Ele nos deu livre arbítrio, para que possamos ser livres para escolher entre o bem e o mal.Mas não podemos esquecer que Deus está atento à tudo e à todos.

Inserida por reisec

Com medo mas tendo coragem
Podemos realizar proezas
Sem coragem frutado ficam
Os desejos.

Inserida por marciopossati

Tenha coragem de abrir o teu coração
Não tenha medo de viver na solidão
Se outrora tu agisses com lerdezas
Abandonado o teu amor no desalento
Presencia-se o teu choro e a tua dor
Sem ao menos oferecer-lhe um lenço
Não se arrependa e nem fale de amor
Pois o amor que tenho eu trago
Aqui no meu peito bem guardado
Tem um destino que oculto com cuidado
Pra que não roubem de mim o meu amor
Aqui estou a espera da resposta
Da tua fala e do grito que tu deu
Se me provares o nosso compromisso
Eu me entrego pra ti em sacrifício
E se nem assim tu conseguir provar
Venha aqui onde estou e me abrace
Com o teu calor em volto em mim
Selaremos o nosso compromisso
E os versos mas lindos
Eu farei em homenagem a ti......
Com a certeza de............
Ser tua para sempre.......

Inserida por mariadefatima1